icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
05 março - 9 minutos de leitura.

Santo Domingo: conheça a capital da República Dominicana 

Chris standing up holding his daughter Elva América Central

Santo Domingo é considerada a cidade mais antiga fundada pela Espanha nas Américas, e respira história e cultura. 

Com dezenas de edifícios centenários, não é difícil entender por que ela é a queridinha dos roteiros turísticos pela República Dominicana. 

Além de ser famosa por abrigar a primeira universidade, catedral e hospital do continente, ela é dona de praias paradisíacas e grutas belíssimas. Vem conhecer a interessante capital dominicana!

Dê uma olhada nos nossos planos de seguro viagem! E com cupom de 15% de desconto clicando neste link!

Santo Domingo: o que fazer e principais pontos turísticos

Prepare a câmera, pois você fará as mais lindas fotos de Santo Domingo, República Dominicana. 

As opções são diversas — desde praias fantásticas, com águas cristalinas e areias cintilantes, à fortes, palácios, catedrais, portais e museus que preservam a história do descobrimento das Américas e todo o desenvolvimento do país. 

O destino possui um rico centro histórico, com edifícios interessantes e bem preservados do período de colonização da Espanha. 

Reserve também um espacinho na sua agenda para explorar e relaxar na bela Praia Boca Chica, com um mar calmo, que mais se parece com uma piscina natural. 

Faça um passeio também pelo Parque Nacional Los Tres Ojos, que abriga cavernas e lagoas que foram frequentadas por nativos de Hispaniola.

Em que país fica a cidade de Santo Domingo?

Em que país fica Santo Domingo?
Fonte: Pixabay

Para os turistas que têm interesse em descobrir em que país fica o destino, saiba que a cidade é a capital da República Dominicana, localizada no Mar do Caribe, na América Central.

Considerada a maior cidade do país, ela fica em uma região onde o Rio Ozama deságua no mar, tornando-a um dos destinos mais bonitos do litoral dominicano

Como chegar?

Para turistar pelo destino, há voos diretos até a capital dominicana. A porta de entrada para a região é o Aeroporto Internacional Las Américas, que recebe voos diretos do Brasil três vezes por semana, partindo da cidade de São Paulo.

Também é possível pegar um voo e fazer conexão na cidade do Panamá e, depois, pegar outro avião até o destino.

Santo Domingo: mapa

Pretende viajar para Santo Domingo, República Dominicana? Mapa não pode faltar para conhecer as principais atrações e escolher as melhores rotas de viagem.

Se você quer otimizar o seu roteiro e visitar os lugares mais interessantes da cidade, dá uma olhadinha nesse guia turístico que elaboramos para te ajudar! 

Antes de montar o roteiro, compre o seguro viagem!

O governo dominicano não exige que seus visitantes façam a contratação de um seguro viagem para entrar no país, mas o respaldo desse serviço é altamente recomendado, principalmente para destinos internacionais.

Isso porque todo turista está sujeito a passar pelos mais diferentes imprevistos, como problemas de saúde, acidentes ou até aqueles mais corriqueiros, como extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo.

Já imaginou enfrentar uma dessas situações e não ter ajuda especializada? Um bom seguro oferece assistência de saúde e jurídica, atendimento 24 horas em português, transportes, internações, custeio de medicamentos e muito mais.

Antes de definir o que fazer na cidade da República Dominicana, faça a contratação de um seguro para garantir a tranquilidade durante toda a sua viagem.

Na hora de encontrar as melhores opções, concentre as suas pesquisas na nossa plataforma, Seguros Promo, que reúne os valores mais vantajosos do mercado e os planos ideais para diferentes perfis de viagens.

Seguro Viagem: America Central
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 21/dia*

Se precisar de ajuda para escolher as coberturas mais indicadas, temos um chat online com uma equipe sempre disponível para te auxiliar no que for preciso. 

O que fazer em Santo Domingo, República Dominicana

Para escolher o que visitar em Santo Domingo, República Dominicana, é bom começar a preparar o seu roteiro com cuidado e atenção. Afinal, como um bom turista, você quer conhecer os lugares mais incríveis da cidade, não é mesmo?

Pensando nisso, selecionamos aqui as atrações mais interessantes e que valem a pena incluir na sua lista!

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hospedagem, e muito mais! Clique aqui e confira.

Puerta del Conde e Calle El Conde

Puerta el Conde
Fonte: Mariordo, via wikimedia commons

Comece o seu tour pela cidade pela Puerta del Conde e Calle El Conde — uma enorme porta que, no passado, era chamada de bastião de San Gennaro, uma construção militar formada por um arco de pedra e cubos maciços.

O local permaneceu fechado até o século XVII, e hoje, é possível ver apenas uma parte da parede e guaritas. Ao cruzar o portão, você entrará na cidade fortificada de Santo Domingo, que é repleta de edificações antigas. 

Catedral Primada

No seu roteiro pela cidade dominicana, não deixe de visitar a Catedral Primata, consagrada como o primeiro templo católico do Novo Mundo pelo Papa Paulo III, em 1546.

Dedicada à Santa María de la Encarnación, a igreja apresenta uma fachada em estilo gótico com ornamentos renascentistas, que remontam para os anos de 1546, e se destaca na paisagem urbana. 

No interior, é possível observar dezenas de obras de arte espalhadas por todos os cantos da igreja, como a pintura da Virgem de Altagracia, de 1523; lápides de diversos arcebispos e outros elementos do período colonial, além de um alto-mor de retábulo barroco.

Fortaleza Ozama

Forte Ozama
Fonte: Pixabay

Uma das atrações mais interessantes da história de Santo Domingo, República Dominicana, é, sem dúvida, a Fortaleza Ozama, construída no século XVI pelos espanhóis. 

O local é considerado o primeiro edifício militar permanente das Américas, e marca a colonização por parte dos espanhóis.

Localizada em um amplo terreno com gramado, a fortaleza é bem semelhante a um castelo medieval, e conta com uma torre central de quase 20 metros de altura.

Para chegar até a parte mais alta da torre, você precisará subir uma escada em caracol, que leva os visitantes para uma plataforma de observação, onde você terá uma linda vista para a cidade antiga. 

No local, é possível ver ainda canhões originais da época da colonização e percorrer também diferentes espaços, como túneis e masmorras, onde os presos eram mantidos em cativeiro no passado. 

Panteón Nacional

No seu mapa de Santo Domingo, República Dominicana, inclua uma visita ao Panteón Nacional: um edifício importantíssimo para o país que, inclusive, é protegido diariamente pela guarda de honra presencial.

O Panteão também abrigou uma antiga igreja jesuíta, construída no século XVIII, que foi transformada em mausoléu nacional em 1956. 

O local resguarda restos mortais de pessoas consideradas heróis nacionais, como Salomé Ureña, Gregorio Luperón, Concepción Bona e Juan Sánchez Ramírez, entre outros.

Durante o tour pelo edifício, é possível que os visitantes explorem o interior, todo decorado  em estilo barroco e com um enorme mural desenhado, que representa a ascensão ao paraíso e o juízo final.

Museo de las Casas Reales

Museo Casas Reales em Santo Domingo
Fonte: Mariordo, via wikimedia commons

Se você quer conhecer a história de Santo Domingo, República Dominicana, o Museo de las Casas Reales precisa estar na sua lista de atrações. No passado, o local abrigou o Tribunal de Justiça e também foi a residência de governadores do país.

Além de seu rico acervo, que conta a história da República Dominicana, a arquitetura do seu edifício também chama a atenção dos visitantes. 

O prédio foi feito de pedras e materiais de alvenaria de primeira linha, com características arquitetônicas gótica, elizabetano e plateresco renascentista, e elementos com traços militares.

Ao visitar o espaço, é possível ver tapeçarias antigas, objetos da época colonial, mapas, artigos de decoração, móveis, documentos e muito mais.

Alcázar de Colón

Um dos locais mais importantes da Cidade Colonial, o Alcázar de Colón é considerado o primeiro palácio fortificado do Novo Mundo.

O famoso palácio conta com 72 portas e janelas, 55 quartos e outros espaços, que testemunharam encontros de nomes importantes da história dominicana, com Velázquez, Cortés e Balboa, que queriam conquistar o México. 

Não deixe de percorrer os pátios, salões e quartos, e também o enorme jardim na área externa da construção. 

Parque Nacional Los Tres Ojos

Parque Tres Ojos
Fonte: Jos1950, via wikimedia commons

O Parque Nacional Los Tres Ojos é um dos lugares turísticos de Santo Domingo mais recomendados para quem adora contato com a natureza e uma dose de aventura.

O local é famoso por abrigar cavernas formadas por um enorme lago de água doce e grutas interligadas, que foram formadas há milhares de anos.

Inclusive, acredita-se que as cavernas descobertas em 1916 foram frequentadas por nativos de Hispaniola, uma ilha compartilhada pela República Dominicana e Haiti. 

Ao conhecer a região, você ficará encantado com as formações rochosas e as cores das águas, que possuem diferentes tons de verde e azul. Com a entrada de luz pelas frestas, o cenário é ainda mais surreal.

Não deixe de percorrer o Lago Águas do Enxofre, com quatro metros de profundidade; o La Nevera, com águas bem geladas, e também o Lago de las Damas, que já foi usado como spa para mulheres e crianças no passado.

Por fim, a Lagoa Los Zarama Gellones, cercada por uma vegetação, também deve estar no seu roteiro. O poço é o único lago que fica ao ar livre em todo o parque. 

Para percorrer todas as lagoas da gruta, é possível fazer passeios de barco no interior das cavernas.

Playa Boca Chica

Em Santo Domingo, as praias devem ser paradas obrigatórias no seu roteiro pela capital dominicana. Uma das mais visitadas é a Playa Boca Chica com 1,6 quilômetros de areias branquinhas e águas transparentes, com um mar azul-turquesa.

Protegida por um enorme recife de corais, o local é perfeito para quem quer praticar mergulho, já que o trecho tem cerca de um metro e meio de profundidade e se parece com uma grande piscina natural.

Além das belezas naturais típicas das praias caribenhas, a região também é muito procurada para torneios de vôlei e competição de regatas

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Farol de Colombo (Faro a Colón)

    Farol de Colombo, Santo Domingo
    Fonte: Epizentrum, via wikimedia commons

    O Farol de Colombo (ou Faro a Colón), construído em formato de cruz, onde os restos de Cristóvão Colombo já estiveram enterrados, atualmente serve como museu e mausoléu, atraindo milhares de visitantes todos os anos. 

    Projetado pelo arquiteto escocês Joseph Gleave, a obra foi construída para comemorar o 500º aniversário da chegada de Colombo ao Novo Mundo.

    Ao visitar o enorme edifício, você não verá um farol tradicional com uma gigante torre, mas sim uma construção de concreto, que lembra uma pirâmide.

    Durante a sua visita, é possível conferir exposições de artefatos das Américas, Espanha e da China, além de obras de arte feitas em prata e ouro

    O local abriga ainda réplicas dos navios que transportaram Colombo e sua tripulação durante a viagem pelo Oceano Atlântico.

    Onde se hospedar em Santo Domingo?

    Se você quer saber onde se hospedar em Santo Domingo, não precisa se preocupar, pois a cidade tem ótimas opções de hotéis para todos os gostos e bolsos.

    A Zona Colonial é a região mais indicada para se hospedar, já que o bairro tem as mais diversas opções de acomodações com ótima infraestrutura e preços variados, desde locais mais simples para quem deseja economizar até aqueles mais luxuosos e confortáveis.

    Além de abrigar os melhores hotéis, a região também possui muitos restaurantes, bares e lojas, e possui diversos pontos turísticos, o que facilita os passeios.

    O Billini Hotel é uma opção para quem não dispensa hospedagens mais luxuosas e com serviços hoteleiros de primeira. O local oferece quartos confortáveis, com banheiras, academia, restaurante e muito mais.

    O Hotel Guaruja também oferece um ótimo custo-benefício, pois garante ótimos serviços de quarto e boa estrutura, além de preços vantajosos. Já o Hotel Discovery é uma opção perfeita para quem quer conforto, mas sem gastar muito.

    Como ir de Santo Domingo a Punta Cana?

    Como ir de Santo Domingo até Punta Cana?
    Fonte: Pixabay

    Se você estiver em Santo Domingo e quiser conhecer Punta Cana, um dos destinos mais famosos do país, saiba que a viagem é muito rápida e sem grandes complicações. 

    A distância entre as duas cidades é de menos de 200 quilômetros, e o trajeto dura pouco mais de duas horas.

    Você pode contratar um transfer em agências de viagem da capital ou fazer o percurso de táxi, que acaba sendo uma opção um pouco mais salgada.  

    Essas opções são ideais para quem deseja fazer uma viagem confortável, sem se preocupar com os custos. Mas se você não quer gastar muito, saiba que é possível fazer a viagem de ônibus

    Em Santo Domingo, a empresa Expresso Bávaro tem dois lugares para partida na cidade, sendo um na Calle Juan Sánchez Ramírez 31 e outro em frente ao Parque Enriquillo.

    É importante chegar em ambos os locais com antecedência, pois a empresa não vende passagens antecipadas. Os horários de saída são às 07h00, 09h00, 11h00, 13h00, 15h00  e 16h00.

    > Saiba mais sobre esta cidade dominicana no post feito por um de nossos parceiros!

    Faça seguro viagem e evite perrengues

    A cidade de São Domingo é um destino encantador e repleto de atrações para diferentes estilos de turistas. Mas para curtir tudo que a capital dominicana tem de melhor, no topo da lista deve estar a contratação do seguro viagem!

    Para encontrar as melhores opções e os planos ideais, o site Seguros Promo é o seu lugar. O nosso buscador garante as melhores coberturas e os preços mais baixos do mercado

    Seguro Viagem: America Central
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 21/dia*

    Que tal explorar a República Dominicana de uma forma mais econômica e segura? De Promo você pode!


    Leia também:

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente