Seguro Viagem América do Norte: Como funciona? Qual o melhor?

Seguro Viagem América do Norte: Como funciona? Qual o melhor? Seguro Viagens
29 julho - 8 minutos de leitura.

Muita gente tem dúvidas na hora de contratar um seguro viagem América do Norte. Ele é obrigatório? Vale a pena? Qual o melhor seguro?

Se você não sabe ou ainda fica confuso na hora de contratar o serviço, não tem problema. Nesse post vamos te ajudar a escolher o melhor seguro pra sua viagem. Vamos lá?

Cote neste link e aplique um cupom de 5% de desconto.

Seguro Viagem América do Norte vale a pena?

Seguro Viagem América do Norte vale a pena?

Sim! Fazer um seguro viagem te garante tranquilidade para aproveitar o melhor da viagem, sem preocupações. Afinal, imprevistos podem acontecer em qualquer lugar, não é mesmo?

Além da tranquilidade, com um seguro viagem para América do Norte você garante economia!

Isso porque os tratamentos médicos no exterior, por exemplo, são muito caros. Então se você precisar de atendimento vai acabar gastando muito.

O seguro te garante auxílios tratamentos, de acordo com a sua cobertura, e você não paga nada a mais por isso.

Seguro Viagem: América do Norte
TA 40 Especial Plus Am. Norte TA 40 Especial Plus Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 12/dia*
TA 40 Especial - Am. Norte TA 40 Especial - Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*

O seguro viagem para América do Norte é obrigatório?

Não! A América do Norte é formada por três países: Estados Unidos, Canadá e México e, em nenhum deles, é exigido o seguro viagem

No entanto, contratar um seguro te garante economia e segurança na hora de viajar. Afinal, viajar tranquilo é muito melhor, né?

A importância do seguro viagem para América do Norte

O seguro viagem para América do Norte é obrigatório?

Antes de fazer as malas e conhecer a América do Norte é importante contratar o seu seguro viagem. Mas afinal, por que ele é tão importante?

Como já dissemos o seguro viagem te deixa tranquilo em relação a vários imprevistos e te ajuda a economizar bastante.

No entanto, na hora de escolher o seu, é importante estar atento ao tipo de viagem que você vai fazer para definir qual a cobertura mais adequada.

Há seguros para quem é idoso, para quem viaja com crianças, para quem vai fazer viagem de aventura e pra quem vai apenas passear. Um com certeza vai ser o ideal para o seu passeio.

Seguro Viagem para Destinos na América do Norte

Agora que você já sabe da importância de contratar um seguro para a sua viagem, chegou a hora de entender como eles podem ser essenciais em cada um dos destinos. Afinal, cada país tem a sua cultura, gastronomia e peculiaridades, né?

Ah, e você pode contratar um seguro viagem para cada país ou apenas um para América do Norte, o que é muito mais vantajoso e econômico.

Seguro Viagem para o Canadá

Seguro Viagem para o Canadá

Fonte: Unsplash

O Canadá é um país multicultural, e traz influências de três povos distintos: o indígena, o britânico e o francês.

Quem viaja ao país vai poder experimentar um bistrô francês em Montreal, e também tomar um maple syrup (doce xarope extraído da seiva da árvore cuja folha decora a bandeira canadense).

Além disso, o Canadá é um dos destinos mais procurados na América do Norte por quem deseja ver a neve.

Lá, além das belezas naturais, você vai poder praticar esportes radicais como: canoagem, escalada, trekking, ciclismo e muito mais.

E pra curtir tudo isso sem se preocupar, o seguro viagem é a solução.

-> Saiba mais sobre seguro viagem Canadá

Seguro viagem para os Estados Unidos

Seguro Viagem América do Norte vale a pena?

Conhecer os Estados Unidos faz parte do sonho de uma boa parte dos brasileiros, e não é à toa.

A terra do Tio Sam é repleta de destinos para todos os tipos de viajantes, como a cosmopolita Nova York, a calorosa e receptiva Miami, a aconchegante e cultural Chicago e a deslumbrante Los Angeles.

Além disso, o país é uma boa escolha pra quem gosta de fazer compras. Os outlets fazem a cabeça dos turistas e oferecem produtos de marcas super famosas por um preço super camarada.

E para aproveitar o melhor da viagem sem se preocupar com nada, é necessário contratar um seguro viagem para América do Norte.

Uma pesquisa realizada pela seguradora April Coris mostra que uma simples consulta médica nos EUA pode chegar a USD 500, enquanto uma internação de urgência em um hospital americano pode ficar em até USD 50.000! É muita coisa, né!? Melhor se prevenir.

-> Saiba mais sobre seguro viagem Estados Unidos

Seguro viagem para o México

Seguro viagem para o México

Fonte: Unsplash

O México é um dos países mais interessantes da América do Norte. Suas belezas naturais atraem milhares de visitantes o ano todo.

Lá você vai conhecer a Cidade do México, uma das maiores metrópoles do mundo, e as belas praias caribenhas de Cancún.

Isso sem falar da culinária! A cozinha mexicana é reconhecida pela saborosa mistura de sabores (e por ser bem apimentada).

Para experimentar o melhor da gastronomia sem se preocupar, conte com um seguro viagem. Afinal é melhor estar prevenido se a comida não cair bem, né?

-> Saiba mais sobre seguro viagem México

Motivos para contratar o seguro viagem América do Norte

Quando a gente viaja, quer tranquilidade e segurança, não é mesmo? E pra não precisar se preocupar com nenhum contratempo o mais indicado é contratar um seguro viagem.

Além de cobrir todas as despesas médicas hospitalares durante a viagem, o seguro oferece outras coberturas, como:

  • Assistência Médica para Prática de Esportes
  • Traslado de Corpo
  • Convalescença em Hotel

E não é só isso, há outras eventualidades que também são asseguradas pelo serviço. Quer saber quais?

1. Despesas médicas hospitalares

Seguro Viagem América do Norte medico

Ninguém espera ter que ir ao hospital em plena viagem, não é mesmo? Mas imprevistos podem acontecer. Por isso é tão importante fazer um seguro viagem para América do Norte

Não é novidade que o serviço de saúde no exterior, em especial nos Estados Unidos costuma ser caríssimo.

Em alguns casos você pode pagar mais de cem mil dólares por uma simples consulta médica. Além disso, em alguns países a venda de medicamentos só é autorizada com retenção de receita em idioma local.

Por isso, o mais indicado é contratar um seguro que tenha cobertura para despesas médicas e hospitalares, traslado médico, hospedagem pós alta hospitalar, hospedagem de acompanhante, despesas farmacêuticas, indenização por morte acidental, translado de corpo e assistência funeral

2. Assistência odontológica

Assim como ninguém quer ir pro hospital na viagem, também não é legal quebrar um dente, não é mesmo?

Com o seguro viagem, você garante o reembolso das despesas emergenciais decorridas de acidentes ou doenças.

Mas fique atento: o seguro não cobre consulta de rotina, e/ou colocação de aparelhos odontológicos e novos dentes.

O serviço é emergencial, por isso na hora de contratar leia a apólice com cuidado.

2. Extravio de Bagagem

Extravio de Bagagem

Fonte: Pixabay

Outra coisa que pode causar muito aborrecimento é ter a bagagem extraviada. Imagina chegar no destino e perceber que suas malas não chegaram?

O seguro viagem para América do Norte, além de cobrir despesas referentes ao atraso das malas te ajuda a localizá-las. Mas atenção: o seguro de extravio não cobre danos ou roubos, ok?

Se seus pertences forem extraviados, basta preencher um formulário da companhia aérea que você viajou chamado Property Irregularity Report (PIR). Em seguida, entre em contato com nossa Central de Atendimento que iremos te auxiliar. Fácil, né?

4. Despesas jurídicas

Poucas pessoas pensam nas despesas jurídicas quando se fala em seguro viagem. No entanto, é muito importante escolher um para esse tipo de gasto.

Ele vai cobrir despesas com honorários advocatícios para assistência jurídica do segurado em decorrência de acidentes de trânsito.

Além disso, alguns planos têm coberturas para fianças e outras despesas legais que tem objetivo a liberação do segurado que tenha recebido ordem de prisão ou detenção indevida durante a viagem.

5. Cancelamento de Viagem

Às vezes, por algum motivo, é necessário cancelar a viagem. De modo geral, a maioria dos seguros cobre o cancelamento devido a casos extremos de morte, doença aguda grave ou acidente do segurado e familiar de primeiro grau de parentesco (cônjuge, pais, irmãos ou filhos).

No entanto, algumas seguradoras oferecem ainda planos com Cobertura de Cancelamento Total ou Plus Reason.

Nestes casos, a cobertura também inclui:

  • Morte de familiar de até terceiro grau de parentesco
  • Pendências legais do segurado
  • Prejuízos graves na sua residência ou local de trabalho
  • Incorporação a um novo posto de trabalho, em uma empresa distinta, com contrato de trabalho
  • Demissão laboral ou carta de cancelamento de férias

6. Atendimento em Português

Outra vantagem de contratar um seguro viagem para América do Norte, é o atendimento em português.

Imagina passar por uma situação difícil e ainda ter problemas para se comunicar? Com o seguro viagem você tem atendimento no seu idioma 24 horas por dia e conta com uma equipe super competente para te ajudar. Bom, né?

Como funciona e como contratar o seguro para a América do Norte

Como funciona e como contratar o seguro para a América do Norte

O seguro viagem para América do Norte te deixa assegurado contra os principais contratempos como despesas médicas e odontológicas. Mas você sabe como contratar?

Para fazer a contratação da maneira mais fácil, a dica é utilizar um comparador de seguros.

Lá, você pode analisar até quatro planos diferentes ao mesmo tempo, somente com as opções das melhores seguradoras do mercado.

Depois de pesquisar e verificar bem atentamente, o passo seguinte é ler toda a apólice, tirar suas dúvidas por um dos canais de atendimento e fechar o contrato.

Depois disso é só reunir os documentos que serão necessários para a viagem, anotar o número de contato da seguradora, para emergências, e seguir viagem. Viu como é simples?

Cobertura do seguro de viagem América do Norte

As coberturas têm planos e valores diferentes para cada tipo de eventualidade. Como por exemplo, o valor de 10 mil dólares para despesas médicas e hospitalares.

Algumas podem ter valores adicionais para viagens que incluem gestantes, idosos ou prática de atividades esportivas.

São várias opções de coberturas e é interessante conhecê-las, para encontrar a que melhor atende às suas necessidades.

Faça sua cotação de seguro viagem América do Norte e verifique quais são as melhores opções!

Quanto custa o seguro viagem internacional para América do Norte?

seguro america do norte

Fonte: Unsplash

Muita gente tem dúvidas em relação ao valor do seguro viagem. Na verdade, o preço final vai depender de vários fatores.

Para ter uma noção de quanto vai custar o seu seguro leve em conta o período da viagem, pois o valor é calculado por dia. Observe também a oscilação do dólar, pois isso afeta os preços de todos os serviços.

Ah, também é importante ver qual a companhia escolhida, uma vez que o valor varia de empresa para empresa.

No geral, há planos simples, que custam em torno de 9 reais por dia e outros mais completos que chegam a custar até 200 reais por dia.

Qual o melhor seguro de viagem para América do Norte?

Não existe uma resposta única para essa pergunta. A verdade é que cada seguro tem as suas especificidades e cada um vai atender a um tipo de necessidade.

Para escolher o melhor pra você, leve em consideração cada detalhe da sua viagem. Vai fazer trilhas e esportes radicais? Invista em um que tem uma cobertura própria pra isso. Vai viajar com idosos? Observe a cobertura por idade.

Deste modo, você escolhe o seu seguro com o melhor custo benefício. Bom demais, né?

Cotação Seguro Viagem América do Norte

Como funciona e como contratar o seguro para a América do Norte

Agora que você já sabe tudo sobre o seguro viagem para América do Norte, chegou a hora de contratar o seu!

Para encontrar o melhor seguro viagem internacional, conte com o Seguros Promo, o melhor comparador de seguros do Brasil.

Ah, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Lá você encontra dicas de seguro viagem para vários destinos incríveis.

Quer viajar com tranquilidade? De PROMO você pode.

Seguro Viagem: América do Norte
TA 40 Especial Plus Am. Norte TA 40 Especial Plus Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 12/dia*
TA 40 Especial - Am. Norte TA 40 Especial - Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AC 100 MUNDO *COM FRANQUIA + TELEMEDICINA AC 100 MUNDO *COM FRANQUIA + TELEMEDICINA Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 14/dia*


Veja também
Faça sua cotação agora
Conecte-se com a gente
instagram