icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
25 janeiro - 8 minutos de leitura.

Pontos turísticos de Buenos Aires: descubra os encantos da capital! 

Chris standing up holding his daughter Elva América do Sul

Que tal conhecer os mais incríveis pontos turísticos de Buenos Aires? A capital portenha é um verdadeiro encanto, repleta de construções antigas, prédios suntuosos, bairros charmosos e muito show de tango.

Se pretende viajar para a capital da Argentina, mas ainda não sabe por onde começar o seu roteiro turístico, fique de olho neste post: você está prestes a descobrir as maravilhas da bela e estonteante Buenos Aires!

Cote seu seguro viagem para a Argentina com 15% de desconto neste link!

Pontos turísticos de Buenos Aires: 10 lugares obrigatórios!

Buenos Aires é um lugar que agrada todos os perfis de turistas, desde aqueles que gostam de badalação a aqueles que querem explorar um lado mais cultural e histórico da cidade. 

Na sua viagem para a Argentina, inclua no seu roteiro lugares como a Casa Rosada, sede da presidência da República; o Teatro Colón, um dos mais importantes do mundo, além do Museu de Arte Latino Americana, com dezenas de obras de arte de diferentes artistas.  

Inclua no seu roteiro ainda um passeio pela Feira de San Telmo e também pela Puente de La Mujer, que proporciona belas fotos. 

Os bairros Recoleta e Caminito são muito charmosos e vale a pena passar algumas horas para conhecer cada cantinho de ambas as regiões. Visite ainda a Flor Metálica, o Jardim Japonês e o estádio La Bombonera.

Quando ir visitar os pontos turísticos de Buenos Aires?

Pontos turísticos em Buenos Aires quando ir
Fonte: Pixabay

Para curtir os melhores pontos turísticos de Buenos Aires, nada melhor do que entender como é o clima por lá e qual a época mais recomendada para fazer um tour pela América do Sul. 

Dessa forma, você conseguirá definir a melhor temporada de acordo com o seu perfil de turista. Mas se não dispensa um clima agradável, sol e calor, o período mais recomendado acontece no verão, que vai de dezembro a março.

Nessa temporada, a cidade fica radiante e também bastante cheia de turistas. Por isso, se optar por viajar entre esses meses, é importante reservar hotéis com antecedência.

Para os viajantes que preferem um clima mais ameno, a primavera é uma boa opção, pois nessa época as temperaturas estão bem mais agradáveis e os preços estão mais acessíveis.  

Mas se a sua intenção é aproveitar todo o charme argentino proporcionado pelo inverno, a época ideal ocorre entre os meses de junho e setembro, quando você pode perambular por toda a cidade ainda mais elegante.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Seguro viagem para Argentina

Seguro Viagem: América do Sul
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 22/dia*
GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 Assistência médica USD 12.000 Bagagem extraviada USD 450 (SUPLEMENTAR) R$ 50/dia*

Além de montar um roteiro de pontos turísticos em Buenos Aires, não se esqueça que a sua segurança também é prioridade

Embora não seja um item obrigatório, fazer a contratação de um seguro viagem para Buenos Aires é fundamental para que você possa ter uma viagem tranquila e inesquecível.

A contratação desse serviço vai garantir todo o amparo necessário em situações de emergências, como problemas de saúde, acidentes e aqueles mais corriqueiros, como extravio de bagagem ou cancelamento de voo.

Na hora de encontrar as melhores opções, utilize a nossa plataforma verificadora, Seguros Promo, que reúne os planos ideais para a sua viagem e os preços mais vantajosos

No nosso site, você pode comparar até quatro planos para escolher aquele que melhor se adequa ao seu perfil.

Mapa dos pontos turísticos de Buenos Aires

Se quer curtir a capital portenha no melhor estilo, recomendamos que você tenha um bom mapa dos principais pontos turísticos de Buenos Aires em mãos.

Esse guia turístico te conduzirá durante os seus passeios, fazendo com que localize as atrações que pretende visitar de forma facilitada. Confira o mapa que preparamos para você!

Melhores pontos turísticos de Buenos Aires

Não é à toa que a capital Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas por quem faz turismo na Argentina.

Elegante, vibrante e cheia de história para contar, a cidade é aquele tipo de destino que enche seu coração de amor e seus olhos de belos cenários.

Para mergulhar na cultura dos nossos hermanos e desfrutar de tudo que o destino tem para oferecer, selecionamos aqui os principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Casa Rosada

Pontos turísticos em Buenos Aires casa rosada
Fonte: Pixabay

Um ícone dos roteiros turísticos, a Casa Rosada jamais pode passar despercebido nos passeios pela cidade. 

Considerada cartão-postal da capital, o prédio é sede da presidência do país e também oferece um tour por parte das suas dependências — mas para conhecer o prédio, você precisará fazer agendamento no site oficial

Durante a visita, é possível conhecer espaços como o Escritório Presidencial, o Pátio das Palmeiras, o Salão de Patriotas Latinoamericanos, o Salão das Mulheres Argentinas e a Varanda para a Plaza de Mayo, entre outros. O melhor é que a entrada é gratuita.

Teatro Colón

Entre os principais pontos turísticos de Buenos Aires, Argentina, o Teatro Colón ganha destaque pela sua importância a nível mundial. Inaugurado em 1857, ele não chama atenção apenas pelo seu valor artístico, mas também pela grandiosidade do seu prédio.

Localizado bem no coração da capital, o espaço oferece um tour guiado pelas suas dependências, tendo a possibilidade de conhecer locais como salas de ensaio e o anfiteatro, com decoração elegante e sofisticada.

Feira de San Telmo

A Feira de San Telmo é considerada a mais famosa da capital portenha, um local perfeito para quem quer conhecer um pouco da cultura e do jeito de viver dos nossos hermanos.

Não é à toa que a feira está entre os principais pontos turísticos de Buenos Aires, despertando a curiosidade dos visitantes. 

A feira, que acontece todos os domingos, conta com dezenas de barraquinhas com produtos de decoração, calçados, roupas, obras de arte e souvenirs.

Puente de La Mujer

Pontos turísticos em Buenos Aires puente de la mujer
Fonte: Pixabay

Localizada no bairro Puerto Madero, a Puente de La Mujer é um dos lugares mais fotografados de Buenos Aires, já que é a primeira obra feita pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava na América Latina.

Trata-se de uma ponte giratória destinada para pedestre, mas que permite a passagem das embarcações à vela que navegam pelos diques da região.

A Puente de La Mujer simboliza a figura de um casal bailando tango. O mastro, de cor branca, representa o homem, e a curva da ponte, o corpo da mulher.

Recoleta

Na hora de decidir onde passear em Buenos Aires, Argentina, inclua o bairro Recoleta, um dos mais interessantes da capital. 

Ao turistar pelas ruas da região, você encontrará uma atmosfera toda charmosa, com um clima aristocrático, prédios históricos e cafés deliciosos.

Não deixe de fazer um passeio pelos parques e também entrar nos museus existentes no bairro. Depois de perambular bastante, recomendamos que você pare em um dos restaurantes para apreciar a boa gastronomia argentina.

A Recoleta ainda conta com feirinhas, shoppings e lojinhas cheias de encanto. Durante a noite, a região ainda é interessante, sendo um lugar perfeito para um apreciar um jantar típico.

Flor Metálica

Pontos turísticos em Buenos Aires flor metalica
Fonte: Pixabay

A Flor Metálica também é um dos pontos turísticos de Buenos Aires que merecem fazer parte da sua lista de atrações.

Esse monumento é, na verdade, uma escultura feita em alumínio e aço inoxidável que pesa cerca de 18 toneladas, projetada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.

A obra é considerada a primeira escultura do mundo a ser operada por um sistema hidráulico e com células solares. Ao passar pela Plaza de las Naciones Unidas, pare para fazer uma foto com a flor metálica ao fundo.

Museu de Arte Latino Americana

Para quem gosta de arte e cultura, visite o Museu de Arte Latino Americana, que abriga uma coleção de arte com mais de 400 obras, incluindo esculturas, pinturas, objetos, gravados e fotografias de artistas renomados latino-americanos do século XX.

Além de seu acervo, o museu chama atenção também pela sua moderna arquitetura com revestimento de calcário e superfícies de aço e vidro, que dão ainda mais charme ao local, tornando-o um dos melhores pontos turísticos de Buenos Aires.

O espaço oferece exposições permanentes e temporárias de arte contemporânea argentina e latino-americana, além de promover encontros com escritores, apresentações de livros, palestras literárias, cursos e seminários.

No local, você poderá conferir obras de nomes, como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral, Roberto Matta, Joaquín Torres-García, Diego Rivera, Antonio Berni e Pedro Figari e Jorge de la Vega, entre outros.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Jardim Japonês

    Em dias quentes e ensolarados, faça uma visita ao Jardim Japonês, localizado no Parque Tres de Febrero. O espaço fascina seus visitantes em razão da sua arquitetura típica e beleza naturais.

    O parque é repleto de lagos, plantas típicas, flores coloridas, gramados, árvores e todo aquele charme dos jardins japoneses.

    No seu mapa de pontos turísticos de Buenos Aires, não deixe de fazer uma foto na tradicional ponte vermelha.

    La Bombonera

    Pontos turísticos em Buenos Aires la bombonera
    Fonte: Pixabay

    Um dos passeios clássicos na capital argentina é conhecer o estádio da La Bombonera, do time Boca Junior, mesmo que você não seja tão fã de futebol assim.

    O tour pelo espaço possibilita uma visita aos vestiários, loja do clube, arquibancada, sala de imprensa e museu, onde você pode conhecer um pouco mais de perto toda a história desse clube, que é uma verdadeira paixão nacional.  

    Caminito

    Viajar para Buenos Aires e não conhecer o Caminito é a mesma coisa do que ir para Salvador e não visitar o Pelourinho. 

    A região será, com certeza, uma das imagens de pontos turísticos de Buenos Aires mais interessantes que guardará no seu acervo de fotos.

    O local é um enorme calçadão com 150 metros de comprimento, situado no bairro La Boca, repleto de casas coloridas, murais e esculturas que tornam o bairro um verdadeiro museu ao ar livre.

    O que não pode deixar de fazer em Buenos Aires?

    Quer descobrir o que não deixar de fazer em Buenos Aires? Saiba que a cidade possui ainda muitos outros encantos, que todo turista deve conhecer ao visitar a capital Argentina. Confira!

    Obelisco

    Pontos turísticos em Buenos Aires obelisco
    Fonte: Pixabay

    Entre as suas andanças pela cidade, não deixe de ir até o Obelisco, que fica entre as Avenidas 9 de Julio e a Avenida Corrientes, para fazer aquela foto clássica.

    Inaugurado em 1936 e projetado pelo Alberto Prebisch, o monumento foi criado para comemorar os 400 anos da primeira fundação da cidade.

    Além de ser uma atração turística, o obelisco é também o eixo do Metrobus, e possui uma extensão de 67,5 metros e uma base de 6,8 metros em todos os lados.

    Não deixe de subir no alto da torre, onde há um mirante para apreciar os pontos turísticos de Buenos Aires, Argentina.

    Shows de Tango

    A dança mais famosa da argentina, sem dúvida, é o tango, conhecida internacionalmente pela sensualidade e pelos passos sincronizados. Ao visitar a cidade, recomendamos que vá assistir a um show de tango.

    Um dos lugares mais famosos da capital Buenos Aires é o Señor Tango, premiado no mundo inteiro por oferecer um espetáculo cheio de efeitos especiais.

    A casa Madero Tango também é um dos lugares mais recomendados para os turistas que desejam conhecer o melhor da dança argentina. A vantagem é que, além de assistir a um espetáculo de dança, você também tem acesso a um jantar requintado e delicioso.

    Culinária

    Além de fazer uma lista com os pontos turísticos de Buenos Aires mais visitados, claro que a culinária argentina deve fazer parte do seu roteiro.

    Famosa pela sua rica gastronomia e também por ter os melhores cortes de carne e vinhos do mundo, um tour pelos restaurantes típicos é uma regra.

    Com influência espanhola, italiana e indígena, o país conta com uma culinária variada com pratos típicos famosos em todo o mundo, como as empanadas, parrillada, choripán e milanesa argentina.

    Jamais deixe de experimentar os clássicos alfajores e também o vinho, que é um verdadeiro espetáculo. Deguste também o doce de leite argentino e o mate, uma bebida típica do país.

    Seguro viagem com o melhor preço

    Seguro Viagem: América do Sul
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 22/dia*
    GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 Assistência médica USD 12.000 Bagagem extraviada USD 450 (SUPLEMENTAR) R$ 50/dia*

    Já escolheu os pontos turísticos de Buenos Aires? Lembre-se que, além de fazer um roteiro com as melhores atrações, você precisa também garantir toda a segurança e tranquilidade durante a sua viagem.

    Mesmo que não seja item obrigatório, a contratação desse serviço é fundamental e precisa estar no seu planejamento.

    Para encontrar os planos que mais se encaixam no seu perfil de viagem, utilize a nossa plataforma, Seguros Promo, que oferece as melhores opções de coberturas com os preços que cabem no seu orçamento

    Quer ter uma viagem fantástica e segura? De Promo você pode!


    Leia também:

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente