CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer na Irlanda: 10 pontos turísticos incríveis para conhecer

Já sabe o que fazer na Irlanda? Prepare-se para encontrar uma variedade de atrações, paisagens lunares, campos verdejantes, castelos e enormes penhascos!

Já sabe o que fazer na Irlanda durante a sua viagem à Europa? O país é cheio de encantos, histórias, tradições e belezas naturais singulares.

Ao viajar para a Ilha Esmeralda, prepare-se para encontrar um destino com uma variedade de atrações, paisagens lunares, campos verdejantes, castelos e enormes penhascos na costa do oceano Atlântico.

Vem se encantar com um dos incríveis destinos do continentes europeu!

Cote seguros de viagem com 15% de desconto no Seguros Promo!

O que fazer na Irlanda: belezas naturais, cultura e história

A Irlanda é, sem dúvida, um dos destinos que abriga as mais lindas paisagens de toda a Europa.

Conhecido também como Ilha Esmeralda, faz jus ao belo nome pelos campos verdes, as falésias gigantescas, os rios e os enormes lagos que compõem os cenários, que se parecem uma pintura.

Sem contar que a história da Irlanda é muito rica e antiga. No passado, na região, viveu o povo celta, que habitou a ilha e deixou muitas tradições por lá.

Em todo o país, você verá que o passado ainda se faz presente nos castelos medievais, catedrais, prisões e em edifícios históricos. 

Entre as principais tradições do país está o consumo da cerveja, que é mais do que apenas uma bebida, é um verdadeiro tesouro irlandês. Você vai amar essa viagem!

Qual a melhor época para ir à Irlanda?

O que fazer na Irlanda: qual a melhor época?
Fonte: Pexels

Para quem vai fazer uma viagem à Irlanda, saiba que é possível conhecer o país durante o ano todo. Cada estação vai te apresentar paisagens e climas diferentes, mas sempre com destinos e esplêndidos.

Para quem quer fugir do frio, a primavera e verão são as épocas recomendadas, já que, com a chegada da estação das flores, as temperaturas ficam bem agradáveis e o país vai ganhando ainda mais cor e visitantes!

No verão, a Irlanda está no seu ápice, pois o sol brilha forte por um período maior do dia, o que dá oportunidade de aproveitar muitas atrações. Sem contar que as temperaturas também estão bem altas.

Mas se você não se importa com o friozinho do outono ou com as temperaturas gélidas do inverno, essas estações proporcionam ótimas e únicas experiências aos seus turistas.

O que fazer na Irlanda no inverno?

Um país tão rico em belezas naturais e atrações certamente reserva experiências muito interessantes em qualquer estação.

Para quem busca o que fazer na Irlanda no inverno, é importante se preparar para lidar com o clima, apesar de o país ser igualmente lindo durante seus dias mais gelados.

Nesta época, embora fria, Dublin é lindíssima e possui muitas atrações em ambientes fechados, como museus, igrejas e edifícios históricos

No inverno, é possível fazer um roteiro bem interessante nos Condados de Kilkenny, Cork, Kerry e Galway para conhecer castelos medievais, prisões antigas, palácios e muitos museus.

Nesta época, os pubs ganham destaque. Afinal, os ambientes são quentinhos e dá para apreciar as famosas cervejas irlandesas.

O que fazer na Irlanda no verão?

O que fazer na Irlanda no verão?
Fonte: Pexels

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Durante o verão, os lugares turísticos na Irlanda podem ser aproveitados de maneiras diferentes.

    A grande diferença é que as temperaturas estão bem altas e os dias são mais longos que as noites.

    Nesta temporada, não deixe de perambular por Dublin e conhecer cada cantinho da capital irlandesa.

    Claro que no verão, um tour para conhecer as paisagens naturais, como a Slieve League, a bela praia de Malin Beg, o Cliffs of Moher, o lindo Glenveagh National Park e a Giants Causeway são quase uma regra!  

    Turismo na Irlanda: moeda, idioma e documentos

    Antes de montar seu roteiro na Irlanda, é sempre importante entender todos os trâmites para entrar no país.

    Para desembarcar, você não precisará do visto de turismo, se a sua estada não ultrapassar 90 dias.

    Basta apresentar na imigração o passaporte com validade mínima de 6 meses, reserva de hotéis ou carta-convite, seguro viagem, além de meios que atestem que você tem condições financeiras de viajar pelo país.

    Além da documentação, saiba que a moeda corrente do país é o euro e por lá o idioma oficial é o inglês.

    Seguro viagem para Irlanda

    Ao fazer uma viagem para Irlanda, saiba que você precisará contratar um seguro viagem. 

    Essa é uma exigência do governo irlandês com base no Tratado de Schengen, que trata sobre o trânsito de turistas nos países da União Europeia.

    Vale ressaltar que, independente da obrigatoriedade, a contratação do seguro te dará respaldo em emergências como problemas de saúde, atraso e cancelamento de voo, extravio de bagagem, entre outros. 

    Na hora de procurar pelo plano ideal para sua viagem, utilize nosso comparador, o Seguros Promo, que garante as coberturas com os preços mais baixos das empresas mais conceituadas do mercado!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer na Irlanda: 10 lugares para conhecer

    Os pontos turísticos da Irlanda são bem diversos. Por isso é bom montar um roteiro mais elaborado para não deixar nenhuma atração passar.

    Na sua lista, visite Dublin, a capital irlandesa, que possui uma vida noturna agitada e muitos edifícios históricos importantes.

    Conheça os Condados de Kilkenny, Cork e Kerry, cheios de atrações como museus, palácios, igrejas e castelos. A encantadora Galway também não pode faltar.

    Visite atrações como o Slieve League, a Malin Beg, o Cliffs of Moher, o incrível Glenveagh National Park e Giant’s Causeway, com formações rochosas muito curiosas.

    Mapa da Irlanda

    Um roteiro pela Irlanda exige muita disposição. Afinal, as atrações são incríveis e ficam espalhadas por toda a ilha.

    Por isso, para te ajudar a se locomover pelo país, preparamos o mapa abaixo para você.

    1. Dublin

    A capital irlandesa, sem dúvida, é a cidade mais alegre e vibrante de todo o país. Por ser um destino comum para intercambistas, Dublin está sempre cheia de jovens e a vida noturna é sempre efervescente! 

    Mas a capital não é só badalação. Há muitos edifícios históricos, como o Castelo de Dublin; o Kilmainham Gaol, uma antiga prisão; a Catedral St. Patrick’s e muito mais.

    Não deixe de conhecer a região do Temple Bar e aproveitar para tomar uma cerveja nos vários pubs existentes no local. Vá aos parques da cidade, como o Phoenix Park.

    2. Condado de Kilkenny

    O que fazer na Irlanda: condado de Kilkenny
    Fonte: Pixabay

    No seu roteiro das cidades da Irlanda inclua também o Condado de Kilkenny, famoso principalmente pelo seu castelo. Para visitar o local, é possível fazer um bate-volta, caso esteja hospedado em Dublin.

    Além de conhecer o Castelo de Kilkenny, com arquitetura medieval, não deixe de visitar ainda a St Canice Cathedral e a St Francis Abbey.

    Se você for percorrer a cidade de carro, uma dica é fazer uma visita às ruínas de Jerpoint Abbey.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    3. Condado de Cork

    Considerada a segunda maior cidade da Irlanda, Cork reserva experiências muito interessantes aos seus visitantes.

    Por ser uma cidade universitária, sua atmosfera é sempre muito alegre e cheia de jovens andando pelas ruas.

    Uma das principais atrações é a antiga prisão, datada do ano de 1824, que lembra muito um castelo. O local é um museu com objetos e documentos que contam a história da sua construção.

    No seu tour, conheça ainda o campanário da Igreja de Shandon erguida no século XVIII, a Catedral de São Finbarr e o Castelo de Blarney.

    4. Condado de Kerry

    O que fazer na Irlanda: Condado de Kerry
    Fonte: Pixabay

    O Condado de Kerry também deve fazer parte do roteiro de quem vai viajar para Irlanda. 

    A cidade é famosa por ser o local onde teve início a irradiação do cristianismo na região, além de possuir uma das mais significativas igrejas da ordem da Irlanda.

    Faça um passeio pelo Parque Nacional de Killarney e pela Península de Dingle, que têm lindas paisagens da região.

    Inclua ainda uma visita a Muckross House, um enorme palácio com belos jardins, além do Castelo de Ross com estilo medieval. O cenário por lá espetacular! 

    As caminhadas pelos parques e campos são atrações obrigatórias no seu tour!

    5. Galway

    Linda e encantadora é a cidade de Galway, famosa por ser um centro universitário. Na hora de montar o seu roteiro, não deixe de fazer um passeio pela Praça de Eyre, datada do século XVIII, com muitas lojas, restaurantes e pubs.

    Faça um tour pelo Bairro Latino para conhecer parte das muralhas da antiga cidade medieval. Entre as principais atrações estão a Galway Cathedral, Galway City Museum e o Cliffs of Moher.

    O que fazer no interior da Irlanda?

    O que fazer no interior da Irlanda
    Fonte: Pexels

    As paisagens na Irlanda são belíssimas e o interior do país reserva experiências únicas aos seus visitantes. Veja as atrações que não podem ficar de fora do seu planejamento de viagem.

    6. Slieve League (Sliabh Liag)

    Uma paisagem que o deixará de queixo caído. O Slieve League é um dos maiores penhascos do continente europeu com cerca de 600 metros de queda, localizado no condado de Donegal.

    Parte da sua montanha foi engolida pelo mar ao longo dos séculos, formando um imenso precipício às margens do Oceano Atlântico. 

    Para conhecer a região, faça a caminhada chamada de “Caminho de Um Homem Só”, uma das mais famosas do país.

    Certamente, você vai se admirar com belezas do local. Por isso, não esqueça da câmera fotográfica e registre tudo que puder.

    7. Malin Beg

    Ao planejar o que fazer na Irlanda, coloque na lista visitar a Malin Beg, uma das praias mais famosas irlandesas. 

    Ao entorno da praia, há enormes montanhas, o que torna o cenário surreal. Para chegar ao local, prepare-se para subir cerca de 200 degraus. Mas saiba que vale a pena cada esforço até lá.

    8. Cliffs of Moher (Falésias de Moher)

    Cliffs of Moher
    Fonte: Unsplash

    O Cliffs of Moher é a falésia mais popular da Irlanda. Um verdadeiro cenário de filme, que atrai milhares de visitantes todos os anos. 

    Ao todo, as falésias abrangem cerca de oito quilômetros sobre o Oceano Atlântico, sendo que o ponto mais alto pode chegar a 214 metros.

    Ao subir no alto da montanha, é possível avistar a Baía de Galway e as Ilhas de Aron, além da imensidão do mar. Para ir até a região, não deixe de usar um calçado confortável e roupas quentinhas, pois venta muito por lá.

    9. Glenveagh National Park

    As paisagens na Irlanda são as mais incríveis e espetaculares do mundo. Exemplo disso é o Glenveagh National Park, considerado o segundo maior parque do país.

    Localizado em uma área de aproximadamente 170 metros quadrados, possui enormes montanhas, lagos, uma linda vegetação, além do Castelo de Lough Neagh e Glenveagh. Você vai ficar encantado com a beleza desse lugar.

    10.Giants Causeway (Calçada dos Gigantes)

    Para finalizar o seu roteiro pela Irlanda, conheça a Giant’s Causeway, que fica na Irlanda do Norte. 

    Você encontrará uma formação rochosa de mais de 60 milhões de anos, fruto de uma erupção vulcânica.

    O mais interessante é que as pedras têm formatos hexagonais e parecem que foram feitas à mão, tamanha a perfeição dos pilares. Inclusive, o local é considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

    Dicas de lugares místicos na Irlanda

    O que fazer na Irlanda: Lugares Místicos
    Fonte: Pexels

    Na Irlanda, pontos turísticos são belos e interessantes. Se você gosta de lugares exóticos e cheios de mistérios, conheça o Blarney Castle, que tem a enigmática Pedra da Eloquência, no alto da sua torre.

    Dizem que a pessoa que beijar essa pedra conquistará o dom da eloquência. A Calçada dos Gigantes é conhecida como um lugar esotérico por conta das suas formações rochosas com desenhos perfeitos. 

    Já a região de Wicklow é conhecida como um dos lugares mais místicos do país. A colina de Tara, conhecida como Trono dos Grandes Reis Pagão, no passado foi um local de cultos.

    Glendalough também é famosa pelo seus mistérios. Segundo a lenda, foi neste local que pagãos foram convertidos ao cristianismo e onde ocorreram muitos milagres. Vale a pena conhecer!

    O que fazer na Irlanda em 3 dias? Sugestão de roteiro pela Irlanda!

    Dia 1Dublin e Galway;

    Dia 2 – Condado de Kilkenny, Condado de Cork, Condado de Kerry;

    Dia 3Slieve League, Malin Beg, Cliffs of Moher.

    Dicas extras de viagem para Irlanda

    Dicas extras do que fazer na Irlanda
    Fonte: Pexels

    Dependendo do período que vai fazer turismo na Irlanda, é bom se preparar para as condições climáticas.

    Isso porque o clima de lá é bem instável e chove muito. Então não esqueça do guarda-sol e capa de chuva para não ser pego desprevenido.

    Para se locomover pelo país, saiba que o transporte público funciona muito bem. É possível conhecer as cidades de ônibus e de trem. Se preferir, alugue um carro para facilitar seu deslocamento e agilizar os passeios.

    Uma dica muito importante ao dirigir pelas ruas é não se esquecer que no país a mão é inglesa, ou seja, do lado do oposto do que estamos acostumados. Lembre-se: o sentido do trânsito é na esquerda e não na direita.

    Outro lembrete importante é que no país não é permitido consumir bebida em áreas públicas e na rua. Então cuidado!

    Cotação seguro viagem para Irlanda

    Depois de decidir o que fazer na Irlanda, chegou a hora de encontrar o melhor seguro para a sua viagem.

    Uma dica é concentrar as suas pesquisas no nosso site comparador Seguros Promo, que traz sempre as coberturas mais recomendadas com os menores preços e as melhores condições de pagamento.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar seguro e tranquilo? De Promo você pode!

    aaaa