icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
28 setembro - 9 minutos de leitura.

O que fazer em Marrakech: roteiro turístico para 2, 3 e 4 dias 

Chris standing up holding his daughter Elva África

É bom se preparar para escolher o que fazer em Marrakech antes de desembarcar no Marrocos! A cidade vermelha, como é chamada, é uma mistura de culturas, cores marcantes e sabores exóticos.

A arquitetura da cidade, os costumes do povo marroquino, as construções históricas e atmosfera vibrante deixam seus visitantes fascinados. Vem com a gente conhecer esse destino que tem quase mil anos de existência!

O que fazer em Marrakech: palácios, museus, mesquitas e jardins

Ao desembarcar em território marroquino, prepare-se para viver experiências fascinantes em um dos destinos mais visitados do país. 

Para aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer, muitos se perguntam o que saber antes de ir à Marrakech, já que o destino possui costumes e tradições bem diferentes das nossas. 

Com quase mil anos de existência, a história do país é vista em todos os cantos e está marcada na arquitetura da cidade. 

Palácios preservam a cultura do povo marroquino, fazendo parte dos roteiros turísticos por toda a sua beleza e representatividade. 

As mesquitas e jardins tornam a cidade ainda mais impressionante e também refletem o jeito de viver da sua população. Inclua no seu roteiro os diversos museus e mergulhe na cultura marroquina. 

Onde fica Marrakech?

O que fazer em marrakech onde fica
Fonte: Pixabay

Para quem pretende fazer turismo no Marrocos, saiba que Marrakech, Marrocos, está localizada no centro-sudoeste do país, próximo ao sopé norte da cordilheira do Alto Atlas, na região de Marraquexe-Safim.

Mapa turístico de Marrakech

Para percorrer toda a cidade tranquilamente, é importante que você se guie por um mapa turístico, já que há atrações por todos os lados.

Pensando nisso, elaboramos um guia com as atrações mais interessantes e como chegar até elas.

Melhores planos de seguro viagem para o Marrocos

Seguro Viagem:

O governo marroquino não exige que seus turistas tenham um seguro viagem, porém, a contratação desse serviço é primordial para garantir a tranquilidade e a segurança durante a sua estada no país.

Em uma viagem internacional, sobretudo para Marrakech, que fica em um país com hábitos e costumes tão diferentes, qualquer imprevisto pode representar uma enorme dor de cabeça.

Já imaginou ter uma intoxicação alimentar ou se acidentar e não ter uma ajuda especializada?

Para garantir que nada atrapalhe sua viagem, contrate um seguro que oferece coberturas como assistência médica, auxílio em casos de acidentes, urgência e emergência e muito mais.

Para encontrar os planos ideais com os preços mais vantajosos, conte com o nosso site verificador, Seguros Promo, que reúne as melhores opções das principais seguradoras do país.  

O que visitar em Marrakech, Marrocos?

Com tantas atrações e lugares incríveis, escolher o que fazer no Marrocos na sua viagem à África pode não ser das tarefas mais fáceis, dependendo da quantidade de dias que ficar na cidade.

Para te ajudar a montar um roteiro bacana, listamos aqui os principais pontos turísticos e os passeios que você não pode deixar de fazer.

1.      Bab Agnaou

Comece o seu roteiro pela Bab Agnaou, uma das principais portas de entrada para a cidade, datada dos anos entre 1184–1199. 

Localizada na parte sul da Almedina, na zona da casbá, seu nome significa “porta dos negros”.

O grandioso portal foi o segundo edifício construído em Marrakech e dá acesso ao Palácio Real e também à outros monumentos e construções importantes, como a Mesquita da Casbá, o Palácio el Badi e os túmulos saadianos.

2.      Praça Jemaa-El-Fna

O que fazer em marrakech Jeema El Fna
Fonte: Pixabay

Na hora de escolher o que conhecer em Marrakech, um passeio pela Praça Jemaa-El-Fna não pode faltar, pois o local é bem excêntrico e muito curioso.

Ao lado da medina, a praça é gigantesca e abriga barracas de comerciantes que vendem os mais diversos tipos de produtos, desde alimentos, vestuários, acessórios e muito mais.

Por lá, você verá ainda encantadores de serpentes, dentistas a céu aberto, adestradores de macacos e tatuadoras de rena.

Durante a noite, a quantidade de barraquinhas aumenta e o lugar fica ainda mais incrível com a iluminação. Cuidado ao experimentar as comidas que são vendidas por lá. Prefira fazer refeições em restaurantes.

3.      Túmulos saadianos

Entre os pontos turísticos de Marrocos, os túmulos saadianos estão entre os mais famosos, já que são um verdadeiro ícone da arquitetura da cidade.

No local, há cerca de 60 tumbas de membros da antiga dinastia Saadiana, que dominou o país entre os anos de 1500 e 1600. Mas não são somente os túmulos que impressionam. 

A arquitetura do prédio, com enormes colunas, azulejos coloridos nas paredes e piso tornam o local único no mundo. Vale a pena conhecer esse lugar!

4.      Bairro Mellah

O que fazer em marrakech Mellah
Fonte: Pixabay

Cultura, história e tradição serão companhias por todos os lugares na cidade. Exemplo disso é o bairro judeu de Mellah, que deve fazer parte do seu mapa turístico de Marrakesh.

A região, repleta de vielas, abriga pequenas lojas de peças artesanais, restaurantes luxuosos, cafés e barracas que vendem todo tipo de produto.

Ao visitar o local, não deixe de conhecer a Sinagoga de Lasama, com um lindo pátio de parede de azulejos azuis, além do cemitério de Miaara.

Faça um tour também pelo Mercado Mellah, onde você encontra carnes, produtos agrícolas e muito mais.  

Os turistas que conhecem a região ficam encantados com as cores, sabores e costumes que veem nesse cantinho supercharmoso de Marrakech.

5.      Parque Lalla Hasna

O destino também é muito famoso pelos seus lindos parques floridos e verdejantes, que ficam mais espetaculares em dias ensolarados.

Ao decidir o que fazer em Marrakech, inclua uma visita ao Parque Lalla Hasna, que embora pequeno, é belíssimo.

O parque possui diversas árvores laranjeiras, coqueiros e roseiras espalhadas por todos os cantos, além de fontes que jorram água o dia todo. Esse é um lugar perfeito para se refrescar e descansar sob as sombras das águas.

6.      Palácios

O que fazer em marrakech palácios
Fonte: Pixabay

Em toda cidade, o que não faltam são palácios grandiosos, que mantém vivas as tradições do povo marroquino. No seu tour, não deixe de conhecer o Palácio Real, residência oficial da monarquia.

Considerado o palácio mais antigo da cidade, ele foi construído em 1864 e é rodeado por uma muralha. Seu telhado é todo em verde, o que garante ainda mais charme à construção.

Inclua ainda um passeio pelo Palácio Bahia, construído entre os anos 1866 e 1867, considerado patrimônio cultural do país.

Com dezenas de salas, o local chama a atenção pelo seu enorme pátio, com uma fonte no centro e piso de azulejo.  

O Palácio el Badi também merece uma visita na sua passagem pela cidade. Erguido no século 14, o local está em ruínas, mas ainda proporciona uma experiência incrível ao seus visitantes, além de fotos belíssimas. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    7.      Museus

    Em Marrakesh, no Marrocos, o que não faltam são museus que contam a história do país. Visite o Musée de La Femme, que abriga exposições sobre as mulheres marroquinas, seu jeito de viver e expressões artísticas.

    O Museu de Marrakesh também deve estar no seu roteiro. O local possui exposições de cerâmica, tapetes, armas e outras peças que fazem parte da tradição do país.

    O Museu Dar Si Said, o mais antigo e com o maior acervo da cidade, possui mobiliários, instrumentos musicais, equipamentos e objetos do cotidiano do Marrocos. Inclua ainda uma visita ao Museu das Confluências e o Museu Bérbere.

    8.      Mesquitas

    Com uma forte influência religiosa, Marrakech é repleta de mesquitas por todos os cantos. Entre as mais importantes está a Mesquita Moulay El Yazid, um dos pontos turísticos do Marrocos mais visitados.

    Suntuosa, a construção erguida entre 1185 e 1190 pode ser vista de longe, e chama atenção pela sua alta torre.

    A Mesquita Koutoubia é a maior da cidade e possui um enorme mirante, que foi modelo para outras construções ao redor do mundo. 

    Com uma torre de quase 70 metros de altura, ela é ainda mais espetacular na área interior, com enormes salas e decorações em estilo árabe.

    9.      Jardins

    O que fazer em marrakech jardins
    Fonte: Pixabay

    Os jardins são um clássico de Marrakech e estão sempre cheios de turistas e moradores locais, que aproveitam os dias quentes para descansar sob as sombras das árvores, passear ou apenas apreciar a paisagem.

    Na hora de decidir o que fazer em Marrakesh, Marrocos, faça um tour pelo Le Jardin Secret, repleto de flores, árvores e arbustos.

    Localizado às margens de um lado artificial, os Jardins de Menara também são belíssimos e merecem uma visita. Conheça ainda os Jardins de Agdal, um dos mais antigos de Marrakech.

    Localizados em uma área de 400 hectares, no local você verá uma vegetação variada com árvores de espécies, como pomares de laranjeiras, romãzeiras, figueiras, limoeiros e oliveiras, entre outros. Por fim, faça um passeio pelo belo Jardin Majorelle.

    10. Hammam de La Rose

    Já ouviu falar do banho turco? Em Marrakech, lugares como as casas de banho fazem o maior sucesso. 

    Se você quer mergulhar na cultura marroquina, uma dica é conhecer a Hammam de la Rose, uma espécie de sauna úmida, que é puro luxo.

    O local oferece massagens, sauna a vapor e spa com diversos serviços. Para os marroquinos, essas casas de banho fazem parte da tradição, além de ser um espaço para purificação, reflexão e relaxamento.

    11. La Sultana

    O Hotel La Sultana é um verdadeiro clássico na cidade. Famoso pelo seu luxo e por ter o selo Small Luxury Hotel of the World em Marrakech, ele fica dentro da medina, considerada patrimônio histórico da Unesco.

    O local conta com ambientes tradicionais da cultura marroquina, como pátios arborizados, pisos e paredes de azulejos, quartos com decoração árabe, piscina, lindas varandas e muito mais. 

    Se puder ficar hospedado por lá, você vai mergulhar no estilo de vida de Marraquexe.

    O que fazer em Marrakech à noite?

    O que fazer em marrakech a noite
    Fonte: Pixabay

    Ao cair do sol Marrakech ganha ainda mais charme, e o clima vibrante e descontraído prevalece nas ruas, bares e restaurantes.

    Para quem pensa que a cidade é monótona quando o assunto é curtição, está enganado. Mesmo sendo um país islâmico, é completamente possível se divertir na noite de Marrakech.

    As regiões de Gueliz e Hivernage são as áreas mais animadas, com muitos restaurantes, night clubs e hotéis de luxo.

    Além de curtir a deliciosa gastronomia marroquina, nessa parte da cidade muitos restaurantes oferecem shows de bandas de diversos gêneros musicais e apresentações de dança do ventre.

    Ao entorno da Praça Djemaa El Fna, você também encontrará uma atmosfera vibrante, vinda de restaurantes e barraquinhas instaladas em toda a região.

    A nossa dica do que visitar em Marrakech à noite é o Comptoir Darna, um restaurante tradicional e sofisticado, com um cardápio maravilhoso e boa música.

    O La Palette Restaurant Marrakech é um local mais tranquilo e aconchegante, perfeito para quem quer apreciar a culinária do país em um ambiente mais calmo.

    Para os turistas mais animados, conheça as casas noturnas 555 Famous Club Marrakech, Raspoutine e W Club Marrakech.

    O que comprar em Marrakech?

    Na hora de fazer compras na cidade, os souks — mercados populares — ganham destaque pela variedade de produtos e quantidade de vendedores.

    Nesses locais, bolsas e artigos de couro fazem o maior sucesso, já que os preços são bem vantajosos e a qualidade é satisfatória.

    Se tiver espaço na mala na sua viagem para Marrocos, Marrakech, compensa muito comprar os famosos tapetes marroquinos, que são sempre coloridos e feitos com pelo de bebê de carneiro.  

    Os lenços e pashminas são os mais vendidos por lá e, com certeza, vale a pena levar alguns para casa. Não deixe de comprar também os temperos marroquinos, com sabores marcantes e diferenciados.

    Você encontra também nos souks cerâmicas, lanternas, figurinos de dança do ventre e muito mais.

    Além desses mercados populares, visite o Ensemble Artisanal, que oferece os mais diversos tipos de produtos com ótimos preços.

    O que fazer em Marrakech em 2, 3 e 4 dias?

    No primeiro dia, faça um passeio pelos palácios e parques da cidade. Aproveite o dia para perambular também pelos mercados e comprar souvenires e artesanatos. 

    No dia seguinte, ao decidir o que visitar em Marraquexe, reserve a manhã para visitar as mesquitas e os túmulos saadianos. No terceiro dia, que tal curtir a Hammam de La Rose

    Passe algumas hora por lá e depois visite o bairro judeu Melah. No último dia, conheça a Praça Jemaa-El-Fna para observar um pouco do cotidiano do povo marroquino. 

    Cote seu seguro viagem Marrocos pelo menor preço!

    Seguro Viagem:

    Escolher o que fazer em Marrakech é um desafio, não é mesmo? O destino é incrível e, com certeza, te proporcionará experiências únicas e inesquecíveis.

    Mas para garantir que tudo saia como planejou, não esqueça que contratar um seguro viagem é importantíssimo para te dar respaldo caso ocorra algum tipo de imprevisto.

    Os melhores planos e os preços mais baixos do mercado, você encontra no nosso site, Seguros Promo, que apresenta as opções mais recomendadas! Quer viajar seguro e tranquilo? De Promo você pode!


    Leia também:

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente