CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Vancouver: os melhores pontos turísticos

Se quer garantir os melhores passeios, é importante saber o que fazer em Vancouver. Afinal, a cidade é toda cosmopolitana, moderna e cheia de atrações.

Se quer garantir os melhores passeios, é importante saber o que fazer em Vancouver. Afinal, a cidade é toda cosmopolitana, moderna e cheia de atrações para todos os perfis de turistas.

Para conhecer esse destino incrível, preparamos um guia completo com os melhores pontos turísticos.

Encontre aqui a melhor época para viajar para a cidade e dicas imperdíveis para curtir tudo que Vancouver tem para te oferecer.

O que fazer em Vancouver: quantos dias são necessários para conhecer?

Definir a quantidade de dias que serão necessários para visitar a cidade dependerá das atrações que pretende conhecer por lá.

Para visitar as principais atrações e  passeios em Vancouver, recomendamos que reserve pelo menos uma semana para conhecer tudo que a cidade tem de melhor.

Qual a melhor época para visitar Vancouver?

Vancouver é uma lugar para quem gosta de passeios e atividades ao ar livre. E o melhor é que a cidade não é tão fria como muitas regiões do país.

O destino tem estações bem definidas, sendo que o inverno, entre dezembro e março, é bem chuvoso e frio. No verão, entre junho e setembro, você encontrar um clima bem quente e ensolarado.

Se quer curtir dias sem chuva, viaje nessa época, pois a cidade oferece ótimas atrações como esportes radicais e parques naturais.

Mas se pretende fazer turismo em Vancouver, Canadá, no inverno, saiba que dá para curtir as regiões montanhosas, que possuem estações de esqui.

A primavera (março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são estações intermediárias, perfeitas para quem prefere um clima mais ameno, nem calor e nem frio.

O que fazer em Vancouver no verão?

O que fazer em Vancouver no verão
Fonte: Pixabay

No verão, a cidade fica radiante e vive seu esplendor com muito sol, calor e turistas perambulando pelas ruas até tarde.

Nessa época, as atrações ao ar livre ganham a preferência dos moradores e visitantes. Os parques ficam ainda mais belos com jardins floridos, gramados verdinhos e enormes árvores que fazem sombra para horas de descanso.

As atrações de Vancouver em temporadas mais quentes também incluem passeios de barco e banhos de mar nas praias da cidade, além de caminhadas e passeios de bike por regiões urbanas.

Os esportes radicais e os passeios por áreas naturais também ganham a preferência dos turistas que desembarcam na cidade.

Quais documentos são necessários para ir ao Canadá?

Para entrar no Canadá, os turistas precisam solicitar o visto de turismo no consulado do país no Brasil. Mesmo sendo um pouco burocrático, você conseguirá a autorização sem grandes transtornos.

Além do visto, no aeroporto da cidade de Vancouver, você deve apresentar passaporte com validade de seis meses e outros documentos para facilitar a sua entrada, como passagem de volta e reserva de hotel.

É importante que comprove também que tem condições de custear as suas despesas durante a sua viagem de turismo.

Melhores lugares para se conhecer no Canadá

Além de Vancouver, o Canadá é cheio de cidades incríveis e que merecem uma visita, caso você tenha tempo. 

Se quiser conhecer outros locais, visite a capital Ottawa, que é linda e muito bem planejada. A cidade é repleta de construções históricas, parques e muitas outras atrações.  

Toronto é famosa pelos seus arranha-céus e vida noturna agitada. Se quer animação, inclua a cidade no seu roteiro Vancouver. 

Quebec também é um destino incrível, principalmente para quem gosta de história. A cidade se mistura entre construções antigas do período medieval e prédios modernos. 

Seguro viagem para o Canadá

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O governo do país não exige dos seus turistas a contratação do seguro viagem, mas já adiantamos que fazer uma viagem internacional sem o respaldo desse serviço é um erro.

Assim como os Estados Unidos, o Canadá não garante atendimento de saúde gratuito para os turistas, além das despesas médicas serem extremamente caras.

Então, se você precisar de auxílio médico ou outro serviço durante a viagem para Vancouver, você terá que arcar com todos as despesas.

Jamais viagem para fora do Brasil sem contratar um seguro que te ofereça coberturas como assistência médica e odontológica, auxílio em situações de emergência e acidentes e extravio de malas, entre outros.

Para encontrar as opções mais adequadas para a sua viagem, concentre as suas buscas na nossa plataforma verificadora, Seguros Promo, que traz as opções mais recomendadas, com os melhores preços. 

Passagens aéreas para o Canadá

As passagens aéreas costumam estar entre os gastos mais significativos durante uma viagem, principalmente se ela for internacional.

Antes de montar um roteiro sobre o que fazer em Vancouver, comece a fazer as cotações das suas passagens, pois quanto mais demorar, mais chances de encontrar os preços nas alturas.

Concentre as suas pesquisas no nosso buscador, Vai de Promo, que garante sempre as opções com os melhores custos-benefícios e os preços que cabem no seu bolso.

Para encontrar as opções mais vantajosas, faça suas pesquisas em horários e dias alternados e, se puder, pesquise durante as madrugadas, pois é possível encontrar ótimas promoções.

Cadastre-se seu e-mail no nosso site para ser notificado sempre que os preços do trecho escolhido baixarem, ou quando as companhias aéreas divulgarem suas promoções.

Quais as melhores atrações de Vancouver?

Já vai se preparando, pois as atrações de Vancouver são as mais variadas e incríveis. De parques, praias, montanhas e esportes radicais à bares, restaurantes e baladas.

Prepare-se para um dos destinos mais ecléticos do Canadá. Listamos aqui os lugares mais espetaculares que precisa conhecer.

VanDusen Botanical Garden

O que fazer em Vancouver VanDusen
Fonte Unsplash

Em um dia de primavera ou verão, não deixe de passar algumas horas no VanDusen Botanical Garden, um enorme parque florido com cerca de 22 hectares. O espaço, que é um verdadeiro paraíso, abriga várias espécies de plantas e animais.

Ao chegar no local, você vai ficar deslumbrado com as enormes árvores com diferentes tons de verde, e os lagos e jardins em formato de labirinto, onde é possível fazer um delicioso passeio.

As flores e os animais do local são os grandes destaques desse que é um dos lugares em Vancouver mais visitados, principalmente em dias quentes e de sol.

Para conhecer cada cantinho do parque é preciso, pelo menos, passar uma tarde toda para visitar também as exposições espalhadas por todo espaço.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Granville Island

    Essa é o tipo de atração que jamais pode ficar de fora do seu roteiro. O Granville Island é uma ilha que abriga bares, restaurantes e lojas, além de um mercado que vende produtos frescos.

    Localizado na False Creek, aproveite um dia de sol para passar uma tarde e fazer uma refeição no local, que está sempre cheio de turistas e moradores, que amam essa região da cidade.

    No local, as casinhas flutuantes distribuídas por toda a ilha chamam a atenção. Aliás, morar nessa parte de Vancouver é bem caro.  

    Entre os pontos turísticos de Vancouver mais visitados está o mercado público, que fica nessa região, onde você encontra frutas, temperos, legumes, especiarias, carnes, peixes e muito mais.

    Durante o passeio pela região, não deixe de entrar nas galerias e lojas para comprar souvenirs e lembrancinhas para trazer para casa. Por lá, você encontra roupas, acessórios, artigos esportivos, bebidas, quadros, entre outros.

    Vancouver Aquarium

    O que fazer em Vancouver Aquarium
    Fonte Unsplash

    A cidade é conhecida por seus parques e áreas verdes, mas o aquário da cidade está entre as atrações mais disputadas pelos turistas. E não é por menos!

    Instalado dentro do Stanley Park, ele é aquele tipo de atração para toda a família, principalmente, para quem viaja com as crianças.

    Na hora de escolher o que fazer em Vancouver, não deixe de visitar o aquário, que abriga várias espécies de peixes e animais marinhos, como golfinhos, pinguins, tubarões, baleias, estrela-do-mar, água vinhas e muito mais.

    Além de fazer um passeio entre os aquários, conheça o cinema do aquário, que exibe filmes em 4D que simulam habitats naturais do fundo do mar.

    O espaço realiza ainda atividades educativas e shows interativos sobre os animais que vivem no aquário.

    Stanley Park

    Já deu para perceber que Vancouver é uma cidade com uma vida muito ativa ao ar livre. Por isso, os parques fazem tanto sucesso por lá. 

    O Stanley Park é considerado o mais famoso e amado, especialmente pelos moradores. No seu roteiro Vancouver reserve pelo menos um dia para conhecer o local. 

    Com cerca de 400 hectares, ele possui praias, museu e muitos monumentos históricos. No verão, já vá preparado para curtir as praias do parque e também as piscinas, que ficam abertas entre maio e setembro.

    No seu tour pelo local, visite as exposições e os totens espalhados por todo o parque, que possuem mais de 100 anos. Uma dica é alugar uma bicicleta para conhecer todo o espaço, já que a área é bem grande.

    Parque Queen Elizabeth

    O que fazer em Vancouver queen elizabeth
    Fonte: Pixabay

    Seguindo o nosso roteiro pelas áreas verdes da cidade, o Parque Queen Elizabeth é belíssimo e está entre os lugares para visitar em Vancouver mais impressionantes.

    O local é repleto de árvores, arbustos e jardins com diferentes espécies de plantas e flores das mais diversas cores, que garantem a beleza do local.

    Durante a visita, conheça o Bloedel Floral Conservatory, um grande viveiro de vidro que abriga pássaros de várias espécies e cores.

    O melhor é que eles ficam livres por lá, e você pode vê-los voando por todos os lados. Você vai adorar esse lugar!

    O que fazer em Vancouver com crianças?

    Para quem vai viajar com a criançada, saiba que há ótimos lugares em Vancouver para uma viagem em família. Acredite, os pequenos ficarão encantados com as atrações da cidade.

    Toonie Tours Vancouver

    O que fazer em Vancouver toonie tours
    Fonte: Pixabay

    Em Vancouver, coisas para fazer não faltarão, principalmente se você tiver crianças. Entre as principais atrações infantis, a Toonie Tours precisa estar na sua lista.

    A Toonie Tours oferece passeios guiados pelas principais atrações da cidade, onde você conhece a história dos prédios e monumentos.

    O passeio mais famoso é o Free Walking Tour, que inclui passeios de bicicleta, tour por murais de arte de rua e muito mais.

    Vancouver Bike Tours

    As crianças vão adorar esse passeio. A Vancouver Bike Tours opera desde 2014 oferecendo passeios de bike por toda a cidade, sempre com guias experientes.

    Para dar atenção para todos, os grupos são formados por até oito pessoas. Durante o trajeto, a cada construção ou monumento, os guias vão contando suas histórias.

    Você passará por parques, áreas históricas e também pelas principais regiões a cidade. Os turistas adoram esse passeio, principalmente se a viagem for em família.

    Discover Canada Tours

    Uma ótima opção também na hora de decidir o que fazer no verão, ou em qualquer outra temporada, é o passeio Discover Canada Tours.

    A empresa responsável pela atração oferece passeios de ônibus tanto de dia quanto de noite, para as principais atrações da região.

    O tour percorre outras cidades, como Victoria, Tofino e Whistler, e também por lindas montanhas, que ficam nas proximidades de Vancouver.

    O que fazer de diferente em Vancouver?

    Já deu para perceber que Vancouver é um destino surpreendente, não é mesmo? Mas se você pensa que as atrações acabaram, se enganou.

    Na cidade há muitas coisas diferentes para fazer, como conhecer o Shameful Tiki Room, um bar que é inspirado no “Tiki”, um deus da Polinésia, símbolo da cultura local.

    No local, o cardápio e a decoração são bem exóticas, incluindo músicas da Polinésia. As bibliotecas e livrarias da cidade também são um espetáculo à parte. Que tal sair do tradicional e visitar esses lugares?

    Na sua viagem de turismo em Vancouver, Canadá, conheça a Macleod’s Books, que é uma das mais populares, por não ser muito tradicional. 

    Ao chegar ao local, você encontrará uma verdadeira bagunça de livros espalhados por todos os cantos, nas prateleiras e no chão também.

    Para quem gosta de diversão, que tal um parque de trampolins? Visite o Extreme Air Indoor Trampoline Park, um complexo com campos de trampolim, de dodgeball e uma piscina de espuma.

    Faça sua cotação de seguro viagem no Seguros Promo

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Além de decidir o que fazer em Vancouver, comece o quanto antes a fazer as cotações do seu seguro viagem. 

    Não corra o risco de passar por algum imprevisto durante a sua trip sem uma ajuda especializada. Lembre-se que os serviços médicos por lá são bem salgados. 

    Encontre as melhores opções de planos e os menores preços no nosso buscador, Seguros Promo.

    Nosso site traz ainda descontos e promoções das principais seguradoras do Brasil. Faça simulações de diferentes planos e escolha aquele que mais combina com seu perfil de viajante e bolso. 

    Quer viajar seguro e gastando pouco? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa