CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

15 Lugares para conhecer antes de morrer: os mais incríveis!

Existem muitos lugares para conhecer antes de morrer! Confira a nossa seleção com os destinos imperdíveis para visitar pelo mundo!

Você já tem aquela lista de lugares para conhecer antes de morrer? Com tantos destinos extraordinários para visitar, é normal as pessoas ficarem com dúvida sobre o que realmente vale a pena conferir.

Para te ajudar a preparar o roteiro dos seus sonhos, selecionamos 15 atrações imperdíveis para conhecer pelo mundo. Vem com a gente!

Pesquise com atenção o seu seguros de viagem antes de viajar! Cote com 15% de desconto neste link!

Lugares para conhecer antes de morrer que valem a pena!

Quais lugares você sonha em conhecer antes de morrer? Já chegou a pensar nisso algum dia? 

Saiba que boas lembranças são as coisas que levará para sempre e nada fará com que você esqueça das experiências que viveu e dos lugares que conheceu.

Viajar nos transporta para culturas diferentes, nos faz enxergar o mundo de outra forma, visitar destinos deslumbrantes, carregados de história, tradições e paisagens singulares.

Se você quer aproveitar a vida do jeito que merece, viaje muito, sempre que puder e para onde quiser.

Como planejar esse tipo de viagem?

Como planejar esse tipo de viagem?
Fonte: Pixabay

Antes de mais nada, você precisa descobrir quais lugares visitar antes de morrer. Mas se ainda não sabe quais são, não se preocupe, pois vamos te dar dicas de destinos bem legais.

Depois de escolher as cidades e atrações que sonha em conhecer, o primeiro passo é entender qual o melhor período para conhecer o destino.

Por exemplo, se sonha em visitar o Caribe, não dá para viajar justo em uma temporada de chuva, não é mesmo? 

Para quem gostaria de admirar a aurora boreal tem que viajar na época que ocorre o fenômeno.

Com o período definido, é bom entender quais são as exigências do país em termos de documentação para não ser barrado na imigração antes mesmo de desembarcar no destino. 

É importante também que conheça um pouco da cultura, tradições e estilo de vida do local para não ter problemas durante a viagem.

Depois disso, é preciso definir o seu estilo de viagem para, assim, acertar o orçamento disponível e as escolhas em termos de alimentação, hospedagem, transportes e por aí vai. 

Feito isso, comece a fazer cotações das passagens aéreas com os valores que cabem no seu bolso e também o seguro viagem para garantir a sua proteção durante o seu tour pelos melhores lugares para se visitar antes de morrer.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Faça seguro viagem para aproveitar sua viagem!

    E por falar em seguro viagem, esse é um item que deve ter total atenção independente do destino que escolher conhecer.

    Isso porque, em uma viagem, seja ela nacional ou internacional, estamos sujeitos a passar por imprevistos que podem ser graves e comprometer não só os seus passeios, como também o seu orçamento.

    Se você é aquele tipo de viajante cauteloso e que não quer ter dor de cabeça durante a sua viagem, o melhor a fazer é sempre contratar um seguro, que garante coberturas em situações de emergência.

    Ao ter o respaldo desse serviço, você pode ter assistência e reembolso em casos de acidentes, emergências médicas, extravio de bagagem, traslado, atrasos ou cancelamentos de voos e muito mais.

    Para contratar o seguro viagem mais barato do mercado, basta acessar o Seguros Promo, onde você pode comparar até quatro planos de diferentes seguradoras para encontrar aquele que atende às suas necessidades.

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    15 destinos para conhecer antes de morrer e porque vale a pena!

    Agora que você já sabe como planejar esse tipo de viagem, chegou a hora de descobrir os 15 lugares para conhecer antes de morrer e o porquê incluí-los na sua lista de destinos. 

    Dá uma olhadinha e encante-se com os lugares mais incríveis do planeta!

    Cidade Azul de Chefchaouen, Marrocos

    Cidade Azul de Chefchaouen, Marrocos
    Fonte: Pixabay

    O Marrocos é um país de belezas e costumes singulares, como a bela Cidade Azul de Chefchaouen. Bem parecida com os vilarejos das ilhas gregas, aqui o azul é o grande destaque.

    Fundada em 1471, ela fica escondida pelas altas montanhas de Rif, que, no passado, serviu como uma fortaleza para o povo mouro que fugia da Espanha. 

    Ao visitar essa antiga cidade, pintada de azul para lembrar o poder de Deus, não deixe de andar com calma por suas vielas estreitas e parar para uma foto em suas escadarias cheias de floreiras.

    Faça uma parada nas lojinhas que vendem produtos típicos do local, como luminárias artesanais, tapetes e colchas.

    Salar de Uyuni, Bolívia

    Salar de Uyuni, na Bolívia, deve estar na sua lista de lugares para conhecer antes de morrer por uma série de motivos. 

    Ao chegar no local, você verá um imenso vale de sal seco e iluminado com solo rachado, que torna a paisagem uma “verdadeira pintura”. 

    Durante as chuvas, entre dezembro e abril, surge uma camada de água fina no salar, que transforma o Uyuni em um grandioso lago transparente

    A vista é impressionante e passa a impressão de que estamos olhando um espelho! 

    Campos de arroz de Sapa, Vietnã

    Campos de arroz de Sapa, Vietnã
    Fonte: Pxhere / CC0

    Do outro lado do mundo, no Vietnã, os campos de arroz de sapa proporcionam uma visão espetacular, motivo pelo qual o local está entre os lugares que devemos conhecer antes de morrer.

    Nas encostas de uma cadeia de montanhas, os campos de arrozais se misturam às florestas densas de bambu.

    Devido a sua terra fértil, ao longo dos anos, os moradores da região começaram a plantar no local, modificando os terrenos, criando degraus para cultivar o arroz.

    Além de ser uma técnica recomendada na região, ela proporciona um visual de campos escalonados, que variam de cor conforme estação do ano, mudando de verde, na primavera e verão, para o dourado, no outono.

    Doze Apóstolos, Austrália

    Quer saber o que conhecer no mundo antes de partir? Então, pode colocar Doze Apóstolos, na Austrália, na sua lista, considerado um dos lugares mais famosos do país.

    O local é composto por formações rochosas que surgiram dentro do Oceano Austral devido a um processo de erosão das falésias calcárias e também por conta dos ventos que as retorcem.

    Essas ilhas de pedras isoladas chegam a ter 45 metros de altura e continuam a ser afetadas pelas ações do tempo. 

    Para admirar ainda mais o cenário, visite o local no amanhecer ou no final da tarde, quando os rochedos mudam de cor com a incidência solar. Um espetáculo!

    Cidade do Vaticano

    Cidade do Vaticano
    Fonte: Pxhere / CC0

    Mesmo se você não for católico, a Cidade do Vaticano é um dos locais que merece estar na sua lista.

    A cidade-estado não é somente o lugar mais importante para a Igreja Católica, mas também um verdadeiro museu com relíquias importantíssimas para a humanidade.

    Com arquitetura barroca e renascentista, a Basílica de São Pedro é esplêndida e possui uma riqueza de detalhes que impressiona.

    Os Museus do Vaticano e a Capela Sistina são lugares que te levaram para uma “viagem ao tempo” e também te fará explorar um pouco de arte e cultura de diferentes civilizações.

    Capadócia, Turquia

    Certamente, você já deve ter visto na tv ou na internet aquele imenso campo com balões suspensos no ar da Capadócia, na Turquia. 

    Com um cenário tão espetacular, claro que o destino estaria na lista dos melhores lugares para se visitar antes de morrer.

    A paisagem a bordo do balão é ainda mais surreal, pois, de cima, é possível ver habitações e pedras vulcânicas em formato fálico, que fazem parte desse antigo reino com mais de 3.500 anos, considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

    Palácio de Versalhes, França

    Palácio de Versalhes, França
    Fonte: Pxhere / CC0

    A França é um dos destinos mais espetaculares do mundo, não somente pela sua gastronomia, arte e cultura, mas também pelos seus edifícios e monumentos históricos. 

    Além da Torre Eiffel, em Paris, o Palácio de Versalhes é considerado um dos mais bonitos do mundo.

    Com características barrocas, ele serviu de residência para a corte real de 1682 até 1789 durante a Revolução Francesa. 

    Ao visitar o local, há lugares que você não pode deixar de conhecer, como os majestosos Jardins de Versalhes e a Galeria dos Espelhos.

    Mosteiros de Meteora, Grécia

    Os Mosteiros de Meteora, na Grécia, também devem estar na lista de lugares para conhecer antes de morrer, afinal, o local possui arquitetura e natureza convivendo em harmonia.

    O mais impressionante dessa atração é que os antigos mosteiros, datados do século XIV, ficam no topo de formações rochosas sobre uma paisagem de tirar o fôlego.

    Acredita-se que os primeiros moradores do local chegaram no século IX e viveram em cavernas ao redor. 

    Hoje é bem mais fácil de acessá-lo, mas no passado, a única maneira de transportar coisas eram com cestos puxados por cordas.

    Atualmente, há degraus sobre as rochas, que facilitam a chegada dos turistas e também de monges e freiras. 

    Lagoa Azul + Aurora Boreal, Islândia

    Lagoa Azul + Aurora Boreal, Islândia
    Fonte: Pixabay

    Na Islândia, a Lagoa Azul e a Aurora Boreal estão entre os melhores lugares para se visitar antes de morrer e você vai entender o porquê.

    A Lagoa Azul é um spa geotermal com águas de 39°C ricas em minerais como enxofre e sílica. É muito procurado por turistas que querem conhecê-lo e apreciar suas águas durante o inverno congelante islandês.

    Aproveite também para admirar a Aurora Boreal sobre o céu noturno, que é um fenômeno de luzes coloridas, que acontece nos meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro

    Petra, Jordânia

    Com tantas curiosidades e histórias, o Oriente Médio não poderia ficar de fora da nossa seleção de lugares para conhecer antes de morrer. 

    Considerada Patrimônio Mundial da Unesco, Petra foi construída a mais de 300 anos e é um impressionante sítio arqueológico composto por tumbas, estábulos e um anfiteatro, esculpidos em falésias de arenito rosa. Uma verdadeira relíquia do país!

    Machu Picchu, Peru

    Machu Picchu, Peru
    Fonte: Pixabay

    Do ladinho do Brasil, Machu Picchu, no Peru, é a atração mais famosa do país

    A antiga cidade dos Incas, é um lugar místico que ainda desperta curiosidade no mundo em razão de seus mistérios jamais desvendados.

    Construída no século     XV, a cidade mais importante do antigo império está encravada no Vale do rio Urubamba. 

    Machu Picchu é composta por um cenário bem parecido com labirintos, repletos de escadas, templos, casas e locais de observação distribuídos em 12 hectares de paisagem montanhosa e deslumbrante.

    Peak Tram, Hong Kong

    Voltando para a Ásia, Peak Tram, em Hong Kong, é um dos melhores lugares para conhecer antes de morrer e que deve fazer parte da sua lista. 

    A atração é uma mistura de arranha-céus modernos construídos em densos jardins florestais na linha do horizonte.

    Inaugurado em 1888, o Peak Tram é uma estrada de ferro funicular, que faz o transporte de moradores e turistas até as partes mais altas da ilha. 

    O trajeto percorre desde Garden Road Admiralty até Victoria Peak, proporcionando vistas do porto e dos arranha-céus da cidade.

    Grand Canyon National Park, EUA

    Grand Canyon National Park, EUA
    Fonte: Pixabay

    O famoso Grand Canyon, nos Estados Unidos, também é uma das paisagens mais espetaculares do planeta e também faz parte da lista dos lugares para conhecer antes de morrer.

    O local apresenta uma formação natural composta de camadas de rocha vermelha, que surgiram há milhões de anos. 

    Além de possuir uma verdadeira imensidão de formações rochosas, o parque também abriga belíssimas corredeiras formadas pelo Rio Colorado.

    Ilhas Virgens Britânicas, Caribe

    As Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe, compõem um arquipélago de beleza inigualável com águas cristalinas, mar azul-turquesa, areia branca e coqueiros, que oferecem cenários paradisíacos de tirar o fôlego.

    Com tanta beleza, o local é muito procurado para mergulho, já que as águas são tão transparentes que dá para ver claramente o fundo do mar e seus peixes coloridos.

    O passeio de barco é uma das atrações que não pode ficar de fora do seu roteiro para curtir o melhor das Ilhas Virgens e das praias do Caribe.

    Budapeste, Hungria

    O último dos 15 lugares para visitar antes de morrer é Budapeste, capital da Hungria, famosa pelos seus castelos e pontes medievais, que tornam os cenários deslumbrantes.

    Entre as atrações que fazem da cidade um dos destinos mais interessantes do país está a ponte Széchenyi Lánchíd, do século XIX, que faz a conexão entre o distrito de Buda e a área de Peste.

    O Budapesti Történeti Múzeum, as torres do Bastião dos Pescadores e a praça Szentháromság tér são lugares que você jamais deve deixar de conhecer na cidade.

    Faça a cotação do seguro viagem e marque sua viagem agora!

    Já escolheu quais os lugares para conhecer antes de morrer? Então lembre-se que seu planejamento de viagem só estará completo ao contratar um seguro, que garanta a sua proteção.

    Não passe apuros durante o seu tour pelo mundo, sempre que for viajar, contrate um seguro para ter acesso a serviços essenciais e evite que sua viagem e seu orçamento sejam comprometidos.

    Para encontrar os planos com os melhores custos-benefícios, acesse a nossa plataforma Seguros Promo e aproveite as melhores coberturas e os preços mais vantajosos do mercado.

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar com segurança e economia agora os lugares mais espetaculares do mundo? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa