CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Playa del Carmen: praias, gastronomia e vida noturna

Explore tudo o que fazer em Playa del Carmen: melhores praias, parques, cenotes e baladas, e as principais sugestões para compras, estadia e gastronomia!

Descobrir o que fazer em Playa del Carmen pode acabar gerando muitas dúvidas nos turistas que buscam explorar suas lindas paisagens e atrações imperdíveis. Afinal, ao viajar para este paraíso caribenho, não queremos perder nenhum atrativo.

Então, para montar um roteiro incrível, preparamos este artigo com todas as informações necessárias para um roteiro por este destino paradisíaco. Descubra tudo sobre Playa del Carmen, México!

Nada melhor para a sua tranquilidade do que contratar um seguro viagem! Cote com 15% de desconto no Seguros Promo!

Playa del Carmen: paraíso caribenho

Essa região pode até não ser uma das mais famosas do Caribe, mas com certeza, é um dos lugares mais lindos de todo México.

A cidade de Playa del Carmen é muito charmosa e oferece ótima estrutura para os turistas, com bares, restaurantes, lojas e casas noturnas. 

Falando nelas, a região conta com algumas das baladas mais famosas do país, como o Coco Bongo e a Mandala, sempre agitadas e com muita música. 

Mas a bela cidade é ainda mais famosa pelas suas belezas naturais. Por lá, as praias não deixam nada a desejar em comparação com uma viagem para Cancún, por exemplo.

Ao visitar a região, a praia Akumal é um verdadeiro espetáculo que reserva as paisagens mais lindas do Caribe, com areia claríssima, coqueiros e mar de águas cristalinas. O mais legal é que, no local, dá até para nadar com tartarugas!

A ilha de Cozumel também não fica atrás de Akumal. Você encontrará uma excelente infraestrutura, com bares, restaurantes e lojas de artesanato. 

Claro que o ponto alto da região é o Parque Nacional Arrecifes de Cozumel, onde é possível fazer mergulho para conhecer o recife e esculturas submersas.

Onde fica Playa del Carmen?

Onde fica Playa del Carmen
Fonte: Pexels

A linda Playa del Carmen está localizada no sudeste do México, bem ao sul de Cancún, na região turística de Riviera Maya. A cidade é cercada pelo mar das Caraíbas e tem paisagens de tirar o fôlego.

Qual a distância entre Cancun e Playa del Carmen?

Uma boa notícia é que a cidade de Playa del Carmen está bem pertinho de Cancún, em uma distância de menos de 70 quilômetros, pouco mais de uma hora de viagem. 

Então, ao viajar para Playa del Carmen, no México, é possível dar uma esticadinha para buscar o que fazer em Cancún.

Qual a melhor época para conhecer Playa del Carmen?

Melhor época para ir para Playa del Carmen
Fonte: Pexels

É perfeitamente possível conhecer este paraíso em qualquer época do ano, mas é claro que há sempre os períodos mais agitados e aqueles com menos turistas. 

Se quiser badalação e agito, uma dica é viajar entre os meses de junho e agosto.

Mas se quiser viajar para a cidade mexicana em um período em que os preços estejam mais baixos e com pouca incidência de chuva, os meses de maio e julho são as melhores opções. 

Dezembro e janeiro também são ótimos meses, pois há poucas chances de chover por lá, além de ser uma época muito animada por ser período de férias.

O que fazer em Playa del Carmen com chuva?

Se você não puder viajar durante os meses mais indicados para curtir as belas praias da cidade, não é preciso se preocupar com a falta de opções turísticas. Listamos alguns passeios em Playa del Carmen que valem a pena serem feitos independente do clima!

As cavernas do Rio Secreto é um dos locais mais indicados para turismo em dias chuvosos na cidade. A reserva natural também abrange rios subterrâneos, localizados a 25 km abaixo da superfície da terra.

Dentro dessa proposta, o Cenote Chaak Tun é outro ponto que irá proporcionar uma imersão nas belezas das profundezas da região de Playa del Carmen. Durante a expedição, estão inclusos equipamentos como snorkel, colete e lanterna.

Outra opção curiosa é o 3D Museum of Wonders, considerando o primeiro museu de arte em 3D do continente. As exposições são interativas e os visitantes podem tirar fotos divertidas, em que parecem fazer parte dos quadros. É um ótimo lugar para levar as crianças!

Para continuar o circuito cultural, conheça também o Museo Frida Kahlo, onde poderá se aprofundar em aspectos sobre a história e vida da famosa pintora mexicana.

Quantos dias ficar em Playa del Carmen?

Com tantas praias e atrações, recomendamos que a sua estada na cidade seja de, no mínimo, uma semana, para que você possa curtir esse paraíso sem muita correria. 

Mas se não conseguir, é possível fazer um roteiro mais apertado de 4 ou 5 dias, por exemplo.

Passagem aérea para Playa del Carmen

[ppromo_passagens tags=”plu,meio,o-que-fazer-em-playa-del-carmen” limit=”5″ show_logo=”true” destination=”CUN” header_text=”Voos para Playa del Carmen a preços excelentes!” /]

Ao viajar para Playa del Carmen, dicas não podem faltar, não é mesmo? Para ter a viagem dos seus sonhos, nada melhor do que encontrar passagens aéreas com ótimos preços.

Se quer economizar, a nossa sugestão é concentrar as suas pesquisas no site de cotações, Vai de Promo

Ele reúne passagens das principais companhias aéreas com os menores preços do mercado, além de garantir também promoções e muitos descontos.

Documentos necessários para viajar para Playa del Carmen

Depois de encontrar as melhores opções de passagens, é importante que você fique atento aos documentos necessários para desembarcar em terras mexicanas. 

A boa notícia é que não é preciso obter visto de turismo para entrar no país. 

Na imigração, você precisará apresentar apenas passaporte válido, passagem de volta e comprovante de hospedagem, além de documentos que atestem que você tem condições financeiras para permanecer no país.

Seguro viagem para Playa del Carmen

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Quando viajar para Playa del Carmen, outra dica muito importante é não esquecer de fazer a contratação de um bom seguro viagem para o México. Não corra o risco de pensar que este serviço é desnecessário. 

Durante uma viagem, você pode enfrentar situações que envolvem desde problemas de saúde e cancelamentos ou atrasos de voo até um acidente.

Imagina você, em uma destas situações, sem auxílio especializado? Se não quer passar aperto na sua viagem para o México, este item deve ser prioridade no seu planejamento.

Para encontrar as melhores opções, uma dica é fazer suas cotações no site comparador, Seguros Promo, que oferece os planos mais recomendados com os preços mais baixos do mercado.

O que fazer em Playa del Carmen: melhores lugares para visitar

Já deu para perceber que, em Playa del Carmen, o que fazer não será problema, não é mesmo? 

Na hora de montar o seu roteiro, conheça a Quinta Avenida, cheia de lojas e restaurantes. Vá também ao Paseo del Carmen, o centro de compras a céu aberto com lojas famosas e opções de alimentação. 

No seu tour, faça uma parada no Parque Fundadores, onde você verá uma enorme estátua de duas sereias, além de playground para crianças.

Visite ainda o Akumal, uma bela praia com ótima infraestrutura para turistas, assim como a Ilha Cozumel, que é uma das melhores praias do México e oferece muitas opções de mergulhos. 

Se quer badalação, conheça o Mandala e o Coco Bongo. Na hora das refeições, não deixe de visitar o Señor Frogs e o Mayan Bistrô.

Mapa de Playa del Carmen

Para aproveitar a sua viagem, é bom que você tenha em mãos um mapa com as principais atrações da cidade. Por isso, preparamos um bem legal com os locais mais interessantes de Playa del Carmen.

1. Quinta Avenida

Conhecer as praias da cidade é uma regra, mas passear pela Quinta Avenida também. Na região, você encontrará muitas lojas, restaurantes, casas de câmbio, bares e muito mais.

O mais legal é que a avenida está sempre movimentada, seja durante o dia ou à noite. Inclusive, a vida noturna por lá é muito agitada.

2. Parque Fundadores

Parque Los Fundadores
Fonte: Dronepicr, via Flickr

Na hora de definir o que fazer em Playa del Carmen, não deixe de conhecer o Parque dos Fundadores, uma das várias atrações interessantes da cidade. 

Ele fica em uma das extremidades da Avenida Juarez e também bem pertinho do l Píer de Cozumel, à beira-mar.

Você observará uma enorme escultura de duas sereias de mãos dadas, além de playground para crianças. Se der sorte, você verá apresentações de dança da cultura maia.

3. Paseo del Carmen

Se gosta de fazer umas comprinhas, o Paseo del Carmen Shopping Mall deve estar no seu roteiro. O shopping conta com lojas famosas, como Guess, Mormaii e Sunglass Island, além de bares e restaurantes. 

Depois de curtir as praias, nada melhor do que fazer um passeio pelo local para desfrutar das opções de alimentação e da atmosfera agradável deste shopping ao ar livre.

4. Akumal

Praia Akumal
Fonte: Dronepicr, via Flickr

Uma das praias mais lindas de Playa del Carmen, México. A praia de Akumal fica a pouco mais de 40 quilômetros da cidade. Ao chegar ao local, prepare-se para se deparar com um cenário paradisíaco. 

Por lá, o mar azul bem claro, areias branquinhas e águas cristalinas tornam a paisagem espetacular. 

Para completar o cenário, os coqueiros oferecem uma sombra deliciosa para quem quer relaxar e curtir a região. Em Akumal, também é possível nadar com tartarugas marinhas!

5. Cozumel

Assim como Akumal, Cozumel é um verdadeiro espetáculo. Se você quer fugir da badalação, essa é uma ótima escolha. A ilha tem ótima infraestrutura para o turismo, com bares, restaurantes e lojas. 

Além disso, a região é muito procurada por quem quer praticar mergulho

Em Cozumel, é possível mergulhar para conhecer o recife mesoamericano e também as esculturas do Museo Subacuático de Arte, que estão submersas no Parque Nacional Arrecifes de Cozumel.

Aliás, visite também o Chankanaab, um parque que fica em volta de uma lagoa cheia de cavernas submarinas, com golfinhos, tartarugas marinhas e peixes-boi. 

Na região, há ainda muitas lojas de artesanato, bares e restaurantes. Você vai ficar encantado com o local!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    6. Parques Xcaret e Xplor

    Os parques na região de Cancún e Playa del Carmen são alguns dos locais mais visados pelos turistas que querem complementar o roteiro além das praias e das ruínas históricas.

    O primeiro e maior é o Xcaret, que possui tantos atrativos que será necessário selecionar aqueles que mais deseja ver para aproveitar o passeio em apenas um dia. Dê prioridade às atrações culturais — especialmente o show Xcaret México Espetacular.

    Há cerca de 40 outras atividades a serem exploradas no parque, que incluem uma aldeia maia, zona arqueológica, passeio de gôndola e flutuação em um rio subterrâneo

    Por lá, você também poderá nadar com golfinhos em Playa del Carmen por um valor à parte.

    Diferentemente do Xcaret, o Xplor é o parque mais recente, e todas as suas atrações podem ser exploradas em um mesmo dia. Nele, o foco são os esportes de aventura, como circuito de tirolesas, balsa em um rio subterrâneo e outras atividades radicais.

    Uma boa parte do Xplor é subterrânea, onde os visitantes encontrarão cavernas e estalactites. Já a parte externa está localizada em uma floresta.

    7. Cenotes em Playa del Carmen

    Os cenotes são poços de água, que podem ser abertos, fechados ou semifechados — ou ainda, podem possuir trechos que incluem as três características. Esses espaços são conhecidos como locais sagrados, e eram usados para práticas de rituais religiosos.

    Em uma viagem para Playa del Carmen, é possível explorar muitos cenotes incríveis, como o Chaak Tun Natural Park. O tour pelas cavernas leva os visitantes a explorarem o processo de formação do cenote e a espiritualidade da cultura maia.

    O passeio é muito seguro e pode ser feito até mesmo por pessoas que não sabem nadar, mas não é recomendado para aqueles que possuem dificuldades na locomoção ou que se sentem desconfortáveis em locais fechados e escuros.

    Entre Playa del Carmen e Tulum, há o Cenote Azul, um dos mais simples e econômicos para se visitar. O cenote é aberto, e a incidência dos raios do sol na superfície dão uma bela tonalidade azulada à água.

    Veja os melhores preços de seguros aqui, neste link!

    O que fazer em Playa del Carmen à noite?

    O que fazer em Playa del Carmen à noite
    Fonte: Wikimedia Commons

    Além de belas paisagens, a vida noturna de Playa del Carmen, México, é muito agitada, cheia de bares e restaurantes. Pegue seu bloco de notas e registre os lugares mais interessante da cidade!

    8. Señor Frogs

    O Señor Frogs é um dos bares mais famosos de toda a região caribenha. Você encontrará uma decoração toda descontraída e animada, além de um atendimento sempre cordial e alegre. 

    Além disso, o local é famoso por oferecer boa música, brincadeiras, saborosas cervejas, ótimos drinks e porções deliciosas.

    9. Mayan Bistrô

    Na hora de escolher o que fazer em Playa del Carmen à noite, não deixa de fazer uma parada no Mayan Bistrô. 

    O local é bem aconchegante e fica no Hotel Aventura Mexicana. Por lá, há um lindo jardim tropical, com mesas onde é possível fazer as refeições. 

    Aliás, o cardápio do local é muito variado, com opções de pratos de peixes, carnes, pizzas e outras massas, além de ótimos drinks.

    10. Mandala

    Badalação
    Fonte: Pexels

    Se quer badalação, o Mandala é o seu lugar. A casa noturna está sempre lotada, e o ritmo principal do local é a música eletrônica

    Além do clima descontraído, a estrutura é ótima, com um lounge grande e uma iluminação bem legal, além de contar com vários outros ambientes. A decoração em estilo asiático também faz sucesso por lá.

    11. Coco Bongo

    Entre as baladas mais conhecidas da região de Playa del Carmen, México, o Coco Bongo é puro agito e animação. Os famosos shows da casa noturna começam bem tarde, a partir das 23 horas.

    Então, prepare-se, pois a noite é longa. No local, há mais de 20 shows de imitações dos principais nomes da música mundial. Você vai amar!

    11. El Tapas & Company

    Além de curtir as baladas, uma boa refeição também deve ter lugar garantido, não é mesmo? 

    Nesse sentido, conheça o El Tapas & Company, um restaurante que oferece pratos da culinária espanhola

    Você encontrará muitas porções de tapas, paellas, porções de frios, massas, carnes e ótimos drinks. Vale a pena conhecê-lo!

    Dicas para aproveitar sua viagem para Playa del Carmen

    Dicas para aproveitar Playa del Carmen
    Fonte: Pexels

    Para conhecer os principais pontos turísticos, a melhor maneira é a pé, pois assim conseguirá conhecer cada cantinho da cidade.

    Se preferir, você pode usar um táxi ou alugar um carro para conhecer toda a cidade de uma forma mais prática — mas uma dica é fazer a reserva pela internet com certa antecedência, para que você consiga preços mais baixos. 

    Outra dica bem legal é conhecer as ruínas de Tulum. Se você tiver tempo, faça um tour até a região. Em Playa del Carmen, há muitas empresas que oferecem o serviço até lá.

    Acompanhe a seguir mais dicas para organizar sua viagem pelos pontos turísticos de Playa del Carmen!

    Quantos dias ficar em Playa del Carmen?

    O que fazer playa del carmen quantos ficar quantos ficar
    Fonte: Pixabay

    Com tantas praias e atrações, recomendamos que a sua estada na cidade seja de no mínimo uma semana, para que você possa curtir esse paraíso sem muita correria. 

    Mas se não conseguir, é possível fazer um roteiro mais apertado de 4 ou 5 dias, por exemplo.

    Dicas de compras em Playa del Carmen

    O local mais indicado para compras em Playa del Carmen é a Quinta Avenida, onde encontrará desde souvenires a grifes de moda. No shopping Quinta Alegria, é possível achar marcas como Victoria’s Secret, Nike, Forever 21 e American Eagle.

    Também vale a pena passar por Paseo del Carmen e o Walmart, que possui equipamentos para mergulho e lembrancinhas a bons preços.

    Onde ficar em Playa del Carmen?

    A região turística é a mais recomendada para se hospedar, pois conta com muitos hotéis, pousadas e hostels — ou seja, opções para todos os gostos e bolsos.

    O centro, na área da Quinta Avenida, é onde estão algumas das principais dicas de hotéis em Playa del Carmen. 

    Próximo ao Parque Fundadores, é possível encontrar opções de estadias e restaurantes econômicos, além de ser um ótimo ponto para o uso do transporte público. Na Quinta Avenida, também há grandes resorts e beach clubs.

    Uma sugestão para quem busca exclusividade é se hospedar na Playacar, um complexo luxuoso com hotéis, resorts, bed & breakfasts e até campo de golfe.

    Dicas de restaurantes em Playa del Carmen

    Além das indicações que já fizemos para aproveitar a vida noturna na cidade, conheça também o 500 Gramos Grill, onde a especialidade são as carnes. Além disso, o restaurante oferece massas, comida mexicana e alternativas vegetarianas.

    Experimente também o La Caprichoza, que apesar de não servir pratos refinados, possui um ambiente descontraído e um atendimento muito simpático. O cardápio é variado e os preços são justos.

    Playa del Carmen ou Cancún?

    Ambos destinos possuem um forte apelo turístico, mas cada cidade possui o seu próprio estilo e personalidade.

    Playa del Carmen é o lugar para curtir a boemia e a gastronomia, mas sem deixar de lado a tranquilidade. Já Cancún é o destino para aproveitar o melhor dos resorts all inclusive e uma vida noturna onde o tédio não terá vez.

    No quesito hospedagem, Playa del Carmen pode levar a vantagem: além de ser mais econômico, a cidade está próxima de alguns dos principais pontos turísticos da região, e possui uma excelente infraestrutura para hotéis e restaurantes.

    Cotação seguro viagem para Playa del Carmen

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Depois de decidir o que fazer em Playa del Carmen, chegou a hora de cuidar da segurança durante a sua viagem. Então, não esqueça que a contratação de um seguro é fundamental para o sucesso da sua jornada

    Na hora de fazer as suas pesquisas, conte com a ajuda do site de busca, Seguros Promo, que garante sempre os menores preços e os planos mais recomendados para a sua viagem a turismo no México.


    Outros destinos interessantes da América do Norte:

    aaaa