CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Principais cidades do Canadá: as melhores para morar e estudar

Não é à toa que as principais cidades do Canadá estão no topo da lista de muitas pessoas que pretendem morar ou estudar fora do Brasil. Entenda tudo aqui!

Não é à toa que as principais cidades do Canadá estão na lista de desejos de muitas pessoas que pretendem morar ou estudar fora do Brasil.

Com ótimas escolas de idiomas, excelente infraestrutura e qualidade de vida, o país garante experiências incríveis aos seus moradores e visitantes. Independente do seu objetivo, o Canadá é sempre uma opção interessante.

Principais cidades do Canadá: quais são?

O país possui cidades muito bem estruturadas, com educação e sistema de saúde que dão inveja a muitos outros municípios. Sem falar da segurança, organização e das opções de lazer.

Entre as principais cidades do país, a capital Ottawa ganha destaque pela sua modernidade, negócios e turismo. 

A pequena Russel, com excelentes escolas de inglês, também é uma das mais procuradas quando o assunto é moradia e intercâmbio. Se quer uma cidade pacata, Oakville é uma ótima escolha, já que ostenta o título de melhor cidade para se viver.

Waterloo e Gatineau, com ares de cidades pequenas, também têm os seu lugares nessa lista. Para intercâmbio, as cidades de Toronto, Victoria, Quebec, Vancouver e Montreal estão entre as melhores opções.

Viaje para o Canadá seguro, viaje com a Seguros Promo! Cote em nosso site e aplique com um cupom de desconto de 15%.

Qual a melhor época para visitar as cidades do Canadá?

principais cidades do canada melhor epoca
Fonte: Pexels

Se você pretende fazer turismo no Canadá, saiba que o país é magnífico e oferece experiências enriquecedoras aos seus turistas. Porém, para ter uma viagem incrível, é importante ficar atento ao clima do destino.

Afinal, há pessoas que não dispensam um clima quente, mas também há quem goste ou tenha curiosidade de sentir o frio do hemisfério norte.

Para quem quer fugir da neve e das temperaturas gélidas, o ideal é conhecer o Canadá na primavera e verão, entre os meses de março e setembro.

Nessa época, as temperaturas não são tão altas como no Brasil, mas é possível usar roupas mais leves para turistar pelo país.

Para quem não tem medo de frio, prepare-se para enfrentar temperaturas bem baixas na temporada entre setembro e março (outono e inverno), principalmente nos meses invernais.

    Viaje tranquilo!
    Seguro viagem com desconto para estudantes. Cadastre-se para receber nossas promos!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas para o seu intercâmbio diretamente no seu e-mail.

    Como chegar ao Canadá?

    Para conhecer cidades famosas no Canadá, a viagem até o destino tem cerca de 10 horas de duração e é bem tranquila.   

    Há voos diários que saem dos principais aeroportos do Brasil, com conexão, e também aqueles que voam direto até o país.

    As principais portas de entrada são os aeroportos das cidades de Toronto, Vancouver, Montreal e Ottawa. Lembrando que o desembarque deve acontecer nos aeroportos que ficam próximos das cidades que pretende conhecer, morar ou estudar. 

    Quais documentos são necessários?

    principais cidades do canada documentos necessarios
    Fonte: Unsplash

    Para entrar no país, você precisará apresentar passaporte com validade de no mínimo seis meses. Aliás, é sempre importante ter em mãos outros documentos para facilitar os procedimentos na imigração.

    Se possível, leve comprovantes de hotéis ou carta-convite, passagem de volta e também meios que comprovem que você possui condições de custear suas despesas durante a sua estadia nas cidades do Canadá.

    A boa notícia é que o governo canadense não exige a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação.

    Precisa de visto?

    A resposta é sim! Os turistas brasileiros precisam solicitar o visto de turismo junto ao consulado do país. 

    O processo é um pouco burocrático, mas você consegue a autorização para desembarcar no Canadá tranquilamente. Acesse o site Canada ETA e tenha informações mais detalhadas sobre a solicitação do visto.

    Passagens aéreas para o Canadá

    Normalmente, as passagens aéreas representam um dos maiores custos de qualquer viagem, seja nacional ou internacional. Economizar para conhecer os lugares mais lindos do Canadá seria ótimo, não é mesmo? 

    Uma dica é pesquisar sempre em horários e dias alternados, além de evitar datas que caem nos finais de semana.

    Para encontrar os preços mais baixos, conte também com o nosso buscador Vai de Promo e tenha acesso à muitas promoções, descontos e ofertas. 

    Seguro viagem para o Canadá

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O governo canadense não exige a contratação de seguro viagem. Porém, mesmo não sendo obrigatório, viajar para um país desconhecido sem o auxílio de uma ajuda especializada não é indicado.

    Isso porque imprevistos podem acontecer a qualquer hora e lugar. Já imaginou passar por algum problema literalmente sozinho?

    Somado a isso, o Canadá não oferece sistema de saúde gratuito para os turistas e as despesas médicas são bem caras por lá. 

    Não corra riscos durante sua viagem ou intercâmbio pelas principais cidades do Canadá! Comece a fazer agora mesmo as cotações dos melhores planos no nosso site, Seguros Promo.

    Nosso buscador oferece os preços mais baixos e as coberturas mais indicadas para o seu perfil de viajante.

    Principais cidades do Canadá

    Considerado o segundo maior país do mundo em extensão territorial, o Canadá é uma das nações mais ricas do planeta

    Suas cidades possuem diferentes perfis, sendo que muitas delas foram consideradas o melhor lugar para se viver no mundo.

    Com belezas e atrações diversificadas, Toronto, Victoria, Quebec, Vancouver e Montreal estão entre as cidades mais importantes do país. Os municípios de Ottawa, Oakville, Russell, Waterloo e Gatineau também entram na lista.

    Mapa do Canadá com as principais cidades

    Preparamos um mapa do Canadá com as principais cidades para você montar um roteiro bem bacana. Confira! 

    Melhores cidades do Canadá para morar

    O país é conhecido pela sua modernidade, alta tecnologia, educação, segurança e qualidade de vida. Esses, certamente, são motivos suficientes para desejar morar por lá.

    Ottawa

    principais cidades do canada ottawa
    Fonte: Pixabay

    Capital do Canadá, Ottawa é bem planejada com muitos parques, edifícios modernos e prédios históricos, e se ergue ao longo do Canal Rideau.

    Considerada a cidade com maior nível educacional do país, a capital abriga instituições de ensino, centros de pesquisa e complexos culturais como a Galeria Nacional e o Centro Nacional de Artes, além de museus nacionais. 

    Somado a isso, ela é conhecida por ter um alto padrão e taxas de desemprego baixíssimas, ficando em 24º lugar nos melhores índices de qualidade de vida do mundo.

    Russell

    Russell entra no mapa das cidades do Canadá que possuem uma ótima qualidade de vida. Ela fica bem pertinho da capital Ottawa, sendo considerada uma vila policial.

    A cidade ganha destaque não somente por oferecer uma excelente infraestrutura aos seus moradores, mas por também ter muitas escolas de inglês, o que faz dela um ótimo destino para quem quer aperfeiçoar o idioma.

    Com ares de cidade pequena, ela garante conforto, tranquilidade e uma vida típica do interior

    Oakville

    principais cidades do canada oakville
    Fonte: Pxhere

    Oakville é puro encanto e ostenta o título de a melhor cidade para se viver, segundo uma pesquisa feita em 2018 pela revista MoneySense Magazine.

    A cidade oferece muitas possibilidades de negócios, ótima educação e serviço de saúde de primeiro mundo. Com cerca de 200 mil habitantes, seus bairros também contam com uma ótima infraestrutura e segurança.

    As bases econômicas do municípios são os setores farmacêutico, tecnológico, automotivo e aeroespacial, além do turismo.

    Entre as principais atrações estão os parques como o Lions Valley Park e o Bronte Creek Provincial Park. Para os aventureiros, é possível fazer atividades mais radicais, como pular de paraquedas.

    Waterloo

    Com pouco mais de 100 mil habitantes, Waterloo também é uma cidade pequena, mas que figura entre as melhores cidades do Canadá para morar

    Além da sua ótima qualidade de vida, as oportunidades de negócios também chamam a atenção por lá.

    A cidade concentra a mesma quantidade de startups da região de São Francisco, o que favorece a geração de empregos

    Além disso, ela é um pólo educacional muito importante para região, abrigando as Universidades de Waterloo e Wilfrid Laurier, entre outros.

    Como se não bastante, Waterloo é famosa por fabricar as cervejas mais deliciosas do país. Todos os anos, ela promove a maior Oktoberfest do mundo fora da Alemanha, em conjunto com a cidade vizinha de Kitchener.

    Gatineau

    princpais cidades do canada gatineau
    Fonte: Pixabay

    Uma cidade que sabe preservar a natureza, mas sempre de olho no futuro. Seus prédios modernos fazem um lindo contraste com suas áreas verdes e parques.

    Ao longo dos anos, ela passou por várias transformações, sendo que a mais recente encorpou outras cidades como Buckingham, Masson-Angers, Gatineau, Aylmer e Hull ao seu território.

    Para quem gosta de cidade pequena, mas com ares de metrópole, Gatineau é o lugar certo. Sem contar que ela está entre as principais cidades do Canadá com o melhor custo de vida de todo o país.

    Melhores cidades do Canadá para intercâmbio

    Para quem quer fazer intercâmbio, o Canadá é um dos lugares mais procurados em todo mundo. 

    Porém, há destinos que são os mais recomendados para as pessoas que querem aperfeiçoar o inglês e, claro, se divertir. Confira a lista com as melhores cidades para morar e estudar!

    Toronto

    principais cidades do canada toronto
    Fonte: Pixabay

    A linda Toronto é uma das cidades mais conhecidas do mundo todo. E, claro, não é à toa. Com arranha-céus e situada à beira-mar, o que não faltam nessa enorme metrópole são atrações para todos os perfis de viajantes.

    Conhecida como uma das cidades mais multiculturais e cosmopolitas do planeta, Toronto é repleta de história. 

    A metrópole é considerada um centro de teatro, música e cinema, abrigando muitas instituições culturais como museus e galerias, além de muitos festivais

    Devido a essa quantidade de eventos, ela recebe cerca de 25 milhões de turistas todos os anos. 

    Sem contar que a sua economia é variada, tendo como pontos fortes as áreas de tecnologia, ciência, educação, artes, turismo e moda, entre outros. Sem dúvida, uma das cidades no Canadá mais interessantes para morar. 

    Victoria

    Victoria está situada na Ilha de Vancouver e é uma das cidades mais procuradas entre os intercambistas.

    Com ótimos escolas de idiomas, a cidade tem um clima bem agradável e muitas atrações históricas como o Castelo de Craigdarroch, que abriga um museu e também os edifícios legislativos.

    Victoria também possui muitos parques e jardins como o Beacon Hill Park e os Jardins de Butchart.

    Entre as principais atrações estão os museus de artes, zoológico, igrejas, marina, complexos para observação de orca e muito mais.

    Quebec

    Principais cidades do canada quebec
    Fonte: Pixabay

    Esta é uma cidade do Canadá que consegue manter a harmonia entre o passado e o futuro. Quebec é muito moderna, mas preserva uma arquitetura medieval de séculos atrás.

    Os invernos são bem rigorosos por lá, podendo inclusive nevar. Já os verões são bem quentes e úmidos, o que a torna um dos destinos preferidos para quem pretende morar no país

    A base da economia na cidade são os setores de aeroespacial, conhecimento, indústria farmacêutica e biotecnologia, entre outros. 

    A cidade tem um turismo muito forte em razão da sua quantidade de prédios históricos. Exemplos disso são o castelo Château Frontenac, que hoje é um hotel de luxo, e a cidadela de Quebec, um museu instalado em uma construção medieval.

    Além disso, suas belezas naturais também atraem os turistas. Entre as atrações mais visitadas estão as Cataratas de Montmorency.

    Vancouver

    Vancouver está entre as melhores cidades do Canadá para morar e para fazer intercâmbio. Você com certeza irá se apaixonar pela cidade, que é uma das maiores metrópoles do Canadá.

    Na região, o clima é ameno e dificilmente neva, um dos motivos que fazem dela uma das cidades preferidas entre os intercambistas.

    Ao longo do ano, a chuva é fraca, mas constante. A cidade se mistura entre prédios modernos e belezas naturais com suas montanhas rochosas, parques, lagos, ilhas e muito verde.

    Além dos estudos, Vancouver oferece muito lazer e diversão. Na cidade, não deixe de visitar os museus, fazer trilhas nos seus parques e conhecer o Capilano Suspension Bridge Park, que é belíssimo.

    Claro que um passeio pela ponte suspensa, com 70 metros de altura sobre o rio Capilano, é uma regra!

    Montreal

    principais cidades do canada montreal
    Fonte: Pixabay

    Montreal é uma das principais cidades turísticas do Canadá e também um destino para quem está em busca de aperfeiçoar o inglês.

    Charmosa e com arquitetura influenciada pela colonização dos franceses, ela é cheia de encantos, beleza naturais e muita badalação.

    Para quem escolher Montreal para uma temporada de intercâmbio, é sempre bom colocar casacos pesados na mala. A cidade é conhecida por invernos bem rigorosos, com temperaturas negativas.

    Mas claro que o frio jamais tira a beleza desse lugar, que é considerada a segunda maior cidade do país. Além dos estudos, o turismo deve fazer parte do seu dia a dia! 

    Não deixe de conhecer a espetacular Basílica de Notre-Dame e também a região da Antiga Montreal, cheia de restaurantes e enormes edifícios.

    Em dias de sol, faça um passeio pelo parque de Monte Royal. O local possui muito verde, lagos e pistas de caminhadas.

    No inverno, conheça o RÉSO, conhecido como maior complexo de passagens subterrâneas do planeta.

    Afinal, qual é a principal cidade do Canadá?

    O país conta com muitas cidades relevantes para o turismo e economia, sendo que a principal delas é Ottawa

    A capital possui o maior nível educacional do país, abrigando instituições de ensino, centros de pesquisa e complexos culturais muito importantes para o Canadá.

    Cotação seguro viagem para o Canadá

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Depois de conhecer as principais cidades do Canadá, chegou a hora de começar a planejar a sua viagem!

    O primeiro passo é contratar um bom seguro viagem e, claro, começar a pesquisar os seguros com os melhores custos-benefícios.

    Para encontrar os preços que cabem no seu bolso, não deixe de contar com o nosso site verificador, Seguros Promo. Nele, você garante os preços mais baixos e os planos mais recomendados.

    Quer viajar seguro e tranquilo? De Promo você pode!

    aaaa