CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

11 Motivos para conhecer Nova Orleans!

Nova Orleans é uma cidade de cultura efervescente que oferece muitas atrações incríveis para os seus visitantes. Confira quais são!

A cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, é sempre uma boa pedida independentemente do seu perfil de turista.

O destino, considerado a capital do jazz, proporciona uma mistura de experiência aos seus visitantes, já que é uma mistura das culturas americana, africana, caribenha e francesa, oferecendo cenários, sabores e sons variados.

Para quem busca um destino eclético e sempre animado, essa cidade jamais pode ficar de fora do seu roteiro pela Terra do Tio Sam. 

Não perca os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Nova Orleans: onde fica, quando ir, lendas e curiosidades!

Sem dúvida, Nova Orleans é o tipo de destino que todo turista que viaja para o estado de Louisiana deve conhecer.

Cheia de lendas, histórias antigas e com forte influência de diferentes povos, a cidade americana é o lugar perfeito para quem está em busca de uma viagem animada com um roteiro histórico único

De ruas badaladas, mercados antigos e museus à passeios de barco e jardins belíssimos, que encantam os seus visitantes. Uma coisa é certa: você encontrará os pontos turísticos mais legais dos Estados Unidos!

Onde fica Nova Orleans?

Onde fica Nova Orleans?
Fonte: Pixabay

Para aproveitar a sua viagem para os Estados Unidos, entender onde fica Nova Orleans vai te ajudar a planejar melhor o seu roteiro, levando em consideração sua localização e as rotas mais viáveis para chegar ao destino.

A cidade está localizada na parte sudeste do estado, nas planícies litorâneas do Rio Mississippi, a cerca de 160 km de distância da foz do rio, no Golfo do México.

Mapa

Na sua viagem para os Estados Unidos, ao chegar em Nova Orleans, o mapa não pode faltar, pois ele vai te auxiliar na definição das rotas para conhecer as atrações turísticas que pretende visitar.

Antes de desembarcar no país, confira esse guia que preparamos para você!

Seguro viagem internacional com descontos!

Entendendo onde fica o destino e tendo um mapa em mãos, chegou a hora de cuidar da sua segurança para viajar para os Estados Unidos.

Diferente de alguns países europeus, os turistas não são obrigados a contratar o seguro, mas saiba que esse serviço é imprescindível para viajar para Nova Orleans.

Isso porque, você pode enfrentar alguns imprevistos que podem acabar com a sua viagem e pesar muito no seu orçamento, como problemas de saúde, por exemplo.

Diferente do Brasil, os Estados Unidos não oferecem atendimento médico gratuito, tendo, inclusive, um dos sistemas de saúde mais caros do mundo

Caso você precise do serviço médico, prepare-se para desembolsar uma grana alta.

Para garantir a proteção da sua viagem, o seguro é um item primordial, já que ele oferece assistência médica e odontológica, assistência jurídica, traslado sanitário, auxílio em casos de extravio de documentos e bagagens e muito mais.

Para fazer uma viagem para Nova Orleans com segurança e tranquilidade, conte com o nosso site de buscas, Seguros Promo, que apresenta os planos ideais para diferentes perfis de turistas, além de garantir os preços mais vantajosos do mercado.

Seguro Viagem:
EUA
Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Quais os principais atrativos de Nova Orleans?

Para curtir tudo que a cidade tem a oferecer, é importante que conheça quais são os melhores pontos turísticos do destino. 

Dessa forma, é possível montar aquele roteiro imperdível e inesquecível. Confira as nossas dicas sobre o que conhecer em Nova Orleans.

Mardi Gras

Mardi Gras, Nova Orleans
Fonte: Pixabay

Pretende viajar para a cidade em fevereiro? Então, você precisa participar da Mardi Gras, uma festa tradicional, conhecida como o carnaval de Nova Orleans.

Esse evento começou em 1730 com os colonizadores franceses e de lá para cá, tornou-se uma das festas mais populares do país, atraindo pessoas de todas as partes do mundo.

As comemorações têm início no Dia dos Reis, em 6 de janeiro, promovendo desfiles de carros alegóricos e pessoas fantasiadas pelas ruas da cidade, embalados por muita música. Nesses dias, a cidade é pura animação!

French Quarter

Ao escolher o que ver em Nova Orleans, o French Quarter, chamado também de “Vieux Carré”, um dos bairros mais antigos de toda a América do Norte.

A região foi fundada em 1718 antes mesmo do estado de Louisiana ter sido integrado aos Estados Unidos.

Hoje em dia, o bairro é um verdadeiro ponto turístico tanto durante o dia quanto à noite, já que suas ruas, como a Bourbon Street, são repletas de bares, casas noturnas e restaurantes, que ficam muito animados no período noturno.

Durante o dia, não deixe percorrer todo o lugar que mistura as culturas francesa e espanhola, cheio de prédios antigos, com enormes varandas e floreiras, que deixam a área ainda mais charmosa.

French Market

French Market
Fonte: Prayitno / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Na cidade de Nova Orleans, o French Market é um daqueles locais que refletem a mistura cultural da cidade, fazendo dela única no mundo.

Como o próprio nome sugere, o mercado ao ar livre segue características do estilo europeu, repleto de restaurantes, lojas, tradições e muita música.

Ao todo, o French Market tem cinco quarteirões de estabelecimentos que vendem produtos locais, lojas de varejo, artesanato, arte especializada e muito mais.

Não deixe de passar pelas barracas de comidas, visitar os restaurantes e sentar nos bancos ao livre para comer um delicioso lanche.

Vida noturna

Vai viajar para Nova Orleans? Então, não deixe de aproveitar a vida noturna da cidade, que é considerada uma das mais animadas do estado. 

Além da famosa Bourbon Street, que é repleta de casas noturnas e bares, a Frenchmen é o lugar para quem quer curtir o jazz.

O local abriga também muitas casas noturnas que tocam o melhor do jazz americano, além de contar com pubs, casas de shows, baladas e muitos bares e restaurantes.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Catedral St Louis

    Um verdadeiro espetáculo da arquitetura, a Catedral de St. Louis fica no bairro French Quarter, considerado um símbolo da cidade

    Inaugurada no século XVIII, ela fica ao fundo da animada Jackson Square e você consegue enxergá-la de vários pontos da cidade.

    Além de ser um templo religioso, ela é também sinônimo de história e cultura e foi erguida em homenagem ao Rei Luís IX, monarca francês devoto do santo. 

    Não deixe de separar algumas horas para visitar o templo e apreciar sua bela arquitetura.

    Bourbon Street

    Bourbon Street - Nova Orleans
    Fonte: Musikanimal / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Para quem se pergunta o que ver em Nova Orleans, Bourbon Street é um daqueles lugares que jamais pode ficar de fora do seu roteiro. 

    Mesmo se você é daqueles turistas mais tranquilos, curtir a vida noturna dessa rua é quase que uma obrigação.

    Repleta de baladas, ela é um verdadeiro point de moradores locais, mas principalmente dos turistas que se divertem nos seus bares e casas noturnas, que ficam ainda mais animadas no final de semana.

    City Park

    Nova Orleans é uma cidade cheia de história, tradições e com uma vida ao ar livre muito apreciada pelos moradores locais. Exemplo disso é o City Park, uma ampla área verde, que é um verdadeiro símbolo da cidade.

    Em dias de sol, coloque calçados confortáveis e vá andar por essa área, que possui grandes gramados, árvores gigantescas, pontes antigas, lagos e esculturas, que tornam os cenários dignos de filmes.

    Passeio de barco rio Mississipi

    Outra experiência que não pode faltar no seu roteiro de viagem New Orleans é um passeio de barco pelo Rio Mississippi, que apresenta a cidade em outros ângulos.

    A bordo do Riverboat City, você fará uma viagem pelas águas desse imponente rio, ouvindo melodias de jazz enquanto aprecia o cenário.

    Além de curtir a paisagem, o barco também é uma verdadeira atração, já que seu interior preserva decorações do período de colonização.

    Gastronomia

    Gastronomia, Nova Orleans
    Fonte: Topntp26 / Freepik

    A culinária de Nova Orleans também é uma atração turística, garantindo experiências gastronômicas únicas e ricas aos seus visitantes.

    Os diferentes povos que passaram pela cidade deixaram suas influências também na sua cozinha, que é uma das mais apreciadas do estado da Louisiana.

    Na cidade, você encontra dois estilos de comida muito tradicionais, que são a Cajun com influência dos franceses e a Creola, que tem origem no período da Louisiana colonial.

    Em ambos os estilos, os ingredientes predominantes são a cebolas, aipo e pimentão verde, que são os mais utilizados nos pratos.

    Se você quer “mergulhar” na culinária local, experimente pratos como o Gumbo, uma espécie de ensopado, que é uma versão Louisiana do bouillabaisse francês, mas que é feito com quiabo cozido.

    O Jambalaya também é outro prato que você deve experimentar. Ele é uma versão da paella espanhola, mas com um toque diferenciado dos americanos.

    Experimente ainda o Camarão Creole, que leva camarão fresco descascado, cebola, pimentão, aipo, pimenta caiena e alho. Uma delícia!

    Food and Beverage Museum

    Não é à toa que a cidade Nova Orleans é um dos destinos mais cobiçados no estado da Louisiana, já que possui atrações variadas. 

    Além de conhecer a história e curtir a vida noturna da cidade, inclua no seu roteiro o Food and Beverage Museum.

    O museu foi criado para apresentar as raízes da comida e das bebidas típicas do Sul americano com exposições de alimentos que representam as verdadeiras tradições americanas.

    Em suas andanças nesse curioso museu, não deixe de conferir exposições, como a Leah Chase Louisiana Gallery, uma galeria permanente que retrata a comida e as tradições do estado. 

    O Brunings Bar também é um local bem legal, já que é possível conhecer um pouco do estilo dos bares da década de 1830. 

    Outra exposição que vale a pena conhecer é a Red Bean City, uma mostra que conta a história do feijão vermelho e arroz, dois alimentos símbolos da cultura local.

    Café du Monde

    Na hora de escolher onde comer em Nova Orleans, o Café du Monde é um dos cafés mais clássicos e famosos da cidade, inaugurado em 1862. 

    Instalado no French Market, esse tradicional café tem uma arquitetura típica e serve café com leite e Beignets diariamente.

    Parada obrigatória, não deixe de experimentar o Beignet original e prove também o donut da Louisiana, que é um verdadeiro sucesso no local.

    Outlets

    Outlets, Nova Orleans
    Fonte: Pxhere / CC0

    Se além de curtir as atrações da cidade, você também quer voltar com a mala cheia, saiba que o destino é conhecido como a capital dos outlets no país.

    Considerado o primeiro centro outlet dos Estados Unidos, The Outlet Collection conta com 75 varejistas de marcas famosas como: Forever 21, Steve Madden, PUMA, Coach, Gap, Kenneth Cole.

    Para fazer compras mais sofisticadas, as lojas no Canal Place são o seu lugar. No local, você encontra lojas das marcas: Michael Kors, Brooks Brothers, Tiffany & Co e muito mais.

    Outro lugar de compras muito visitado é o Centro Comercial Lakeside, que oferece compras isentas de impostos e mais de 120 lojas de marcas como: Dillard e Macy ‘s J.C. Penny.

    Lendas de Nova Orleans

    Além de oferecer muitos atrativos, a cidade também é repleta de histórias e lendas. Uma delas é que Nova Orleans é mal-assombrada.

    A lenda de Marie Laveau, conhecida como a rainha do vodu, é uma das mais famosas. Reza a lenda que ela tenha nascido em 1794, em um bairro francês, filha de um agricultor branco e uma mulher negra.

    Marie casou com Jacques Paris, um negro livre que morreu um ano depois. Depois disso, ela tornou-se cabeleireira e passou a trabalhar com famílias brancas de classe alta. 

    A cabeleireira era católica e voudísta, tendo fama de ter habilidades paranormais. 

    Falecida em 1881, ela foi enterrada no cemitério Saint Louis Número 1. Dizem que até os dias de hoje Marie Laveau é vista andando pelas ruas da cidade. 

    Essa é apenas uma lenda, mas existem muitas outras na cidade, o que a tornaram um dos cenários preferidos de séries e de filmes de terror.

    Inclusive, no filme Em Entrevista com o Vampiro, o longa conta a história de Louis Du Pointe Du Lac, um fazendeiro que virou vampiro por Lestat de Lioncourt na cidade. 

    O filme relata as experiências do fazendeiro entre os anos de 1791 até 1980.

    Qual a melhor época para ir à Nova Orleans?

    Quer descobrir quando ir a Nova Orleans? Saiba que o destino é um daqueles lugares que dá para conhecer o ano inteiro, afinal, a maioria das atrações permite que os turistas possam aproveitá-las em qualquer estação.

    Mas se você é aquele tipo de viajante que prefere ir em temporadas de clima agradável, os meses entre setembro e maio são os períodos ideais, favorecendo passeios ao ar livre.

    Nessa época, a cidade também recebe muitos festivais, como o Festival de Música de Bayou Boogaloo, Trap Wing Festival New Orleans, The Fabulously Funny Comedy Festival, Greek Festival e muito mais. 

    Mas se você quer curtir o verão americano, aproveite para conhecer a cidade entre os meses de junho e setembro. Mas prepare-se, pois as temperaturas nesta época podem bater os 40 Cº.

    Durante este período, há também muitos eventos, como o NOLA Caribbean Festival, Essence Music Festival e New Orleans Film Festival, entre outros. 

    Fique de olho na programação ao viajar para o destino, pois sempre há um festival interessante para curtir. 

    Cotação de seguro viagem online!

    Nova Orleans é um destino surpreendente e com atrações interessantes e divertidas para todos os perfis de turistas, afinal, sua mistura de cultura, cores e sabores é impressionante.

    Mas para que a sua viagem para a terra do Tio Sam aconteça do jeito que sempre sonhou, o seguro não pode ficar de fora do seu planejamento.

    Se você não quer correr o risco de comprometer a sua viagem, comece agora mesmo a fazer as suas pesquisas pelos planos de seguro ideais no nosso site de buscas, Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Nossa plataforma oferece coberturas para diferentes necessidades, garantindo as melhores promoções e os preços mais baixos do mercado

    Quer viajar para os Estados Unidos com segurança e economia? De Promo você pode!

    aaaa