icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
12 janeiro - 8 minutos de leitura.

Onde fica Curaçao: tudo sobre uma das mais belas ilhas do Caribe! 

Chris standing up holding his daughter Elva América Central

Turistas quando descobrem onde fica Curaçao não demoram a incluir este maravilhoso destino em sua lista de melhores lugares para viajar.

A ilha é uma das queridinhas do Caribe por ter aquele visual fantástico com mar turquesa e areias clarinhas e, principalmente, por estar fora da rota dos furacões.

Logo, não há momento ruim para curtir o lugar. Então, venha saber tudo o que é importante antes de embarcar para a ilha de Curaçao e viver dias incríveis nas praias caribenhas.

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo com este cupom de 15% de desconto.

Onde fica Curaçao: quando ir, quantos dias ficar? Te contamos tudo!

Curaçao parece ser daqueles destinos que foram abençoados por Deus e que você não deve perder a chance de conhecer.

Não basta ter praias sensacionais, como Kenepa Grandi e Cas Abao, o sol brilha praticamente o ano todo, um convite para aproveitar o mar fresco e colorido de azul.

A média de temperatura na ilha fica em torno de 28º graus, um convite para aproveitar o máximo de dias que for possível em qualquer época do ano.

Parece haver uma vocação para Curaçao: turismo! Fora as praias, sua capital, Willemstad, preserva resquícios da colonização holandesa. 

A riqueza da fauna marinha estimula os visitantes a apreciarem a vida debaixo d’água. E a noite tem os ingredientes para terminar em diversão. Quer mais? Ela está bem pertinho do Brasil, só esperando aquela visita inesquecível.

Onde fica Curaçao no mapa?

Se você ainda está se perguntando onde fica a ilha de Curaçao, nós vamos colocar fim às suas dúvidas.

A antiga ilha do arquipélago das Antilhas Holandesas está localizada no sul do mar do Caribe, não muito distante do litoral da Venezuela (distante aproximadamente 65 km).

Ela está posicionada entre outras duas ilhas, Aruba e Bonaire. Juntas, elas formam as chamadas “ilhas ABC”. Não entendeu? É só prestar atenção na inicial de cada uma delas.

Qual melhor maneira de ir para Curaçao?

O jeito mais rápido, confortável e seguro de viajar para Curaçao saindo do Brasil é mesmo de avião.

Voos que saem do nosso país com destino ao Aeroporto Internacional de Curaçao Hato fazem uma conexão. Geralmente, a escala acontece em Bogotá, Colômbia, ou na Cidade do Panamá.

Para ir do aeroporto para o hotel, você pode pedir um táxi. Mas nós recomendamos alugar um carro por lá, pois o veículo pode ser muito útil ao longo da estadia na ilha.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Documentos necessários

Onde fica Curação documentos
Fonte: Pixabay

Brasileiros que escolhem Curaçao como destino para férias não encontrar grandes burocracias em relação aos documentos exigidos.

É necessário apenas apresentar o passaporte que esteja dentro do prazo validade.

Mas, temos um alerta a fazer: não se esqueça que a conexão será feita em outros países. Tanto Colômbia quanto Panamá exigem a certificação de vacina contra a febre amarela, por isso é prudente ter em mãos o Certificado Internacional de Vacinação.

Curaçao precisa de visto?

O que faz a ilha de Curaçao ainda mais acessível para os turistas brasileiros é que ela está entre os países que não precisam de visto de entrada.

Quem vai daqui para lá pode permanecer legalmente sem o visto por até 90 dias. Depois desse prazo, é necessário providenciá-lo para estender a estadia no país.

Seguro viagem

Seguro Viagem: America Central
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 20/dia*

Outro item que costuma gerar dúvidas em qualquer viagem para o exterior é o seguro viagem internacional.

Sendo bem didático: ele não é obrigatório para assegurar a entrada no país. Porém é totalmente aconselhável que os turistas invistam na contratação.

Mas, por qual motivo? É simples, o seguro tem por objetivo proporcionar mais tranquilidade ao turista longe de casa. 

Aquele tipo de situação que pode fugir ao controle, como uma necessidade médica, estará coberto se você contratou o seguro viagem. 

Antes de viajar para a ilha de praias paradisíacas, acesse o Seguros Promo, compare os planos mais completos e assegure a tranquilidade do seu passeio pelos menores preços!

Qual moeda levar à Curaçao?

Em Curaçao, a moeda oficial do país é o Florim das Antilhas Holandesas (NAF), que na cotação de setembro de 2020 equivale a R$ 3,15.

Na sua viagem a Curaçao, moeda não não deve ser um problema, pois existem alternativas. O dólar americano pode ser utilizado como pagamento em qualquer estabelecimento, o que facilita na hora de fazer o câmbio. 

Além disso, os cartões de crédito também são um meio de pagamento bem utilizado na ilha.

Turismo em Curaçao

Onde fica Curação Turismo
Fonte: Pixabay

Não se engane pela extensão da ilha. Apesar de Curaçao ter apenas 444 km², a ilha dispõe de excelente estrutura de hotéis e restaurantes.

O turismo está entre as principais atividades econômicas do país, recebendo muitos holandeses e sul-americanos especialmente durante a alta temporada. Entenda melhor questões que vão facilitar o planejamento da sua viagem para a ilha do Caribe.

Qual a melhor época para conhecer?

Escolher o momento certo de viajar para qualquer destino é uma das grandes questões de todo turista. Mas essa preocupação você pode deixar de lado.

Durante o ano todo, o sol brilha forte e o calor marca presença em Curaçao.

É importante lembrar que média de temperatura no país é de 28º. Chuvas no país são raras e passageiras, ocorrendo com mais frequência na alta temporada, entre novembro e janeiro.

Se você viajar para Curaçao nos meses de junho e julho, vai perceber ventos mais fortes. E isso está longe de ser ruim, pelo contrário, já que a brisa ajuda a espantar o calor.

Onde ficar?

Quem viaja para Curaçao encontra ótima oferta de hotéis e resorts onde ficar hospedado com conforto e qualidade, desde opções econômicas às mais luxuosas.

O turista pode escolher onde ficar em Curaçao de acordo com critérios, como o roteiro ou a quantidade de comércios ao redor.

As opções de hospedagem mais ao sul da ilha garantem que você estará perto das principais praias. Jan Thiel, por exemplo, está próxima de beach clubs e restaurantes bastante movimentados.

Hospede-se também pela capital, Willemstad, ficando perto das praias mais concorridas e do comércio.

Agora, se o seu estilo de viagem combina melhor com praias virgens, nossa sugestão é buscar por opções de hotéis no lado oeste e norte da ilha, onde elas estão. Fique tranquilo, você conseguirá encontrar lugares de ótima estrutura e excelentes preços.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Praias de Curaçao

    As praias do Caribe são a viagem dos sonhos de muitos turistas que ficam encantam com as imagens do mar vibrando em tons azuis, da areia clara e dos dias ensolarados.

    Na ilha de Curaçao, é claro, elas são as principais atrações para os turistas que desembarcam em seu território.

    São cerca de 40 praias, algumas públicas, outras privadas, mas todas de beleza incomparável. Escolha entre praias desertas, onde tudo em volta é natural, ou faixas de areia com estrutura para curtir o seu dia.

    E se você já está pensando em seu roteiro por Curaçao, dá só uma olhadinha nas dicas de praias imperdíveis que nós separamos para você.

    Klein Curaçao

    Onde fica Curação Klein
    Fonte: Pixabay

    Praticamente livre da interferência humana, Klein Curaçao, ou “Pequena Curaçao”, é uma ilha bem pequena à leste de onde fica Curaçao.

    Mesmo com tantas praias disponíveis no país, a ilhota é um passeio altamente atrativo e nós explicamos o porquê.

    Depois de encarar duas horas de barco ou chegar à bordo de um helicóptero, os turistas se deparam com a praia virgem. Não há quase nada além do mar de um azul extravagante, a areia clara e a natureza exuberante.

    Quase imperceptível, as empresas que oferecem o passeio possuem pequenas estruturas para recepcionar os visitantes, inclusive oferecendo almoço e café da manhã.

    Deixe a câmera fotográfica pronta para fazer belas imagens tendo o farol abandonado e um navio encalhado como cenário.

    Porto Mari 

    Saindo de Willemstad, a capital de Curaçao, Porto Mari está na costa oeste da ilha e é perfeita para curtir um dia sossegado.

    A bem da verdade, quase todas as praias do país tem essa característica, mas Porto Mari é pequena, charmosa e bastante tranquila.

    Esta é uma das praias em que o banhista precisa pagar para acessá-la. Mas o valor “simbólico” de 3 dólares ajuda a garantir a preservação do espaço.

    Aproveite para caminhar por uma das trilhas naturais acessíveis a partir do estacionamento e faça um mergulho de cilindro para observar a vida marinha em torno do recife de frente para a praia.

    Cas Abao

    Onde fica Curação Cas Abao
    Fonte: Pixabay

    Nossa primeira dica sobre Cas Abao é: chegue cedo caso você queira encontrar um lugar à sombra das árvores em volta da praia.

    A praia é bem popular entre os turistas que seguem para a parte oeste da ilha.

    Natureza, mar e areia combinam para formar um cenário deslumbrante. A visibilidade da água é ótima para praticar snorkeling, principalmente perto das pedras, onde ficam os peixinhos.

    Os turistas encontram uma boa estrutura com bares, restaurantes e espreguiçadeiras para curtir o dia.

    A praia fica aberta entre 8 e 18 horas. A entrada custa 6 dólares de segunda à sábado, e 7 dólares nos domingos e feriados.

    Playa Jeremi

    Pequena, paradisíaca e intocada, Playa Jeremi é um destino para os turistas que desejam privacidade e permanecer em estado de contemplação da natureza ao redor.

    Ela está bem próxima de Playa Lagun e não conta com nenhuma estrutura.

    Seu aspecto selvagem é encantador e permite que os visitantes tenham a sensação de ter uma praia para chamar de sua.

    Jeremi é cercada por rochas com vegetação rasteira e é formada por areia e material vulcânico

    Karakter

    Onde fica Curação Karakter
    Fonte: Pixabay

    Longe de ser uma praia famosa de Curaçao, Karakter está em um condomínio fechado junto às praias de Westpunt.

    Funciona como um beach club, com estrutura de cadeiras de praias disponível, claro, para quem consome lá. O bom é que as comidas são muito bem avaliadas.

    Se você procura algo mais discreto e menos movimentado, pode parar por aqui e curtir o dia até o entardecer, bastante recomendado neste ponto. 

    Kenepa Grandi

    Para muitos, a paradisíaca Kenepa Grandi é a mais bela das praias do litoral de Curaçao, fama que ajudou a popularizar o destino entre os turistas.

    Rodeada por vegetação e com mar calmo, que mais parece uma piscina, a praia costuma ficar cheia de banhistas durante a alta temporada.

    Chegando lá, as pessoas já são premiadas com a incrível vista que se tem do mirante.

    É só estender a canga e curtir o dia. Não deixe de levar o que pretende consumir, porque você não vai encontrar estrutura adequada de bebidas e comidas.

    Pouco antes de chegar à Kenepa Grandi, está Kenepa Chiki, a “irmã” menor e mais tranquila.

    E sabe o que é melhor: as duas são públicas e você não tem que pagar para aproveitar este paraíso!

    Dicas para aproveitar Curaçao

    Você já sabe onde fica Curaçao no Caribe, descobriu praias para não deixar de fora do seu roteiro. Agora, é hora de saber algumas dicas fundamentais para visitar o país.

    A primeira recomendação é imediata para quando chegar na ilha: alugue um carro.

    No aeroporto mesmo os turistas podem fazer a locação e garantir independência e  economia. Além da autonomia para se locomover, na ponta do lápis o custo é mais barato do que ir de táxi às praias e lugares mais afastados.

    Willemstad, a capital de Curaçao, também é um lugar interessante para se conhecer.

    Ela é declarada Patrimônio Mundial da Unesco e preserva vestígios da colonização holandesa, principalmente nas casinhas coloridas que são o cartão-postal da cidade.

    Claro que não podemos deixar de falar da vida noturna em Curaçao. Primeiro, não deixe para jantar muito tarde, porque bares e restaurantes fecham cedo e as opções ficam limitadas.

    Agora é hora de aproveitar a noite da ilha caribenha. Baladas e pubs aquecem a noite com os ritmos latinos. Quem quiser pode tentar também a sorte em cassinos da região.

    Não esqueça de garantir uma viagem segura!

    Seguro Viagem: America Central
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 20/dia*

    Sabendo onde fica a ilha de Curaçao e com as melhores dicas, você já pode se planejar para uma viagem inesquecível a este pedacinho do Caribe.

    E para guardar apenas boas recordações, não deixe de garantir mais segurança para o seu passeio com o seguro viagem. Acesse o Seguros Promo, compare os nossos planos e tenha a cobertura certa para te proteger de eventuais imprevistos.

    Experimente a beleza das praias de Curaçao com tranquilidade e economia. De Promo você pode!


    Leia também:

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente