CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem para Punta Cana: dicas essenciais para aproveitar a viagem

Quer planejar uma viagem para Punta Cana perfeita? Listamos as melhores épocas, recomendações fundamentais e os passeios imperdíveis na cidade. Confira!

A viagem para Punta Cana é uma experiência que encanta a muitos viajantes pelas paisagens maravilhosas que se encontram por lá.

Há ótimas praias, uma deliciosa culinária, vários parques, ilhas e hotéis fantásticos para se aproveitar!

Prepare-se para conhecer um dos destinos caribenhos mais famosos — e além disso, um dos que são conhecidos por ter o melhor custo-benefício!

E você, se interessou também? Então, venha conhecer tudo sobre viagem para Punta Cana!

Viagem para Punta Cana: quando viajar, passeios e informações importantes

Boa parte da fama de Punta Cana é devido à sua costa, com muitos ventos, águas não muito profundas e piscinas naturais encantadoras.

Desde os anos 60, o distrito tem atraído investidores que construíram hotéis e ampliaram a infraestrutura da península.

Assim, o lugar foi ganhando popularidade até se tornar um dos destinos mais famosos do Caribe, com praias maravilhosas pra curtir no calor! Por lá, as temperaturas dificilmente caem muito, mesmo no inverno.

Punta Cana fica em qual país?

Viagem para punta cana em qual pais
Fonte: Pixabay

Punta Cana se localiza no extremo leste da República Dominicana, na região do Caribe, com uma população estimada de 44 mil habitantes e 8 quilômetros de praias.

A ilha-continente onde se encontra o país é compartilhada com outros destinos turísticos e com paisagens fascinantes, como o México, Porto Rico, Cuba e regiões da América Central.

Quando viajar para Punta Cana?

Normalmente, o calor é constante e o frio é raro. A temperatura mínima já registrada foi de 14ºC, enquanto o normal é ficar entre os 20 e 35ºC, com uma média um pouco abaixo de 30ºC. 

As chuvas são poucas e rápidas, em parte por causa da paisagem plana da província.

A combinação destes elementos torna Punta Cana um ótimo destino para curtição e relaxamento em famosas praias paradisíacas — mas a visita ainda é influenciada por outros fatores, especialmente os que definem a alta e a baixa temporada.

Alta temporada em Punta Cana

A melhor época para uma viagem para Punta Cana vai depender das intenções do passeio.

Se o objetivo for aproveitar as praias ao máximo, a maioria costuma escolher viajar para Punta Cana em janeiro ou até março, quando praticamente não se vê chuvas.

As temperaturas ainda são bastante quentes, mas são bem mais amenas nesta época, que é inverno em Punta Cana.

Pelo grande tráfego de pessoas, os preços também aumentam, correspondendo à demanda. Ainda assim, Punta Cana está entre os destinos caribenhos com o melhor custo-benefício!

Baixa temporada em Punta Cana

Viagem para punta cana baixa temporada
Fonte: Pixabay

Enquanto os preços mais altos se encontram no inverno, no verão é o oposto.

A baixa temporada acontece em maio, ou durante uma viagem para Punta Cana em junho. São meses quentes e úmidos, com chuva mais frequente: uma ótima escolha pra quem não liga muito para o calor e curte águas mais mornas, aproveitando ainda os bons preços!

Se for viajar de julho a novembro, apenas atente-se às orientações sobre alterações climáticas na região. Com isso, conseguirá entender quais serão os passeios mais apropriados para a época e curtir a sua viagem tranquilamente!

9 dicas essenciais de viagem para Punta Cana

Aqui vão algumas dicas de viagem para Punta Cana, para garantir uma experiência sem complicações! Afinal, se não precisar gastar tempo com documentações e problemas técnicos, sobra mais pra curtir a sua viagem, não é?

Acompanhe então os tópicos a seguir para se preparar melhor: desde a moeda que vai usar até os documentos que deve buscar!

1. Documentos para viagem a Punta Cana

Como a grande maioria dos destinos internacionais, o viajante precisa de passaporte pra ir pra Punta Cana, e que seja válido por no mínimo seis meses (incluindo tanto o momento de chegada quanto de saída do país).

Fora desse período de validade, ele não é aceito e você corre o risco de perder sua viagem. Por isso, atente-se aos documentos para passaporte caso precise renovar o seu.

Não é exigido um visto como normalmente é feito em outros países, com apresentação prévia de foto, roteiro de viagem, carta convite e afins. Porém, em Punta Cana é cobrado uma espécie de visto no momento do desembarque, conhecido como a Tarjeta de Turista.

Sem esse cartão, o acesso ao país não é permitido. Recentemente, essa tarjeta passou a ser incluída na própria passagem.

Para os que não tiverem essa inclusão, ou para os que entrarem por via terrestre ou marítima, a tarjeta pode ser adquirida em um dos pontos de venda da Diretoria Geral de Impostos Internos, no valor de 10 euros (preço pesquisado em novembro de 2020).

Sua validade conta para uma única entrada no país, a República Dominicana, com duração de até trinta dias, podendo ser estendido pagando um valor correspondente.

Mais informações e detalhes podem ser encontrados no site do Governo da República Dominicana.

2. Seguro viagem para Punta Cana

Seguro Viagem:
America Central
Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Não é exigido o seguro viagem para América Central na entrada, mas, como sempre, este é bem recomendado.

Com um bom seguro, você poderá estar precavido em casos de imprevistos como extravio de bagagens ou atrasos no voo e ainda terá um atendimento médico mais fácil enquanto estiver viajando, com os custos ressarcidos até a cobertura do plano que escolher!

Verifique os planos disponíveis em nosso site, Seguros Promo, e contrate aquele que mais se adeque aos seus interesses, garantindo também os melhores preços e condições do mercado!

3. Vacinas para Punta Cana

Não só é necessário ter a vacina de febre amarela em dia — você vai precisar, também, apresentar um Certificado Internacional de Vacinação.

Esse comprovante é exigido ainda no Brasil, normalmente durante o check-in. Ele também pode ser cobrado na hora do desembarque.

Se ainda não tiver, procure um posto de saúde próximo de você. Só será preciso uma carteira de identidade para fornecer a comprovação pela vacina.

A partir de 10 dias depois de tomada, a vacina é considerada válida pelos próximos 10 anos. E não precisa nem esperar a sua próxima viagem para providenciar a sua!

Para o seu Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), procure a Anvisa, tendo em mãos sua identidade e o certificado emitido no posto de saúde.

4. Qual moeda levar para Punta Cana: peso dominicano, dólar ou real?

Viagem para punta cana moeda
Fonte: Pixabay

A moeda de uso oficial é o peso dominicano, notado em RD$.

Normalmente, não se encontra com um câmbio muito bom no Brasil, que justifique comprar esta moeda com antecedência.

Alternativamente, podem ser levados os dólares norte americanos, que servem muito bem para os viajantes. Lembrando também que o cartão de turista, para quem não o tiver incluso na passagem aérea, é cobrado em dólares.

Portanto, o dólar costuma ser mais fácil de se utilizar! Além disso, a tarjeta também poder ser paga por cartão de crédito, o que pode até reduzir seu tempo enfrentando filas no aeroporto.

No país, o real brasileiro não é aceito. Então, opte por fazer a conversão da moeda para dólares, e posteriormente, trocá-los por pesos dominicanos, caso encontre a necessidade.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Qual a língua que se fala em Punta Cana?

    O idioma oficial de Punta Cana é o espanhol, sendo o dialeto dominicano o mais usado.

    Porém, se conhecer a língua inglesa, ainda pode conseguir se virar bem nos hotéis, resorts e na maioria dos locais turísticos de maior popularidade.

    O alemão e o francês também podem ser encontrados eventualmente, especialmente entre as regiões mais frequentadas por turistas.

    6. Quantos dias ficar em Punta Cana?

    Viagem para punta cana quantos dias ficar
    Fonte: Pixabay

    Deve ser difícil ficar por pouco tempo neste destino maravilhoso, não é mesmo?

    Mas nem sempre é possível prolongar sua estadia. A recomendação nesses casos é aproveitar um dos pacotes dos resorts de Punta Cana ou buscar hospedarias próximas das praias, para poder curtir sem gastar muito tempo com transportes.

    Um período mais aproximado a uma semana é indicado para quem também queira conhecer melhor o lugar, sua cultura e seus pontos turísticos mais famosos.

    Você também pode dar prioridade aos parques, que podem exigir mais tempo para chegar lá e para aproveitar.

    Se puder escolher quantos dias passar em Punta Cana, em um roteiro de 15, ou até mesmo de 30 dias, há oportunidades para visitar a maior parte dos destinos mais famosos!

    7. Quanto custa viajar para Punta Cana?

    O valor da viagem para Punta Cana pode variar por vários fatores, como o meio de transporte utilizado e o tempo de estadia — e, claro, com o nível de luxo desejado.

    Antes de mais nada, é preciso lembrar: quem for visitar por mais de 30 dias precisa pagar a mais para estender a validade de seu cartão de turista!

    A média dos gastos em Punta Cana com alimentação é de aproximadamente 50 reais por refeição, cerca de 30 reais para o café de manhã e 80 para jantares.

    As diárias dos estabelecimentos dependerá também do tipo de hospedagem que você irá optar. Se considerar os resorts all-inclusive, os valores podem girar em cerca de 750 reais por dia.

    O preço das passagens aéreas gira em torno de R$ 3.000 para ida e volta — mas você pode encontrar valores mais altos ou até mais baratos, depende da duração da viagem e da época.

    Para o transporte, indicamos comparadores de preço, como o Vai de Promo! Verifique as datas, companhias aéreas e condições mais favoráveis para você!

    As pesquisas para referências de preços foram feitas em novembro de 2020. Note que os custos podem sofrer variações, de acordo com a oscilação da economia e outros impactos externos.

    8. O que levar na mala de viagem para Punta Cana?

    Viagem para punta cana o que levar na mala
    Fonte: Pixabay

    A primeira dica sobre o que levar para Punta Cana é: separe roupas leves, confortáveis e que possam entrar em contato com a água

    Também é importante que elas sejam feitas de materiais que possam secar rapidamente, para você conseguir transitar entre lugares diferentes.

    Algumas opções são saias, vestidos e shorts — e claro, os biquínis e outras roupas de banho não podem faltar.

    Para completar o look, inclua também algumas peças menos informais, como calças, camisas e sapatos fechados, para saídas à noite e jantares. A entrada em alguns restaurantes pode ser restrita se estiver de chinelos e short, por exemplo.

    No preparo da mala de viagem, acessórios como chapéus, bonés, óculos de sol e protetor solar sempre serão úteis. E se quiser bater algumas fotos debaixo d’água, proteja o seu smartphone adequadamente para garantir aquele clique incrível!

    9. Onde fazer compras em Punta Cana?

    Apesar de não ser um destino tão visado para compras, há algumas opções interessantes para os turistas que querem levar algumas lembranças para casa.

    Os hotéis são alguns dos locais mais fáceis para encontrar itens como blusas, bolsas, chaveiros, canecas e bebidas. Se estiver em um resort e buscar algo mais artesanal, é comum encontrar feiras de artesanato que vendem pinturas e colares.

    Dentro dessa mesma proposta, visite a Plaza Bibijagua para localizar boas ofertas de itens variados, com produtos mais populares.

    Já para as grifes, shoppings como o Palma Real são indicados para encontrar marcas de roupas como Adidas, Puma, Hard Rock e Billabong.

    Por fim, você ainda poderá conferir o free shop do aeroporto na sua viagem de volta, onde encontrará ainda mais variedade de mercadorias sem taxas.

    Passeios em Punta Cana

    Dentre as dicas, é claro que não podem faltar as sugestões de roteiro de viagem para Punta Cana.

    Há muitas praias, parques, ótimos restaurantes e locais muito atrativos para quem pensa em relaxar e curtir à vontade!

    Os mais populares podem ser os relacionados à Isla Saona e ao Hard Rock Hotel, ambos frequentemente preferidos por turistas. Confira abaixo mais informações sobre esses e outros atrativos na cidade dominicana!

    Passeio de barco até Isla Saona

    Viagem para punta cana barco
    Fonte: Unsplash

    A Isla Saona é a maior ilha próxima à ilha de Hispaniola, onde ficam o Haiti e a República Dominicana.

    Destino dominicano muito famoso por seus recursos e belezas naturais, as paisagens deslumbrantes podem ser apreciadas até mesmo no caminho até lá, que normalmente é feito de barco. A viagem é bem animada!

    Vários dos passeios oferecem comida, bebida e sessões de dança, para chegar à ilha já a todo vapor.

    Ao se aproximar, barcos menores ou lanchas fazem o restante do trajeto até Isla Saona, com suas praias maravilhosas e muitas opções de bares e restaurantes.

    Atrações no Hard Rock Hotel e Casino

    Quem sonha com luxo, já pode encontrar seu lugar no Hard Rock Hotel e Casino com bastante facilidade.

    São 13 piscinas com toboáguas e bares à disposição de cada uma, assim como nove restaurantes diferentes.

    O hotel é enorme e possui atrações impressionantes, como um campo de golfe e um SPA completo em seu interior.

    A grande área de golfe não é um campo qualquer: foi projetado por Jack Nicklaus, um dos maiores jogadores de todos os tempos, carregando 18 vitórias em grandes campeonatos! 

    São 18 buracos nestes campos especializados, com mais de 6 quilômetros de extensão. O estabelecimento ainda oferece programas introdutórios para quem deseja aprender os básicos do esporte.

    Se a ideia é relaxar enquanto aproveita de uma gastronomia de alta qualidade, tudo a sons diversos e músicas populares, o Hard Rock é uma excelente pedida!

    Nadar com golfinhos no Manati Park, Dolphin Island ou Dolphin Explorer

    Outra das marcas frequentes da viagem para Punta Cana é o nado com golfinhos!

    Três lugares que oferecem essa atividade são os parques Manati Park, Dolphin Island e Dolphin Explorer, que dão aos visitantes a chance de nadar e brincar junto com os golfinhos — claro, apenas dentro do que for instruído.

    É uma atividade bem segura, muito tranquila e uma experiência incrível de se ter na memória da viagem para Punta Cana.

    Fazer trilha no Parque Ecológico Olhos Indígenas

    Para além de todas as maravilhas citadas acima, o Parque Ecológico Olhos Indígenas, ou Ojos Indigenas, abrange 18 hectares de ambiente natural preservado.

    Ele ganhou esse nome graças às suas lagoas cristalinas, que emergem de uma forma que se parece com olhos!

    É indicado passear seguindo as trilhas ou, melhor ainda, fazendo um tour guiado pelo espaço. Dessa forma, fica mais fácil se locomover, assim como saber em quais das lagoas é permitido o banho.

    Durante o passeio, você terá a incrível oportunidade de apreciar as belas paisagens de forma bem próxima à natureza, sempre valorizando o respeito à conservação do local.

    Cotação de seguro viagem para Punta Cana

    E aí, bateu aquela vontade de viajar? Aproveitar as próximas férias, seja sozinho ou levando as pessoas mais especiais pra você!

    De uma forma ou de outra, faça seus planos com cuidado, e conte com a ajuda do Seguros Promo para tornar tudo ainda mais confortável.

    Faça sua cotação para encontrar o melhor seguro viagem para Punta Cana, e se precisar, entre em contato com a nossa equipe, que estará à disposição para tirar dúvidas por meio dos nossos canais de atendimento.

    Nos siga também nas redes sociais, para garantir que não vá perder nenhuma boa campanha de seguro viagem internacional ou oportunidade!

    Quer saber como organizar uma viagem para Punta Cana com tranquilidade e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa