CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Países Baixos: conheça o turismo e curiosidades sobre este país!

Tem dúvida sobre o que são os Países Baixos? Então confira o nosso artigo com as principais informações e curiosidades sobre o destino!

Você já ouviu falar no Reino dos Países Baixos? Esse notável desconhecido em pleno coração da Europa abriga alguns dos melhores destinos turísticos do mundo, embora ainda traga muita dúvida na cabeça dos viajantes.

Sua integrante mais famosa é a poderosa Holanda, uma das economias mais sólidas do continente europeu, mas as possibilidades turísticas são tão extensas que incluem até ilhas no Caribe!

Achou confuso? Não se preocupe, pois neste artigo vamos explicar tudo que você precisa saber sobre os Países Baixos, além de oferecer dicas imperdíveis para o seu roteiro de viagem! Vamos lá!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Países Baixos: informações, mapa e dicas de viagem!

Amsterdã, Aruba, Haia, Curaçao, Rotterdam, Eindhoven e São Martinho. Museus do Holocausto, praias caribenhas, cidades coloniais e metrópoles futuristas.

Soltas no papel, essas palavras podem parecer pouco ou nada relacionadas, mas não se engane. Esses destinos, espalhados entre a Europa e o Caribe, têm em comum um fator importantíssimo: todos fazem parte do mesmo país!

É isso mesmo que você leu! Os destinos citados acima ficam nos Países Baixos e podem ser perfeitos para a sua próxima viagem!

O conceito ainda gera muita dúvida nos viajantes. Afinal, por que não usar o nome Holanda? Qual o significado da palavra “Baixos” no nome? O que esperar de uma viagem a esses lugares?

Para satisfazer essas e outras dúvidas, montamos um guia com todas as informações que você precisa saber sobre “The Netherlands”, confira!

O que são os Países Baixos?

O que são os Países Baixos?
Fonte: Kireyonok_Yuliya / Freepik

Antes de qualquer coisa, você precisa saber o que esse nome para lá de curioso significa, certo?

Os Países Baixos são uma monarquia constitucional que engloba vários países, dos quais a Holanda é o mais famoso.

O nome é uma tradução para o português da palavra Nederlanden, que significa “terras baixas” em holandês.

Na prática, é exatamente isso que você vai encontrar ao viajar para esse canto do mundo, já que parte do território da Holanda fica abaixo do nível do mar: até o século XIV, boa parte do país estava literalmente submersa!

Quais são os Países Baixos?

Para compreender quais são os Países Baixos e porquê, é necessário entender como funciona a geografia da Holanda.

O país europeu é dividido em 12 províncias: Brabante do Norte, Drente, Flevolândia, Frísia, Guéldria, Groninga, Holanda do Norte, Holanda do Sul, Limburgo, Overissel, Utreque e Zelândia, além de várias ilhas do Caribe.

Essas províncias são, por sua vez, os tais “países”. 

Onde ficam os Países Baixos?

Onde ficam os Países Baixos?
Fonte: Unsplash

Descobrir onde ficam os Países Baixos é uma tarefa razoavelmente desafiadora, pois os territórios holandeses estão espalhados por todo o globo.

Em geral, o nome Países Baixos se refere ao território da Holanda, um país do noroeste da Europa, espremido entre Bélgica, Alemanha e o Mar do Norte. 

No entanto, também é possível encontrar menções aos Países Baixos caribenhos, ou Caribe neerlandês: ilhas do Mar do Caribe, no continente americano, que pertencem à Holanda, como Aruba, Curaçao e São Martinho.

Mapa dos Países Baixos

Seja na Europa, seja no Caribe, os Países Baixos podem ser o destino perfeito para seu próximo roteiro de viagem! Confira no mapa sua localização para planejar seus deslocamentos!

Como conhecer os Países Baixos?

É fácil conhecer The Netherlands (nome oficial em inglês), pois o país abriga um dos aeroportos mais movimentados do mundo, o Aeroporto de Amsterdam-Schiphol, que recebe 65 milhões de passageiros por ano.

Se você já está viajando pela Europa, o deslocamento fica ainda mais fácil, pois a Holanda está conectada a diversos países por uma extensa malha ferroviária e estradas modernas.

As facilidades se estendem às ilhas holandesas no Caribe, como Aruba, que recebe voos diretos e com conexões a partir do Brasil, além de vários navios de cruzeiro todos os anos!

Para encontrar passagens aéreas mais baratas para qualquer destino, vale a pena fazer uma cotação de preços gratuita no buscador Vai de Promo, que te ajuda a garantir suas passagens com o máximo de economia e comodidade.

Não se esqueça de incluir seu e-mail no alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino que você procura!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem em promoção para os Países Baixos

    Quem planeja uma viagem para a Holanda ou qualquer outro país do reino neerlandês não pode deixar de contratar um seguro viagem.

    Além de ser obrigatório para turistas com destino ao país, o seguro viagem é bastante útil para o viajante em diversos cenários, como acidentes, problemas de saúde, extravio de bagagem, cancelamento de voo e muitos outros.

    Dessa forma, em caso de imprevistos, basta acionar a seguradora para receber assistência gratuita ou reembolso por gastos previstos em apólice!

    Você pode garantir seu seguro viagem mais barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que garante atendimento 100% em português e os melhores preços do mercado!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Por que a Holanda mudou de nome?

    Durante a Idade Moderna, especialmente a partir do século XVII, o território neerlandês ainda não estava unificado como hoje o conhecemos. 

    Cada uma das 12 províncias da Holanda tinha seu próprio governo, suas tradições e seus costumes.

    No entanto, as duas províncias mais poderosas, Holanda do Norte e do Sul, lideravam a economia local graças a seus prósperos portos, de onde enviaram embarcações para todos os cantos do mundo (até mesmo para o Brasil).

    Por isso, com o passar do tempo, essas duas províncias acabaram se tornando sinônimo para o país em diferentes idiomas.

    Holanda ou Países Baixos?

    Holanda ou Países Baixos?
    Fonte: Pexels

    Afinal de contas, qual a maneira mais apropriada de se referir ao país? Países Baixos ou Holanda?

    Tantas províncias em um mesmo território acabaram por gerar algumas rivalidades no território neerlandês ao longo dos séculos.

    Até hoje, é comum que, em algumas regiões, as pessoas se sintam ofendidas de serem chamadas de “holandesas” simplesmente por fazerem parte de outras províncias.

    Por essas e outras, sempre que você quiser se referir corretamente ao país, vale a pena usar sua nomenclatura oficial, Reino dos Países Baixos, para evitar gafes!

    Turismo pelos Países Baixos

    Independentemente do nome, uma coisa é certa: qualquer viagem por qualquer território neerlandês tem tudo para ser inesquecível!

    O país está entre os mais antigos da Europa, com uma história que remonta à Antiguidade e influências em todos os cantos do mundo, além de abrigar paisagens naturais encantadoras.

    Confira o que fazer nos Países Baixos!

    Amsterdam

    Amsterdam
    Fonte: Pexels

    Capital dos Países Baixos, Amsterdam é um dos principais destinos de toda a Europa, além de abrigar um importante aeroporto que oferece conexões para diversos outros destinos do continente!

    Por essas e outras, é possível que sua viagem pelo país comece por Amsterdam, e isso é uma excelente notícia.

    A cidade é famosa por seus quase infindáveis campos de tulipas que colorem o horizonte e podem ser facilmente explorados de bicicleta.

    Se você gosta de arte, vai se apaixonar pelas atrações da Praça dos Museus e pelos incríveis museus espalhados por todos os cantos, como o Museu Van Gogh, Rijksmuseum e a Casa de Anne Frank, um dos mais disputados de Amsterdam.

    Você também pode desfrutar de atividades ao ar livre nos belíssimos parques locais, como o Vondelpark, ou simplesmente embarcar em um passeio romântico pelos canais da capital holandesa.

    Por fim, não deixe de fazer um roteiro pelas monumentais praças de Amsterdam, como a Rembrandtplein e a Dam, ou o famoso Red Light District.

    Haia

    Endereço do mais importante tribunal internacional do mundo, Haia é uma cidade litorânea, banhada pelas águas geladas do Mar do Norte, a apenas 65 km de Amsterdam.

    Por essas e outras, é um destino perfeito para bate-volta a partir da capital do país!

    O Museu Mauritshuis, ou “Casa de Maurício”, é uma parada obrigatória em Haia por ser o endereço de algumas das principais obras-primas da arte mundial, como o quadro A Menina do Brinco de Pérola, de Vermeer.

    Vários outros gênios da arte neerlandesa estão expostos no Mauritshuis, como Rembrandt, Rubens, Steen e Cuyp.

    Se você está viajando com crianças, o Parque Madurodam é absolutamente imperdível, pois apresenta maquetes realistas em escala de pontos turísticos famosos do país.

    Os viajantes podem, ainda, conhecer a região de Noordeinde, onde fica o palácio do rei da Holanda, Willem-Alexander, além de vários cafés, bistrôs, butiques e restaurantes charmosos.

    Por fim, que tal conhecer uma badalada praia holandesa? Embora não seja convidativa para os padrões brasileiros, a Scheveningen pode render um passeio bastante interessante!

    Rotterdam

    Uma das cidades mais modernas da Europa, Rotterdam é considerada berço da arquitetura contemporânea mundial e, sem dúvidas, um dos melhores destinos do país.

    A cidade foi completamente reconstruída após sofrer inúmeros bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, trocando edifícios antigos por construções quase futuristas.

    A Central Station, por exemplo, em nada lembra as antigas estações ferroviárias espalhadas pelo continente europeu, com suas linhas modernas, muitos andares e design arrojado.

    Você também poderá conhecer o animado Market Hall, maior mercado coberto de toda a Holanda, onde é possível comprar praticamente de tudo!

    Para contemplar a cidade de um ponto de vista privilegiado, pode ser uma boa ideia incluir o Euromast em seu planejamento de viagem. 

    A torre de quase 200 metros de altura oferece vista panorâmica de Rotterdam, além de atrações cheias de aventura, como tirolesa e rapel, para os viajantes que gostam de uma dose extra de adrenalina!

    A lista de atrações locais continua com o belíssimo Het Park, que abriga bosques, lagos, trilhas e espaços para a prática de atividades físicas, os Moinhos de Kinderdijk e o Museum Boijmans Van Beuningen, melhor museu de arte da cidade.

    Países Baixos caribenhos

    Países Baixos caribenhos
    Fonte: Unsplash

    Você não precisa cruzar o oceano para conhecer os Países Baixos! Bem pertinho do Brasil, no Caribe sul-americano, ficam os mais importantes territórios ultramarinos neerlandeses, Aruba, Curaçao e São Martinho.

    Nesses destinos, você encontrará praias paradisíacas, muitas atrações históricas, boa gastronomia e cenários naturais deslumbrantes, veja só!

    Aruba

    Descoberta por espanhóis em 1499 e colonizada pela Holanda a partir de 1636, Aruba é um dos principais destinos do Caribe sul-americano, formando com as vizinhas Bonaire e Curaçao o chamado ABC Caribenho.

    A ilha fica pertinho da costa da Venezuela, tem fácil acesso a partir do Brasil e abriga praias paradisíacas, banhadas por águas cor de turquesa cheias de vida!

    Em Palm Beach e Eagle você encontrará infraestrutura de ponta, com resorts, restaurantes, casas noturnas e animadas barracas de praia. Se você prefere praias mais vazias, pode gostar da Baby Beach.

    Se você gosta de curtir a noite, não vai se arrepender de explorar o centro da capital, Oranjestad, endereço de cassinos e excelentes bares, como o Señor Frogs e o Smokey Joe’s.

    Por fim, não deixe de visitar o Parque Nacional Arikok, onde fica a piscina natural mais famosa de Aruba, a Cura di Tortuga.

    Curaçao

    Quem deseja conhecer o lado mais histórico das Antilhas Holandesas vai se encantar com a ilha de Curaçao, vizinha a Aruba, onde as heranças do passado colonial do Caribe seguem muito bem-preservadas.

    A capital, Willemstad, está dividida em dois distritos: a luxuosa Punda e a histórica Otrobanda, onde moravam os trabalhadores que movimentavam a economia da ilha durante o período colonial.

    Na região a oeste da ilha, o ponto forte são as belíssimas praias, como Porto Mari, Kenepa Grandi e Cas Abao, que reúnem todas as belezas que se pode esperar do Caribe!

    Também é possível conhecer o fundo do mar em um divertido roteiro de Aquafari ou em passeios de mergulho em diferentes pontos da ilha!

    São Martinho

    Que tal conhecer o lado francês e holandês do Caribe em uma única viagem? Nesse caso, a ilha de São Martinho pode ser o destino perfeito para a sua viagem!

    A ilha está dividida em duas: Saint Martin, que pertence à França, e St. Maarten, o lado neerlandês.

    A capital de St. Maarten, Philipsburg, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de boas compras, passeios históricos e vida noturna badalada, com atrações para todos os gostos.

    Na região de Marigot, o Fort St. Louis é imperdível, oferecendo vista panorâmica do pôr do sol sobre as águas azuis do Caribe.

    Você gosta mesmo é de praia? A Mullet Bay, a Orient Beach, a Maho Beach e a Anse Marcel não podem ficar de fora da sua viagem!

    Encontre o melhor seguro viagem em oferta!

    Garanta agora mesmo seu seguro viagem obrigatório para visitar os Países Baixos sem se preocupar com imprevistos!

    Assim, você pode contar com coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, auxílio farmacêutico, assistência por cancelamento ou atraso de voo, seguro por morte ou invalidez, traslado médico e vários outros serviços indispensáveis!

    Visite nosso buscador, Seguros Promo, para garantir seu seguro viagem mais barato com toda a comodidade que você merece! 

    Quer visitar os Países Baixos com segurança e tranquilidade? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa