CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Bali: turismo, dicas e informações

É normal ficarmos confusos sobre o que fazer em Bali na hora de montar o roteiro de viagem, já que a Indonésia é um verdadeiro paraíso!

É normal ficarmos confusos sobre o que fazer em Bali na hora de montar o roteiro de viagem, afinal, é possível visitar muitas atrações pela ilha. 

Se você está pensando em visitar esse destino, saiba que depois deste artigo não terá mais dúvidas! 

Não é à toa que Bali é um dos locais mais visitados da Indonésia. Além de paisagens deslumbrantes, cultura e tradição muito peculiares, seu povo é acolhedor e adora receber visitantes.

Na ilha você encontra de tudo um pouco: desde uma gastronomia diferente do que estamos acostumados e praias paradisíacas, perfeitas para o descanso, até badalação e agito em diversos locais. 

Mesmo do outro lado do planeta, Bali não é conhecida como um destino caro e, nos últimos anos, caiu na graça dos brasileiros. Vem conhecer a ilha com a gente!

Cote seu seguros para Bali com 15% de desconto neste link!

O que fazer em Bali, Indonésia: gastronomia, cultura e diversão

Como já dissemos, a ilha de Bali oferece muitas atrações para os seus visitantes. Isso tudo somado às suas ricas gastronomia, cultura e história, que unidas, proporcionam momentos inesquecíveis.

Por isso, não deixe de provar a famosa comida balinesa, que é tão rica quanto as tradições herdadas dos seus ancestrais.

Falando em tradições, a cultura também merece destaque. O povo de Bali, Indonésia, é muito religioso, tendo influência budista e hindu. Um país repleto de templos, cultos e crenças. 

A diversão também é garantida com atividades como surf, esportes aquáticos, trilhas, passeios em templos e muito mais.

Onde fica a ilha de Bali?

Melhor época para o que fazer em Bali
Fonte: Freeimages

A ilha de Bali fica na Indonésia e é um dos destinos mais visitados do país.

Viajar até ela é muito tranquilo e sem grandes transtornos. Você poderá desembarcar diretamente na ilha, que possui o Aeroporto Internacional de Ngurah Rai, facilitando a chegada de turistas de todo o mundo. 

Para quem embarca no aeroporto de São Paulo (Guarulhos) rumo à Indonésia, é possível fazer apenas uma conexão até a ilha, voando pelas companhias, como Emirates e Qatar. 

Em outras empresas, é necessário fazer duas conexões antes de desembarcar no país. 

Qual melhor época para ir a Bali?

Assim como o que fazer em Bali não será nada difícil de escolher, definir a melhor época para viajar, também não. 

Bali é um lugar maravilhoso e surpreendente para conhecer o ano inteiro, já que o clima é agradável durante os 12 meses do ano. 

Basicamente, as estações se dividem em duas. O período seco, entre os meses de maio a outubro, é considerado a melhor época para visitar o país.

Isso porque, neste período, dá para visitar as praias e praticar atividades ao livre, sem risco de chuvas. 

Mas não se esqueça que essa também é a época mais movimentada de turistas e os preços, mais altos, por ser alta temporada.

A estação chuvosa, que ocorre entre novembro a abril, não afeta de forma significativa o turismo em Bali. 

Por isso, se pretende viajar para lá neste período, saiba que a diversão também é garantida.

O que é preciso para ir para Bali?

Como chegar em Bali
Fonte: Unsplash

Além de saber que é muito fácil chegar no país, a outra boa notícia é que os brasileiros que viajam a turismo para Bali, Indonésia, não precisam de visto para entrar na ilha desde que a permanência seja menor que 30 dias.

Já o passaporte é obrigatório e precisa ter validade mínima de 6 meses

O Certificado Internacional de Vacinação também precisa estar em dia, a Indonésia exige que viajantes brasileiros apresentem o comprovante de vacina contra a febre amarela.

Passagens para Bali, Indonésia

Planejar uma viagem exige cuidado e organização. 

É muito importante listar o que será necessário e garantir alguns itens antes da data de embarque, assim você correrá menos risco de sofrer com imprevistos que podem atrapalhar o seu passeio.

Uma das partes mais importantes é a compra das passagens aéreas. 

Além de fundamentais, elas costumam ser um dos itens mais caros de uma viagem, principalmente quando falamos de destinos asiáticos, que estão muito distantes do nosso país.

Mas é perfeitamente possível encontrar bons preços, e se estiver procurando passagens baratas, uma ótima dica é passar lá no Vai de Promo pra fazer sua pesquisa!

Basta selecionar as datas correspondentes ao período da sua viagem e pronto! Nosso buscador irá selecionar as melhores e mais econômicas rotas para o seu passeio! 

Não se esqueça de cadastrar o seu e-mail e ativar o nosso alerta de preços. Assim, você será notificado sempre que o trecho selecionado entrar em promoção!

Hotéis em Bali

Bali é um dos destinos mais visitados da Indonésia e, justamente pelo fluxo intenso de turistas, possui uma boa rede hoteleira, com diversas opções que atendem a diferentes tipos de viajantes.

Para definir onde ficar pela região, é preciso levar em consideração qual é o seu objetivo com essa viagem e o quanto pretende gastar.

A ilha é muito grande, mas possui um trânsito caótico e suas atrações não ficam tão próximas umas das outras, então é recomendável que você se hospede em mais de um lugar ao longo da sua viagem. 

Parece uma alternativa mais cara à primeira vista, mas não se preocupe! Como dissemos, a ilha possui muitas opções de hospedagens, nos mais diversos valores. É só pesquisar com antecedência!

E para encontrar os melhores hotéis em Bali, conte com o ElQuarto

Basta digitar as datas da sua viagem, o destino que pretende visitar e pronto! Nossa plataforma irá te apresentar as melhores opções de hospedagens com os melhores preços do mercado.

E você ainda terá a comodidade de realizar o pagamento e as reservas das acomodações virtualmente, em poucos cliques!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Qual a língua que se fala em Bali?

    O idioma oficial da ilha é o indonésio. Também é comum encontrar o balinês. 

    Mas não se preocupe, você poderá encontrar muitas pessoas que falam ou compreendem parcialmente o inglês, principalmente nos restaurantes, hotéis e áreas comerciais.

    Seguro viagem para Bali

    Preparar uma viagem pela Indonésia exige muita atenção aos detalhes. 

    Além de definir o que fazer em Bali e escolher a melhor época para viajar, contratar um bom seguro viagem para a Ásia é primordial.

    Não corra o risco de passar aperto e ficar sem nenhuma assistência justo em um país que fica do outro lado do mundo. Faça um seguro de qualidade e confiança. 

    Com uma boa cobertura, você terá auxílio em diversas situações como: extravio de bagagem, cancelamento e atraso de voo, assistência médica e odontológica, entre outros.

    E você poderá encontrar as melhores ofertas de seguros de viagem aqui no Seguros Promo! Onde você poderá simular até quatro planos diferentes com as maiores seguradoras do país!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Bali: mapa

    Na hora de planejar a rota das atrações, ajuda muito ter um bom mapa em mãos. Assim você poderá se localizar e definir o itinerário dos seus passeios! Confira Bali no mapa:

    O que fazer em Bali: lugares imperdíveis

    Veja a seguir alguns dos destinos fantásticos para você marcar no seu planejamento!

    Uluwatu

    O que fazer em Uluwatu Bali
    Fonte: Freeimages

    É um dos lugares mais bonitos de Bali e merece estar no primeiro lugar da nossa lista. Uluwatu fica a cerca de uma hora da área turística da cidade e é um dos locais mais visitados da ilha.

    Além de praias paradisíacas com águas cristalinas e belas paisagens, conhecer o Templo Uluwatu, é uma dica imperdível sobre o que fazer pela região. O templo é maravilhoso e construído em enormes penhascos. 

    Se quiser surfar, vá até o Blue Point Beach, um dos pontos mais disputados para quem quer pegar uma onda. 

    E conheça Padang Padang, uma praias mais disputadas da ilha justamente por sua beleza incontestável!

    Ubud

    Ubud é o local perfeito para quem está em busca de paz e tranquilidade. O lugar é conhecido como a terra do yoga, dos arrozais, dos jardins de flores lótus e das esculturas em madeira. 

    Na região, você encontra ainda um mercado para fazer compras, com diversos produtos artesanais locais. 

    Canggu

    O que fazer em Canggu Bali
    Fonte: Pixabay

    Canggu é uma vila no sul de Bali que não é muito conhecida pelos turistas, mas é famosa para os surfistas e deve estar na sua lista. 

    Neste destino, uma boa dica é fazer um passeio pela rua principal da cidade, que é cheia de lojas, bares, restaurantes e cafés. 

    Se gosta de meditação, conheça um dos templos mais famosos de Bali, o Tanah Lot, que fica em cima de uma formação rochosa bem no meio da praia. É lindo! 

    Inclua também no seu roteiro, uma aula de yoga e de surf na praia de Canggu. Você vai amar esse lugar. Acredite!

    Seminyak

    Esta é uma ótima pedida de onde ir em Bali! 

    A região possui as melhores opções de beach clubs e baladas. Sem contar que você pode aproveitar vários dias de massagem em spas, deliciosas refeições em restaurantes e compras nas lojas locais. 

    Religião em Bali: templos

    A religião tem forte influência no dia a dia do povo balinês. 

    O que não faltam são templos espalhados por toda a ilha e para você não se perder na infinidade de opções, separamos os lugares mais famosos e visitados de Bali. Veja só:

    Ulun Danu Bratan

    Bali Ulun Danu Bratan
    Fonte: Nikitabuida / Freepik

    Situado em uma região montanhosa e à beira do lago Bratan, o Templo Ulun Danu Bratan pertence ao hinduísmo, sendo um dos principais templos xivaítas da cidade.

    Muito tradicional, ele foi construído em 1633 e a deusa da água, dos rios e dos lagos, Dewi Danu, é venerada no local. Por esse motivo, ele é conhecido como o templo da água.

    Tirta Empul

    O Tirta Empul é conhecido por possuir uma nascente de águas sagradas, onde os hindus nascidos em Bali fazem rituais de purificação.

    Os rituais são realizados dentro de uma piscina com diversas fontes de água, onde você deve passar, fazer uma oferenda, molhar a cabeça, orar e agradecer.

    É possível pedir ajuda sobre as etapas do processo para os responsáveis pelo templo que costumam instruir os turistas.

    Pura Besakih

    Localizado na beira do Monte Agung, ele é o maior dos templos de Bali, sendo considerado o “Templo Mãe”.

    São 22 locais diferentes. Dentre eles, o Pura Penataran Agung é o mais reconhecido. 

    É um enorme santuário com áreas que representam as sete capas do universo. O Besakih é incrível e você não pode deixar de conhecê-lo. 

    O que fazer em Bali: praias paradisíacas e surf

    O que fazer em Bali: praias paradisíacas
    Fonte: Unsplash

    Em um país com belezas naturais tão ricas, obviamente as praias seriam incríveis e paradisíacas. 

    Por isso, mesmo que você não tenha tanta aptidão para o surf, inclua essas três praias na sua lista do roteiro Bali.

    Nusa Dua

    Essa é uma das regiões mais sofisticadas de Bali

    A praia é linda com águas tranquilas e areia branquinha, perfeita para quem quer curtir a tranquilidade dessa parte da ilha. 

    Se está em busca de sossego, luxo e comodidade, Nusa Dua é perfeito para você. 

    Kuta

    Bali Kuta
    Fonte: Pixabay

    Essa é uma das regiões mais importantes de Bali quando o assunto é economia. 

    Com uma vida noturna bem agitada, Kuta conta com muitas lojas, bares, pubs, restaurantes, além de muitas opções de hotéis.

    A praia de Kuta é a mais vibrante e alegre da cidade, além de ser uma das preferidas dos surfistas. 

    Se o seu objetivo não é o surf, conheça a Nusa Dua ou Jimbaran, que é bem mais sossegada. 

    Padang Padang

    Já falamos dela aqui, mas vale mencionarmos novamente. Padang Padang é muito amada pelos turistas por ser uma praia rodeada de pedras e perfeita para o banho. 

    A praia é um encanto, com águas cristalinas e quentes. Formidável!

    Dreamland Beach

    Dreamland Beach Bali
    Fonte: Pexels

    Cercada por um paredão de pedras na frente do mar, a Dreamland Beach é um ótimo lugar se no seu roteiro sobre o que fazer em Bali. 

    Com areia branca e mar azul, a praia é perfeita para o surf, pois as ondas são bem fortes. Ideal para os amantes de aventura!

    O que fazer em Bali: campos de arroz

    Ao visitar Bali, você vai se deparar com muitos campos de arroz espalhados pela ilha.

    O grão é a base da alimentação do povo balinês, fazendo parte da cultura local. Além de servir como fonte de alimento, a sua produção segue rituais milenares. 

    Para você entender, o método de plantio e irrigação é chamado de subak, onde o solo é recortado em camadas ou terraços para que a água fique acumulada em determinados pontos, mas permitindo também que ela percorra os campos, desde o topo da colina até a área mais baixa. 

    Após 210 dias de cultivo, o arroz está pronto para ser colhido. Não pense que esse tipo de atividade é fácil, algumas estruturas foram construídas durante séculos

    Além disso, os moradores acreditam que os campos de arroz são vigiados pela Deusa do Arroz, a Dewi Sri.

    Por isso, camponeses fazem homenagens com pequenos santuários espalhados pelas plantações.

    Os campos são “verdadeiras obras de arte” com vários tons de verde e são muito bem cuidados. 

    Para conhecê-los, uma dica é contratar uma pessoa que trabalhe nesses locais, para mostrar qual a melhor forma de caminhar pela planície. 

    O que comer em Bali

    O que comer em Bali
    Fonte: Unsplash

    A culinária asiática apresenta sabores marcantes e deliciosos. E na Indonésia isso não seria diferente!

    Na culinária balinesa, os temperos e pimentas, trazidas pelos hindus, são destaques na culinária típica

    O mais legal é que é possível se deliciar com ótimos pratos tanto em restaurantes mais caros, quanto em opções mais modestas, como os chamados warungs.

    Experimente o Nasi Goreng, um arroz frito cheio de especiarias e molho picante levemente adocicado. 

    O Ikan Bakar – um peixe grelhado – não pode ficar de fora da sua lista. Ele é servido com molhos apimentados, mas sem exageros.

    Para quem não dispensa uma salada, experimente o Gado-gado, uma mistura de ovos cozidos, vegetais, molho de amendoim, tofu e salgadinhos de peixe.

    Sem dúvida, são ótimas opções para quem quer apreciar a gastronomia de Bali, Indonésia.

    Quantos dias passar em Bali?

    No mínimo 10 dias. O ideal é de 15 a 20 para conhecer a região e suas atrações com calma, sem precisar correr por conta do pouco tempo.

    Existe muito o que fazer em Bali! A ilha não é pequena e, por sempre estar cheia, conta com alguns inconvenientes como o trânsito excessivo e filas em alguns lugares.

    Viajando com um tempo a mais, você poderá visitar os principais atrativos e descansar ao mesmo tempo. 

    Quanto custa em média uma viagem para Bali?

    Isso vai depender da época da sua viagem e do seu estilo de viajante. 

    Geralmente as passagens para a Ásia costumam ser a parte mais cara justamente pela distância do continente em relação ao Brasil. 

    Em média os preços costumam variar entre 8 a 10 mil reais (valores de abril/2021), dependendo da companhia aérea e do assento escolhido.

    As refeições ficam entre 20 e 60 reais (cada), dependendo do restaurante escolhido. (valores de abril/2021).

    A hospedagem também varia bastante e vai depender diretamente da época e do lugar escolhido por você. 

    O seguro viagem feito pela seguros promo pode oferecer coberturas excelentes por valores a partir de 20 reais por dia de viagem.

    Considerando os valores acima e lembrando que são apenas estimativas, podemos concluir que uma viagem para Bali pode chegar até 20 mil reais dependendo da época e da sua programação.

    Para economizar, vale apostar em um roteiro caprichado e bem planejado. Também é fundamental começar os preparativos o quanto antes. Os valores costumam ser bem mais em conta!

    Cotação seguro viagem para Bali

    Agora que você já sabe tudo o que fazer em Bali, é hora de encontrar as melhores opções de seguros! 

    A nossa dica é fazer a sua pesquisa aqui no Seguros Promo, onde você encontra a cobertura ideal para a sua viagem! Você pode fazer a cotação dos principais planos das melhores seguradoras do país.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Nossa central de atendimento também ficará à disposição para tirar qualquer dúvida sobre o processo.

    Conhecer as belezas de Bali com segurança e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa