CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Niagara Falls, Canadá: onde fica, quando visitar e o que fazer

Niagara Falls, Canadá, reserva uma das atrações mais famosas do mundo: as Cataratas do Niágara. Descubra a beleza incomparável desse destino!

Niagara Falls, Canadá, é uma das mais impressionantes atrações naturais do mundo, sendo um notável ponto turístico há mais de 100 anos

Quem visita o local retorna absolutamente encantado pela grandiosidade e a magnitude das cataratas, que possuem um volume médio de 2.400m³/s.

Mas ao contrário do que muita gente pensa, por lá, há mais a ser feito além de contemplar as enormes quedas d’água. Confira aqui alguns dos programas incríveis que esse destino reserva pra você!

Compre os melhores seguros de viagem com um cupom de 15% de desconto neste link!

Niagara Falls, Canadá: o que explorar no lado canadense e no estadunidense?

As Cataratas do Niágara são um dos lugares mais conhecidos do planeta e um dos mais visitados no hemisfério norte. 

O espetáculo natural é gratuito, e ainda possui uma outra grande vantagem: pode ser apreciado tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos.

Para os turistas que desejam levar a experiência mais a fundo e explorar a imersão nas cataratas, há atrações e passeios pagos que podem ser feitos tanto do lado canadense quanto no lado estadunidense.

No Canadá, o Journey Behind the Falls é um dos programas mais buscados pelos visitantes. Há ainda o Hornblower Niagara Cruises, o  Niagara’s Fury, a Skylon Tower e muitos outros roteiros que podem ser aproveitados a partir da cidade-base canadense.

Niagara Falls: o que explorar?
Fonte: Unsplash

Se sobrar um tempo durante a viagem, passeie pela Clifton Hill, onde encontrará uma ótima infraestrutura turística. A principal rua de Niagara Falls conta com restaurantes de redes internacionalmente conhecidas, como o Hard Rock Cafe, parques, museus e muito mais.

Não muito distante, a pequena Niagara-on-the-Lake é mais um destino turístico que pode ser acrescentado no itinerário, a 28,2 km de distância das Cataratas. 

Por lá, explore Old Town, o centro histórico decorado com casas em estilo vitoriano e charmosos passeios de carruagem. Há muitos cafés, pousadas, lojas e restaurantes aconchegantes, garantindo uma experiência mais intimista.

Não deixe de visitar também o Niagara Historical Society & Museum e a fortificação militar Fort George. Se a sua visita estiver programada entre maio e outro, poderá conferir também o Farmer’s Market.

Outro ponto alto é a produção de vinhos, já que a cidade é um dos principais produtores da bebida no Canadá. Há mais de 90 vinícolas na região, que podem ser visitadas quase o ano inteiro. A partir do centro histórico, é possível conhecer algumas de bicicleta.

Já nos Estados Unidos, os passeios incluem a Falls Observation Tower, o Cave of the Winds e o Maid of the Mist, que assim como o Journey Behind the Falls, é um dos mais procurados.

Onde ficam as Cataratas do Niágara?

As famosas Cataratas do Niágara ficam na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, mais especificamente nos estados de Nova York e Ontario. A Rainbow Bridge separa os dois países, e pode ser atravessada de carro ou a pé.

É possível visitar um dos maiores pontos turísticos dos EUA a partir da cidade de Buffalo, em NY. Já em solo canadense, a porta de entrada é a cidade que leva o mesmo nome das cataratas, Niagara Falls.

Como chegar a Niagara Falls?

A distância de Toronto à Niagara Falls, Canadá, é de 128,2 km, o que equivale a um percurso de aproximadamente 1h30 de carro. Também é possível fazer o trajeto de ônibus, pela Toronto Coach Terminal.

Como as cataratas podem ser facilmente alcançadas a partir da capital do estado, é comum incluir Niagara Falls em um roteiro sobre o que fazer em Toronto

a distância de Buffalo à Niagara Falls é de apenas 31,8 km. O percurso pode ser feito via carro ou ônibus, que saem a cada 30 minutos do Downtown Terminal.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mapa de Niagara Falls, Canadá

    As quedas d’água que compõem uma das maiores cataratas do mundo são a Horseshoe Falls, a American Falls e a Bridal Veil, sendo a primeira a maior delas, no lado canadense.

    Veja no mapa a localização das deslumbrantes cascatas e os principais pontos de interesse na região!

    Conheça Niagara Falls com tranquilidade e proteção

    Apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem para o Canadá é indispensável. Em casos de emergência, os gastos com despesas médicas no país podem ficar altíssimos.

    Para não dar chance ao azar e levar para casa apenas as melhores memórias do seu passeio, a contratação do seguro viagem ideal irá garantir o suporte necessário e as coberturas mais adequadas para o seu tipo de turismo.

    Ao fazer sua pesquisa no Seguros Promo, você verá os planos mais recomendados de diversas seguradoras renomadas em todo o mundo.

    Além de assistência médica, hospitalar e odontológica, o serviço oferece assistência jurídica, convalescença em hotel e muito mais. 

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quando visitar as Cataratas do Niágara?

    Quando visitar Niagara Falls no Canadá?
    Fonte: Unsplash

    O clima na região é continental úmido, o que quer dizer que a temperatura nas Cataratas do Niágara no inverno é bem baixa, chegando a -7,8ºC em janeiro. Já durante a primavera e o outono, o clima é mais ameno e agradável.

    A melhor estação para conferir Niagara Falls em toda a sua magnitude é durante o verão, entre o final de junho até setembro. O auge do calor acontece no mês de julho, com temperaturas máximas de 27,4ºC.

    Para fugir dos picos da alta temporada, uma boa opção é fazer sua viagem durante a primavera — dessa forma, ainda conseguirá aproveitar o bom clima e o aumento dos fluxos de água das cachoeiras.

    Ainda assim, cada estação oferece um encanto peculiar para a visita às Cataratas do Niágara. Vale a pena conferir o espetáculo da natureza em qualquer época do ano!

    O que fazer em Niagara Falls, Canadá?

    É indiscutível que a principal atração de Niagara Falls são as Cataratas do Niágara. E não é pra menos: consideradas uma das 7 maravilhas naturais do mundo, as quedas d’água são magníficas e impressionam visitantes que surgem de todos os cantos do globo.

    A visita às cataratas é gratuita, mas apenas contemplar a magnitude das quedas não seria suficiente. Por isso, confira alguns programas turísticos para curtir Niagara Falls e explorar a fundo esse destino!

    Fazer um passeio de barco Hornblower

    Niagara Falls Canadá Observation Tower
    Fonte: Pxhere

    Hornblower é o barco canadense que leva os visitantes até a Horseshoe Fall, uma das principais quedas d’água de Niagara Falls. Do lado americano das cataratas, o barco que faz o passeio se chama Maid of the Mist. O passeio é um dos mais antigos, feito desde 1848.

    Você pode passar horas admirando as cataratas de longe, mas nada será tão marcante quanto ficar pertinho das cachoeiras, ouvir o barulho ensurdecedor das águas e sentir na pele o poder da natureza.

    De acordo uma pesquisa feita em fevereiro de 2021, os ingressos custam:

    • CAN$31.25 para adultos;
    • CAN$21.25 para crianças;
    • Crianças de até 2 anos não pagam ingresso.

    seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

    Admirar a vista da Skylon Tower

    Para quem quiser ver as Cataratas do Niágara do alto, a Skylon Tower é uma ótima opção. A torre possui 160 metros de altura, e lá você encontra um deck de observação que te dá total noção da grandiosidade da atração.

    Na torre, você também vai encontrar um restaurante giratório com vista para Niagara Falls. Se quiser jantar no restaurante, ligue com antecedência para fazer a reserva e não correr o risco de encontrar o lugar lotado. 

    Separe a câmera para fazer algumas fotos, pois a paisagem vista de cima merece ser registrada!

    Segue os valores dos ingressos, conforme conferido em fevereiro de 2021:

    • CAN$14,50 para adultos;
    • CAN$8.50 para crianças de 4 a 12 anos;
    • Crianças de até 4 anos não pagam ingresso.

    Se aventurar na Journey Behind the Falls

    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Share Bear

    Como o próprio nome diz, o passeio leva os visitantes por uma exploração que passa por trás das quedas d’água

    Através de túneis construídos em 1846, você vai passar por baixo das cataratas. Dá pra imaginar o impacto de estar no coração de uma das quedas d’água mais famosas do mundo?

    É uma forma diferente de ver Niagara Falls, e também de conhecer um pouco mais sobre uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

    Veja os valores dos ingressos, segundo conferido em fevereiro de 2021:

    • CAN$15.50 para adultos;
    • CAN$10.50 para crianças de 6 a 12 anos;
    • Crianças de até 5 anos não pagam ingresso.

    Passeio de helicóptero em Niagara Falls

    Se você não ficar satisfeito com a vista da Skylon Tower, que tal sobrevoar Niagara Falls em um passeio de helicóptero? O passeio dura cerca de 12 minutos, e nele você vai ver as quedas, o rio e a divisão da fronteira entre Canadá e Estados Unidos.

    Os passeios são feitos apenas quando o tempo está estável. Por isso, é sempre bom ligar antes para saber se os voos serão realizados no dia, para não perder a viagem.

    Os preços dos ingressos variam de acordo com a duração do voo, o nível de conforto oferecido e se o passeio será privado ou compartilhado. Conforme conferido em fevereiro de 2021, os ingressos custam entre $170 e $750.

    Falls Observation Tower

    Niagara Falls Canadá Observation Tower
    Fonte: Pxhere

    A Falls Observation Tower fica do lado estadunidense das Cataratas do Niágara. Assim como a Skylon Tower, a atração é um excelente ponto para observar o esplendor de uma das cataratas mais bonitas do mundo, com vista direta para as três quedas d’água.

    Uma outra notícia animadora para observar as Cataratas do Niágara nos Estados Unidos é o valor da taxa de admissão: apenas US$ 1,25 (preço conferido em fevereiro de 2021).

    Cave of the Winds

    Continuando no lado pertencente aos Estados Unidos, o Cave of the Winds é um dos passeios mais comentados no roteiro das Cataratas do Niágara. 

    A atração se tornou ainda mais famosa graças à referência feita pelo desenho do Pica-Pau: em um dos episódios, os personagens deslizam pela queda d’água em um barril, e a cena se tornou um clássico da animação. 

    Na vida real, o passeio é feito em um elevador, mas não deixa de ser uma aventura emocionante: são 175 metros de descida por dentro da caverna até o Niagara Gorge, o desfiladeiro de 11 km ao longo da fronteira entre os dois países. 

    Hotéis de Niagara Falls, Canadá

    Já que as Cataratas do Niágara são acessíveis tanto pelo lado canadense quanto pelo estadunidense, há diversas opções de estadia independentemente do país para o qual irá viajar.

    Aqui, vale um ponto de observação antes de fazer reservas de voos e hospedagem: além de dividirem a fronteira das cataratas, ambos os países possuem uma cidade com o nome “Niagara Falls” em seu território.

    Se a sua estadia será nos EUA, vale a pena concentrar suas pesquisas de hotéis em Buffalo, Nova York. Na cidade, uma opção com excelente custo-benefício é o Buffalo Grand Hotel, um estabelecimento 3 estrelas que oferece uma qualidade 4 estrelas.

    Para quem vai ficar no Canadá, é possível escolher entre Toronto ou a canadense Niagara Falls. Na capital de Ontário, o Holiday Inn Toronto Downtown Centre oferece piscina, academia, acomodações confortáveis e elegantes, abordando uma proposta sustentável.

    Já em Niagara Falls, o sofisticado Ramada Plaza By Wyndham Niagara Falls está a apenas 8 minutos de distância da Skylon Tower. Com 2 piscinas internas, 2 restaurantes, lounges, academia e serviços de concierge, o local tem um padrão elevado por preços justos.

    Você pode conferir as menores taxas de reserva para esses e muitos outros hotéis no ElQuarto — o site ainda possui a vantagem de disponibilizar o pagamento em real, sem a cobrança do IOF!

    Seguro viagem para o Canadá

    Agora que você já sabe um pouco mais sobre as atrações de Niagara Falls, é hora de começar a planejar essa viagem. Como já dissemos, é essencial contratar um seguro viagem para o Canadá.

    São muitos os motivos pelos quais você deve sempre viajar assegurado. Se tratando de Niagara Falls, ter respaldo caso seu corpo não se acostume com a temperatura local, ou em casos de atendimento médico para emergências ou urgências, fará toda a diferença.

    Para garantir a tranquilidade da sua viagem, contrate um seguro viagem no Seguros Promo! Aqui, você encontra os melhores preços e planos das maiores seguradoras do mercado

    Confira os melhores preços de seguro viagem para América do Norte:

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Escolha o plano ideal para a sua viagem à Niagara Falls, Canadá, com segurança e pelo melhor custo-benefício. De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa