CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Paris com crianças: quando ir, o que fazer e dicas essenciais

Fazer uma viagem para Paris com crianças será, com certeza, uma experiência incrível para toda a família. Veja as principais atrações da Cidade Luz.

Fazer uma viagem para Paris com crianças será, com certeza, uma experiência incrível para toda a família. 

Para quem pensa que viajar para a capital da França é um passeio para adultos, está enganado.

A cidade possui atrações para todos os tipos de viajantes, incluindo as crianças. Vem com a gente e saiba quando ir, o que fazer e dicas para um tour incrível por esse destino espetacular.

Viajar com a família para a Europa é muito bom, mas viajar com tranquilidade e segurança é melhor ainda! Faça sua cotação de seguro viagem no Seguros Promo aplicando nosso cupom de 15% de desconto.

Paris com crianças: museus, parques e muita diversão

Paris é o tipo de destino perfeito para qualquer idade, e com as crianças não seria diferente.  

Aquelas atrações clássicas como museus, galerias de arte e jardins também oferecem programações especiais e atrações para a crianças.

Sem contar que a Cidade Luz também é repleta de parques infantis, como o Disney Paris, por exemplo.

Há ainda centros culturais e de ciência destinados especificamente para o público infantil. Então, pode montar um guia Paris com crianças com tranquilidade, pois você não vai se arrepender.

Quando ir à Paris com crianças?

Parque com crianças quando ir
Fonte: Pixabay

Paris é um destino para conhecer o ano inteiro, mesmo em temporadas mais geladas.  Porém, uma viagem em família é preciso entender qual a época que mais de adequa às suas necessidades. 

Dependendo da idade da criança, viajar durante o inverno (dezembro e março), por exemplo, é viável, mas é preciso pensar bem. 

Caso decida viajar nessa temporada, não se esqueça que as temperaturas costumam ficar bem baixas, e a chuva também pode cair a qualquer hora.

Nesse sentido, é preciso fazer um bom roteiro, levar roupas pesadas de frio, botas e guarda-chuva.

Mas se quer fugir do inverno em Paris, a melhor época, sem dúvida, acontece na primavera e verão, entre março e setembro, pois o clima está bem agradável, facilitando os passeios em família.

Paris com crianças no inverno

Se você pensa que uma viagem com as crianças durante o inverno pode ser impossível, está enganado.

A capital parisiense é um destino com muitas atrações em ambientes fechados e ótima infraestrutura para receber turistas em qualquer época do ano.

Aliás, o Natal em Paris, com crianças, é o tipo de experiência que será inesquecível! A programação natalina é incrível, e o clima nesta época é ainda mais convidativo e aconchegante.

Seguro viagem obrigatório para Paris

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

A contratação de um seguro é obrigatória para todos os turistas que viajam para a França. Essa exigência tem como base o Tratado Schengen, que disciplina a livre-circulação dos estrangeiros entre os países signatários.

A finalidade do acordo é possibilitar que os turistas tenham respaldo em situações inesperadas, como problemas de saúde ou até acidentes.

Mas não é somente a obrigatoriedade que deve ser levada em consideração. Já imaginou você viajando com pimpolhos em Paris e ter que enfrentar uma situação dessa sem ajuda especializada?

Então, nada de viajar sem seguro. Garanta as melhores opções e os preços mais vantajosos no nosso site comparador, Seguros Promo, que oferece ainda promoções e descontos.

O que fazer em Paris com crianças?

Prepare calçados confortáveis e tenha muita disposição, pois as atrações em Paris são infinitas. 

O que não faltam por lá são museus, parques, jardins e igrejas que garantem uma experiência incrível aos seus visitantes.

Para fazer um tour inesquecível, listamos aqui as atrações mais interessantes e que devem fazer parte do seu roteiro.

Parques de diversão em Paris

Paris com crianças parque de diversão
Fonte: Pxhere

Quando o assunto são parques de diversão, sem dúvida, a Disney Paris é a mais famosa, mas o destino tem muitas outras opções para distrair a criançada.

No parque da Disney, você encontra o Walt Disney Studio Park, onde acontecem espetáculos e shows. 

Já o Disneyland Park possui diversos brinquedos e também oferece apresentações artísticas. Inclua  ainda o Parque Asterix, o Parque de la Villette e o Aquaboulevard.

Torre Eiffel

O símbolo maior de Paris também precisa estar no roteiro infantil. A Torre Eiffel é um dos lugares mais incríveis da cidade e as crianças ficarão encantadas com a grandeza deste monumento.

Faça uma pausa para as fotos com a torre ao fundo e, se puder, não deixe de fazer um piquenique no gramado, ao entorno da construção. Depois disso, suba até o alto da torre para admirar a capital francesa do alto.

Museu do Louvre

Paris com crianças museu do Louvre
Fonte: Pixabay

Paris para crianças também envolve arte e cultura. Jamais vá embora da Cidade Luz sem antes fazer um tour pelo Museu do Louvre, um dos mais visitados do mundo.

No tour pelo museu, a Monalisa de Leonardo da Vinci é a principal atração, mas há muitas outras, como os quadros A Liberdade Guiando, o Povo de Delacroix e a As Bodas de Caná de Veronese.

Não deixe de conferir ainda as esculturas Vênus de Milo, da Antiga Grécia, O Escriba Sentado, do Antigo Egito, e a Vitória de Samotrácia, entre outros.

Jardin des Tuileries

Em temporadas mais quentes, inclua no seu guia Paris com crianças o Jardin des Tuileries, que fica belíssimo e radiante.

Ao lado da Torre Eiffel e às margens do rio Sena, ele oferece uma das vistas mais lindas do monumento.

Repleto de gramados, fonte e árvores, o espaço é um típico jardim no estilo francês, simétrico e com estátuas ornamentais. O local abriga também o Musée de l’Orangerie e o Jeu de Paume

Catedral de Notre Dame e Saint Chapelle

Paris com crianças notre dame
Fonte: Pixabay

Construída em estilo gótico, a Catedral de Notre Dame e a Saint Chapelle são duas das igrejas mais lindas da capital parisiense.

O espaço garante um roteiro Paris em família bem interessante, já que oferece uma programação lúdica para as crianças com a exibição do filme “O Corcunda de Notre-Dame”, que conta a história do tocador de sinos.

Além disso, só de conhecer as dependências da catedral já vale a visita. O mesmo acontece com a exuberante Saint Chapelle, que é belíssima e abriga relíquias sagradas.

Champs Élysées e Arco do Triunfo

A Champs Élysées, a avenida mais famosa do planeta, precisa fazer parte da sua lista. 

Com muitas lojas, bares e restaurantes, ela é um espetáculo e deixa qualquer turista de boca aberta, já que o Arco do Triunfo, que fica bem no alto, completa a beleza do lugar.

Na avenida há uma Loja da Disney e do Paris Saint Germain, que são as mais visitadas e conquistam a criançada. Visite também o Arco do Triunfo.

Jardins de Luxemburgo

Paris com crianças jardins de luxemburgo
Fonte: Pixabay

Entre as nossas dicas de Paris com crianças, os Jardins de Luxemburgo não poderiam faltar. 

Na primavera e verão, ele fica ainda mais lindo, cheio de flores e muito verde. Para divertir ainda mais as crianças, alugue um barquinho a vela para brincarem nos lagos existentes no local. 

O espaço tem ainda um carrossel, parquinho para os menores de 12 anos e um teatro de marionetes.

Museu D’Orsay

O Museu D’Orsay é um local bem interessante para levar as crianças. No tour pelo espaço, as crianças têm a oportunidade de conhecer obras de artistas importantes, como Van Gogh, Maurice Denis, Degas e Cézanne.

Durante o passeio, os pequenos poderão entender um pouco da história de Paris por meio de mudanças na infraestrutura da cidade.

Cité des Science et l’Industrie

Paris com crianças cite des science
Fonte: Wikimedia foto de Eric Pouhier

Na hora decidir o que fazer em Paris com crianças, inclua o Cité des Science et l’Industrie, um complexo criado para a disseminação da ciência e cultura.

O local oferece um passeio por exposições sobre temas como matemática, efeitos a luz, oceano, sons, energia, automóvel, vulcões, galáxias e muito mais.

É possível ainda conhecer a Biblioteca de Ciência e Indústria, que possui um espaço de mídia infantil e o cinema Les Shadoks, além de muitos outros espaços de interação com a tecnologia.

Palais de la Découverte

Arte, ciência e cultura são quase que companhias constantes em um roteiro pela capital da França. 

Por isso, ao visitar Paris com crianças, o Palais de la Découvert é um dos locais mais espetaculares para conhecer com as crianças.

O espaço abriga exposições diversas divididas por setores, como astronomia, física, química e ciências. O mais legal é que é possível interagir com os objetos e equipamentos expostos.

Museu L’Armée

Paris com crianças museu L'Armée
Fonte: Pixabay

Continuando o seu roteiro cultural por Paris, o Museu L’Armée é um espetáculo à parte. O local é um dos mais renomados museus de arte e história militar do planeta.

As crianças com certeza ficarão encantadas, já que as exposições são compostas por diferentes peças, como armas, trajes, armaduras e fotografias.

O mais legal é que as mostras estão organizadas de maneira cronológica, para que os visitantes entendam a história de forma organizada.

Grande Galerie de l’Evolution

Se ainda estiver com dúvidas sobre o que fazer com crianças, visite a Grande Galerie de l’Evolution, pois os pequenos ficarão fascinados.

O local tem exposições da história natural, sendo que essa parte do museu é muito interativa. 

As crianças poderão ver réplicas de animais como girafas, elefantes e rinocerontes, além de esqueletos de animais que viveram no planeta há milênios.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Museu da Magia

    O próprio nome já anuncia o que você verá no Museu da Magia, que é um dos mais amados pelas crianças.

    No seu passeio pelo espaço é possível conferir shows com truques de ilusão ótica, cartas e baralhos, além de exposições de artigos de mágica. Durante a visita, as crianças podem interagir com os artistas.

    Jardin d’Acclimatation

    Paris em família pede muita diversão. O Jardin d’Acclimatation é um dos lugares mais incríveis para levar as crianças, já que o complexo é repleto de atrações.

    Em uma área totalmente arborizada, o espaço tem um playground com brinquedos para todas as idades, zoológico e montanha-russa, além de uma mini fazendinha.

    Em dias de calor, não deixe de fazer um passeio de pedalinho no lago e se divertir nos brinquedos aquáticos.

    Museu des Arts Forains

    O Museu des Arts Forains deixará as crianças de boca aberta, tamanha é a sua coleção de objetos da Idade Média. Ao todo, o local possui mais de 150 mil peças datadas dos séculos XVII, XVIII, XIX.

    No passeio, você poderá conferir coleções de arte, joias e mobiliários, além de objetos de Art- Nouveau e Art Deco. A entrada é de graça para menores de 18 anos.

    Parc des Buttes Chaumont

    Paris com crianças parc des butter charmant
    Fonte: Pixabay

    A cidade é linda, e jardins e áreas verdes não faltam. Para quem vai visitar Paris com crianças em épocas mais quentes, não deixe de conhecer o Parc des Buttes Chaumont.

    O local é belíssimo e possui ampla vegetação, gramados, lagos, cascatas e árvores exóticas, além de muitos animais e pássaros.

    É possível passar por uma ponte suspensa e subir até uma montanha com um ponto de observação.

    Museu Grévin

    O Museu Grévin possui uma exposição de cerca de 450 bonecos de cera de pessoas famosas, que ficam espalhados por dois andares.

    No passeio, as crianças poderão ver e tirar fotos com personagens do mundo do futebol, como o Rei Pelé; políticos, como Barack Obama e desenhos animados, como o Pequeno Príncipe. 

    Dicas de Paris com crianças

    Para uma viagem tranquila e divertida é fundamental fazer uma boa programação, saber as formas mais adequadas para o deslocamento, horários de funcionamento das atrações e muito mais. Confira as nossas dicas!

    1.      Inclua as crianças no planejamento da viagem

    Paris com crianças inclua as crianças no planejamento
    Fonte: Pixabay

    Quem decide visitar Paris com crianças precisa ter em mente que o planejamento deve ser todo voltado para os pequenos, sobretudo se a sua viagem acontecer no inverno.

    Dê preferência para conhecer lugares que ficam próximos um dos outros, analise qual será o meio de transporte mais adequado, quantos quilômetros terão que andar e quais os percursos mais fáceis.

    Não esqueça de olhar a previsão do tempo. Leve também água, lanche e protetor solar na mochila.

    2.      Compre ingressos com antecedência

    Hoje em dia, com a internet, é muito mais fácil comprar ingressos com antecedência. Uma dica para fazer turismo em Paris no inverno ou em qualquer outra época é comprar os ingressos antes de embarcar.

    Caso deixe para comprar lá, dependendo da temporada, você poderá enfrentar filas e perder muito tempo.

    3.      Fique de olho nos dias de funcionamento das atrações

    Paris com crianças funcionamento das atrações
    Fonte: Pixabay

    No verão, as atrações, bares e restaurantes ficam abertos até mais tarde, já que o sol nesse período demora a se pôr. Muitas delas também possuem expediente diferenciados. 

    Por isso, acesse o site das atrações e verifique os horários de funcionamento. Uma dica é chegar bem cedo para conhecer algumas atrações, porque a cidade está sempre cheia de turistas.

    4.      Tente manter os horários e rotinas das crianças

    Ao escolher o que fazer em Paris com crianças, uma dica é tentar manter os horários e rotinas com os pequenos. Por exemplo: estabeleça a hora de acordar, tomar café e sair para os passeios.

    Defina os horários para as refeições e as paradas para os lanchinhos durante o dia. Programe a volta para o hotel e o horário de dormir para que todos estejam dispostos para o dia seguinte.

    5.      Carrinho de bebê para menores de 5 anos

    Para quem pretende viajar com crianças menores de 5 anos, uma dica é levar um carrinho de bebê, que vai facilitar os passeios, principalmente se for andar muito a pé.

    Uma dica é levar também os bebês em cangurus, já que agiliza e muito os passeios.

    Seguro viagem com desconto para Europa

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Paris com crianças será uma delícia e elas ficarão encantadas! Na hora de fazer o seu planejamento, coloque o seguro viagem no topo da lista.

    Não esqueça que esse item é obrigatório para entrar no país, e essencial para garantir a segurança de toda a família.

    Comece o quanto antes a fazer as cotações no nosso site verificador, Seguros Promo, que traz os preços mais baixos do mercados e promoções. 

    Quer viajar em segurança? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa