CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Toronto: quando ir, informações e dicas de turismo

O que fazer em Toronto? Conheça nossas dicas para curtir os encantos da maior cidade do Canadá e uma das melhores do mundo para se viver!

Está em dúvidas sobre o que fazer em Toronto? Conheça as nossas dicas para curtir ao máximo os encantos da maior cidade do Canadá.

Além de ser uma das melhores do mundo para se viver, de acordo com a revista The Economist!

Confira a nossa lista e descubra segredos culturais, gastronômicos, riquezas naturais e muito mais, para planejar a sua viagem com comodidade e praticidade!

O que fazer em Toronto: gastronomia, cultura e lazer 

Fundada em 1834, a cidade tem hoje mais de 5,5 milhões de habitantes. Isso se traduz em uma larga oferta de atrações para todo tipo de visitante, em uma metrópole cosmopolita que respira cultura e entretenimento.

Descubra lugares imperdíveis em Toronto, pontos turísticos que não devem ficar de fora do seu roteiro e dicas para curtir ao máximo suas férias, em qualquer época do ano.

Qual a melhor época para visitar Toronto? 

Melhor época para ir a Toronto
Fonte: Pexels

O inverno no Canadá costuma ser bastante rigoroso, e a capital da província de Ontário não é exceção. As temperaturas chegam facilmente às casas negativas e a neve tinge de branco toda a paisagem.

No entanto, é importante lembrar que a cidade é bastante preparada e equipada para lidar com as baixas temperaturas, o suficiente para se tornar uma charmosa opção de viagem em qualquer época do ano.

Caso o frio não seja a sua praia e você queira optar por meses de temperatura mais amena, basta evitar o inverno, entre os meses de dezembro e março.

O importante é ter em mente “qual cidade” você quer visitar, já que Toronto é bastante diferente no inverno e no verão.

O que fazer em Toronto no verão?

Se você pretende viajar para Toronto durante o verão no hemisfério Norte, deverá encontrar uma cidade bastante agitada, com cores vibrantes e ruas cheias de vida.

O céu fica com um tom azul intenso, as pessoas usam e abusam de bermudas e camisetas, praças e parques se tornam o cenário preferido para quem quer fazer um piquenique para aproveitar o sol.

Entre os meses de julho a setembro, as temperaturas em nada lembram o gelado Canadá, e chegam à casa dos 40ºC, com bastante chuva.

Ou seja: é melhor separar roupas frescas na hora de montar a mala e não esquecer a sombrinha!

O que fazer em Toronto no inverno

O que fazer em Toronto no inverno
Fonte: Pexels

A cidade ganha uma atmosfera bastante especial durante o inverno. A neve chega, em geral, em meados de janeiro, mas desde dezembro já é possível perceber a mudança no clima.

Rinques de patinação são montados por toda a cidade, os casacos pesados “tomam conta” das ruas e atrações especiais encantam turistas e nativos, como os Mercados de Natal.

Praticamente todas as edificações têm controle de temperatura interno, e existe um excelente sistema de passagens subterrâneas ligando diferentes pontos.

Assim, mesmo diante de temperaturas negativas que podem chegar a -11ºC, você estará protegido do frio.

Documentos, visto e vacinas para Toronto 

Decidiu fazer as malas e embarcar para a Toronto? Então chegou a hora de preparar sua documentação para não ter imprevistos em suas férias. 

O Canadá exige que o visitante brasileiro apresente um visto, que pode ser para entrada única ou múltiplas entradas no país. 

O documento deverá ser providenciado com antecedência e apresentado durante os trâmites de imigração.

Como em qualquer viagem internacional, é importante estar com seu passaporte dentro do período de vencimento. Este será seu documento de identificação durante toda a viagem.

Tenha em mãos comprovantes de reserva em hotel ou carta-convite, caso vá ficar na casa de um amigo ou parente. Também é preciso apresentar passagens de volta para o Brasil.

Se você pretende alugar um carro durante sua viagem, é importante ter em mãos a CNH brasileira. Essa é uma excelente opção se o seu objetivo é explorar Toronto com mais liberdade.

Além disso, o turista precisa apresentar provas de que tem condições de se manter financeiramente durante a estadia no país, como dinheiro em espécie ou extrato bancário.

Passagens aéreas para Toronto 

Que tal começar a planejar sua viagem para descobrir quais são os pontos turísticos do Canadá? 

Nessa tarefa, você pode contar com a comodidade aqui do Vai de Promo e fazer sua cotação em uma plataforma fácil, prática e segura. 

Faça sua busca considerando dias e horários diferentes e opte por viajar em dias de semana.

O planejamento antecipado é um grande diferencial na hora de encontrar os melhores preços e garantir aquela economia nas férias!

Seguro viagem para Toronto 

A contratação de um seguro viagem para o Canadá não é obrigatória para o turista que embarca rumo ao Canadá.

Mas pode ser a garantia de férias tranquilas e protegidas, com a oferta de cobertura no caso de acidentes ou imprevistos. 

Não obstante a oferta de assistência médica, o seguro viagem também provê cobertura em caso de cancelamento de voo, extravio de bagagem e muito mais, além de oferecer atendimento em português.

Para facilitar a sua vida, conte com a Seguros Promo e encontre a melhor opção para a sua necessidade e o seu bolso. Nossos atendentes estarão à disposição para atendê-lo da melhor forma possível.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Além do seguro, é super importante contratar um chip de viagem internacional quando for ao exterior. Assim, você garante que conseguirá se comunicar e acessar à Internet em qualquer lugar do mundo!

Pontos turísticos de Toronto 

Agora que você já fez seu planejamento para desbravar o Canadá, chegou a hora de montar seu roteiro para conhecer a maior cidade do país! Descubra dicas e conheça coisas para se fazer em Toronto.

Mapa de Toronto 

Para otimizar o seu tempo e não ficar confuso durante os seus passeios em Toronto, montamos um mapa especial para servir como seu roteiro. Confira!

1. CN Tower

Inaugurada em 1976, a CN Tower é um dos principais pontos turísticos de Toronto. A torre de comunicação foi considerada por décadas a maior do mundo e hoje ainda ocupa a imponente terceira posição nesse ranking.

Do alto de seus mais de 553 metros de altura, vários mirantes oferecem uma vista privilegiada de toda a cidade de Toronto. 

Em dias com poucas nuvens e alta visibilidade, é possível avistar ao longe as famosas Cataratas do Niágara, a 130km de distância.

O mirante mais famoso é o Observation Deck, a 342 metros de altura. A CN Tower ainda é sede do 360 Restaurant, um restaurante giratório que oferece vista em 360º da cidade.

Caso você esteja colocando a CN Tower em seu roteiro, é importante ter em mente que é preciso pagar para acessar os mirantes do prédio. 

O ingresso custa 35 dólares canadenses e tem desconto caso seja comprado antecipadamente pela internet.

Para aproveitar o máximo possível da vista privilegiada, o indicado é visitar o prédio antes do pôr do sol, para se encantar com o horizonte durante a luz do dia e ao cair da noite. 

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

2. Royal Ontario Museum

Royal Ontario Museum
Fonte: Piqsels

Maior museu de história natural do Canadá, o Royal Ontario Museum tem em seu acervo algumas das coleções mais importantes do país. 

O lugar possui desde fósseis de dinossauros a múmias egípcias, passando por uma imensa galeria sobre arquitetura chinesa.

É preciso desembolsar 17 dólares canadenses pela entrada no museu, que funciona todos os dias da semana. Ainda é possível economizar: às sextas-feiras, a partir das 17h30, o preço cai para 10 dólares canadenses.

3. Old City Hall

O Old City Hall ocupa um quarteirão inteiro e fica na Nathan Phillips Square. O prédio foi sede da prefeitura da cidade de 1899 a 1965 e impressiona pela arquitetura. 

À frente da construção fica o Cenotaph, erguido em homenagem aos mortos na Primeira e na Segunda Guerra Mundial, e o famoso letreiro Toronto, bastante frequentado por turistas em busca da foto perfeita.

4. Ontario Science Centre

O que fazer em Toronto: centre
Fonte: Needpix

Vai viajar com crianças? Então o Ontario Science Centre precisa estar em seu roteiro de pontos turísticos em Toronto. O museu é enorme e tem diversas atividades interativas ligadas à ciência e à tecnologia.

Além das atrações que falam de temas variados, como física, música e corpo humano, o museu ainda tem salas de cinema com tecnologia IMAX.

Os preços dos ingressos variam entre 9 e 28 dólares canadenses, de acordo com as atividades escolhidas. De qualquer forma, recomenda-se que o visitante reserve ao menos três horas para o passeio.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Casa Loma

    Um castelo em plena cidade. A Casa Loma foi concluída em 1914, no alto de uma ladeira e se tornou um dos principais pontos turísticos de Toronto.

    O ingresso custa 24 dólares canadenses e dá direito a um áudio-guia, que apresenta a história da casa. 

    Além dos quartos de decoração impressionante, não deixe de conferir os jardins e a torre, que oferece uma visão panorâmica da cidade.

    O que fazer em Toronto de graça? 

    O que fazer em Toronto de graça
    Fonte: Pixabay

    A maior das cidades turísticas do Canadá é também uma das mais multiculturais do mundo, Toronto oferece ao turista diversas opções de lazer, e para todos os bolsos. 

    Conheça abaixo algumas alternativas para quem quer aproveitar as férias e, de quebra, economizar.

    6. Museu Aga Khan

    O Museu Aga Khan é um dos pontos turísticos mais diferentes da cidade. Em seu acervo, o museu reúne peças e documentos de origem islâmica, muçulmana e iraniana.

    O prédio é bastante moderno, foi inaugurado apenas em 2014, e fica afastado do centro de Toronto. 

    Mesmo assim, vale a visita: além da arquitetura impressionante, a construção fica dentro de um belíssimo parque público que atrai milhares de turistas todos os anos.

    7. St. Lawrence Market

    St. Lawrence Market
    Fonte: Pexels

    Se você gosta de turismo gastronômico, não pode deixar de conhecer o St. Lawrence Market. O mercado de Old York começou a ser construído em 1831 e é considerado até hoje um dos melhores do mundo.

    Recomenda-se que o visitante aproveite a hora do almoço para visitar os dois andares do prédio principal e escolher entre dezenas de opções de restaurantes.

    Caso deixe sua visita para um domingo, você pode conhecer o mercado de antiguidades que funciona no local e garantir aquela peça raríssima para sua coleção.

    8. Assembleia Legislativa de Ontário

    Localizado ao sul do Queens Park, o belíssimo prédio da Assembleia Legislativa de Ontário pode ser visitado por qualquer pessoa gratuitamente

    Além de conhecer a arquitetura impressionante (por dentro e por fora), o turista pode participar, ainda, de um tour pelo prédio. 

    9. Graffiti Alley

    O que fazer em Toronto: Graffity Alley
    Fonte: Piqsels

    O Graffiti Alley já foi um beco sujo e desconhecido, mas se tornou um dos pontos turísticos que mais cresce em Toronto. 

    Esse verdadeiro museu de arte de rua a céu aberto fica perto da estação de metrô Spadina e tem obras de grandes artistas canadenses, como Uber500 e Smug. 

    Um ponto turístico ideal para quem quer garantir uma foto bem colorida para o álbum de férias.

    10. High Park

    Uma ótima opção de passeio ao ar livre, o High Park é perfeito para descansar. No inverno, o local ganha pista de patinação, enquanto no verão é possível fazer piqueniques, caminhadas ou passeios de bicicleta. 

    O que fazer em Toronto com chuva

    O que fazer em Toronto com Chuva
    Fonte: Pexels

    Cuidou de todos os preparativos, montou seu roteiro de viagens e mesmo assim foi pego de surpresa pelo clima? Não se preocupe, pois não faltam opções de o que fazer em Toronto com chuva.

    O turista encontra diversas opções de lazer e entretenimento, mesmo nos dias de chuva ou neve, como os diversos museus ou os famosos outlets nos arredores da cidade.

    Aproveite, ainda, para conhecer o THE PATH, o maior complexo comercial subterrâneo do mundo, conectado a diversas linhas de metrô. 

    Algumas das principais atrações da cidade podem ser acessadas por ali, como o Hockey Hall of Fame, o Air Canada Centre e a CN Tower.

    O que fazer em Toronto em 3 dias? 

    Como já deu pra perceber, a cidade tem inúmeros atrativos, para todo tipo de turista. No entanto, com um bom planejamento é possível fazer diversos passeios em um curto período de tempo.

    Para montar um roteiro para uma viagem de três dias, é importante separar bem as atrações que você não quer perder. O ideal é se planejar por áreas, para facilitar seu deslocamento.

    Comece o dia pela orla da cidade. Além da bela vista, é nela que ficam outros pontos turísticos famosos da cidade, como a CN Tower.

    Para o segundo dia, o turista pode se organizar para conhecer o centro da cidade, onde estão os principais museus, como a Casa Loma

    O último dia pode ficar para a natureza: aproveite para navegar pelo lago Ontário, a partir do Jack Layton Ferry Terminal

    O passeio leva às Toronto Islands, com uma vista privilegiada de toda a cidade. O passeio de ferry dura 20 minutos e passa pelas ilhas Centre, Hanlan’s e Ward’s.

    Cotação seguro viagem para Toronto 

    Agora que você já planejou seu roteiro, é hora de se prevenir contra imprevistos. A melhor alternativa é recorrer à contratação de um seguro viagem.

    Apesar de não ser obrigatório, o serviço pode ser a garantia de férias tranquilas e protegidas contra acidentes, problemas de saúde, e muito mais.

    Por isso, utilize a Seguros Promo! Nossos atendentes estarão à disposição para ajudar a escolher a melhor opção de seguro viagem para você e sua família. 

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar com tranquilidade? De Promo você pode!

    Quer saber mais sobre a América do Norte e seus destinos? Veja aqui!

    aaaa