O que fazer em Bali: turismo, dicas e informações

O que fazer em Bali: turismo, dicas e informações Ásia Destinos
27 novembro - 10 minutos de leitura.

É normal ficarmos confusos sobre o que fazer em Bali na hora de montar o roteiro de viagem, já que a Indonésia é um verdadeiro paraíso. Se você está planejamento visitar a ilha, saiba que depois deste artigo não terá mais dúvidas! 

Não é à toa que Bali é um dos locais mais visitados pelos turistas. Além de paisagens deslumbrantes, cultura e tradição muito peculiares, o povo é um encanto, acolhedor e que adora receber visitantes.

Na ilha você encontra de tudo um pouco: se quer experimentar uma gastronomia diferente do que estamos acostumados, lá você vai encontrar. Mas, se quer descansar, lá é possível com suas praias paradisíacas. Se quer badalação e agito, estará no lugar certo.

Mesmo do outro lado do planeta, Bali não é um destino tão caro e, nos últimos anos, caiu na graça dos brasileiros. Vem conhecer a ilha com a gente!

O que fazer em Bali, Indonésia: gastronomia, cultura e diversão

O que fazer em Bali: conhecer a cultura
Fonte: Pxhere

O que fazer em Bali não deveria ser uma dúvida, mas, claro que entendemos que a quantidade de atrações na ilha deve te deixar um pouco perdido.

Isso é muito normal, pois a ilha Bali além de ser um paraíso em razão das suas belezas naturais, é também um oásis quando o assunto é gastronomia, cultura e diversão. 

Por isso, inclua no seu roteiro um tour pela culinária, porque sua viagem não será completa se você não provar da famosa comida balinesa, que é tão rica quanto as tradições herdadas dos seus ancestrais.

Falando em tradições, a cultura também merece destaque. O povo de Bali, Indonésia, é muito religioso, tendo influência budista e hindu. Um país repleto de templos, cultos e crenças. 

Por isso, vale muito a pena conhecer essa parte de Bali, que é uma das principais características do país. 

Para fechar o tour pela ilha, a diversão é garantida! Atividades como surf, esportes aquáticos, trilhas, massagens e muito mais. 

Recomendamos não fazer passeio em elefantes, atração muito comum por lá. Os animais sofrem maus tratos incalculáveis para fazer a diversão dos turistas. Em respeito aos animais, não incentivamos esse tipo de turismo.  

Como chegar em Bali

Voo para Bali
Fonte: Unsplash

Viajar até Bali é muito tranquilo e sem grandes transtornos. Isso porque a ilha possui um aeroporto internacional, facilitando a chegada de turistas de todo mundo. 

Para quem embarca no aeroporto de São Paulo (Guarulhos) rumo à Indonésia, é possível fazer apenas uma conexão até a ilha, voando pelas companhias, como Emirates e Qatar. Em outras empresas, é necessário fazer duas conexões antes de desembarcar no país. 

E se estiver procurando passagens baratas, uma ótima dica é passar lá no Passagens Promo pra fazer sua pesquisa!

Agora ficou ainda mais fácil investir em um roteiro sobre o que fazer em Bali, afinal, chegar lá é muito tranquilo!

Documentação, visto e vacinas

Além de saber que é muito fácil chegar no país, a outra boa notícia é que os brasileiros que viajam a turismo para Bali na Indonésia não precisam de visto para entrar na ilha, mas, desde que a permanência seja menor que 30 dias.

Mas lembre-se: para desembarcar na ilha seu passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses. O certificado internacional de vacinação precisa estar em dia quando o assunto é vacinação contra a febre amarela.

Outras vacinas também podem ser necessárias, mas no sentido de se precaver, como vacina para pré-exposição de raiva, hepatite A, tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo) e tétano.

Mas antes de viajar, recomendamos que você consulte o médico para que ele indique as vacinas que realmente serão necessárias. 

Não esqueça que, além das vacinas, do visto e do passaporte, é fundamental que você contrate um bom seguro viagem para evitar transtornos, caso algo aconteça.

Faça a cotação do seu seguro com 15% de desconto neste link!

Claro que não queremos que nada grave ocorra, mas como um viajante prevenido, você não vai deixar esse item tão importante fora da sua lista. 

Qual melhor época para ir a Bali?

O que fazer em bali: visitar os campos de arroz
Fonte: Freeimages

Assim como o que fazer em Bali não será nada difícil de escolher, definir a melhor época para viajar, também não. 

Bali é um lugar maravilhoso e surpreendente para conhecer o ano inteiro, já que o clima é agradável durante os 12 meses do ano. 

Basicamente, as estações se dividem em duas. O período seco, entre os meses de maio a outubro, considerada a melhor época para visitar o país.

Isso porque, neste período, dá para conhecer as praias, praticar atividades ao livre, além de fazer mergulho, sem risco de chuvas. 

Mas não se esqueça que essa também é a época mais movimentada de turistas e os preços, mais altos, por ser alta temporada. Mas nada que atrapalhe o seu passeio pela cidade. 

A estação chuvosa, que ocorre entre novembro a abril, não afeta de forma significativa o turismo em Bali. Por isso, se pretende viajar para lá neste período, saiba que a diversão também é garantida.

Seguro viagem para Bali

Conhecer lugares incríveis na Indonésia exige muita atenção aos detalhes. Além de definir o que fazer em Bali, escolher a melhor época para viajar, contratar um bom seguro, como já citamos, é primordial.

Por isso, não corra o risco de passar aperto justo em um país que fica do outro lado do mundo e sem nenhuma assistência. Faça um seguro viagem de qualidade e confiança. 

Com uma boa cobertura, você terá auxílio em diversas situações, como extravio de bagagem, reembolso em caso de cancelamento e atraso de voo, assistência médica, e odontológica, indenização por gastos com despesas médicas durante a viagem, entre outros.

O que fazer em Bali: lugares imperdíveis

Uluwatu

Foto de Uluwatu
Fonte: Freeimages

Ela é a praia mais bonita de Bali e merece estar no primeiro item da nossa lista. Uluwatu fica a cerca de uma hora da área turística da cidade e é um dos locais mais visitados.

Além de praias paradisíacas de águas cristalinas e belas paisagens, conhecer o Templo Uluwatu, é uma dica sobre o que fazer em Uluwatu. O templo é maravilhoso e construído em enormes penhascos.  

Se quer surfar, vá até o Blue Point Beach, um dos pontos mais disputados para quem quer pegar uma onda. Mas não vá embora antes de conhecer a Padang Padang, uma praia deliciosa de águas quentinhas e muitas barraquinhas para uma rápida refeição. 

Ubud

Se mesmo depois tudo o que já falamos, você ainda ficar na dúvida sobre o que fazer em Bali em 7 dias, por exemplo, ou em mais, o Ubud deve entrar no seu roteiro. 

O local é perfeito para quem está em busca de paz e tranquilidade, pois ele é conhecido como a terra do yoga, dos arrozais, dos jardins de flores lótus e das esculturas em madeira.  

Cuidado com seus lanches pertences, pois os macaquinhos por lá estão na espreita de alguma oportunidade para se divertir e faturar um lanchinho de turista! Na região, você encontrar ainda mercado para fazer compras, fontes com efeito curativo e muito mais. 

Canggu

Foto da praia em Canggu
Fonte: Pixabay

Se você não tem muito tempo e seu roteiro Bali 4 dias é o que consegue nessas rápidas férias.  O Canggu é uma vila no sul de Bali que não é muito conhecida pelos turistas, mas é famoso para os surfistas e deve estar na sua lista. 

Neste destino, uma boa dica é fazer um passeio pela rua principal da cidade, que é cheia de lojinhas, bares, restaurantes e cafés. 

Se gosta de meditação, conheça um dos templos mais famosos de Bali, o Tanah Lot, que fica em cima de uma formação rochosa bem no meio da praia. É lindo! 

Ah, inclua também no seu roteiro, aula de yoga e de de surf na praia de Canggu. Você vai amar esse lugar. Acredite!

Seminyak

Esta é uma ótima pedida de onde ir em Bali! A região possui as melhores opções de beach clubs e baladas. Sem contar que você pode aproveitar vários dias de massagem em spas, deliciosas refeições em restaurantes e compras nas lojinhas.  

E os hotéis em Seminyak oferecem muito conforto e comodidade. Aproveite! 

Religião em Bali: templos

A religião tem forte influência no dia a dia do povo balinês. Dessa forma, o que não falta são templos espalhados por toda a cidade. Por isso, para você não se perder na infinidade de opções, separamos os templos mais famosos e visitados de Bali. 

Ulun Danu Bratan

O que fazer em Bali: visitar o tempo Ulun Danu Bratan
Fonte: Freepik

Situado em uma região montanhosa e à beira do lago Bratan, o Templo Ulun Danu Bratan pertence ao hinduísmo, sendo um dos principais templos xivaítas da cidade.

Muito tradicional, ele foi construído em 1633 e a deusa da água, dos rios e dos lagos, Dewi Danu é venerada no local. Por esse motivo, ele é conhecido como o templo da água.

Tirta Empul

Composto por uma estrutura com águas para banho, o Tirta Empul é conhecido por possuir uma nascente de águas sagradas, onde os hindus nascidos em Bali fazem rituais de purificação.

Os rituais são realizados dentro de uma piscina com diversas fontes de água, onde você deve passar por todas elas, fazer uma oferenda, mergulhar a cabeça na água gelada, orar e agradecer.

Em seu roteiro do que fazer em Bali não esqueça de nenhuma das etapas durante o ritual. 

Besaki

Localizado na beira do Monte Agung, ele é o maior dos templos de Bali, sendo considerado o Templo Mãe.

São 22 templos diferentes. Dentre eles, o Pura Penataran Agung é o mais reconhecido. É um enorme santuário com áreas que representam as sete capas del universo. O Besakih é incrível e você não pode deixar de conhecê-lo. 

Gastronomia em Bali

Conheça a Gastronomia de Bali
Fonte: Unsplash

Na hora decidir onde ir em Bali quando o assunto é gastronomia, saiba que a região possui muitas opções de restaurantes e pratos típicos. Na culinária balinesa o arroz produzido na ilha, os temperos e pimentas trazidas pelos hindus são destaques na culinária típica. 

O mais legal é que é possível se deliciar com ótimos pratos tanto em bons restaurantes até em opções mais modestas, como os chamados warungs.

Se podemos dar dicas de comidas típicas, experimente o Nasi Goreng, que é um arroz frito cheio de especiarias e molho picante levemente adocicado. 

O Ikan Bakar – um peixe grelhado – não pode ficar de fora da sua lista. Ele é servido com molhos apimentados, mas sem exageros.

Para quem não dispensa uma salada, experimente o Gado-gado, que é uma mistura de ovos cozidos, vegetais crus e cozidos, molho de amendoim, tofu e salgadinhos de peixe.

Sem dúvida, são ótimas opções para quem quer apreciar a gastronomia de Bali, Indonésia. Claro que existem outros pratos interessantes, basta se abrir para a culinária local e ser feliz. 

O que fazer em Bali: praias paradisíacas e surf

Em um país com uma beleza natural tão rica, obviamente as praias seriam incríveis e paradisíacas. Por isso, mesmo que você não tenha tanta aptidão para o surf, inclua essas três praias na sua lista do roteiro Bali.

Nusa Dua

Essa é uma das regiões mais chiques de Bali com resorts 5 estrelas. Na região, a praia é linda com águas tranquilas e areia branquinha, perfeita para quem quer curtir a tranquilidade dessa parte da ilha. 

Se está em busca de sossego, luxo e comodidade, Nusa Dua é perfeito para você.  

Kuta

Foto da Praia de Kuta
Fonte: Pixabay

Essa é uma das regiões mais importantes de Bali quando o assunto é a economia. Com uma vida noturna bem agitada, Kuta conta com muitas lojas, bares, pubs, restaurantes, além de muitas opções de hotéis.

Se você quer agitação, a praia de Kuta é a mais vibrante e alegre da cidade, além de ser uma das praias preferidas dos surfistas. Se o seu objetivo não é o surf, conheça a Nusa Dua ou Jimbaran, que é bem mais sossegada. 

Padang Padang

Já falamos dela aqui, mas vale mencionarmos novamente. A Padang Padang é muito amada pelos turistas por ser uma praia rodeada de pedras. Para chegar ao destino, é preciso descer uma escadaria, onde é possível ver macacos muito fofinhos e simpáticos, que estão de olho nos pertences e comidas dos turistas e visitantes. 

A praia é um encanto, com águas cristalinas e quentinha. Ela é formidável!

Dreamland Beach

O que fazer em Bali: conheça a Dreamland Beach
Fonte: Pexels

Cercada por um paredão de pedras na frente do mar, a Dreamland Beach é um ótimo lugar se no seu roteiro sobre o que fazer em Bali incluir o surf, pois as ondas são bem fortes! 

Com ondas grandes, areia branquinha e mar azul, é um ótimo lugar também para apreciar a paisagem, ver os surfistas pegando onda, além de tomar um bom drink no local. 

O que fazer em Bali: campos de arroz

Campos de arroz em Bali, Indonesia
Fonte: Freepik

Ao visitar Bali, você vai se deparar com muitos campos de arroz espalhados pela cidade.

O grão é a base da alimentação do povo balinês, fazendo inclusive, parte da cultura do país. Além de servir como fonte de alimento, a sua produção segue rituais milenares. 

Para você entender, o método de plantio e irrigação é chamado de subak, onde o solo é recortado em camadas ou terraços para que a água fique acumulada em determinados pontos, mas permitindo também que ela percorra os campos, desde o topo da colina até a área mais baixa. 

Após 210 dias de cultivo, o arroz está pronto para ser colhido. Não pense que esse tipo de atividade é fácil, algumas estruturas foram construídas durante séculos. 

Além disso, os moradores acreditam que os campos de arroz são vigiados pela Deusa do Arroz, a Dewi Sri.

Por isso, camponeses fazem homenagens com pequenos santuários espalhados pelas plantações.

Os campos são verdadeiras obras de arte com vários tons de verde e são muito bem cuidados. Para conhecê-los, uma dica é contratar uma pessoa que trabalha nestes locais, para mostrar qual a melhor forma de caminhar pela planície. 

Cotação seguro viagem para Bali

Monumento de pedra em Bali
Fonte: Pexels

Agora que você já sabe sobre o que fazer em Bali, é hora de encontrar as melhores opções de seguros! A nossa dica é fazer uma cotação no site Seguros Promo, onde você encontra o plano ideal para a sua viagem.  

No site, você consegue também fazer simulações dos valores dos pacotes de coberturas.  Mas não se preocupe, se precisar de ajuda, o site conta com uma equipe de atendimento, que pode tirar todas as suas dúvidas e te auxiliar a encontrar a melhor opção.  

Conte com a plataforma de busca da Seguros Promo. Nela você pode comparar até 4 planos diferentes das melhores seguradoras do mercado simultaneamente. Vá viver a sua próxima experiência de viagem tranquilo! De Promo você pode! 

Seguro Viagem: Ásia
GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 23/dia*
TA 60 Especial TA 60 Especial Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 16/dia*
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 60 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 14/dia*

Confira outros posts interessantes sobre o continente asiático:



Veja também
28 agosto - 4 min de leitura.
Como escolher um seguro viagem para Rússia
Faça sua cotação agora
Conecte-se com a gente
instagram