icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
27 fevereiro - 8 minutos de leitura.

Países da Oceania: saiba mais sobre os maiores e os principais destinos turísticos! 

Chris standing up holding his daughter Elva Oceania

Quais países da Oceania você já conhece? Quem gosta de lugares com natureza exuberante, certamente vai adorar esse cantinho tão especial do planeta!

Dentre os países, existem destinos para quem curte esportes radicais e para quem prefere grandes centros urbanos.

São milhares de ilhas, praias maravilhosas, animais incríveis e uma enorme diversidade étnico-racial

Se ainda não conhece muito sobre a história e os diferentes povos desse continente, chegou ao lugar certo! 

Vamos apresentar alguns destinos na Oceania para você viajar e ter momentos inesquecíveis. Acompanhe no texto e boa leitura!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Países da Oceania: o que visitar no continente?

Os países da Oceania constituem o menor continente do mundo, sabia? Nenhuma das nações presentes nessa parte do planeta faz fronteira por terra com outro país.

Isso porque trata-se de um arquipélago, onde existem enormes porções de terra, como a Austrália, e pequenos territórios independentes ou administrados por outros países.

Você terá a oportunidade de ver algumas das mais belas praias do mundo! Além de surfar, curtir baladas famosas, e andar por cidades incríveis.

Onde fica a Oceania?

Onde fica a Oceania?
Fonte: Pikwizard

Quer saber onde fica a Oceania no mapa mundi? É fácil! Encontra-se entre os oceanos Pacífico e Índico, por isso, as praias são inigualáveis!

É conhecida como o “novíssimo mundo”, e o motivo é porque essa região foi a última a ser descoberta pelos navegadores europeus.

Os limites geográficos mais comumente aceitos para o lugar onde fica a Oceania vão das ilhas mais ao sul, como Nova Zelândia, até Papua Nova Guiné. 

Mapa da Oceania

Por se tratar de uma localidade que, para nós brasileiros, pode parecer um tanto quanto exótica, geralmente lembramos apenas da posição da Austrália.

Para você ter uma ideia de quais são os países que integram esse continente, confira o mapa da Oceania a seguir.

Dessa forma, você terá mais facilidade para entender onde ficam as capitais e principais cidades, além dos pontos de relevância histórica e turística.

Quantos e quais são os países da Oceania?

Ao todo, são 14 países independentes e pouco mais de 20 unidades administradas por outros territórios. 

Listados, os países da Oceania são:

  • Austrália; 
  • Nova Zelândia; 
  • Papua Nova Guiné; 
  • Tonga; 
  • Samoa; 
  • Vanuatu; 
  • Tuvalu; 
  • Palau; 
  • Nauru; 
  • Kiribati; 
  • Fiji; 
  • Ilhas Marshall; Ilhas Salomão;
  •  Estados Federados da Micronésia.

Quais os maiores países da Oceania?

Quais os maiores países da Oceania?
Fonte: Pexels

Os maiores países da Oceania em extensão territorial e população são: Austrália, com mais de 25 milhões de habitantes, Papua Nova Guiné, com aproximadamente 9 milhões de habitantes e a Nova Zelândia, que tem pouco mais de 5 milhões de pessoas.

Ao todo, os países da Oceania têm uma área de 8.526.000 km².

Quais são as principais características da Oceania?

Se falarmos da parte geográfica, as ilhas são de origem vulcânica, por isso, a vegetação pode variar entre savanas e densas florestas.

O noroeste do continente possui raras florestas mediterrâneas. A região norte tem florestas pluviais tropicais e subtropicais, de clima equatorial e subtropical.

Os climas predominantes são o desértico e o semiárido. No sudeste, onde fica a Nova Zelândia, o clima é temperado, com estações mais bem definidas. 

A vegetação é diversificada, e vai de estepes e pradarias a formações desérticas e altas montanhas.

Qual é a população da Oceania?

Qual é a população da Oceania?
Fonte: Pexels

Somando os habitantes de todos os países da Oceania, temos 43.603.604 pessoas, segundo dados atualizados em 2021 pelo site Country Meters.

Muitas das ilhas foram colonizadas por países europeus, então, a diversidade étnica e cultural é imensa, e muitos idiomas são falados por lá.

Algumas línguas faladas ali são o inglês, o francês, o bislamá, em Vanuatu, o maori e o malaio.

Por que os países da Oceania atraem tantos turistas?

Certamente, o que mais atrai as pessoas para fazer turismo na Oceania são suas belas paisagens.

A junção dos oceanos Pacífico e Índico, no hemisfério sul, juntamente com os povos originários de diversas partes do mundo, formaram lugares paradisíacos e multiculturais.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Oceania

    O seguro viagem para a Oceania não é obrigatório, mas é essencial para realizar seu sonho com segurança e tranquilidade.

    Em um continente com tantas rotas para se aventurar, é melhor não dar bobeira e viajar com uma boa cobertura!

    O seguro viagem deveria ser o principal item do check list de viagem da maioria dos turistas, mas muitas pessoas ainda não sabem como o item é importante.

    Trata-se de algo bem em conta, se compararmos com hospedagem e passagens aéreas, que ocupam a maior parte do orçamento de uma viagem. 

    E ainda, o seguro viagem resguarda o viajante diante de diversas situações que poderiam acabar com um passeio, como atraso ou cancelamento de voos, acidentes, extravio de bagagem, entre outros.

    Para esses inconvenientes, o seguro oferece atendimento hospitalar gratuito ou reembolso, atendimento jurídico e diversas outras comodidades que podem salvar a sua viagem!

    Para conseguir o melhor seguro viagem, conte com o Seguros Promo, onde você paga mais barato e tem acesso aos melhores planos das seguradoras mais confiáveis do mercado de turismo! 

    Nossa plataforma oferece uma pesquisa totalmente gratuita e intuitiva, com recursos incríveis como a comparação simultânea, que simula até quatro planos por vez.

    Depois de escolher o plano ideal para você, é só parcelar pelo site mesmo, sem nem precisar sair de casa.

    E não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre o mundo das viagens!

    Seguro Viagem: Oceania
    AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 61/dia*
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 43/dia*

    Países da Oceania para conhecer

    Agora, chegamos na parte mais interessante do nosso texto. Vamos falar o que cada um dos principais países da Oceania tem para oferecer aos seus visitantes.

    Antes disso, é bom deixar avisado que os cenários são incríveis e vale cada segundo do seu tempo investido! Você corre o risco de acabar se apaixonando por cada um deles!

    Austrália

    Países da Oceania Austrália
    Fonte: Unsplash

    Desertos, praias, animais assustadores e centros urbanos modernos. Essa é a Austrália, um país que já foi colônia britânica, e por isso, sua língua oficial é o inglês.

    As cidades australianas são incríveis e consideradas algumas das melhores regiões do mundo para se viver. Dentre elas, podemos destacar Queensland, Perth, Byron Bay e Sidney.

    Muitos estudantes viajam para a Austrália para aprender inglês em cursos de intercâmbio. As cidades mais cotadas para viver essa experiência no país são Melbourne e Adelaide.

    A Austrália tem um clima seco no inverno e chuvoso no verão. É um país com condições peculiares, e em algumas regiões pode até mesmo nevar. 

    Além disso, é o paraíso dos surfistas e recebe importantes circuitos da modalidade!

    Fiji

    Você sabe o que é um país insular? Trata-se de um território formado por um conjunto de ilhas, como é o caso de Fiji, formado por mais de 300, quase todas de origem vulcânica. 

    A capital do país é Suva, onde vive a maioria de sua população. 

    Esse é um dos mais desenvolvidos países da Oceania, devido às suas abundantes riquezas minerais e naturais, e ao setor de serviços. 

    Esse destino é para os apaixonados por praias desertas, mar azul e coqueirais. 

    O mergulho com snorkel é uma das atividades mais recomendadas ali. As águas são límpidas e há presença de corais e animais marinhos que deixam o passeio ainda mais encantador.

    Se você gosta de acomodações diferentes, que tal se hospedar debaixo do oceano? Isso será possível se fizer sua reserva no Poseidon Resort, que tem acomodações dentro do mar! Incrível, não é mesmo?

    Estados Federados da Micronésia

    A história dos Estados Federados da Micronésia é intrigante. 

    O primeiro navegador a chegar nas ilhas foi um portugues, ainda no século XVI, mas foi a Espanha quem reivindicou sua posse somente no século XIX e ainda vendeu o território para a Alemanha em 1899.

    A Micronésia reúne atributos com belezas naturais impressionantes. São praias, florestas e montanhas que encantam os visitantes. 

    Ali, o turista poderá fazer mergulhos em locais de naufrágio, visitar lindas cachoeiras e fazer trilhas por paisagens inesquecíveis!

    Ilhas Marshall

    Países da Oceania Ilhas Marshall
    Fonte: Pixabay

    As Ilhas Marshall integram os países da Oceania que ficam na região da Micronésia. 

    O primeiro europeu a pisar no arquipélago, ao menos que se tenha registro, foi o espanhol Salazar, mas foi somente no fim do século XVIII que começou a sua colonização, com a chegada do explorador britânico John Marshall.

    Já foi administrada pelos japoneses, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial, mas hoje mantém um tratado com os Estados Unidos.

    O idioma mais falado é o marshalês, mas muitos cidadãos também são fluentes em inglês. 

    Ali, os turistas desfrutam de praias magníficas e da costa repleta de corais, inclusive com um submarino naufragado.

    Trata-se de um dos países da Oceania com turismo mais intenso. Entre abril e novembro pode chover bastante, fica a dica. 

    Uma praticidade desse destino é que a moeda oficial é o dólar americano, então, você pode fazer o câmbio no Brasil mesmo.

    Nova Zelândia

    A Nova Zelândia é um dos países da Oceania mais peculiares. 

    Acontece que se você checar o mapa da Oceania, vai perceber que a posição do país, ao sul do globo, pode ser muito vantajosa quando o assunto é a variação climática.

    A ilha norte, onde vive a maior parte da população, é repleta de praias para uso público e tem sol durante boa parte do ano. 

    Já na ilha sul, menos povoada, o turista terá contato com picos nevados e até glaciares. Incrível não é?

    A melhor forma de se locomover pela Nova Zelândia é de carro. As estradas são boas, corretamente sinalizadas e não há grandes retenções de trânsito. 

    Palau   

    Trata-se de um destino turístico desconhecido para a maioria das pessoas, mas surpreendente em belezas naturais. 

    O arquipélago tem mais de 500 ilhas, que abrigam lagos incríveis e muitas praias, onde o mergulho é permitido e se torna uma excelente atividade turística.

    A parte histórica não deixa a desejar: as ilhas foram ocupadas pelos japoneses, que as usaram como base militar durante a Segunda Guerra, e foi palco de batalhas lendárias entre os palauanos. 

    Samoa

    Países da Oceania Samoa
    Fonte: Pexels

    Trata-se de um país formado por 10 ilhas, na região da Polinésia, habitado por cerca de 200 mil pessoas.

    As ilhas samoanas são famosas entre os países da Oceania, e estima-se que sua povoação começou há mais de 3 mil anos.

    A alta temporada em Samoa é nos meses de dezembro e janeiro, mas tem sol e calor o ano inteiro. 

    Troque o seu dinheiro na capital, Ápia, pois no interior vai ser difícil encontrar casas de câmbio. A moeda local é o Tala Samoano (WST).

    Tonga

    Também se localiza na Polinésia e seu nome oficial é Reino de Tonga. O país é formado por 177 ilhas e a capital é Nucualofa

    Faz fronteiras com outros países da Oceania, como Samoa e Fiji, além de territórios administrados por outras nações.

    Fica no meio do Pacífico, e o turista consegue alcançar o Reino de Tonga a partir da Austrália ou da Nova Zelândia.

    O nado com as baleias jubartes é o passeio mais requisitado. As praias com areia branca e as ilhas cobertas por mata tropical são de deixar qualquer um de queixo caído!

    Vanuatu

    Vanuatu é um arquipélago que fica no sul do pacífico, com aproximadamente 80 ilhas que se estendem por 1.300 km². 

    Tem atrações interessantes como o Museu Nacional de Vanuatu, que fica na capital, Éfaté, e pontos de mergulho para ver um navio naufragado na Segunda Guerra Mundial.

    Além disso, o país tem matas densas a serem desbravadas, cachoeiras e muitos corais coloridos para os mergulhadores se encantarem!

    Cotação de seguro viagem para a Oceania

    Ficou com vontade de conhecer os países da Oceania? Então agora é só contratar o seu seguro viagem e embarcar para destinos incríveis com toda segurança que merece!

    Com o seguro, o viajante tem acesso a atendimento médico e odontológico, seguro para extravio de bagagem, atendimento jurídico, auxílio em caso de atraso ou cancelamento de voos, entre outros.

    Você pode conseguir o seu seguro viagem fazendo as suas buscas com o Seguros Promo!

    Temos o melhor preço garantido e vários cupons de desconto para você não precisar viajar sem a proteção necessária.

    Você também poderá contar com a nossa central de atendimento exclusiva para tirar qualquer dúvida sobre o processo, durante 24 horas, 100% em português!

    Quer conhecer os países da Oceania com tranquilidade e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem: Oceania
    AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 61/dia*
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 43/dia*

    Continue sua leitura!

    Veja também


    Recomendado para você
    20 março - 3 min de leitura.
    Curiosidades sobre a Nova Zelândia
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente