CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades da Holanda: 10 destinos incríveis para conhecer

Sua próxima viagem será para conhecer as cidades da Holanda? Fazer um tour pelo país é quase que ser transportado para aqueles cenários de conto de fadas que costumamos ver nos filmes. A arquitetura clássica holandesa é fascinante. As bicicletas estacionadas nas portas dos edifícios e flores enfeitando a frente das residências compõem o cenário …

Sua próxima viagem será para conhecer as cidades da Holanda? Fazer um tour pelo país é quase que ser transportado para aqueles cenários de conto de fadas que costumamos ver nos filmes.

A arquitetura clássica holandesa é fascinante. As bicicletas estacionadas nas portas dos edifícios e flores enfeitando a frente das residências compõem o cenário charmoso.

As cidades também contam com comércios, praças, pontes, parques, pequenos canais que cortam seus bairros, além dos tradicionais moinhos.

Sem contar a simpatia do holandês, que adora receber turistas e contar um pouco das tradições do seu povo. Viaje com a gente também nesse roteiro encantador para as mais belas cidades da Holanda.

Não pode faltar o seu seguro viagem! Garanta sua tranquilidade com 15% de desconto neste link!

Cidades da Holanda: turismo, beleza e cultura

Turismo nas cidades da Holanda
Fonte: Pexels

O país europeu é cheio de curiosidades e particularidades, atraindo milhares de turistas todos os anos por conta da sua história, cultura e belezas naturais.

Aliás, as suas características são peculiares no que diz respeito, inclusive, às questões geográficas. Só para você entender, parte do país está abaixo no nível do mar e habitar a região só é possível porque foram construídos sistemas de drenagem.

As bicicletas estão entre os principais meios de transporte na Holanda, devido à localidade ser plana. Existe até um sistema de trânsito para motoristas e ciclistas.

As belezas naturais do país se espalham entre os milhares de campos de flores, especialmente as tulipas. Os moinhos de vento são um espetáculo à parte, que dão um encanto especial ao cenário.

É principalmente na cultura onde o charme se encontra. Suas danças típicas, roupas, músicas, tamancos pontudos e costumes fazem do país um destino singular e admirável por todo mundo. Conheça as principais cidades da Holanda e apaixone-se também!

Quando ir para a Holanda?

Quando ir para as cidades da Holanda
Fonte: Pexels

Para quem quer apreciar as belezas holandesas e curtir atividades ao ar livre, nada melhor do que viajar durante a primavera e verão europeu, que acontecem entre os meses de março e setembro.

Neste período, é possível fazer passeios para conhecer os campos de tulipas e contemplar a diversidade de cores que essas lindas flores oferecem, principalmente na primavera

O verão também é perfeito, pois o ápice das estações mais quentes deixa as flores e folhas ainda mais radiantes. Os lagos também ganham visitantes. 

Nesta época, cisnes e patinhos são facilmente vistos se refrescando nas águas. Ah, não deixe de alugar uma bike e fazer um longo passeio pelas ciclovias. É fantástico viajar nesta temporada. 

Como é o clima na Holanda?

Clima holandês
Fonte: Pexels

Como já falamos, a alta temporada atrai muitos turistas em razão das condições climáticas. Entretanto, no verão há possibilidade de chuvas, mas é totalmente possível fazer um tour nas cidades da Holanda para conhecer tudo que puder.

Nestas épocas, as temperaturas ficam em 13 graus na primavera, e 26 graus no verão. Já no outono, a paisagem muda dando lugar para o laranja, marrom e vermelho das folhas que caem das árvores, as temperaturas diminuem também, ficando entre 10 e 16 graus.

No inverno, o holandês tem menos tempo de sol e a temperatura média é entre 3 e 5 graus. No lugar da cor da primavera e verão, o branco da neve também pode entrar em cena. 

Mas viajar nas temporadas mais frias também é completamente possível. Basta usar um bom agasalho, roupas térmicas, botas, luvas e gorros. 

Como se deslocar pelas cidades da Holanda?

O sistema de transporte no país funciona muito bem. Para fazer uma trip pelas principais cidades da Holanda, é possível se locomover de metrôs e trens, que são fantásticos. Bem limpos, ágeis e pontuais. 

Além disso, os ônibus também fazem o trajeto entre as cidades e são muitos confortáveis. Se preferir, alugue um carro para fazer o percurso, uma vez que as estradas possuem boa qualidade e sinalização. Escolha a opção que mais combina com a proposta da sua viagem. 

Documentos, vistos e vacinas

Documentos necessários
Fonte: Pxhere

Se você está pensando nas cidades da Holanda para visitar, saiba que os turistas brasileiros que querem conhecer o país com uma estada inferior a três meses, não precisa de visto.

Porém, a apresentação do passaporte na hora do desembarque em terras holandesas é obrigatória. O documento deve ter validade, mínima, de três meses, a partir da sua chegada na Holanda.

Outro ponto importante que merece ser citado é que o país europeu não exige a apresentação do Certificado Nacional de Vacinação

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Holanda

    Como um bom viajante, possivelmente, você já sabe a importância de fazer um bom seguro viagem, não é mesmo?

    No entanto, é sempre bom lembrar o motivo pelo qual este item deve estar no topo da sua lista antes mesmo de definir quais as cidades mais bonitas da Holanda que você deseja conhecer.

    Viagem é muito bom e se pudéssemos viajávamos a turismo todo mês, mas como as obrigações não nos permitem, queremos que nada dê errado durante a nossa trip.

    Sendo assim, um seguro viagem é fundamental para que faça um passeio tranquilo, mas, se porventura tiver algum problema, que você possa contar com uma ajuda especializada.

    Por isso, na hora de contratar seu seguro viagem, você encontra as melhores opções de planos e preços no site comparador Seguros Promo.

    O nosso site é o mais indicado quando o assunto é seguro viagem, porque ele busca, dentre as principais seguradoras do país, os melhores planos e valores que mais se adequa à necessidade de sua viagem. 

    Acesse o nosso site e descubra como viajar com total segurança e bom um bom preço:

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Mapa das principais cidades da Holanda

    Fazer um roteiro de viagem é extremamente necessário. Além disso, um mapa também é muito importante para se localizar e não ficar literalmente perdido. 

    Pensando nisso, confira o mapa das principais cidades da Holanda que preparamos para você. 

    1. Amsterdam

    I Amsterdam
    Fonte: Unsplash

    A capital da Holanda é uma verdadeira poesia. Muito formosa, ela logo encanta os turistas de primeira. Ela tem um ar de cidade pequena, por conta dos tradicionais prédios holandesas, ruas de paralelepípedos, pontes sobre os canais. Aliás, água por lá é que não falta.

    Amsterdam é sem dúvida, uma das principais cidades da Holanda para conhecer por vários motivos. A começar por sua beleza urbana e clássica. E as atrações turísticas também são seus pontos altos.

    Afinal, por lá, você pode conhecer o Museu Van Gogh, onde estão expostas importantes obras de Rembrandt e Vermeer, por exemplo.

    O Museu da Anne Frank também deve ser visitado. É uma experiência muito enriquecedora, pois você fará um trajeto na antiga casa de Anne, onde ela mesma relata em seu diário, o período em que viveu escondida durante o holocausto.

    Por lá, visite os parques, que são lindos em todas as estações. No verão, é possível observar os lagos, mas no inverno, dá para patinar no gelo.

    Se conseguir, tire também uma foto no letreiro, que hoje, é itinerante. Faça a tradicional foto no “I amsterdam”. Visite também a Red Light, um bairro famoso onde a prostituição é autorizada.

    Não vá embora sem antes fazer um passeio de bicicleta pelas ciclovias da cidade. Ah, por lá, existem regra de trânsito também para os ciclistas. Preste atenção!

    2. Haia

    Litorânea, a cidade fica há cerca de 60 quilômetros de Amsterdam. A limpeza e organização da cidade chamam muito a atenção dos turistas. Por lá, o que não faltam são pontos turísticos, pois Haia é toda linda e tem seu charme. 

    Além disso, a cidade também é conhecida por abrigar Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unida e o Tribunal Penal Internacional. Mas ela não é só isso!

    Por lá, dá para fazer um tour bem interessante pelo Museu Mauritshuis, que é uma maquete muito real do país. Faça uma visita também ao Panorama Mesdag, um museu que de realidade virtual bem legal também.

    Ah, não deixe de fazer uma visita ao Palácio Real Holandês de Noordeinde.

    3. Rotterdam

    Foto de Rotterdam
    Fonte: Pixabay

    O nome até pode parecer estranho, mas a cidade é um espetáculo. Ela também é uma região portuária com coisas para visitar. Por isso, inclua Rotterdam no roteiro das cidades da Holanda para conhecer.

    Visite o Museu Marítimo. Ele retrata a história da cidade com o mar. 

    A Igreja Peregrina, no bairro Delfshaven, do século XVII, também é muito interessante e histórico. Ela quase foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, mas depois do tenso conflito, a igreja se reconstruiu e recebe muito fiéis para uma prece.

    Aliás, por Rotterdam você verá uma cidade muito moderna com pontes imponentes, uma região portuária bem bacana para conhecer, além do Ahoy Rotterdam, um centro multiuso bem suntuoso.

    4. Utrecht

    Essa cidade é uma graça com seus prédios clássicos, canais que cortam os bairros e muitas atrações ao ar livre, como os passeios de barco.

    Mas Utrecht chama a atenção dos turistas também pelas suas casas cubos, criadas pelo arquiteto Piet Blom há mais de 50 anos. Isso mesmo! 

    Esses lares fazem parte de uma área residencial, com casas construídas em formato de cubos inclinados em 45 graus. É muito interessante!

    Visite também a torre The Euromast, que foi criada para um festival de exposições e jardins. Ela conta com 185 metros de altura e uma incrível vista de 360 graus. Ela abriga, inclusive, restaurante e hotel, sendo possível ainda praticar tirolesa e rapel.

    Faça uma visita também ao Market Hall com 15 lojas e oito restaurantes. Não deixe de fazer uma refeição por lá.

    Ah, antes de ir, visite o o Museum Boijmans Van Beuningen com exposições da arte holandesa e europeia.

    Algumas das cidades mais bonitas da Holanda

    O país é tão lindo que fica difícil eleger as mais belas cidades da Holanda, mas, mesmo assim, vamos listar mais alguns dos destinos que você precisa conhecer na sua trip pelo território holandês.

    5. Maastricht

    Cidade de Maastricht, na Holanda
    Fonte: Unsplash

    A cidade chama a atenção pela sua arquitetura medieval e também pela cultura. Visite a Sint Janskerk. Em estilo gótico, a igreja é encantadora tanto por dentro quanto por fora. 

    A Basílica Românica de St. Servatius deve ser a próxima no seu trajeto, assim como o Museu Bonnefanten, com artes bem diferentes e com design futurista.

    A cidade te deixará encantado também pelo seu charmoso Moinho de Bisschopmolen, que está entre os mais antigos do país. O mais legal é que, mesmo já velhinho, ele ainda funciona perfeitamente, sendo usado também para a produção de farinha.

    Um portão no estilo medieval. Esse é o Helpoort, o mais antigo da cidade, construído em 1229. No seu interior, há ainda uma exposição de fotos sobre o local.

    Faça também um tour pelas Basílicas de S. Servaaskerkt, Sint-Lambertuskerk e Basilica of Our Lady. 

    6. Lisse

    Pensa em uma cidade colorida. Essa é a Lisse! Por lá, você encontra o maior parque de flores do mundo, o Keukenhof, com 32 hectares de flores para deixar qualquer pessoa deslumbrado.

    No local, há muitas exposições e você também pode apreciar um labirinto de flores e o tradicional moinho.

    No parque, tem ainda show da cultura do país, um mini zoológico e lojinhas. Vale muito a pena conhecer Lisse, uma das mais belas cidades da Holanda.

    7. Alkmaar

    Edifício em Alkmaar
    Fonte: Pixabay

    Se você gosta de queijo, Alkmaar é a cidade certa para você. Aliás, a principal atração da cidade é o mercado de queijo, que tem mais de 100 anos, mas ele não acontece todos os dias não. 

    Somente na manhã das sextas entre os meses de abril e setembro, no período mais quente do ano. O principal queijo da cidade é Gouda. 

    Pela cidade, você também encontra a mesma paisagem: casas com arquitetura clássica da Holanda e canais, onde você pode fazer um belo passeio. Pare também para fazer comprinhas pelas lojinhas.

    No trajeto, não deixe de fazer uma prece na igreja Sint Laurens, que fica bem na praça. Aproveite também para fazer uma refeição nos restaurantes da cidade, que são maravilhosos. 

    8. Delft

    Ela é um verdadeiro centro histórico em forma de cidade. Há relatos sobre a existência de Delft datados de 1062.

    A cidade tem muita história para contar, mas a principal delas é sobre o governador Guilherme o Taciturno, que foi morto por Johannes Vermeer, um dos maiores pintores que o país já teve.

    Pela cidade, visite o coração azul de Delft, uma escultura de vidro azul e ferro. Faça uma a Igreja Nieuwe Kerk, fundada em 1300, onde encontra-se o mausoléu da família real holandesa.

    A Prefeitura também é destaque na cidade pela sua arquitetura imponente. Ah, não deixe de fazer uma visita nos mercados, que são muito tradicionais.

    9. Gouda

    Foto de Gouda
    Fonte: Pixabay

    Achou algo estranho? Ela tem o nome de um queijo muito conhecido, mas Gouda também é muito famosa pelo doce stroopwafel, criado em 1784. 

    Por lá, um dos principais pontos turísticos é a Praça Markt, que fica bem na região central da cidade. Conheça o prédio da Prefeitura, local era realizado a pesagem no queijo no passado. Faça uma foto no local, pois o prédio é um espetáculo.

    A Igreja Sint-Janskerk também deve fazer parte do tour no mapa “Holanda: onde ir”. Ah, o moinho da cidade também é um charme e merece ser fotografado. 

    10. Groningen

    A cidade tem um caráter estudantil, mas é bem antiga, datada de 1040. Cerca de 50 mil estudantes estão matriculadas em escolas e universidades.

    Com tantos jovens, a cidade tem uma atmosfera bem descontraída e alegre. Por lá, um dos pontos turísticos é a Praça o Grote Markt, que é enorme e muito bonita.

    Visite também o museu e não deixe de fazer um passeio de barco, para conhecer a linda Groningen. Antes de ir, faça uma foto na Martini Tower, uma torre bem antiga da cidade. 

    Cotação seguro viagem para a Holanda

    Como já falamos acima, a contratação de um seguro viagem é fundamental para que você tenha todo respaldo necessário em caso de necessidade.

    Por isso, na hora de fazer a cotação dos melhores preços para conhecer as cidades da Holanda, conte com a ajuda do site Seguros Promo

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    A nossa plataforma de busca faz a pesquisa para você, encontrando as melhores opções de preços e planos, além de você não gastar muito tempo nesta pesquisa. Viaje com segurança, de Promo você pode!

    Fique de olho em mais informações interessantes sobre a Europa!

    aaaa