CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Amsterdam: 10 lugares incríveis para ir na cidade

Procurando ideias sobre o que fazer em Amsterdam? Veja as atrações que não podem ficar de fora e as melhores dicas para seus programar seus passeios!

Já sabe o que fazer em Amsterdam? A cidade conta com belíssimos campos de tulipas, museus de arte importantes e bairros muito interessantes, além de parques espetaculares, história e tradições peculiares.

Neste post, vamos explorar a localização da cidade e quando viajar, documentações necessárias, pontos turísticos imperdíveis e dicas essenciais para fazer o melhor roteiro de viagem pelo destino!

Você vai se encantar pela capital da Holanda. Vem conhecer!

O que fazer em Amsterdam: história, arte e cultura

Está de malas prontas e quer saber o que conhecer em Amsterdam, uma das cidades mais interessantes da Europa? Saiba que, além de ser um destino lindo, que recebe milhares de turistas todos os anos, a capital holandesa respira arte, cultura e história. 

Basta perambular pelas ruas para entender o quanto a cidade preserva suas raízes por meio dos seus edifícios em estilo enxaimel, igrejas antigas, praças e monumentos

No passado, Amsterdam era apenas um povoado de pescadores. Ao longo dos anos, se desenvolveu muito. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, teve mais de 100 mil judeus enviados aos campos de extermínios. Depois de se recuperar deste triste episódio, a capital da Holanda se reinventou e investiu em tornar a cidade um polo cultural e de arte.

Por lá, os museus abrigam importantes obras de arte, pinturas e esculturas de nomes importantíssimos, como Van Gogh. A sua cultura e jeito de viver também despertam muita curiosidade. 

Sem contar que as músicas, gastronomia e danças do país tornam a tradição holandesa única no mundo!

Onde fica Amsterdam?

Amsterdã (ou Amsterdam) é a cidade mais populosa dos Países Baixos, situada na região Oeste da Holanda do Norte

A maior parte do seu território está localizada ao norte de Randstad, uma zona metropolitana que se estende até Roterdão, e caracteriza uma das maiores concentrações urbanas da Europa.

Mapa de Amsterdam

A cidade é considerada a capital cultural do país e um dos centros financeiros mais relevantes do continente. Com isso, não é de se espantar que seu roteiro seja completamente preenchido com as mais diversas atrações históricas e com muito agito!

Para visualizar o que visitar em Amsterdam, confira o mapa turístico da cidade!

Qual a melhor época para ir para Amsterdam?

Antes de definir o que fazer em Amsterdã, é importante saber qual é a época mais recomendada para viajar ao país. 

Afinal, se quer fugir do inverno, a estação mais indicada é entre abril e setembro, na primavera e verão, quando as temperaturas estão mais amenas e agradáveis.

Mas se não tem disponibilidade para ir nesta época, saiba que viajar no outono e inverno, entre setembro e março, também é muito viável.

Mesmo com temperaturas baixas, basta usar roupas apropriadas para perambular pelas ruas. Para se resguardar das precipitações, lembre-se de levar um guarda-chuva ou uma capa durante seus passeios em Amsterdam.

O que fazer em Amsterdam no inverno?

O que fazer em Amsterdam no Inverno
Fonte: Pixabay

As atrações em Amsterdam são as mais variadas. Dependendo do país, o inverno na Europa é uma das estações mais propícias para fugir das multidões, e é possível visitar os pontos turísticos locais com mais tranquilidade.

Para aproveitar sua viagem, os ambientes fechados são ótimas opções, como os museus de Van Gogh e Rijksmuseum, além da Casa Anne Frank.

Além dessas atrações, é possível patinar no gelo em pistas montadas nos parques. E em dias mais frios, nada melhor do que apreciar a bela culinária local!

O que fazer em Amsterdam na primavera?

o que fazer em Amsterdam na primavera
fonte: Pexels

Amsterdã é um dos principais destinos de primavera na Europa, e é nessa estação que a Holanda vive seu ápice. Afinal, o país das flores está completamente colorido e os campos de tulipas entram em cena, atraindo milhares de turistas.

Na primavera, uma volta de bike entre as flores é quase uma regra, assim como um passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Conheça ainda a Praça dos Museus, a Praça Rembrandtplein e a Praça Dam, além do belíssimo Vondelpark.

Não deixe de fazer um passeio pelo bairro Jordaan, e claro, incluir no check-list os museus Van Gogh e Rijksmuseum, e também a Casa da Casa de Anne Frank.

Documentação necessária para viajar para Amsterdam

Pontos turísticos imperdíveis em Amsterdam não faltam, mas antes de definir seu roteiro, não esqueça de que é preciso apresentar documentos importantíssimos no desembarque.

Para fazer turismo na Holanda, os brasileiros estão dispensados da obtenção o visto, se a permanência no país for inferior a 90 dias. 

Porém, a apresentação do passaporte com validade mínima de seis meses é obrigatória, assim como o seguro viagem.

Seguro viagem para Amsterdam

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Vai viajar para Amsterdam? Então, coloque na sua lista de prioridades a contratação de um seguro viagem. 

Além de te garantir respaldo em muitas situações indesejáveis, o serviço é obrigatório para quem quer ir ao país, com base no Tratado de Schengen.

Mas não pense que esse item deve ser contratado apenas por conta da obrigatoriedade. A verdade é que o seguro vai garantir que você tenha uma viagem tranquila.

Um bom seguro oferece coberturas como assistência médica e odontológica, auxílio em caso de acidentes, extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

Na hora de escolher a melhor opção, indicamos o site Seguros Promo, que oferece os planos mais recomendados com os preços mais baixos.

Amsterdam: atrações por toda a cidade

Amsterdam é incrível em cada cantinho. Independente da época que vai viajar para o destino, prepare-se para se deparar com uma cidade vibrante e cheia de lugares interessantes.

Os canais fluviais fazem da capital ainda mais charmosa e encantadora. Na hora de definir o seu roteiro, inclua os tradicionais passeios de barco.

Os museus, como o Van Gogh e o Rijksmuseum, além da Casa de Anne Frank, devem ser paradas obrigatórias, assim como a Praça dos Museus e as Praças Rembrandtplein e Dam.

Os parques também merecem uma visitinha, como o Vondelpark. Já o Red Light District desperta atenção pelo entretenimento adulto, que é liberado por lá.

Pontos turísticos em Amsterdam imperdíveis

Amsterdam preserva ares de uma cidade antiga, mas mantém-se moderna e proeminente nos tempos atuais. 

Para não perder nenhuma atração dessa encantadora cidade rica em cultura, separamos as principais aqui. Vem com a gente!

1. Praça dos Museus

Praça dos Museus
Fonte: Pexels

Se está se perguntando o que visitar em Amsterdam, a Praça dos Museus deve estar entre as atrações principais. 

Isso porque ela abriga os 3 principais museus da cidade — o  Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk — além do I Amsterdam, o famoso letreiro, que é uma atração por lá. 

A praça ainda conta com um lago artificial lindíssimo, que no inverno, vira uma pista de patinação. A região também recebe muitos eventos musicais e exposições.

2. Museu Van Gogh

Um dos museus mais conhecidos e visitados da capital, no Museu Van Gogh você encontrará mais de 500 desenhos e 200 pinturas distribuídas em três andares, além de cartas de artistas renomados. 

No início do seu tour, você verá quadros e pinturas de Van Gogh, que são apresentadas de forma cronológica. Certamente, será um passeio muito interessante!

3. Rijksmuseum

Rijksmuseum
Fonte: Pixabay

Seguindo o roteiro cultural, visite o Museu Rijksmuseum, com um acervo muito completo e interessante, que contempla desde a Idade Média até a era moderna. 

Ao todo, o local reúne cerca de 8 mil peças e objetos de artes distribuídos em 80 galerias. Além das obras, a arquitetura do local também chama a atenção, assim como o monumento projetado por Pierre Cuypers, um Patrimônio Nacional.

4. Casa de Anne Frank

Essa é uma das atrações mais cativantes e emocionantes da cidade. A Casa de Anne Frank fica no coração de Amsterdã, e o tour pelo local conta a história de uma menina judia no período da Segunda Guerra Mundial.

No passeio pelo prédio, a memória da família é narrada ao passo que você vai percorrendo cada cômodo. No local, você recebe um folheto e vai acompanhando os principais relatos do diário de Anne Frank.

5. Vondelpark

vondelpark
Fonte: Freeimages

Belíssimo em qualquer época do ano, o Vondelpark é o parque mais famoso e também um dos mais bonitos da capital holandesa

Por lá, você verá uma área muito bem planejada, com muitos campos, árvores, lagos e pistas, pelas quais é possível conhecer todo o parque de bike ou a pé. 

Entre as atrações do local estão o ‘T Blauwe Theehuis, chamada de “a Casa Azul de Chá”, que é um belíssimo bar em formato de coreto, além da estátua de Pablo Picasso

6. Passear pelo bairro Jordaan

Sem dúvida, o bairro Jordaan é uma das regiões mais turísticas de toda a cidade. Por lá, o que não faltam são bares, boutiques e restaurantes.

No bairro, você verá ainda muitas barraquinhas do mercado Noordermarkt, que vendem roupas, alimentos orgânicos, joias e peças de antiguidade.

Um dos pontos altos na gastronomia holandesa são as deliciosas tortas de maçã tradicionais do país. Aproveite sua passagem pelo Jordaan para parar no Wickel 43, um famoso café bar que oferece a melhor torta de maçã da cidade.

Não deixe de conhecer também o Amsterdam Cheese Museum e o Houseboat Museum. Prepare a câmera, um belo calçado e perambule por toda a região. É um local encantador!

7. Passeios de barco pelos canais da cidade

O que fazer em Amsterdam Passeios de barco
Fonte: Pexels

Os passeios de barco são uma das atividades que você não pode deixar de fazer em Amsterdam.

O trajeto pelos pequenos canais fluviais percorre muito locais turísticos da cidade, passando por pontes, e durante o percurso, você terá a oportunidade de ver uma Amsterdã de um ângulo diferente. 

O mais legal é que você pode escolher entre passeios mais simples, que duram 1 hora e meia, com embarcações menores; ou os passeios em barcos maiores, de dois andares, que fazem paradas durante o percurso. 

Se puder, escolha o passeio noturno. Você vai amar!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    8. Praça Rembrandtplein

    A Praça Rembrandtplein não deixa a desejar para as outras já citadas aqui. O local é famoso por possuir esculturas que fazem homenagem à Rembrandt van Rijn, ilustre pintor holandês. 

    Na região, há ainda muitas casas noturnas, restaurantes, cafés e bares. Não deixe de fazer uma foto com as estruturas de soldados!

    9. Praça Dam

    Praça Dam
    Fonte: Freeimages

    Belíssima e imponente, a Praça Dam é datada do século XIII e é conhecida como o local da primeira represa do rio Amstel.

    Por lá, a grande atração é o Monumento Nacional, um obelisco de 22 metros de altura que fica bem no centro da praça, feito em homenagem aos soldados holandeses que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial. 

    Ao redor da praça, há muitas outras esculturas e prédios históricos, como o Palácio Real, que funcionou como prefeitura por muitos anos, até ter sido tornado palácio pelo rei Louis Napoleão. Vale a pena conhecê-lo!

    Se estiver em busca de exposições de arte, a Nova Igreja (chamada de NieuwKerk) é na verdade uma galeria, e por lá você encontrará ótimas opções. 

    Na região também está o famoso Museu de Cera da Madame Tussauds, que independente da cidade, sempre chama muita atenção.

    10. Red Light District

    A famosa e curiosa Red Light District não pode deixar de ser mencionada. Muito polêmico, o local é notável por contar com dezenas de vitrines que exibem profissionais focadas em entretenimento adulto. 

    Além disso, no bairro de luzes vermelhas você encontrará estabelecimentos que oferecem apresentações teatrais eróticas, além de lojas e bares para o público adulto. 

    Há ainda os coffee shops, onde é possível consumir haxixe e cannabis legalmente. Entre as principais atrações, estão o Museum of Prostitution, Ons ‘Lieve Heer op Solder e o Allard Pierson.

    Dicas para aproveitar sua viagem em Amsterdam

    Com tantas atrações turísticas, em Amsterdam o sistema de transporte é muito eficiente

    Por lá, é possível se locomover pela cidade de ônibus, trem, metrô e tram (o bonde moderno). Uma dica é comprar o bilhete único, chamado de OV-Chipkaart.

    Se quer mergulhar na cultura e nos costumes holandeses, faça o seu trajeto pelas atrações de bicicleta, uma vez que esse meio de transporte é muito usado.

    Na hora de escolher a acomodação, uma dica é ficar hospedado na região central, pois você ficará pertinho dos pontos turísticos mais famosos.

    O que fazer em Amsterdam à noite?

    O que fazer em Amsterdam a noite
    Fonte: PXhere

    Ao viajar para a capital da Holanda, saiba que o que fazer em Amsterdam à noite não será um problema. A cidade é vibrante 24 horas por dia. 

    No seu roteiro, inclua o badalado bairro De Pijp, com muitos bares, pubs, restaurantes e coffee shops. Na região, conheça ainda a praça Gerard Douplein

    Mas se o seu objetivo não é badalação, inclua o bairro Marie Heinekenplein na sua lista. 

    A famosa Red Light é, sem dúvida, um dos passeios mais curiosos de toda a capital. As praças Leidse e Leidseplein também são muito agitadas e vale a pena conhecê-las.

    O que fazer em Amsterdam com chuva?

    O que fazer em Amsterdam com Chuva
    Fonte: Pexels

    Mesmo em dias mais chuvosos, a capital holandesa continua sendo uma das cidades mais interessantes de toda a Europa. Nesse sentido, não faltarão opções para o que fazer em Amsterdam com chuva.

    Nesses dias, as atrações ideais certamente são aquelas em ambientes fechados, como a Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh e Museu Rijksmuseum

    Aproveite a chuva para conhecer os bares, restaurantes, pubs e os coffees shops.

    Quantos dias para ficar em Amsterdam, Holanda?

    Para conhecer as atrações em Amsterdam, é recomendado que você permaneça na capital por no mínimo três dias, para visitar os principais pontos turísticos sem aquela correria toda.

    Quer saber o que fazer em Amsterdam em 3 dias? Veja agora as nossas principais dicas!

    Sugestão de roteiro em Amsterdam

    No primeiro dia, faça um tour para conhecer os museus e também a Casa Anne Frank. Se tiver um tempinho, já inclua a Praça dos Museus. À noite, uma opção é visitar o Red Light District ou aproveitar os bares, pubs e restaurantes do bairro Jordaan

    No dia seguinte, alugue uma bicicleta e vá conhecer os parques da cidade, como o Vondelpark, e também as praças Rembrandtplein e Dam.

    Depois disso, reserve um tempo para fazer um passeio de barco. E claro, você não pode deixar a cidade sem experimentar uma das famosas tortas de maçã holandesas

    Nosso blog parceiro, Rodei, fez um roteiro incrível para você aproveitar o máximo da capital holandesa em 3 dias.

    Se puder ficar mais tempo, ainda há muito o que fazer em Amsterdam em 5 dias, por exemplo. 

    Se uma boa cerveja não puder faltar no seu cardápio, visite a fábrica da Heineken e faça o tour Heineken Experience, no qual poderá verificar o processo de fabricação da famosa marca.

    Quer uma programação romântica? Então, visite o Mercado das flores no Canal Singel, onde poderá encontrar as mais variadas espécies, além de lembranças e souvenirs. À noite, conheça a Praça Leidseplein e curta mais da boemia da cidade.

    Aproveite sua viagem à Amsterdam para garantir sua passagem pelo icônico Museu Madame Tussauds. Para incluir um ponto turístico intrigante no roteiro, conheça o The Bulldog Coffee Shop, no Red Light District — a entrada é permitida para maiores de idade.

    Turistas que puderem passar uma semana na capital holandesa poderão adicionar mais algumas atrações em Amsterdam e nos arredores.

    Encaixe a torre A’Dam Lookout em sua lista de atividades para fazer em Amsterdam em 7 dias. Ao subir, irá conferir um panorama completo da cidade, e se tiver coragem, poderá até testar o “balanço mais alto da Europa”, que está pendurado a mais de 100 metros de altura!

    Outra opção de museu muito interessante é o NEMO, o museu de ciência de Amsterdam. Não deixe de subir até o terraço para conferir a bela vista!

    A partir da capital, uma das alternativas para explorar outros pontos turísticos da Holanda é a visita ao Parque Keukenhof. Faça também um tour de ônibus que percorre as cidades de Haia, Delft e Rotterdam.

    O que fazer em Amsterdam de graça?

    O que fazer em Amsterdam
    Fonte: Pixabay

    Independente da estação, há muitas atividades gratuitas para serem aproveitadas na bela Amsterdam. 

    O Rijksmuseum possui 4 jardins que podem ser visitados sem custos, onde poderá apreciar a arquitetura e descansar em meio à obras artísticas, fontes e flores. 

    Visite o teatro Hollandsche Schouwburg para checar o memorial aos 104.000 judeus que foram vítimas durante a Segunda Guerra Mundial na Holanda, além de uma exposição sobre o holocausto.

    O Vondelpark também deve estar em sua programação — e ao passar por lá, conheça a Roemer Visscherstraat, uma rua onde verá 7 casas que representam o estilo arquitetônico de 7 países europeus: Alemanha, França, Espanha, Itália, Rússia, Países Baixos e Inglaterra.

    Compras em Amsterdam

    Uma das vantagens de viajar para Amsterdam é que encontrará muitas possibilidades para compras na cidade, e o melhor: com excelentes ofertas! Para aproveitar os preços mais baixos, os meses mais recomendados são janeiro e julho.

    A rua mais conhecida e visada para compras é a Kalverstraat, e por lá conseguirá encontrar uma ampla variedade de itens, como roupas, acessórios, celulares e livros.

    Outra área de compras imperdível na cidade é a 9 straatjes, “as 9 ruazinhas”, no bairro Jordaan. A região é muito charmosa e conta com brechós, lojas de música, artigos de design e material de arte.

    Por último, em Bijenkorf, uma galeria de lojas de departamentos, há lojas de marcas mais famosas e elegantes. 

    Cotação seguro viagem Amsterdam

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Definiu o que fazer em Amsterdam? Agora, você precisa contratar o seu seguro viagem

    Como você pôde verificar, além de ser obrigatório, o seguro é extremamente importante para garantir uma viagem com total segurança.

    Então, na hora de fazer suas cotações, conte com a ajuda do Seguros Promo, que garante ótimos preços e condições de pagamento, além de promoções e descontos.

    Quer viajar tranquilo e gastando pouco? De Promo você pode!


    Não perca mais informações úteis para viajantes no nosso blog:

    aaaa