icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
05 julho - 9 minutos de leitura.

Cidades de Israel: quais os destinos que merecem uma visita! 

Chris standing up holding his daughter Elva Oriente Médio

As cidades de Israel são ricas em cultura e possuem uma história milenar e, ao mesmo tempo, recente.

Há séculos a Terra Santa é motivo de disputa entre diferentes grupos, por ter sido cenário de momentos emblemáticos para diversas religiões, mas o país só nasceu, de fato, em 1948: é um dos mais recentes do mundo.

Ficam ali a Jerusalém do Rei Davi, os lugares por onde Jesus fez suas pregações e onde o profeta Moisés ascendeu ao Paraíso, bem como um estado que nasceu para acolher o povo judeu.

Como já deu para notar, estamos falando de um destino turístico encantador, que “leva” os visitantes por uma viagem no tempo com importância ímpar para milhões de pessoas ao longo da história.

Embora seja um país pequeno, quase do tamanho do Distrito Federal e menor que Sergipe, Israel tem 78 cidades espalhadas por pouco mais de 20 mil km² de área. 

Neste artigo, vamos te contar os lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro, informações importantes sobre as maiores cidades, como aproveitar ao máximo a sua viagem e outras dicas turísticas valiosas. Vamos lá!

Cote aqui os seguros de viagem mais confiáveis neste link!

Cidades de Israel: curiosidades e passeios imperdíveis

Quer saber quais são as cidades de Israel? Você chegou ao lugar certo! Criamos um guia completo, com tudo que você precisa saber sobre um dos principais destinos do Oriente Médio!

Não vão faltar atrações para encher semanas de viagem, entre sinagogas e mesquitas, centros cosmopolitas, cidades milenares, tradição e cultura.

Os principais destinos turísticos israelenses ficam concentrados na região mais central do país ou próximos ao litoral, seja às margens do Mar Mediterrâneo ou do Mar Morto.

A região sul, por sua vez, é quase desértica, a não ser pela curiosa e isolada Eilat, distante de quase tudo, onde fica o bíblico Mar Vermelho.

Para montar um roteiro que contemple as principais cidades do país, é essencial fazer um bom planejamento de viagem que te ajude a prever gastos com hospedagem e deslocamento, rotas para transporte, entre outros. Veja só!

Qual a cidade mais antiga de Israel?

Qual a cidade mais antiga de Israel?
Fonte: שרון שלמה / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Jericó, a cidade mais antiga do mundo, fica em Israel, mais especificamente no território da Cisjordânia, uma das regiões mais polêmicas do país, alvo do interesse de israelenses e palestinos.

Existem citações à cidade tanto no Velho quanto no Novo Testamento: os estudiosos estimam que Jericó tenha mais de 10 mil anos de história!

As ruínas que restaram da cidade antiga foram construídas por volta de 8.000 a.C e apontam que viviam por ali mais de 3.000 pessoas.

Hoje, a cidade parece “congelada no tempo”, o que é suficiente para atrair milhões de turistas anualmente: como fica a apenas 25 km de Jerusalém, a região é um dos principais alvos de passeios bate-volta a partir da cidade santa!

Qual a maior cidade de Israel?

Entre todas as cidades de Israel, nenhuma é mais populosa que Jerusalém, uma das capitais do país e sede do governo, onde vivem quase 900 mil pessoas.

A cidade do Rei Davi, porém, disputa o protagonismo com Tel Aviv, segunda capital israelense, centro financeiro do país e lar de cerca de 500 mil pessoas, localizada a apenas 67 km de distância de Jerusalém.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Cidades de Israel: mapa

    Para te ajudar a planejar o seu roteiro pelas principais cidades israelenses e eventuais rotas de deslocamento, destacamos o mapa de Israel, confira!

    Antes de viajar, faça um seguro viagem!

    É essencial garantir um bom seguro viagem para Israel antes de embarcar para conhecer as cidades de Israel. 

    O item é importantíssimo em diferentes cenários, desde problemas de saúde que demandem atendimento médico a situações mais corriqueiras, como extravio de bagagem e cancelamento de voo.

    Israel é um país seguro para turismo, mas mesmo o mais seguro dos lugares oferece riscos ao viajante, pois imprevistos não escolhem hora ou lugar para acontecer.

    Por essas e outras, recomendamos que você garanta seu seguro viagem Oriente Médio em nosso site buscador, Seguros Promo, que garante os planos mais completos e mais baratos do mercado para que você viaje com toda a segurança!

    Seguro Viagem: Oriente Médio
    ITA 60 SMART MUNDO (Exceto EUA) ITA 60 SMART MUNDO (Exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (COMPLEMENTAR) R$ 22/dia*
    GTA 75 EUROMAX AFRICA, ÁSIA E OCEANIA GTA 75 EUROMAX AFRICA, ÁSIA E OCEANIA Assistência médica USD 75.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 27/dia*

    Além de possibilitar a comparação de até quatro planos de seguro viagem de uma só vez, nossa plataforma oferece atendimento 24 horas por dia e 100% em português.

    Não perca tempo e faça uma cotação online agora mesmo para encontrar a melhor opção para a sua viagem pelo menor preço!

    Quais são as principais cidades de Israel?

    Um dos principais destinos turísticos no Oriente Médio, Israel combina tradição e cultura para oferecer a seus viajantes uma experiência única, em meio a uma atmosfera de pura espiritualidade e devoção das mais diversas crenças.

    Os cenários são diversos, desde praias paradisíacas às margens do Mediterrâneo a desertos que se perdem no horizonte e localidades citadas nos principais livros religiosos do planeta.

    Confira o que fazer nas principais cidades de Israel!

    Tel Aviv 

    Cidades de Israel: Tel Aviv
    Fonte: Pixabay

    Com meio milhão de habitantes, a cidade de Tel Aviv, em Israel, é não apenas o centro financeiro do país como também o destino mais cosmopolita do Oriente Médio, com boas atrações para a vida noturna, hotéis requintados e excelentes restaurantes.

    Localizada às margens do Mediterrâneo, a cidade pode ser a melhor base possível para explorar o resto do país: é possível encontrar passeios bate-volta para praticamente todos os destinos israelenses!

    Diferentemente da histórica e religiosa Jerusalém, Tel Aviv não carrega a mesma atmosfera conservadora da Cidade Santa. Pelo contrário, ali o clima é secular e moderno, bastante parecido com o que se encontra nos maiores destinos europeus.

    Como é uma cidade mais recente, com pouco mais de 100 anos de história, você não irá encontrar muitos pontos turísticos na capital financeira do país, mas também não ficará preso no tédio.

    Aproveite sua estadia para conhecer a região do centro histórico, chamado Old Jaffa, e as paradisíacas praias mediterrâneas que se tornam o point do país durante o verão!

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hospedagem, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Jerusalém – Cidade murada

    Não restam dúvidas: a mais famosa cidade de Israel é a milenar Jerusalém, destino de peregrinação para diferentes grupos religiosos há mais de 3.000 anos!

    A cidade reúne atrações sagradas para judeus, católicos e muçulmanos do mundo inteiro, como a Via Sacra, o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro e o Monte das Oliveiras, local de pregação de Cristo, endereço do pôr do sol mais bonito do país.

    Muitos viajantes têm receio em visitar a Cidade Santa pela tensão entre árabes e judeus, mas não se preocupe: Jerusalém é considerada um destino seguro para turistas.

    Os atrativos mais badalados estão concentrados na região do centro histórico, ou Cidade Velha, mas você encontra outros pontos turísticos interessantes fora do roteiro tradicional, como o Museu de Israel e o animado Mercado de Mahane Yehuda.

    Galileia

    Cidades de Israel: Galileia
    Fonte: Pxhere / CC0

    Embora não seja necessariamente uma das maiores cidades de Israel, e sim uma região administrativa, a Galileia é um destino que merece entrar em seu roteiro pelo país.

    Segundo a Bíblia, teria sido ali que Jesus realizou o famoso milagre de andar sobre as águas, o que atrai milhões de turistas cristãos anualmente.

    No entanto, nem só de turismo religioso vive a Galileia: a região abriga mais de 300 vinhedos e vinícolas que produzem os melhores vinhos israelenses, além de aldeias e vilarejos charmosos, como Nazaré.

    O território da Galileia fica “espremido” entre o vale de Jezreel, as águas azuis do Mediterrâneo e o lago de Tiberíades. Para explorar a região, vale a pena escolher entre as cidades Kinneret, Had Nes e Ein Gev para hospedagem.

    Nazaré

    Lugar onde Jesus Cristo viveu seus anos de infância, de acordo com a Bíblia, a cidade de Nazaré é um dos principais destinos turísticos israelenses, localizada na região da Galileia.

    O local de peregrinação mais famoso da cidade é a Basílica da Anunciação, onde Maria teria sido visitada pelo anjo Gabriel, que anunciava o nascimento de Jesus.

    Quem visita Nazaré pode aproveitar para se banhar nas águas do rio Jordão, onde Cristo teria sido batizado, navegar pelo Mar da Galileia, onde Jesus andou sobre as águas, e visitar os montes Carmelo e das Beatitudes.

    Nos arredores da cidade, não deixe de visitar Tabgha, cenário do milagre da multiplicação dos peixes, e os mirantes das Colinas de Golan.

    Eilat

    Cidades de Israel: Eilat
    Fonte: Pixabay

    Principal destino turístico do sul do país, Eilat é um badalado balneário às margens do Mar Vermelho que se transformou em ponto de encontro dos ricos e famosos do Oriente Médio, especialmente no verão.

    A cidade abriga alguns dos hotéis mais luxuosos do país, além de restaurantes premiados internacionalmente, praias paradisíacas e dezenas de atrações turísticas.

    Muitos viajantes, inclusive, aproveitam para combinar uma viagem a Eilat com um passeio pela cidade histórica de Petra, na Jordânia, tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial.

    Safed

    Também conhecida como Tzfat, a cidade de Safed é considerada uma das cidades sagradas do Judaísmo: foi ali que um pequeno grupo de sábios judeus se instalou no século XVI após serem expulsos da Espanha, na Inquisição.

    Por essas e outras, a cidade combina uma história rica, paralela a uma das religiões mais populares do mundo, a cenários encantadores, com ruas estreitas e construções de pedra entre as antigas muralhas.

    A região também é recomendada para quem quer adquirir peças de decoração, souvenires e itens de artesanato por um bom custo-benefício: faça um passeio entre as vielas com paredes brancas para conhecer os melhores ateliês de Safed!

    Acre

    Cidades de Israel: Acre
    Fonte: Pixabay

    Tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco, a cidade de Acre, Israel, fica na região da Galileia e guarda um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo!

    A Cidade Antiga de Acre, ou Akko, foi construída debaixo da terra e já foi a capital do reino de Jerusalém: não existe lugar melhor no país para testemunhar heranças de povos que tentaram ocupar a região, como assírio, persas, fenícios e romanos.

    Construída por cruzados e otomanos a partir do século XII, Acre tem suas fortalezas e vielas subterrâneas muito bem preservadas.

    Na Cidade Nova, não deixe de caminhar por seus becos, vielas, mercados, dutos, salões, sinagogas, igrejas e mesquitas que contam mais sobre uma cidade que uniu culturas como nenhum outro lugar de Israel!

    Cesareia

    A região da Cesareia é um “prato cheio” para o turismo, pois mistura praias paradisíacas com águas cristalinas do Mediterrâneo e um riquíssimo sítio arqueológico que remonta ao Império Romano.

    A antiga cidade portuária foi construída sobre um porto fenício com mais de 2.300 anos de história: um presente do imperador romano Augusto César ao Rei Herodes.

    A região foi alvo de conflitos ao longo da história e chegou a ser parcialmente destruída diversas vezes. 

    O que restou da cidade foi transformado em um parque nacional que atrai milhares de turistas todos os anos.

    Quem gosta de mergulho pode aproveitar para conhecer também as ruínas submarinas do sítio arqueológico.

    Bônus: Mar Morto

    Ponto mais baixo do planeta, o Mar Morto é um lugar curioso e inesquecível, onde você poderá viver uma experiência única: nadar sem se preocupar em afundar!

    Localizado na divisa entre a Jordânia e Israel, o mar parece, na verdade, uma imensa lagoa sem ondas e com águas esverdeadas, onde o sal não permite que o banhista afunde.

    As águas do mar, citado na Bíblia, chegam a ser até três vezes mais salgadas que as águas dos oceanos: é tanto sal que os peixes não conseguem viver ali e os banhistas podem boiar sem esforço!

    Qual a melhor época para ir à Israel?

    Qual a melhor época para ir à Israel?
    Fonte: Unsplash

    Ao planejar uma viagem para conhecer as cidades de Israel, o turista precisa ficar de olho no calendário, pois a época do ano em que decidir ir pode fazer toda a diferença no custo final e na experiência que terá.

    A alta temporada acontece nos meses mais quentes do ano, de fevereiro a novembro: nesses meses, as atrações turísticas, praias, opções gastronômicas e de hospedagem ficam mais cheias.

    O auge da temporada ocorre de julho a agosto, período de férias escolares no Hemisfério Norte, quando o país é invadido por multidões de turistas europeus, norte-americanos e de diversos pontos da Ásia.

    Se você pretende viajar nessa época, não se esqueça de fazer suas reservas de passagens aéreas e hospedagem com o máximo de antecedência possível.

    O inverno, de meados de novembro ao começo de fevereiro, é um período de temperaturas baixas, hotéis vazios e preços mais camaradas: uma boa oportunidade para conhecer o país sem comprometer o orçamento.

    Quantos dias são necessários para conhecer cidades de Israel?

    Embora o país seja relativamente pequeno, não vá pensando que é possível conhecer as principais cidades de Israel em poucos dias de viagem.

    Há muito que conhecer na Terra Santa e você precisará de, pelo menos, uma semana para visitar as atrações mais famosas, como Jerusalém, o bíblico Mar Morto e as cidades históricas de Jericó e Belém.

    Se você pretende incluir em seu roteiro outros destinos israelenses, como as praias do rio Jordão e do Mar Vermelho, ou a cosmopolita Tel Aviv, é melhor reservar ao menos duas semanas para a sua estadia.

    Veja como é fácil fazer seguro viagem e aproveitar o passeio!

    Existem centenas de atrações te esperando nas principais cidades de Israel: comece a planejar a sua viagem agora mesmo e não se esqueça de garantir seu seguro viagem Oriente Médio!

    Dessa forma, você pode curtir os atrativos mais imperdíveis da Terra Santa protegido por coberturas médica e odontológica, assistência jurídica, seguro bagagem e muito mais.

    Visite nosso site de buscas, Seguros Promo, para comparar ofertas e encontrar o melhor seguro viagem para o seu perfil de viajante sem comprometer sua economia!

    Seguro Viagem: Oriente Médio
    ITA 60 SMART MUNDO (Exceto EUA) ITA 60 SMART MUNDO (Exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (COMPLEMENTAR) R$ 22/dia*
    GTA 75 EUROMAX AFRICA, ÁSIA E OCEANIA GTA 75 EUROMAX AFRICA, ÁSIA E OCEANIA Assistência médica USD 75.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 27/dia*

    Conhecer as belezas milenares do Oriente Médio com segurança? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente