icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
20 março - 8 minutos de leitura.

Mapa República Dominicana: informações e dicas de turismo 

Chris standing up holding his daughter Elva América Central

Quer encontrar o mapa da República Dominicana com as principais atrações, rotas e dicas de turismo para preparar a sua viagem? Então, você chegou ao lugar certo!

Neste artigo, fizemos uma seleção das atrações mais interessantes, além de entender tudo que você precisa para desembarcar em território dominicano e curtir suas praias, ilhas e cidades históricas. Confira!

Não viaje desprotegido! Garanta sua segurança com 15% de desconto nos nossos seguros!

Mapa República Dominicana: paraíso na América Central

A República Dominicana é a união perfeita de belas paisagens, badalação, história e passeios incríveis por cenários naturais de tirar o fôlego.

Não é à toa que o país está na rota das viagens turísticas internacionais, já que é um verdadeiro paraíso na América Central.

Prepare a câmera fotográfica para registar as praias mais bonitas do mundo com águas cristalinas, areias claras e mar azul turquesa, típicas da região caribenha.

Além de pegar um bronze em suas faixas de areia branca, as cidades turísticas oferecem ainda passeios, centros históricos interessantes, resorts de luxo, restaurantes e bares sempre badalados

Uma coisa é certa: monotonia não tem lugar neste lindo país banhado pelo mar caribenho.

Onde fica a República Dominicana no mapa mundi?

Mapa República Dominicana: onde fica?
Fonte: Pixabay

Para quem se pergunta onde fica a República Dominicana no mapa mundi, saiba que o país está localizado na Ilha Hispaniola, ocupando dois terços do seu território, dividindo o arquipélago ainda com Haiti, Bahamas, Ilhas Turks, Caicos e Porto Rico.

A República Dominicana é banhada também pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, na América Central.

Qual a capital da República Dominicana?

Considerada como uma das cidades mais antigas da região caribenha, a cidade de Santo Domingo, fundada em 1496, é a capital da República Dominicana. Com cerca de 2 milhões de habitantes, ela ocupa uma área de cerca de 104 quilômetros quadrados.

A cidade é também uma das principais do turismo nacional, com um rico centro histórico e edifícios antigos, além de abrigar praias caribenhas de águas cristalinas e mar azul-turquesa.

Qual a língua que se fala na República Dominicana?

Mapa República Dominicana: qual língua se fala?
Fonte: Pixabay

Outra dúvida muito comum é qual a língua que se fala na República Dominicana. O idioma falado pela população é o espanhol, mas o crioulo haitiano ainda pode ser encontrado, principalmente por imigrantes haitianos e descendentes.

Qual é a moeda da República Dominicana?

A moeda oficial da República Dominicana é o peso dominicano. No entanto, o dólar é um dinheiro bem aceito em todo o país, principalmente em áreas turísticas.

Precisa de visto para entrar na República Dominicana?

Mapa República Dominicana precisa de visto
Fonte: Pixabay

Os turistas que viajam para a República Dominicana não precisam apresentar visto de turismo, desde que a estada no país não ultrapasse o prazo de 30 dias.

No desembarque, você deverá apresentar passaporte com validade de seis meses e passagem de volta.

É importante ter em mãos também comprovante de hospedagem, caso seja solicitado pelas autoridades imigratórias.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a República Dominicana

    Agora que você já sabe qual a língua da República Dominicana, moeda e os documentos para entrar no país, é importante que dê prioridade para a sua segurança durante a temporada por lá.

    Além de montar um roteiro de viagem com as cidades mais bonitas e atrações imperdíveis, coloque no seu planejamento a contratação de um seguro viagem para a América Central.

    Mesmo não sendo obrigatório, esse serviço vai assegurar sua proteção em casos de situações de emergência, como problemas de saúde, internações, acidentes, cancelamentos ou atrasos de voos, bagagens extraviadas e muito mais.

    Jamais faça uma viagem internacional sem ter o respaldo de um seguro com as coberturas ideais para o destino escolhido.

    Na hora de garantir os melhores planos, concentre as suas pesquisas na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo.

    Seguro Viagem: America Central
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 20/dia*

    Além de oferecer os preços mais vantajosos do mercado, na nossa plataforma é possível simular até quatro planos com diferentes coberturas e custos, para encontrar aquela opção que cabe no seu bolso. 

    Mapa República Dominicana: turismo

    Para conhecer tudo o que esse destino tem de mais incrível, nada melhor do que ter um bom mapa da República Dominicana com as melhores atrações e rotas para visitar cada cantinho.

    Pensando nisso, fizemos uma seleção com aqueles lugares que todo turista deve conhecer ao desembarcar em território dominicano. Confira!

    Santo Domingo

    Capital da República Dominicana, a cidade de Santo Domingo é um dos redutos do país para os turistas que adoram a mistura de história e belas praias.

    Ao visitar a cidade, não deixe de fazer um tour pelo centro histórico com ruas de paralelepípedos, casarões e edifícios que datam do ano de 1500.

    Visite também a Catedral Primata, considerada a primeira igreja do Novo Mundo, consagrada pelo Papa Paulo III em 1546.

    Nas suas andanças pela cidade, faça um passeio pela Plaza de España, que abriga ao seu redor muitos cafés e também o Palácio Alcázar de Colón, construído no século XVI, que hoje é um museu. 

    Na capital da República Dominicana, visite ainda o Museo de las Casas Reales, que guarda pedras e materiais de alvenaria com características platéresco renascentista, góticas elizabetano e expressões de ares militares.

    Não deixe de conhecer o Parque Nacional Los Tres Ojos, que abriga cavernas formadas por um enorme lago de água doce e grutas que são deslumbrantes.

    Punta Cana

    Punta Cana
    Fonte: Pixabay

    Um dos destinos mais badalados do país é Punta Cana, uma região famosa por suas belas praias caribenhas, águas transparentes, areia branca e resorts de luxo à beira-mar, que oferecem ótima infraestrutura e muita festa.

    Entre os lugares mais visitados por turistas de todo mundo está a La Costa del Coco, uma área repleta de resorts badalados, além de oferecer as mais diversas atividades, como passeios de vela, caiaque, windsurfe e muito mais.

    Não deixe de visitar lugares como a bela Praia Gorda Beach, a Praia de Bávaro e a Praia Macao, muito procurada por surfistas. A Scape Park é também um parque incrível, com cavernas, lagos e muitas atividades de aventura. 

    Santa Bárbara de Samaná

    Na sua viagem para República Dominicana, inclua no seu roteiro a Santa Bárbara de Samaná: uma região belíssima e com natureza intocada, repleta de praias de águas transparentes, areia branca e muito verde.

    Essa área é conhecida também por ser o local de observação das baleias jubartes, que aparecem na região entre os meses de dezembro a abril.

    Ao conhecer o destino, não deixe de visitar também Cayo Levantado, uma ilhotinha paradisíaca com águas cristalinas, muito verde e uma paisagem de tirar o fôlego. 

    La Romana

    La Romana
    Fonte: Pixabay

    Bem pertinho da capital da República Dominicana, La Romana é uma cidade repleta de praias banhadas pelo mar azul do Caribe e famosa por ter muitos campos de golfe com excelente infraestrutura.

    Entre as praias mais conhecidas está a Praia Bayahibe, cercada por coqueirais e um mar azul-turquesa, que fazem da paisagem uma verdadeira pintura.

    A região é popular também por oferecer muitas atividades aos seus turistas, como mergulho, pescaria e stand up paddle, além de tirolesa e passeios de cavalo

    La Romana ainda tem muita história para contar aos seus visitantes. Não deixe de visitar o Los Altos de Chavón, uma reprodução de um vilarejo mediterrâneo do século XVI, localizado dentro do resort Casa de Campo. 

    No local, conheça a igreja St. Stanislaus, os museus e também o famoso anfiteatro em estilo grego, que possui capacidade para até 5 mil pessoas.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Isla Saona

    No seu mapa da República Dominicana, inclua também um passeio pela Isla Saona, uma das atrações mais buscadas entre os turistas que viajam para a nação.

    Cercada por praias de águas cristalinas e areia branca, o arquipélago é deserto e menos badalado do que outros locais do país. Para visitar a região, é preciso pegar um barco que parte de Punta Cana e Bayahibe.

    Integrada ao Parque Nacional do Leste, a Isla Saona é conhecida também por seus recifes de corais, mangues e pela vila Mano Juan, com cabanas coloridas e um santuário de tartarugas.

    Ao mergulhar no mar da região, é possível se deparar com estrelas-do-mar e outras espécies marinhas. 

    Cabarete

    Mapa República Dominicana cabarete
    Fonte: Pixabay

    Cabarete é um dos locais que valem a pena conhecer no seu roteiro pela República Dominicana. 

    Conhecida pelas suas praias belíssimas, a cidade é também muito famosa por sediar competições profissionais de kitesurf, como Master of the Ocean, PKRA, WKL e o WorldCup.

    A Kite Beach é uma das mais procuradas para a prática da atividade e também de surfe, já que é considerada uma das mais consistentes para pegar onda.

    Além disso, ela é o destino perfeito para quem quer curtir as praias caribenhas, mas sem gastar muito em hospedagem. A região possui hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos, além de restaurantes, bares e muitas lojas.

    Mas Cabarete não vive apenas de praia — o local oferece outras opções de atrações, como o Monumento Natural Lagunas de Cabarete e Goleta, que abrigam cavernas e lagunas com uma rica fauna e flora. Vale a pena conhecer!

    Bayahibe

    Bayahíbe é uma cidade da República Dominicana, fundada em 1874, e também uma das mais bonitas da costa do mar caribenho. Para quem gosta de uma atmosfera mais tranquila e longe da badalação, ela é o destino perfeito.

    A cerca de 65 quilômetros de Punta Cana, ela possui bem menos resorts em sua costa e, consequentemente, um menor movimento de turistas.

    Suas praias são donas daquelas paisagens tradicionais do Mar do Caribe, com mar azul-turquesa, coqueiros ao redor e areia branca. 

    Ao visitar essa região, não deixe de conhecer tanto a Playa Bayahibe quanto a Playa Dominicus, onde estão os principais hotéis e resorts.

    Dunas de Baní

    Um dos passeios turísticos que não podem faltar na sua viagem para República Dominicana é a Dunas de Baní, que fica na parte oeste de Santo Domingo.

    Ocupando 15 quilômetros ao longo da península, a região tem toda aquela atmosfera de deserto, oferecendo experiências interessantes aos seus turistas.

    Em toda a área de dunas, é possível encontrar árvores de tronco retorcido e cactos, que tornam as paisagens ainda mais fascinantes.

    As dunas de areia chegam a ter largura de 15 quilômetros e uma altura de 35 metros.

    Ao chegar no topo das dunas, a paisagem é deslumbrante e você poderá observar um lindo contraste do mar azul caribenho com as enormes montanhas de areia. Um espetáculo!

    Curiosidades sobre República Dominicana

    Se, além de conhecer as principais atrações do país, você também quer descobrir as curiosidades sobre República Dominicana mais interessantes, fizemos uma lista para te ajudar:

    • A República Dominicana, descoberta no dia 5 de dezembro de 1492 por Cristóvão Colombo, foi a primeira colônia européia no Novo Mundo. O descobridor desembarcou na capital Santo Domingo.

    Por conta disso, o país abriga a catedral, hospital, monastérios, ruas e universidades mais antigas das Américas.

    • A bebida mais típica do país é a Mamajuana, que é feita com vinho, ervas, mel e rum. Embora os efeitos na saúde não sejam comprovados, acredita-se que a bebida melhore a circulação, sintomas de gripe e problemas intestinais, entre outros.
    • Além de ser conhecido pelas suas belas praias e resorts luxuosos, o país também é chamado de paraíso do golfe. Em todo território dominicano, há 26 campos de golfe com ótima estrutura e paisagens deslumbrantes.
    • Não é só o golfe que faz sucesso no país: o beisebol é uma paixão nacional, que passa de gerações em gerações.  A temporada do esporte ocorre entre outubro e o final de janeiro, atraindo a atenção de milhares de pessoas.
    • O governo dominicano não oferece ajuda aos desempregados. No país, não há seguro-desemprego como no Brasil. Por isso, há muitos vendedores ambulantes que buscam garantir seu sustento. 

    Cotação seguro viagem em promoção

    Agora que você já tem um bom mapa da República Dominicana em mãos, chegou a hora de começar a planejar a viagem dos seus sonhos, não é mesmo?

    Não deixe de aproveitar as nossas dicas de atrações turísticas e, claro, contratar o seguro viagem que garantirá toda a sua proteção em território dominicano.

    Para encontrar as coberturas ideais de acordo com o seu estilo de viagem e orçamento, conte com o nosso buscador, Seguros Promo, que apresenta as melhores opções das maiores empresas seguradoras do Brasil e do mundo.

    Seguro Viagem: America Central
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 20/dia*

    Quer turistar pela República Dominicana resguardado e com economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente