CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Pontos turísticos dos Estados Unidos: o melhor de cada estado

Saiba tudo sobre os pontos turísticos dos Estados Unidos: o que ver nas regiões mais visitadas, curiosidades e dicas para montar um roteiro infalível!

Não sabe quais pontos turísticos dos Estados Unidos visitar ao viajar para o país? A boa notícia é que eles são diversos e muito variados, e alguns certamente estarão no seu roteiro.

A terra do Tio Sam tem tantas atrações que é impossível conhecer o que há de melhor em uma única trip para lá.

Como o nosso objetivo é te ajudar, confira quais os lugares para visitar nos Estados Unidos nos destinos mais badalados que não podem ficar de fora da sua lista!  

Cote seu seguro viagem para os EUA no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Pontos turísticos dos Estados Unidos: o que não deixar de visitar

Algumas atrações são tão icônicas que é quase impossível não associá-las às cidades que pertencem.

Como dizer que foi à Nova York e não passou pela Times Square ou viu a Estátua da Liberdade? Quem planeja uma ida à Los Angeles sem considerar ver a Calçada da Fama?

Estes são breves exemplos de lugares nos Estados Unidos que não podem deixar de ser vistos, afinal, representam suas cidades no mundo todo.

Poderíamos ficar horas listando atrativos tão representativos no país, e correndo o risco de deixar passar algum lugar. 

E como os Estados Unidos é tão grande, você certamente voltará para ver locais que não puderam ser visitados. Veja quais são os pontos turísticos do Estados Unidos por região, programe seu roteiro e conheça atrações que fazem parte do imaginário das cidades americanas.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Turismo nos Estados Unidos

Pontos turísticos nos Estados Unidos turismo
Fonte: Pixabay

Uma viagem para os Estados Unidos reserva tantas possibilidades que não temos dúvidas: algum atrativo do país vai te conquistar!

As grandes cidades já são atrações à parte. Mas o turismo nos USA permite conhecer dos pontos históricos às paisagens naturais, proporciona diversão em parques, praias e cassinos e é ideal para quem deseja fazer compras no exterior.

As estatísticas traduzem bem a vocação turística americana: é o terceiro país mais visitado no mundo (atrás de França e Espanha), e onde os viajantes mais deixam dinheiro.

Quais são os lugares turísticos dos Estados Unidos?

Mesmo com algumas divergências de números, é quase consensual apontar quais as principais cidades e pontos turísticos dos Estados Unidos.

Nos rankings elaborados, elas podem aparecer em posições diferentes, mas estão sempre entre os lugares mais visitados.

A cidade de Nova York é uma das mais mais visadas por turistas de todo o mundo. Estima-se que o lar da Estátua da Liberdade e do Central Park tenha recebido mais de 65 milhões de visitantes em 2019.

Orlando, a capital da diversão, onde estão mais de 30 parques temáticos (inclusive o Walt Disney World), recebeu cerca de 75 milhões em 2018. 

Já a estrelada Los Angeles alcançou um recorde de visitantes em 2019, ultrapassando a marca de 50 milhões.

Contrate seu seguro viagem EUA com o melhor custo-benefício!

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para conhecer os pontos de interesse mais incríveis das cidades americanas, o seguro viagem Estados Unidos é um item indispensável.

Ele é obrigatório, como nos principais países europeus? Não, mas desconsiderá-lo pode ser um grande erro e gerar signifactivos transtornos financeiros.

Que o atendimento para consultas médicas nos Estados Unidos é caríssimo, muito sabem! E com o seguro, você estará amparado caso tenha algum problema de saúde, além de outros benefícios.

Portanto, não deixe de assegurar o seu seguro viagem com o melhor custo-benefício no Seguros Promo. Encontre excelentes planos pagando pouco mais de R$ 10 por dia e viaje pelos Estados Unidos com toda a tranquilidade que suas férias merecem.

Principais pontos turísticos dos Estados Unidos

A influência da cultura americana é tão forte no Brasil que, muito provavelmente, você já assistiu algum filme, série ou leu livros que retratam lugares marcantes do país e quis conhecê-los. Vamos, então, te ajudar a ficar próximo de realizar esse desejo! 

Conheça os pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos e programe-se para não deixar faltar nenhum no seu roteiro de acordo com a cidade visitada.

Pontos turísticos de Nova York

Ninguém pode negar que Nova York está entre as cidades mais conhecidas dos Estados Unidos e até mesmo do mundo todo.

Cenário de vários filmes, a Big Apple é uma metrópole que reúne absolutamente tudo: comércio, economia, arte, tecnologia, moda, educação — um verdadeiro centro global! 

Veja a seguir os lugares que não podem passar em branco em seu roteiro por Nova York!

Estátua da Liberdade

Pontos turísticos nos Estados Unidos estatua da liberdade
Fonte: Pixabay

Talvez nenhum monumento simbolize tanto os Estados Unidos no mundo como a Estátua da Liberdade.

Construída por Gustave Eiffel, o mesmo que projetou a Torre Eiffel, ela foi inaugurada em 1886, em celebração ao centenário da independência americana.

Turistas de todos os cantos do planeta passam pelo porto de Nova York para admirá-la por várias perspectivas diferentes. E aqueles que quiserem, podem vê-la bem de pertinho.

Do Brooklyn, sai uma balsa com destino a Staten Island, onde fica a estátua. Compre um ingresso para ir até o pedestal ou encarar os degraus para chegar à coroa. 

Times Square

Até mesmo o ambiente caótico faz parte do charme da Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York.

Localizada no coração de Manhattan, a famosa avenida abriga as grifes mais famosas, bares e restaurantes e os melhores teatros da Broadway. Não faltam opções de entretenimento, em qualquer momento do dia.

Da mesma forma, seja manhã, tarde ou noite, os letreiros e telões colorem a região, criando um espetáculo de iluminação que faz qualquer um se perder nas horas. 

Central Park

Bateu o cansaço entre uma visita e outra? Não se preocupe, você poderá descansar e ainda assim conhecer o Central Park, outro cartão-postal de Nova York.

Construído no centro de Manhattan, ele mostra a versatilidade da cidade e impressiona pelo tamanho.

São 840 acres (3,41 km²) com lagos, árvores e lindas paisagens naturais. O espaço abriga também teatro, pista de patinação no gelo e um zoológico (aquele, do filme Madagascar).

Sem dúvidas, é um dos lugares nos Estados Unidos para visitar que deve estar em qualquer lista. E o melhor: é gratuito.

Empire State Building

Pontos turísticos nos Estados Unidos empire states
Fonte: Pixabay

Depois dos ataques terroristas ao World Trade Center, o Empire State Building novamente passou a figurar como o mais alto prédio de New York.

Com 102 andares, os turistas podem ter uma vista completa da cidade pelo alto, seja do observatório que há no 86º andar ou de uma plataforma que fica no último andar.

Cataratas do Niágara

Não estamos falando de uma atração da cidade de Nova York, mas sim do estado, que tem o mesmo nome. 

Mas as Cataratas do Niágara não estão longe de New York City, na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá (cerca de 410 milhas, ou 660 km), e o passeio é totalmente indicado.

Niágara Falls são as maiores quedas d’água da América do Norte e tem duas atrações imperdíveis próximas à Buffalo: o Maid of the Mist e a Cave of the Winds

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que fazer na Califórnia?

    Los Angeles, San Francisco, San Diego… as cidades da Califórnia são lugares para conhecer nos EUA em qualquer roteiro indo para a costa oeste.

    Venha descobrir o que o estado de belas praias, celebridades e o marco do cinema americano guardam de incrível para os turistas conhecerem!

    Golden Gate Bridge

    Pontos turísticos nos Estados Unidos golden gate bridge
    Fonte: Pixabay

    A Golden Gate Bridge é um dos maiores símbolos de San Francisco, cidade multicultural, polo tecnológico e reconhecida pela diversidade.

    A ponte atravessa a Baía de San Francisco, ligando o município a Sausalito. Ela possui 2 km de extensão e é incrível admirar a combinação de cores proporcionada pela luz do sol e os tons vermelhos da estrutura.

    Calçada da Fama

    Impossível não incluir a Calçada da Fama entre os lugares para visitar nos EUA. Afinal, ela é um dos principais pontos turísticos em Los Angeles.

    As estrelas rosadas e os nomes de grandes estrelas do cinema americano se encontram imortalizados na calçada, que se estende por 1,5 km pelas ruas Hollywood Boulevard e Vine Street.

    Letreiro de Hollywood

    Pontos turísticos nos Estados Unidos letreiro hollywood
    Fonte: Pixabay

    Tirar uma foto com o Letreiro de Hollywood ao fundo está entre as coisas para fazer em Los Angeles programadas pelos turistas.

    Visto praticamente de qualquer ponto da cidade, esse é o máximo de interação possível para os turistas. Se aproximar demais do letreiro é proibido pela polícia americana.

    Uma curiosidade sobre a atração: ela foi construída para promover a venda de casas na cidade, mas acabou virando um dos símbolos de LA.

    Píer 39

    Por reunir vários atrativos em um só lugar, o Píer 39 é um dos locais mais visitados de San Francisco.

    Quer descobrir o que fazer por lá? A gente lista pra você: é um ponto cheio de lojas e restaurantes e atrações como um carrossel e o aquário, e oferece linda vista para a Golden Gate e a ilha de Alcatraz, pontos que simbolizam a cidade. 

    Alcatraz

    Pontos turísticos nos Estados Unidos alcatraz
    Fonte: Pixabay

    Considerada a prisão federal americana mais segura do século XX, Alcatraz recebe hoje milhões de turistas interessados na história do presídio desativado.

    O mais famoso dos seus “hóspedes” foi o gângster Al Capone. Para chegar à ilha onde fica a prisão, as balsas saem do píer 33 e píer 39, em San Francisco. 

    Parque Nacional de Yosemite

    Yosemite National Park é um dos pontos turísticos da Califórnia para quem deseja fugir do roteiro tradicional pelas praias.

    É só dar uma olhada no visual para confirmar que a visita vale a pena: lagos, cachoeiras, bosques e os picos de granito de Sierra Nevada compõem a paisagem do parque, que fica perto de Sacramento.

    O que fazer na Flórida?

    Não dá para negar que os parques da Disney são um dos pontos turísticos dos Estados Unidos mais visitados por brasileiros. E onde eles estão? No estado da Flórida!

    Veja o que não dá para perder nas cidades da Flórida, estado famoso por ser o mais quente do país.

    Walt Disney World

    Pontos turísticos nos Estados Unidos Walt Disney
    Fonte: Pixabay

    O universo de Walt Disney World está entre os melhores destinos nos Estados Unidos para quem viaja com crianças.

    Apaixonados por parques de todas as idades voltam a ser criança ao conhecer o complexo, que conta com 7 parques temáticos

    Não deixe de se divertir com toda a magia encontrada no Magic Kingdon, Disney Epcot, Animal Kingdom e outras atrações do mundo Disney.

    Miami Beach

    A mais famosa praia dos Estados Unidos é o destino de muitos brasileiros que vão para a cidade de Miami.

    Miami Beach talvez esteja entre as atrações turísticas em Miami mais visitadas. Todos querem passar pela praia de areias claras, mar azul e curtir o alto astral deste lugar.

    Outros pontos turísticos dos EUA

    Pensa que acabou? Temos outras cidades e pontos turísticos dos Estados Unidos para apresentar e que são muito famosos no mundo todo.

    Saiba quais são eles e onde poderá vê-los ao percorrer o país!

    Las Vegas Strip, Nevada

    Las Vegas Strip é a representação da cidade no mundo todo, a avenida onde ficam os principais hotéis e cassinos da “cidade do pecado”.

    São 7 km de rua colorida pelas luzes, movimentada por jovens e adultos. Em alguns hotéis, você poderá ver réplicas de monumentos famosos no mundo todo, como a Estátua da Liberdade, a Torre Eiffel e a Esfinge do Egito.

    Grand Canyon, Arizona

    Pontos turísticos nos Estados Unidos grand canyon
    Fonte: Pixabay

    Aproveite a viagem a Las Vegas e dê uma esticadinha para conhecer o Grand Canyon, mais uma presença na lista com os melhores pontos turísticos dos Estados Unidos.

    Neste parque, o que chama a atenção são as formações rochosas em tons avermelhados, criando um enorme desfiladeiro ao redor do rio Colorado.

    Millenium Park, Chicago

    A famosa escultura Cloud Gate, ou “The Bean”, estrutura metálica em formato de feijão, é um dos cartões-postais de Chicago e fica no Millenium Park, ponto movimentado da cidade.

    Chicago é uma cidade artística e bastante urbana, alternativa para fugir do caos de Nova York no país.

    French Quarter, New Orleans

    Pontos turísticos nos Estados Unidos french quarter
    Fonte: Pixabay

    Nova Orleans mistura cultura, história e muita música em uma cidade de atmosfera incrível.

    A reunião de todos estes ingredientes se faz muito presente no French Quarter, o centro histórico de New Orleans. Restaurantes, lojas, bares, casas de artesanatos e os consagrados clubes de jazz estão espalhados pela região. 

    Parque Nacional de Yellowstone, Wyoming

    Mais antigo parque nacional do mundo, criado em 1872, Yellowstone impressiona pelo espetáculo formado pelas pedras em coloração amarela ao redor dos gêiseres.

    Lagos cristalinos, desfiladeiros e pradarias também ocupam a região de 9 mil km² à noroeste de Wyoming, um dos lugares bonitos dos Estados Unidos.

    Qual é o ponto turístico mais visitado dos Estados Unidos?

    Quem gosta de conhecer as curiosidades dos Estados Unidos, deve estar interessado em saber qual o ponto turístico mais visitado no país.

    Novamente, os números divergem, mas uma coisa é certa: eles estão em Nova York.

    Um levantamento da revista Travel and Leisure apontou a Times Square como atração mais visitada, recebendo mais de 39 milhões de turistas. 

    Atrás, vem o Central Park, considerado por muitos o líder, mas visitado por 38 milhões de pessoas, segundo a pesquisa.

    Melhores promoções para o seu seguro viagem!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Com tantos pontos turísticos dos Estados Unidos para você conhecer, já dá para planejar duas ou três viagens com roteiros diferentes para curtir o melhor na terra do Tio Sam.

    Já sabe por onde começar? Então é hora de tirar a viagem do papel e se divertir! Só não vai esquecer de acessar o Seguros Promo e contratar o seu seguro viagem com as melhores promoções.

    Viaje com tranquilidade e conheça as melhores atrações americanas pagando menos. De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa