×

×

Teatro Colón: conheça a “casa da Ópera”!

O clássico Teatro Colón é a “casa” de ópera em Buenos Aires, Argentina, e por lá, acontecem apresentações de tirar o fôlego do público! Saiba mais!

O Teatro Colón é considerado um dos melhores e mais importantes teatros do mundo, ao nível da Ópera de Paris e do La Scala de Milão.

Ele é conhecido não apenas por sua grandiosidade, mas também por ser uma referência em acústica e pelo valor artístico da sua construção.

No artigo de hoje, saiba um pouco da história do Teatro Colón, onde ele fica localizado, como chegar e como você pode visitá-lo. Confira!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Teatro Colón: o que fazer na atração?

Teatro Colón: o que fazer na atração?
Fonte: Gobierno De La Ciudad De Buenos Aires / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.5

O Teatro Colón é um dos pontos turísticos que mais recebe visitas em Buenos Aires. E  se está pensando em conhecê-lo, preparamos o roteiro completo!

Se você é um amante de ópera, considere escolher assistir aos espetáculos em cartazes. Há vários tipos de apresentações encantadoras no teatro, como orquestras, peças teatrais, músicas e danças. 

Mas caso queira apreciar cada detalhe da história, arquitetura e bastidores do ambiente. O monumento também oferece a alternativa de uma visita guiada.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica o Teatro Colón em Buenos Aires?

    Teatro Colón fica situado no coração de Buenos Aires, na Argentina. 

    Mais precisamente em Cerrito 628, entre as ruas Viamonte, Tucumán e Libertad, bem próximo de outro monumento famoso: o Obelisco. 

    Como chegar ao Teatro Colón?

    É possível chegar ao Teatro Colón tanto de ônibus como de metrô. E caso você esteja hospedado no centro da cidade, ainda dá para ir de bicicleta ou a pé.  

    Acesse o mapa interativo de Buenos Aires para saber qual a melhor opção de transporte conforme sua localização.

    Linhas de ônibus: 7, 9, 10, 17, 23, 29, 39, 45, 59, 67, 70, 75, 99, 100, 105, 106, 109, 111, 115, 140, 145.

    Metrô (Subte): Linha B: estação Carlos Pellegrini, Linha C: estação Diagonal Norte e Linha D: estação Tribunales.

    Teatro Colón, Buenos Aires: história

    Teatro Colón, Buenos Aires: história
    Fonte: Nicolas Solop / Flickr / CC BY-SA 2.0

    O Teatro Colón surgiu para substituir um antigo teatro que ali funcionava, entre 1857 e 1888, seu lugar hoje é ocupado pelo Banco Nacional, em frente à Plaza de Mayo.

    Como este edifício fechou suas portas, um novo prédio foi erguido na Calle Cerrito. A construção que se estendeu por cerca de 20 anos deu vida ao Teatro Colón que conhecemos hoje. 

    Os arquitetos responsáveis pelo projeto da obra arquitetônica formam nomes como Francesco Tamburini, Víctor Meano e belga Jules Durmal. O edifício foi criado em estilo eclético, e inicialmente contava com uma área total de 37.884 metros quadrados. 

    Ao passar por ampliações ao longo dos anos, o Teatro Colón aumentou para 58.000 metros quadrados e comporta quase 3.000 pessoas em seu salão principal. A primeira peça que inaugurou o espaço novo foi a Ópera Aida, de Giuseppe Verdi, em 25 de março de 1908.

    O Teatro Colón possui suas próprias companhias de orquestra, balé, coro e oficinas de produção próprias. Durante toda a sua trajetória, muitos artistas importantes já pisaram em seu palco, cantores como Enrico Caruso e Luciano Pavarotti e dançarinos como Vaslav Nijinski, Anna Pavlova e Rudolf Nureyev, entre outros. 

    O que tem no Teatro Colón?

    Apresentações de ópera, balé, orquestras, recitais, peças teatrais e muito mais. 

    Imagine só, conhecer o Teatro Colón assistindo uma de suas exposições deve ser uma experiência marcante, concorda? 

    Pois saiba que você consegue encontrar preços acessíveis em vários horários do dia. Sendo assim, essa visita precisa estar no seu roteiro de passeios pela cidade. 

    Para ficar por dentro das programações disponíveis no momento da sua viagem a Buenos Aires, indicamos que consulte o site oficial do teatro. 

    Pode entrar no Teatro Colón?

    Sim, o Teatro Colón está aberto para vistantes e você tem duas alternativas de visitas.

    Uma é assistir às apresentações que acontecem constantemente no local e a outra é escolher realizar um tour guiado para explorar todos os cantos desse incrível monumento.

    Como visitar o Teatro Colón em Buenos Aires?

    Teatro Colón: história, informações e dicas para a sua visita!
    Fonte: Andrzej Otrębski / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    É possível conhecer o interior do Teatro Colón por meio de uma visita guiada. 

    No decorrer do passeio os visitantes aprendem um pouco da história de mais de cem anos desse importante espaço da cultura Argentina. 

    O percurso consiste em passar Foyer, Galeria de Bustos, Sala Dourada e Sala Principal. 

    Então, você irá absorver detalhes sobre a arquitetura, escadas, esculturas e vitrais.

    A visita tem duração de 50 minutos, existem vagas para 34 pessoas e os idiomas disponíveis são espanhol, inglês (13h e 15h) e português (13h).

    O teatro funciona de segunda a sábado das 9h às 20h e nos domingos e feriados das 9h às 17h. Mas as visitas guiadas acontecem das 11h às 16h45, com saídas a cada 15 minutos.

    *Exceto 1º de maio, 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro

    Como comprar ingressos para o Teatro Colón?

    Há duas opções para adquirir os ingressos de entrada no Teatro Colón. Você pode comprar diretamente na bilheteria do teatro (Tucumán 1171) ou online no site oficial da atração. 

    O preço geral é de 3.800 pesos por pessoa; residentes argentinos (com documento) pagam 1.800; aposentados e residentes universitários desembolsam 800 pesos. Já para crianças menores de 7 anos e pessoas com deficiências a entrada é gratuita.

    Em visitas escolares, para colégios particulares o valor é de 800 pesos por aluno e colégios públicos não têm custo. Um acompanhante para cada dez alunos não paga entrada.

    Encontre o seguro viagem internacional ideal aqui! 

    A Argentina não obriga seus visitantes a contratar um seguro viagem. Mas tenha em mente que esse tipo de serviço é essencial em qualquer destino, seja ele internacional ou nacional. 

    Imprevistos sempre podem atrapalhar nossos passeios, então se precaver nunca é demais. Ter um seguro em mãos é garantia de uma experiência tranquila e positiva, porque em casos de emergências, basta acionar a seguradora para receber a assistência necessária. 

    Para encontrar o plano ideal para sua viagem, você pode utilizar o buscador do Seguros Promo. O nosso site seleciona as melhores opções do mercado, com os preços mais vantajosos para o seu bolso. 

    Em poucos cliques disponibilizamos uma ampla lista. Então, é possível comparar os diferentes seguros simultaneamente e escolher as coberturas que mais se encaixam nas suas necessidades. 

    No geral, você pode ter amparo em consultas médicas ou acidentes, assistência odontológica ou farmacêutica, auxílio em situações de extravio de bagagem ou cancelamento de voos e até assessoria jurídica, com atendimento 24 horas em português. 

    Deseja conhecer Buenos Aires com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    MTA 15 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein MTA 15 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein
    Assistência médica USD 15.000
    Bagagem extraviada USD 400 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    ITA 20 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein ITA 20 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein
    Assistência médica USD 20.000
    Bagagem extraviada USD 1.250
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa