CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Palma de Maiorca: informações, mapa, atrações, roteiro e dicas

Palma de Maiorca é um dos destinos mais badalados do litoral espanhol. Vem com a gente descobrir tudo sobre esse paraíso europeu!

Palma de Maiorca é uma ilha badalada e belíssima no litoral espanhol. Destino paradisíaco com um clima alegre e divertido, a região é o lugar perfeito para sua próxima viagem de férias! 

Ficou curioso? Confira esse artigo que preparamos com tudo que você precisa saber sobre a ilha!

Incluindo as principais, atrações, os melhores roteiros, dicas incríveis de viagem e outras informações para você aproveitar Maiorca da melhor forma!

Não perca os melhores preços de seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Palma de Maiorca: paraíso no litoral espanhol!

Para quem gosta de sol, calor, mar e gente bonita, Maiorca é o seu lugar na Europa. Ao lado de destinos como Ibiza e Menorca, essa ilha é um verdadeiro paraíso, oferecendo uma estada deliciosa aos seus visitantes.

Além de ser dona de praias de águas claras, areia branca e um mar azul-turquesa, Maiorca também tem um importante legado histórico com igrejas antigas, palácios, castelos, museus e muito mais.

Para quem gosta da combinação de belas paisagens e história, essa ilha é um “prato cheio”. 

Em que país fica Palma de Maiorca?

Em que país fica Palma de Maiorca?
Fonte: Pxhere / CC0

Se você quer entender onde fica Palma de Maiorca, saiba que essa ilha está situada na região ocidental do mar Mediterrâneo, na Espanha, ocupando uma área de, aproximadamente, 208 km² entre a serra de Na Burguesa e o Prado de Sant Jordi.

Trata-se de uma comunidade autônoma das Ilhas Baleares e a oitava maior cidade espanhola em termos populacionais com 440.772 habitantes.

Como chegar em Palma de Maiorca?

Para desembarcar nesse paraíso espanhol, você não terá dificuldades, pois há várias companhias aéreas que fazem o trajeto até a ilha, como Air France, American Airlines, Avianca e Air Europa, entre outras.

O Aeroporto de Maiorca fica bem pertinho da região central da cidade, a cerca de 12 km de distância. Para chegar até a área turística, é possível escolher entre ônibus, táxis ou o aluguel de um carro.

Quando ir para Palma de Maiorca?

Quando ir para Palma de Maiorca?
Fonte: Pixabay

Essa ilha não é somente procurada por conta das suas praias de águas transparentes e areia branquinha, mas também pelo seu clima sempre ameno e ensolarado ao longo do ano, o que permite aproveitá-la em qualquer temporada.

No verão, entre os meses de junho e setembro, a ilha fica lotada e as temperaturas vão nas alturas, porém, você encontrará um arquipélago bem movimentado e com os preços um pouco mais salgados.

Se você deseja fugir do alto fluxo de turistas, a primavera, entre março e junho, e o outono, entre setembro e dezembro, são ótimas opções, já que as temperaturas estão amenas e os preços mais convidativos.

O que fazer em Palma de Maiorca no inverno?

Se você pensa que o inverno é uma temporada que não dá para conhecer a Ilha, está completamente enganado. Mesmo em dias mais frios, é possível se divertir e curtir tudo de melhor que esse lugar tem para oferecer.

Nessa época, as temperaturas ficam entre 8° e 16° C e as atrações em ambientes fechados ganham destaques nos roteiros turísticos, principalmente, aquelas ligadas à história e à cultura local. 

Em dias em que não dá para pegar uma praia, inclua no seu roteiro Palma de Maiorca, um passeio pelo castelo, palácio, igrejas, catedrais, jardins e museus, que são atrações que vale a pena conhecer em todas as épocas do ano.

Assim como em toda temporada, a gastronomia espanhola precisa ter lugar garantido, afinal, a culinária do país é uma das mais apreciadas do mundo. 

Uma vantagem é que a ilha tem os mais diversos restaurantes de comidas típicas e cozinha internacional para agradar todos os paladares.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Espanha

    Para planejar uma viagem para a Espanha, você precisará de muito mais do que reunir os documentos necessários e montar um roteiro com as melhores atrações.

    Lembre-se que tanto em viagens nacionais quanto internacionais, a segurança precisa estar entre as suas prioridades, já que imprevistos podem acabar com o seu tour pela Europa.

    Aliás, além de garantir a sua proteção, o governo espanhol exige que seus turistas façam a contratação de um seguro viagem, uma vez que o país faz parte do Tratado de Schengen, que disciplina a circulação de turistas.

    Muito mais do que atender as exigências legais para visitar Palma de Maiorca, Espanha, o seguro garante coberturas para a sua proteção, como assistência de saúde, traslado médico e funerário, auxílio em casos de perda de documentos, bagagens, entre outros.

    Se você não pretende passar por apuros durante a sua viagem, encontre as coberturas ideais diretamente no nosso buscador, Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    No nosso site é possível simular planos de diferentes seguradoras para encontrar aqueles que cabem no seu bolso e atendem aos seus interesses.

    Palma de Maiorca: mapa

    Ao desembarcar em Palma de Mallorca, o mapa precisa estar ao encontro das suas mãos, já que ele pode ser fundamental na definição das rotas para conhecer cada cantinho da ilha espanhola.

    Para quem pretende visitar o litoral sem transtorno e de um jeito fácil, confira esse guia turístico que traz a localização da região e onde ficam as suas melhores atrações. 

    O que fazer em Palma de Maiorca

    Agora que você já tem um mapa em mãos, chegou a hora de descobrir o que fazer em Palma de Maiorca. Prepare-se para conhecer atrações ricas em história e paisagens naturais de tirar o fôlego.

    Catedral de Palma de Maiorca (Le Seu)

    Catedral de Palma de Maiorca (La Seu)
    Fonte: Pixabay

    Conhecida como La Seu, a Catedral de Palma é uma das atrações mais famosas e também o templo religioso mais importante de toda a ilha. Imponente, ela se destaca na paisagem e dificilmente passará despercebida no seu roteiro.

    Inclusive, seu edifício é considerado uma das maiores catedrais em estilo gótico do continente europeu, ocupando quase 7000 m², com uma cúpula com 44 metros de altura, sendo também uma das mais altas.

    Não deixe de entrar na Catedral de Palma de Maiorca e observar sua arquitetura com enormes colunas, vitrais e um lustre gigantesco no centro da igreja.

    Jardins de S’Hort del Rei

    Os Jardins de S’Hort del Rei são uma atração à parte, principalmente, em temporadas mais quentes. Trata-se de um jardim medieval localizado fora das muralhas da Almudaina, que viveu seu esplendor até o século XIX, quando foi urbanizado.

    Antes disso, o local tinha muitas árvores frutíferas, flores e legumes, que tornavam o jardim ainda mais bonito e colorido.

    Hoje em dia, ele permanece exuberante com áreas verdes, fontes e lugares para descansar e curtir a paisagem.

    Castelo de Bellver

    Castelo de Bellver
    Fonte: Pixabay

    Em Maiorca, o turismo também pode ser aproveitado por meio de suas construções históricas, como o Castelo de Bellver, construído no século XIV pelo monarca Jaime II de Aragão.

    O edifício está localizado no alto de uma colina, a cerca de 100 metros do nível do mar, dando ainda mais charme à paisagem.

    Cercado por muito verde, o castelo tem um estilo gótico, sendo que, no passado, foi usado como prisão militar até o século XIX e, anos mais tarde, como prisão durante a Guerra Civil Espanhola.

    Atualmente, o castelo é uma das principais atrações turísticas da ilha, recebendo milhares de visitantes todos os anos.

    Palácio La Almudaina

    No seu roteiro por Palma de Maiorca, visitar o Palácio La Almudaina é quase uma regra durante a sua viagem.

    Localizado bem ao lado da Catedral La Seu, o imponente edifício foi construído utilizando tijolos, tornando-o ainda mais charmoso. 

    Mesmo depois de séculos de existência, o local ainda é uma das residências oficiais da monarquia Espanhola.

    Durante o inverno, você pode visitar o palácio de terça a sexta, das 10h às 16h e aos fins de semana, das 10h às 18h

    No verão, o local fica aberto de terça a sexta, das 10h às 16h e aos fins de semana, das 10h às 19h.

    Fundação Pilar i Joan Miró

    Localizada no alto de uma colina com vista para o mar, a Fundação Pilar i Joan Miró abriga um importante acervo com cerca de 6 mil peças antigas, além de ser um dos espaços artísticos contemporâneos mais importantes do mundo.

    Ao visitar o local, não deixe de conhecer o Museu do Miró, local onde eram os ateliês do artista Joan Miró, quando passou uma temporada em Maiorca.

    No lugar, é possível observar obras inacabadas, pinturas, roupas de trabalho e muitos outros objetos. 

    No inverno, o espaço fica aberto de terça a sábado, das 10h às 18h e aos domingos e feriados, das 10h às 15h.

    No verão, o funcionamento acontece de terça a sábado, das 10h às 19h e aos domingos e feriados, das 10h às 15h.

    Serra de Tramuntana

    Serra de Tramuntana
    Fonte: Maria Rosa Ferre / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    A Serra de Tramuntana é a principal cordilheira das Baleares com picos que podem chegar até 1.445 metros de altitude, além de possuir grandes reservatórios, que são importantes para o arquipélago.

    Para conhecer a região, você precisará percorrer as estradas da serra, que são repletas de curvas passando por montanhas, áreas de vegetação e povoados, tendo como plano de fundo o mar azul.

    Se possível, não deixe de conhecer alguns povoados, como Soller, Pollença e Valldemossa, além do Mirante de Sá Creueta

    Cuevas del Drach

    Na hora de decidir o que fazer em Palma de Maiorca, as famosas Cuevas del Drach são atrações que todo turista deve conhecer.

    As grutas são compostas por quatro grandes cavernas, que foram descobertas em 1338, segundo os registros históricos

    Prepare a câmera fotográfica, pois o local é deslumbrante com grutas com 25 metros de profundidade, formadas graças às águas do Mar Mediterrâneo, que entram no local.

    Para conhecê-las, você precisará contratar um passeio de barco que percorre todas as Cuevas del Drach.

    Palma de Maiorca: praias

    Claro que as grandes atrações da Ilha de Maiorca são suas belas praias, espalhadas pelos quartos canto da ilha. 

    Com mar azul-turquesa, areia cintilante e águas transparentes, não é à toa que o arquipélago é uma sensação durante o verão europeu.

    Localizada na região norte da baía de Alcudia, a Playa de Muro é uma das mais famosas da ilha, em razão das suas águas calmas e cristalinas, que são um convite a momentos de descanso em uma paisagem impressionante.

    Na parte norte da ilha, reserve algumas horas para conhecer a Cala Formentor, uma praia belíssima, cercada por um monte coberto de vegetação e um mar com diferentes tonalidades de verde.

    A Cala Tuent é uma das mais famosas, principalmente porque oferece uma vista impressionante da Serra de Tramuntana. O local não tem uma grande infraestrutura e, por isso, leve uma canga, comidas e bebidas para passar o dia por lá.

    A Cala Ratjada é considerada uma das praias mais bonitas e com ótima infraestrutura, além de fazer parte de um dos grandes resorts da ilha. Visite ainda as praias Cala Deià e Sa Calobra, que são igualmente belíssimas.

    O que fazer em Palma de Maiorca em 1 dia?

    O que fazer em Palma de Maiorca em 1 dia?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Para os turistas que farão um passeio por outros destinos espanhóis, mas pretendem fazer um bate-volta até a ilha, saiba que dá para conhecer algumas das melhores atrações de Maiorca.

    Na hora de decidir o que fazer em Palma de Maiorca em 1 dia, não deixe de visitar atrações de fácil acesso, como a Cathedral Le Seu, os Jardins de S’Hort del Rei, o Castelo de Bellver e o Palácio La Almudaina.

    Se quer molhar os pés das águas do Mediterrâneo, de uma esticadinha até a Cala Major, que é uma praia mais central.

    Palma de Maiorca: dicas

    Em Palmas de Maiorca, dicas não podem faltar para tornar o seu roteiro ainda mais legal e sem surpresas desagradáveis. 

    Na hora de transitar por toda a ilha, não precisa se preocupar, pois o transporte público tem boa estrutura e os ônibus municipais circulam por todo o território.

    Se preferir, é possível percorrer as atrações de táxi também, que estão presentes em toda a cidade. Se hospedar na ilha também será muito tranquilo, pois você encontrará diversos hotéis e pousadas.

    Para os turistas que querem encontrar as hospedagens com os melhores custos-benefícios, já comece a fazer as suas pesquisas no site de buscas, ElQuarto, que reúne ótimos hotéis, pousadas, resorts em destinos de todo o mundo.

    Ao desembarcar na Espanha, a gastronomia não pode ser deixada de lado. Na ilha, um dos pratos mais famosos é o arroz brut, que é uma mistura de grãos com outros ingredientes, como vegetais, carnes, alho, cebola, aspargos, entre outros.

    Na sua viagem para Palma de Mallorca, não deixe de levar um calçado para água, principalmente, se você for explorar as cavernas da ilha, pois é a forma mais confortável de caminhar por esses lugares.

    Não esqueça do protetor solar, chapéu e roupas leves, principalmente se pretende viajar nas temporadas mais quentes. Mesmo no verão, leve um casaquinho na mala em dias de vento mais constante.

    Cotação de seguro viagem para a Espanha

    Com todas essas dicas, ficou mais fácil organizar a sua viagem e montar o seu roteiro para Maiorca. 

    Na hora de reunir os documentos para entrar no país, lembre-se que o seguro viagem é item obrigatório.

    E não se esqueça que, além da exigência, ele é fundamental para garantir sua proteção e tranquilidade em situações de imprevistos.

    Se quer que a sua viagem aconteça do jeito que sempre sonhou, garanta os melhores planos no nosso buscador, Seguros Promo, que reúne as coberturas mais recomendadas para diferentes destinos e os menores preços do mercado.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Curtir Maiorca e aproveitar as outras Ilhas Baleares? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa