icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
19 julho - 9 minutos de leitura.

Cidades da Coreia do Sul: descubra as belezas do país asiático! 

Chris standing up holding his daughter Elva Ásia

As cidades da Coreia do Sul estão entre os principais destinos turísticos da Ásia, que oferecem infraestrutura de ponta e atrativos imperdíveis a seus visitantes.

Como não exige visto de turismo de brasileiros para viagens de até 90 dias, o país asiático recebe mais de 20 mil turistas tupiniquins todos os anos, além de milhões de visitantes do mundo inteiro.

Terra de megalópoles, ou seja, cidade com milhões de habitantes, o país tem uma cultura singular, uma história milenar e uma gastronomia apreciada em todo o globo. Ou seja, “prato cheio” para quem gosta de conhecer lugares incríveis!

Neste artigo, você encontra tudo o que precisa saber sobre as principais cidades sul-coreanas: o que visitar, dicas de turismo, curiosidades e muito mais. Vamos lá!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Cidades da Coreia do Sul: confira quais são e por que conhecê-las!

Na hora de montar o roteiro de viagem pela casa do K-pop, o viajante pode ter dificuldade para decidir quais as melhores cidades da Coreia do Sul para visitar.

São tantos lugares incríveis espalhados pelos quatro cantos do país que criar um roteiro enxuto pode ser um grande desafio.

A capital, Seul, é uma cidade cosmopolita e futurista, onde a tradição e o moderno andam lado a lado. 

Segunda maior metrópole sul-coreana, Busan é um badalado destino para intercâmbio e turismo gastronômico.

Em Sokcho, o viajante encontra praias agradáveis e inúmeras belezas naturais, enquanto a Ilha de Jeju, também conhecida como Ilha dos Deuses, é uma parada obrigatória para os amantes de doramas!

Para te ajudar a montar um roteiro de viagem impecável, destacamos neste artigo as principais cidades do país asiático e outras informações importantes, veja só!

Onde fica a Coreia do Sul?

Onde ficam as Cidades da Coreia do Sul
Fonte: Tawatchai07 / Freepik

Um dos países asiáticos mais ricos, a Coreia do Sul fica no sudeste do continente, em uma península entre o Mar Amarelo e o Mar do Japão, dividida ao norte com a Coreia do Norte.

Para chegar até o país é preciso enfrentar a partir de 24 horas de voo, tempo necessário para percorrer a rota mais popular, entre São Paulo e Incheon.

Se você já estiver na Ásia, o trajeto fica definitivamente mais rápido e barato: a maior parte das capitais asiáticas oferecem voos diretos (e até low cost) até aeroportos sul-coreanos.

Qual é a capital da Coreia do Sul?

A maior cidade e capital da Coreia do Sul é a cosmopolita Seul, localizada no norte do país, a menos de 200 km da capital norte-coreana, Pyongyang.

Seul é o lar de quase 10 milhões de pessoas, totalizando mais de 25 milhões de habitantes, se levarmos em consideração a região metropolitana.

Ou seja, estamos falando de uma das maiores cidades do planeta, onde vivem cerca de 9.100 pessoas por km²!

A cidade foi fundada há mais de 2.000 anos pelo imperador Baekje, governante de um dos Três Reinos da Coreia, que se fundiram para formar o país asiático.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Quais são os estados da Coreia do Sul?

    O mapa da Coreia do Sul é fragmentado em diversas regiões para facilitar a vida do visitante.

    Ao todo, são oito regiões turísticas, ou províncias, à disposição do viajante, como Seul, Busan, Gangwon, onde fica o balneário de Sokcho, e Chungcheong do Sul, endereço do Parque Provincial Taedun-san.

    As outras regiões são Jeolla do Norte, Jeolla do Sul, Gyeongsang do Norte e a Ilha de Jeju, um dos principais destinos turísticos do país, localizado a 500 km de Seul.

    Para circular entre as diferentes regiões sul-coreanas com comodidade e economia, visite o site buscador Passagens Promo, que reúne as melhores promoções das principais companhias aéreas.

    Você pode até ativar o alerta de preços para receber notificações sempre que o trecho desejado entrar em oferta!

    Seguro viagem para a Coreia do Sul

    Antes de montar o seu roteiro pelas principais cidades da Coreia do Sul, não deixe de contratar um bom seguro viagem para a Ásia

    Embora não seja um item obrigatório para o turista que deseja visitar o país, o seguro viagem pode garantir a tranquilidade que você precisa para a sua viagem.

    Dessa forma, se você se sentir mal após comer algum prato exótico ou sofrer algum acidente, basta acionar a seguradora para obter reembolsos garantidos por apólice e a assistência que você precisa, 100% em português e 24 horas por dia.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem Ásia mais barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar preços e coberturas para encontrar a opção mais adequada para a sua estadia.

    Seguro Viagem: Ásia
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) AC 35 MUNDO (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 16/dia*
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 41/dia*

    Mapa da Coreia do Sul com cidades

    Um dos países mais populosos do mundo, a Coreia do Sul abriga dezenas de cidades encantadoras, onde você pode conhecer mais sobre a cultura milenar ou a rica história local enquanto desfruta de pratos exóticos saborosos em cenários belíssimos.

    Em geral, é relativamente fácil se deslocar pelo país, inclusive dentro das cidades: o transporte público é eficiente, pontual e barato, capaz de levar qualquer um a qualquer lugar em um tempo curto.

    Para te ajudar a planejar o seu roteiro, destacamos abaixo o mapa da Coreia do Sul, com as principais cidades do país, veja só!

    Quais são as principais cidades da Coreia do Sul?

    Seja no coração do país ou às margens das águas geladas do Pacífico, as cidades da Coreia do Sul têm muitos pontos em comum, como a preservação de uma cultura milenar, a valorização da história e uma gastronomia apreciada em todos os continentes.

    Confira os principais destinos sul-coreanos!

    Seul

    Cidades da Coreia do Sul: Seul
    Fonte: Pxhere / CC0

    Capital e maior cidade da Coreia do Sul, Seul é uma cidade moderna, com a paisagem recortada por arranha-céus, centros comerciais futuristas, parques de diversão e templos com séculos de história.

    A cidade é a principal sede de empresas multinacionais no país e tem regiões muito bem-definidas: é quase como se houvessem microcidades dentro da megalópole.

    O cartão-postal mais famoso de Seul é o Palácio Gyeongbokgung, que teve mais de 7.000 acomodações durante seu auge e acabou abandonado por mais de três séculos antes de ser restaurado e aberto à visitação.

    Entre as construções mais tradicionais da capital do país está o colorido templo Jogyesa, considerado uma obra-prima da arquitetura sul-coreana.

    Não deixe de visitar o Cheonggyecheon, um riacho com animado calçadão, e o Bukhansan National Park, um dos vários parques da cidade, com áreas para piquenique, prática de esportes e outros atrativos.

    Para conhecer o lado mais exótico de Seul, inclua o Mercado Medicinal e o vilarejo Hanok de Bukchon em seu roteiro de viagem.

    Busan

    Embora seja uma das principais cidades da Coreia do Sul, onde vivem quase 4 milhões de pessoas, Busan é um destino pouco explorado nos principais roteiros pelo país.

    Quem não visita a metrópole não sabe o que está perdendo: as praias de Haeundae e Gwangalli estão entre as melhores do país, enquanto o templo Beomeosa, do século VII, é considerado um dos mais importantes da Ásia.

    A partir da Busan Tower é possível contemplar uma vista panorâmica da cidade, enquanto a colorida vila Gamcheon Culture Village é um dos lugares mais fotogênicos da metrópole.

    Se você gosta de experimentar pratos típicos, inclua um passeio pela animada rua Gwangbokro em seu planejamento de viagem: a via abriga uma grande quantidade de restaurantes, barraquinhas de comida e comércio variado.

    Nos arredores do porto mais movimentado da Coreia do Sul também é possível encontrar uma boa rede gastronômica, com vários estabelecimentos especializados em peixes e frutos do mar frescos.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hospedagem, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Daegu

    Cidades da Coreia do Sul: Daegu
    Fonte: Pxhere / CC0

    A vibrante cidade de Daegu é o destino perfeito para quem gosta de ir às compras: as ruas são repletas de feiras, mercados ao ar livre e lojas tradicionais, onde se encontra de tudo, desde peças de vestuário a comidas típicas.

    Conhecida como “cidade colorida”, a metrópole de 2,5 milhões de habitantes é palco de um belo espetáculo de cor: todos os dias, ao cair da noite, as principais construções recebem iluminação especial.

    Daegu é, ainda, a sede de um dos principais festivais culturais da Coreia do Sul, o Festival Anual de Chimac, que celebra a cerveja e o frango produzidos no país com muita música e animação.

    Incheon

    Uma das cidades da região metropolitana de Seul, Incheon abriga o principal aeroporto do país, mas acaba constantemente ofuscada pelo brilho da vizinha famosa.

    O cartão-postal mais famoso da cidade é a imponente Incheon Bridge, que tem 21 km de extensão, ganha iluminação especial à noite e conecta Incheon à capital.

    Se você está viajando com crianças ou gosta de cenários que remetem à infância, inclua uma visita à Songwol-dong Fairytale Village em seu roteiro de viagem: um dos lugares mais coloridos da cidade, o espaço é inspirado em contos de fadas!

    O vilarejo fantástico fica na região de Chinatown, um dos bairros mais interessantes de Incheon, onde você encontra bons restaurantes, comércio diverso e vários exemplares da cultura chinesa.

    Para contemplar a cidade de uma perspectiva diferente, inclua a G Tower em sua rota pela cidade: o mirante do 31º andar tem entrada gratuita e oferece vista panorâmica da metrópole!  

    Gyeongju

    Cidades da Coreia do Sul: Gyeongju
    Fonte: Pixabay

    A charmosa Gyeongju não é apenas uma das maiores cidades da Coreia do Sul, mas uma das mais antigas do país, onde o cuidado com a preservação da história é percebido nos mínimos detalhes.

    A cidade abriga alguns dos sítios históricos e templos mais antigos da Ásia e é um dos melhores lugares para conhecer mais sobre a história milenar sul-coreana.

    O complexo funerário Dae Seung Won, por exemplo, é o local de descanso de reis, rainhas e nobres da dinastia de Silla.

    Na fotogênica vila de Guiochon você poderá conhecer construções tradicionais, em estilo hanok, com séculos de existência.

    Ilha de Jeju

    Um dos principais destinos sul-coreanos, a Ilha de Jeju tem origem vulcânica e uma paisagem que parece de outro mundo, com praias de areia preta, crateras de vulcões adormecidos e imensos labirintos de pedra.

    A região é ideal para quem gosta de atividades ao ar livre e prática de esportes: que tal encarar uma das trilhas do Monte Halla para conhecer um lago vulcânico e o milenar templo Gwaneumsa?

    Além disso, não deixe de visitar o complexo de cavernas Manjanggul, que abriga imensos salões subterrâneos e se estende por mais de 7 km.

    A ilha é, ainda, o endereço de um dos atrativos mais “inusitados” da Coreia do Sul, exclusivo para maiores de 18 anos, o Jeju Loveland, um parque temático que apresenta centenas de esculturas sexuais.

    Sokcho

    Cidades da Coreia do Sul: Sokcho
    Fonte: Pxhere / CC0

    Dificilmente as pessoas viajam para a Coreia do Sul interessadas em praias paradisíacas, mas se essa é a sua intenção, a cidade de Sokcho é o melhor destino para a sua viagem!

    Balneário mais famoso do país, Sokcho abriga praias dignas de Caribe, com areia branca, águas turquesas cristalinas e excelente infraestrutura turística.

    Se praia não é a sua “praia”, não se preocupe: você pode aproveitar a sua estadia para percorrer centenas de quilômetros em trilhas pelas florestas e montanhas nos arredores da cidade.

    Não deixe de conhecer o Monte Seoraksan, onde fica uma das maiores estátuas de Buda de bronze do mundo, além de um charmoso templo budista em estilo arquitetônico tradicional.

    Sua viagem está marcada para outubro? Então você poderá se divertir no animado Festival Cultural de Sokcho, que oferece desfiles em diversos pontos da cidade, além de apresentações culturais tradicionais e muitas barraquinhas de comida típica.

    Suwon

    Localizada a apenas 35 km de Seul, Suwon é uma das cidades da Coreia do Sul mais recomendadas para quem deseja conhecer mais sobre a história do país.

    A cidade tem imensas muralhas bem preservadas, bem como o histórico palácio de Hwaseong Haenggung.

    A fortaleza Hwaseon é uma parada obrigatória na cidade: a construção é datada do século XVIII e foi tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

    Boryeong

    Cidades da Coreia do Sul:
    Fonte: Pxhere / CC0

    A principal atração de Boryeong não é nenhum monumento ou construção: o atrativo mais popular da cidade do centro-oeste sul-coreano é o evento mais importante de seu calendário, o Festival de Lama de Boryeong.

    Como o próprio nome indica, a festa consiste em uma imensa guerra de lama, em meio a barraquinhas de comida, brinquedos infláveis e muitas atrações para a família inteira.

    A cidade também tem praias de areia branca, várias ilhas nas proximidades e grandes belezas naturais, como florestas, lagos e parques.

    Qual é a cidade mais bonita da Coreia do Sul?

    Se você estiver com tempo limitado e procura apenas a mais bela entre as cidades da Coreia do Sul para visitar, pode ser uma boa ideia focar sua estadia na capital, Seul.

    A maior cidade sul-coreana é dividida em diversas regiões com características bem distintas entre si: é como se você estivesse visitando várias cidades em uma só.

    Ou seja, em um único lugar você encontra templos milenares, palácios históricos, prédios futuristas, museus interessantes, excelentes restaurantes e muito mais.

    Além disso, como a capital do país dispõe de uma excelente rede de transporte público, você não terá problemas em se deslocar entre as diferentes regiões.

    Cotação de seguro viagem para a Coreia do Sul

    O que você está esperando para começar a planejar a sua viagem pelas maiores cidades da Coreia do Sul? 

    Visite agora mesmo nosso site buscador, Seguros Promo, e garanta seu seguro viagem Ásia pelo melhor preço do mercado.

    Seguro Viagem: Ásia
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) AC 35 MUNDO (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 16/dia*
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 41/dia*

    Assim, você não precisará se preocupar com imprevistos ou situações desagradáveis, pois terá a cobertura que necessita para os mais diversos cenários, como problemas de saúde, extravio de bagagem e até cancelamento de voo.

    Faça uma cotação online gratuita para encontrar a melhor opção para a sua viagem pelo menor preço. 

    Conhecer as belezas da Ásia com segurança e economia? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente