CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem Coreia do Sul: por que contratar, coberturas e dicas

Você sabe qual é a importância do seguro viagem Coreia do Sul? Então confira o nosso artigo com as principais informações sobre o serviço.

Seguro viagem Coreia do Sul: por que contra

O seguro viagem Coreia do Sul é indispensável para quem está com viagem marcada para o país asiático, onde o tradicional e o moderno se encontram em meio a cidades cosmopolitas e belos cenários naturais.

Por mais que você planeje cada detalhe do seu passeio e monte um roteiro minucioso para a sua estadia, imprevistos não escolhem hora nem lugar para acontecer, e por isso vale a pena estar sempre preparado.

Um dos destinos mais populares da Ásia, a Coreia do Sul é um país rico em tradições, cultura, arquitetura e tecnologia, com atrações para todos os gostos

Que tal começar a planejar a sua viagem agora mesmo? Confira nossas dicas!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link

Seguro viagem Coreia do Sul: vale a pena?

Não importa o destino, seja ele nacional ou estrangeiro, o viajante nunca deve se arriscar sem um bom seguro viagem.

Inúmeras situações inesperadas podem colocar o sucesso da sua experiência de viagem em risco: você pode sofrer um acidente, precisar de atendimento médico, ter suas bagagens extraviadas ou até precisar voltar às pressas para casa.

Caso alguma dessas situações aconteça com você, restam duas opções. Ou você arca com os prejuízos e vê a sua viagem encarecer, ou você conta com a assistência de uma seguradora que pode lhe oferecer os serviços de que precisa.

Em outras palavras, o seguro viagem para Coreia do Sul pode salvar o seu bolso de prejuízos em moeda internacional e, ainda, garantir que você tenha toda a assistência que merece mesmo do outro lado do mundo!

O seguro viagem Coreia do Sul é obrigatório?

O seguro viagem Coreia do Sul é obrigatório?
Fonte: Pxhere / CC0

Para visitar a Coreia do Sul, você é obrigado a apresentar um passaporte dentro da validade mínima de seis meses após o embarque, e nada mais.

Isso significa que o turista é dispensado de visto para viagens com duração máxima de 90 dias, certificados de vacinação e outros documentos, incluindo seguro viagem.

É isso mesmo que você leu!

Diferentemente de muitos destinos internacionais, especialmente da Europa, o seguro viagem Coreia do Sul não é obrigatório, mas, definitivamente, é recomendado para qualquer viajante que esteja planejando conhecer o país asiático.

Afinal, não é por que você não é obrigado a se proteger que você vai se arriscar em um país estrangeiro, a mais de 18.300 km de distância do Brasil!

O acesso à rede de saúde sul-coreana não é gratuito para turistas: somente pessoas inscritas e que contribuam com o sistema podem usufruir de atendimento.

Isso significa que, em caso de emergência, sem o seguro, o viajante precisará recorrer à rede de saúde privada, o que pode se transformar em milhares de dólares em dívidas hospitalares.

Lembre-se de que é melhor prevenir do que remediar e contrate uma cobertura adequada para a sua viagem!

Por que contratar um seguro viagem para a Coreia do Sul?

Por que contratar um seguro viagem para a Coreia do Sul?
Fonte: Pxhere / CC0

A ausência de cobertura para estrangeiros no sistema de saúde do país não é o único motivo para contratar um seguro viagem Coreia do Sul. 

Vários fatores podem complicar a vida do viajante e você não vai se arrepender de ter contratado uma apólice para garantir o seu sossego se algum imprevisto prejudicar a sua viagem.

Isso quer dizer que você poderá contar com um intérprete em caso de emergência, terá assistência em caso de extravio de bagagem, poderá receber assistência financeira por cancelamento ou atraso de voo e muitos outros serviços.

Confira as principais vantagens!

Idioma diferente

A língua oficial do país asiático é o coreano, um idioma bastante diferente do português, que utiliza até mesmo outro alfabeto. 

Além disso, diferentemente de outros destinos internacionais, não é tão simples assim encontrar alguém pelas ruas que fale inglês. 

Em muitas situações, você conseguirá se virar com gestos e tradutores online, mas pode ficar sem saída em cenários mais graves: já imaginou ir para um hospital e não compreender o que estão te falando?

Nesse sentido, o seguro viagem Coreia do Sul pode ser de grande serventia, pois garante que o viajante tenha acesso a assistência em seu próprio idioma caso seja necessário.

Voos longos, muitas conexões e escalas

Para superar os mais de 18.300 km de distância do Brasil até a Coreia do Sul, você precisará enfrentar voos longos e várias conexões, pois é raríssima a oferta de voos diretos entre os dois países.

O problema é que essas situações aumentam significativamente as chances de que a sua bagagem seja extraviada ou danificada.

Imagine só desembarcar do outro lado do mundo sem os seus pertences! Você precisará comprar itens básicos às pressas para segurar as pontas até que a companhia aérea recupere a sua bagagem e até meses em caso de indenização.

Nesse cenário desconcertante você também pode contar com a tranquilidade de um seguro viagem: assim, você recebe toda a assistência que precisa e não precisa estragar a sua viagem brigando com a companhia aérea!

Comidas exóticas

Comidas exóticas da Coréia do Sul
Fonte: Pxhere / CC0

Os pratos típicos sul-coreanos são ricos em sabores, temperos e pimenta: características presentes em muitas comidas asiáticas e muitas vezes consideradas exóticas para o paladar brasileiro.

Esse cenário pode acarretar desconfortos gástricos e até intoxicação alimentar, com grandes chances de que você vá parar num hospital para se reidratar ou recuperar as forças.

Quem contrata um seguro viagem Coreia do Sul pode experimentar os sabores mais exóticos do país sem se preocupar, pois sabe que terá acesso a atendimento de qualidade em caso de necessidade.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Doenças respiratórias

Muito antes da pandemia do coronavírus, as máscaras já faziam parte do dia a dia dos moradores de grandes cidades sul-coreanas, como Seul ou Incheon, por um motivo aterrorizante: a poluição do ar.

Em 2019, a capital sul-coreana superou o índice de poluição atmosférica recomendado pela ONU em mais de sete vezes!

Dessa forma, são comuns quadros de estresse respiratório, alergias e doenças pulmonares até mesmo entre os sul-coreanos, o que dizer, então, dos viajantes que não estão acostumados com o ar seco e poluído.

Por essas e outras, para evitar dor de cabeça se você sofrer algum mal-estar durante a sua viagem, nada melhor do que um seguro viagem.

Acidentes

Vamos dizer que você tomou todos os cuidados ao planejar a sua viagem, evitou comidas exóticas, não visitou cidades poluídas nem teve suas bagagens extraviadas. 

Ainda assim pode acabar precisando de um bom seguro viagem, e o motivo é simples: acidentes podem acontecer em qualquer hora e lugar, inclusive durante um passeio despretensioso pela Ásia.

Lembre-se de que o acesso à saúde não é gratuito para estrangeiros, então não coloque o seu bem-estar em risco e garanta uma cobertura com atendimento médico, caso seja necessário.

O que cobre o seguro de viagem Coreia do Sul?

O que cobre o seguro viagem para a coréia do sul
Fonte: Pexels

Cada seguradora tem seus próprios planos de seguro viagem para Ásia, o que pode confundir os viajantes menos experientes. Algumas coberturas, no entanto, são encontradas em praticamente todos os planos.

Em geral, as seguradoras oferecem assistência médica e odontológica, seguro bagagem, seguro por morte ou invalidez, cancelamento de viagem e regresso sanitário.

Os planos mais completos, por sua vez, disponibilizam coberturas adicionais, incluindo assistência jurídica em caso de acidente de trânsito, assistência farmacêutica, cobertura para a prática de esportes e outros.

Quanto custa o seguro de viagem Coreia do Sul?

Você vai notar uma coisa bastante curiosa ao pesquisar o melhor seguro viagem Coreia do Sul: preço irrisório, especialmente comparado aos gastos que uma viagem tão longa representa.

Basta um investimento a partir de R$ 35,50 (no boleto, em agosto/2021) para contratar um seguro com cobertura de despesas médico-hospitalares e seguro bagagem.

O melhor de tudo é que a maioria das seguradoras oferece coberturas adicionais por preços acessíveis, o que possibilita a montagem de uma apólice praticamente personalizada conforme a necessidade de cada viajante.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Promoção de seguro viagem Coreia do Sul!

    Você pode contratar o melhor seguro viagem Coreia do Sul com economia em nosso site buscador, Seguros Promo, que reúne ofertas de ótimas seguradoras do mercado para oferecer o melhor serviço possível ao viajante.

    Mesmo que você não tenha experiência com o seguro viagem, vai ficar fácil escolher a melhor opção para o seu passeio com o nosso comparador exclusivo, que coloca até quatro planos lado a lado para te ajudar na sua decisão!

    O viajante pode fazer quantas cotações quiser gratuitamente e ainda contar com o auxílio de nossa central de atendimento para tirar dúvidas sobre os planos oferecidos.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em uma viagem para a Coreia do Sul

    Depois de garantir a proteção que você merece para a sua viagem, só falta escolher quais destinos sul-coreanos vai incluir em seu roteiro!

    O mapa do país é recheado de cidades incríveis, como destinos milenares e simultaneamente cosmopolitas, como a capital, Seul.

    A Coreia do Sul abriga nada menos que nove megalópoles com mais de 1 milhão de habitantes, milhares de templos, parques, museus e atrativos turísticos para todos os gostos!

    Conheça nossas dicas do que fazer em uma viagem para a Coreia do Sul!

    Seul

    A sua viagem pelo país, provavelmente, vai começar na agitada capital, Seul, uma das maiores metrópoles do mundo, onde vivem mais de 25 milhões de habitantes (considerando-se a região metropolitana).

    A cidade fica no extremo norte do país, a cerca de 200 km da capital da Coreia do Norte, Pyongyang, e foi fundada há mais de 2.000 anos, a mando do imperador Baekje, que comandava um dos Três Reinos da Coreia, que se juntaram para formar o país.

    Embora tenha uma história milenar, a cidade é um lugar moderno, berço de gigantes da tecnologia e diversas regiões praticamente autônomas.

    Em seu roteiro, não deixe de incluir o Palácio Gyeongbokgung, o multicolorido templo Jogyesa, a orla de Cheonggyecheon e o agradável Bukhansan National Park, uma das únicas áreas verdes da megalópole.

    Para aprender um pouco mais sobre a cultura tradicional sul-coreana, visite o Mercado Medicinal e a Vila Hanok de Bukchon.

    Daegu

    Daegu Coréia do Sul
    Fonte: Pixabay

    Você gosta de ir às compras quando visita um destino novo? Então prepare-se para se apaixonar por Daegu!

    A cidade de 2,5 milhões de habitantes é um dos maiores polos comerciais do país, onde é possível comprar praticamente de tudo: eletrônicos, artesanato, peças de vestuário, produtos tradicionais, ervas medicinais e muito mais.

    O destino é carinhosamente chamado de “Cidade Colorida”, pois oferece a seus visitantes um verdadeiro espetáculo de cores diariamente.

    Basta o sol se pôr para que as principais construções históricas recebam iluminação especial.

    Os amantes de boa gastronomia devem programar sua viagem para o mês de julho, quando Daegu sedia o Festival Anual de Chimac, com várias apresentações culturais e barraquinhas dedicadas à celebração da cerveja e do frango!

    Incheon

    Coladinha a Seul fica a agitada Incheon, onde está localizado o maior aeroporto sul-coreano. 

    A vizinha é famosa por muitas vezes “roubar” o brilho da cidade, mas não se engane: um passeio por Incheon pode te fazer se apaixonar ainda mais pelo país!

    A cidade é conectada a Seul pela impressionante Incheon Bridge, com 21 km de extensão e iluminação espetacular no período noturno, destacando-se no horizonte.

    Quem está viajando com crianças não pode deixar a Songwol-dong Fairytale Village de fora do roteiro: a vila é inteiramente inspirada em contos de fada!

    Aproveite para visitar a G Tower, de onde é possível contemplar Incheon a mais de 150 metros de altura, com entrada gratuita.

    Busan

    Busan Coréia do Sul
    Fonte: Pixabay

    Continue seu roteiro pela Coreia do Sul com uma visita à cidade de Busan, uma das maiores do país, com 4 milhões de habitantes.

    A cidade ainda não está no radar da maioria dos turistas que visitam a Coreia do Sul e pode ser uma alternativa de destino “diferentão” em seu roteiro.

    A metrópole abriga algumas das melhores praias do país, Haeundae e Gwangalli, além do histórico Templo Beomeosa, construído no século VII.

    Para curtir a vista da região do alto, programe um passeio pela Busan Tower. Se você gosta de fazer fotos incríveis, não deixe de conhecer a colorida Gamcheon Culture Village!

    Ilha de Jeju

    A paisagem vulcânica da Ilha de Jeju parece um cenário de filme de ficção científica, com areia preta, estranhas esculturas de lava seca, dezenas de crateras de vulcões adormecidos e infindáveis labirintos de pedra.

    Por essas e outras, é um destino perfeito para quem gosta de explorar cenários naturais exóticos e praticar atividades ao ar livre, como trekking e escalada.

    Quem tem preparo físico pode gostar das trilhas do Monte Halla, que levam a um lago vulcânico e ao cinematográfico Templo Gwaneumsa.

    Durante seu passeio, que tal conhecer um dos lugares mais inusitados do país, o Jeju Loveland? Exclusivo para maiores de 18 anos, o parque abriga centenas de esculturas eróticas bastante curiosas.

    Faça já o seu seguro viagem Coreia do Sul!

    Agora que você já sabe da importância de se proteger mesmo longe de casa, o que está esperando para contratar o seu seguro viagem Coreia do Sul?

    No buscador Seguros Promo você pode comparar as ofertas e as coberturas das melhores seguradoras do mercado em poucos cliques. 

    Basta digitar o destino, selecionar as datas da viagem e escolher a opção mais adequada para o seu perfil de viajante.

    Assim vai ficar fácil garantir atendimento médico, seguro bagagem, assistência por cancelamento de voo e outras comodidades! 

    Quer conhecer as belezas da Coreia do Sul com segurança e economia? De Promo você pode!

    tar, coberturas e dicas

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa