Parques da Coreia do Sul: 10 destinos surpreendentes para conhecer
Os parques da Coreia do Sul são uma excelente opção de passeio para quem buscaum país de cultura rica e com excelentes atrativos turísticos! Confira:
Os parques da Coreia do Sul são uma excelente opção de passeio para quem quer viajar para um país de cultura rica e com excelentes atrativos turísticos.
Conheça destinos imperdíveis para a família inteira, de atrações voltadas para crianças a um curioso parque erótico que atrai milhares de turistas todos os anos. Confira!
Parques da Coreia do Sul: diversão e peculiaridades
A Coreia do Sul é um país peculiar em diversos sentidos, e os vários parques de diversão que se espalham pelo território não são exceção.
O país é famoso por seus parques temáticos, que estão entre os maiores e mais visitados do mundo inteiro.
Descubra mais sobre essa excelente opção turística, ainda pouco explorada no cenário internacional e ideal para férias em família, com amigos, casais em lua de mel, ou até mesmo sozinho!
Quando ir para a Coreia do Sul?
A melhor época para desembarcar na Coreia do Sul é durante a primavera, entre os meses de abril e maio, ou no outono, entre setembro e outubro. São períodos com as temperaturas mais agradáveis no país.
A alta temporada acontece entre junho e agosto: prepare-se para encontrar atrações lotadas e preços mais salgados.
Se você não gosta de chuva, evite o mês de julho, quando as temperaturas ficam mais elevadas e existe maior probabilidade de precipitações pluviométricas.
Documentos, visto e vacinas
O principal documento para toda viagem internacional é o passaporte: certifique-se de que seu documento está dentro da validade mínima de três meses após o prazo de estadia.
Brasileiros que visitam a Coreia do Sul com fins turísticos ou de negócios com permanência máxima de até 90 dias estão isentos do visto neste país.
É preciso, no entanto, apresentar alguns documentos e comprovantes após o desembarque no país asiático.
Tenha em mãos passagens aéreas de ida e volta, comprovantes de reserva de hospedagem ou garantia de acomodação e provas de que tem fundos suficientes para se manter durante a viagem.
Nenhuma vacina específica é obrigatória para o visitante que chega à Coreia do Sul, mas recomenda-se que todo turista mantenha a vacinação em dia para evitar imprevistos de saúde.
Passagens aéreas para a Coreia do Sul
Não existem voos diretos do Brasil para o país asiático, então esteja preparado para enfrentar ao menos uma escala.
Você terá boas chances de encontrar os melhores preços se começar a pesquisar com antecedência!
Utilize nossa plataforma Vai de Promo para conseguir o melhor custo-benefício para sua viagem. Faça cotações simulando diferentes datas e rotas de viagem.
Uma dica é aproveitar promoções para viajar para os países da Ásia e adicionar a Coreia do Sul ao seu roteiro de viagem. Voos entre as principais capitais do continente asiático costumam ter ótimos preços.
Seguro viagem para a Coreia do Sul
A contratação de um seguro viagem para a Ásia não é obrigatória para turistas que desejam visitar a Coreia do Sul. No entanto, trata-se de uma recomendação para qualquer viagem internacional.
Lembre-se de que imprevistos não escolhem hora nem lugar para acontecer, e viajar segurado é a melhor garantia de férias tranquilas.
Faça sua cotação de seguro para a Coreia do Sul utilizando ferramentas como a nossa, Seguros Promo. Basta preencher os dados, avaliar as diferentes opções comparadas e escolher o melhor preço do mercado.
Parques na Coreia do Sul: atrações para a família
A Coreia do Sul é um país de cultura rica, com uma mistura interessante do moderno e do tradicional. Entre os principais atrativos turísticos deste país encantador estão seus parques temáticos.
Conheça atrações imperdíveis para a família inteira e monte agora mesmo o seu roteiro de viagem!
1. Seoul Children’s Grand Park
O Seoul Children’s Grand Park é o lugar ideal para quem quer voltar a ser criança. Indicado para a família inteira, você encontrará muito verde, várias trilhas, museu e até um zoológico!
Trata-se de um dos pontos turísticos preferidos da garotada em Seul: a brincadeira é liberada nos playgrounds e nos brinquedos tradicionais de parques de diversão.
Quem busca cultura poderá se divertir com as peças de teatro, concertos e atrações musicais ao ar livre, além da impressionante Fonte Musical.
2. Lotte World
O Lotte World, em Seul, é um parque temático diferente de tudo o que você encontra por aí. Mais do que isso: são vários parques em um.
Você poderá se divertir no Lotte World Adventure, com áreas que representam diferentes países do mundo, no Water Park e no belíssimo Lotte World Aquarium.
Trata-se do maior parque temático indoor do mundo, ou seja, não faltam atrações: shoppings, museu, monotrilho, ilha artificial e até um hotel de luxo esperam pelos mais de 8 milhões de visitantes anuais.
Fica no Lotte World, ainda, a maior pista de patinação no gelo da Coreia do Sul: várias apresentações exclusivas acontecem durante todo o ano.
Os preços dos ingressos variam de acordo com a faixa etária e o parque funciona todos os dias da semana. Imperdível!
3. Everland
O Everland foi o primeiro parque temático da Coreia do Sul e é, ainda hoje, o terceiro maior parque do mundo.
São dezenas de atrações com diversos perfis, divididas em três áreas distintas, com direito a um jardim zoológico/safári, com tigres, leões e ursos vivendo livremente.
Entre as atrações imperdíveis estão a T-Express, a quarta maior montanha-russa do mundo em altura, a sexta em comprimento e a nona em velocidade!
Os turistas também podem aproveitar o parque aquático Caribbean Bay, que foi inspirado nas inconfundíveis praias do Caribe, e uma pista artificial de neve que garante esqui o ano inteiro.
4. Seoul Land
Com impressionantes 300.000 m², o Seoul Land fica na capital sul-coreana e foi inaugurado em 1987, bem a tempo das Olimpíadas de 1988.
Por lá, os visitantes podem desfrutar de mais de 40 atrações, incluindo montanhas-russas e cinemas.
Este parque é relativamente menor que o concorrente Everland, mas fica mais perto de Seul, a apenas uma hora de viagem do centro da cidade.
O Seoul Land tem cinco áreas diferentes, com brinquedos, arcades e diversas outras atrações para a família inteira.
5. E-World
O E-World é um verdadeiro mundo eletrônico. Maior parque de Daegu, atrai milhares de visitantes pelo tempo quase nulo de espera: as filas são bem menores em relação aos concorrentes Everland ou Lotte World.
Este parque temático tem atrações para a família inteira e promete transformar qualquer adulto em criança.
Se você pretende visitar o E-World, já deve preparar a câmera fotográfica: são diversos cenários imperdíveis para preencher seu álbum de férias!
Uma boa dica é visitar o parque no fim de tarde, para curtir um pôr do sol inesquecível e se deleitar com a adorável iluminação noturna.
O passeio pode ser uma oportunidade de visitar outra cidade sul-coreana, além de Seul: Daegu, que é a quarta maior cidade do país, com vários atrativos turísticos.
E você pode chegar lá com um meio de transporte bem diferente: o trem expresso KTX, que viaja a mais de 300 km/h. A viagem entre Seul e Daegu dura duas horas!
6. Eco Land Theme Park
Quem gosta de área verde vai amar o Eco Land Theme Park. Trata-se de uma mistura de parque infantil e jardins botânicos capaz de encantar qualquer visitante, em meio à riqueza natural da Ilha de Jeju.
Você pode se deslocar entre as diferentes atrações, ou “estações”, a bordo de um trem que proporciona belíssimas paisagens a cada parada.
A Ilha de Jeju é uma das sete maravilhas naturais, então vale a pena tirar um tempinho para conhecer a beleza dessa região de origem vulcânica.
Por lá, você pode caminhar por cavernas formadas por lava, mergulhar em piscinas naturais e até escalar montanhas!
7. Caribbean Bay
Nas redondezas de Seul, na cidade de Yongin, fica o maior parque aquático indoor e outdoor do mundo, o Caribbean Bay.
Um dos parques da Coreia do Sul mais populares entre os turistas, este lugar inesquecível faz parte do gigantesco Everland, mas você precisa comprar ingresso separadamente para visitá-lo.
O Caribbean Bay é inspirado no Caribe, e conta com edifícios de pedra, palmeiras e inúmeras atrações, como piscinas de ondas, tobogãs e até um Spa!
8. Gyeongju World
O Gyeongju World fica na cidade de Gyeongju e é um sonho para os amantes de montanha-russa. A área do parque mais famosa é a X-Zone, com diversos passeios emocionantes.
Entre as opções de montanha-russa estão as temidas Phyton, Mega Drop, Tornado, Grand Canyon, King Viking, Submarine Splash e muitas outras.
Mas se essa aventura não é a sua praia, não se preocupe: você pode gostar das áreas sazonais California Beach (durante o verão), da impressionante pista de esqui (no inverno), ou, ainda, do espaço infantil Wizard Green.
9. Gangchon Rail Park
O Gangchon Rail Park é um parque que você conhece sobre trilhos. O trem é movido a pedaladas que você pode dar enquanto desfruta da incrível vista do rio Bukhangang.
Você pode escolher por “vagões” com dois ou quatro lugares para desfrutar do lindo cenário em meio à natureza. O passeio dura 90 minutos, com uma parada de 20 minutos.
Parques na Coreia do Sul: outra alternativa
Não faltam opções de parques na Coreia do Sul para o deleite do turista, mas as opções não ficam restritas ao circuito mais popular de passeios, listados acima.
O viajante, porém, pode optar por outras alternativas: parque temático sobre cocô, reservas ecológicas e muito mais. Nenhum deles, porém, é tão popular e inusitado quanto o próximo item de nossa lista.
10. Jeju Loveland
A Coreia do Sul é conhecida por ser um país mais conservador em relação a relacionamentos, pouco afeito a demonstrações públicas de afeto. É por isso que surpreende tanto o Jeju Loveland!
Este parque é uma verdadeira ode à fertilidade. Sim, é isso mesmo: o parque tem dezenas de esculturas com o tema sexo para fins educativos.
Verdadeiro museu erótico a céu aberto, o Jeju Loveland tem entrada proibida para menores por conta de seu teor sexual: as esculturas vão das mais comportadas às mais explícitas, para deleite do visitante.
Além de parque temático, o Jeju Loveland é uma forma de tentar tornar o assunto sexo um pouco mais natural entre os sul-coreanos, quebrando o gelo e o tabu sobre o tema.
Não deixe de visitar o inusitado mostruário de vibradores, nas dependências do parque, que é também muito frequentado por casais em lua de mel!
Dicas extras: cidades da Coreia do Sul para passear
Você pode aproveitar sua turnê pelos parques da Coreia do Sul para conhecer outras cidades do país e descobrir as riquezas culturais sul-coreanas muito além de Seul.
O Eco Land Theme Park, por exemplo, fica pertinho de outras atrações imperdíveis em Jeju, como o Jeju Stone Park e a cratera Sangumburi, com direito a uma bela vista do mar.
Na cidade de Yongin, o turista encontra diversão em dose dupla, com o Everland e o Caribbean Bay.
Ao norte do país, você pode visitar a região de Sokcho, repleta de atrativos naturais, como o estonteante Parque Nacional Seoraksan.
A região da Ilha de Jeju, ao sul, é uma das sete maravilhas da natureza: de origem vulcânica, o local é um dos mais fantásticos do mundo!
Para quem quer conhecer uma mistura do moderno e do tradicional, vale uma visita a Busan, segunda maior cidade do país, cortada por canais e que lembra bastante Seul pela arquitetura moderna e natureza.
Cotação seguro viagem Coreia do Sul
Como já deu pra perceber, o que não falta é parque temático na Coreia do Sul. No entanto, é preciso tomar cuidado para não ter a viagem interrompida por um imprevisto ou acidente.
Para curtir os passeios de montanha-russa ou a emoção das piscinas de ondas e tobogãs dos parques aquáticos, não deixe de contratar um seguro viagem para a Coreia do Sul.
Assim, você garante cobertura no caso de urgências médicas e odontológicas, cancelamento ou adiamento de voo, extravio ou roubo de bagagens e muito mais, com a comodidade do seu próprio idioma!
Faça agora mesmo a sua cotação para descobrir que essa garantia de tranquilidade custa muito menos do que você imagina!
Recomenda-se ao turista o uso de plataformas comparadoras, como a ferramenta gratuita do Seguros Promo, para simular diferentes pacotes e descobrir a melhor alternativa para o seu bolso e sua necessidade.
Não perca tempo e garanta tranquilidade e economia para as suas férias! De Promo você pode!
- Quanto custa comer no Japão: dicas para economizar!
- Nagoya: tudo que você precisa saber sobre a cidade japonesa!
- Okinawa, Japão: um dos lugares mais belos do país!
- Ilhas Maldivas: veja mais sobre este destino paradisíaco!
- Myanmar: confira a documentação necessária, pontos turísticos e outras informações!