CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Praias do Havaí: 10 praias paradisíacas para conhecer

Conhecer as praias do Havaí está entre as viagens mais desejados por turistas do mundo todo! Listamos aqui as 10 principais praias para você se planejar!

Conhecer as praias do Havaí está entre as viagens mais desejados por turistas do mundo todo!

Esse exuberante arquipélago é sinônimo de paisagens inacreditáveis, praias de tirar o fôlego, temperaturas altas, surfe, além de muita badalação e gente bonita.

Com tantas características apaixonantes, é fácil entender a razão desse conjunto de ilhas no Oceano Pacífico encantar seus visitantes. Vem com a gente conhecer este paraíso!

Viaje seguro, viaje com a Seguros Promo! Contrate seu seguro viagem e garanta 15% de desconto.

Praias do Havaí: destinos paradisíacos

O arquipélago vulcânico que fica no Pacífico Central é um daqueles destinos que nos deixa fascinado tamanha são as belezas naturais.

Além de lindas praias, perfeitas para a prática de surfe e outros esportes aquáticos, o conjunto de ilhas havaianas abriga ainda florestas tropicais, cachoeiras, enormes penhascos e muitas curiosidades.

Sem contar que o estado está na rota dos principais torneios de surfe do planeta. 

Com tantas atrações turísticas, reserve ao menos uma semana para conhecer os locais turísticos, como as praias de Shipwreck beach, Hanauma Bay, Pipeline e muitas outras. 

Sem dúvida, você ficará encantado com tantos lugares que reservam experiências sensacionais aos seus visitantes.

Quando visitar as praias do Havaí?

praias do havai quando ir
Fonte: Freeimages

Não é à toa que as melhores praias do mundo estão no Havaí. Suas paisagens vulcânicas isoladas no Pacífico Central são perfeitas para quem está em busca de muita água, sombra e belezas naturais.

Mas para curtir as praias havaianas, é bom entender qual o melhor período para conhecer o arquipélago.

Embora seja possível viajar para o destino em todas as estações, tudo vai depender do tipo de viagem que pretende ter por lá.

Quem gosta de agito, deve conhecer o país na alta temporada, que acontece entre novembro e março.

Nesta época, as temperaturas ficam entre 18°C e 27°C e costuma chover um pouco, mas nada que impeça os seus passeios. O movimento de turistas é intenso nessa temporada.

Mas se quer uma viagem tranquila, visite o Havaí entre os meses de abril e outubro, quando as temperaturas estão altas, mas a movimentação e turistas é bem menor.

Curiosidades sobre as praias do Havaí

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    As praias do Havaí são as mais excepcionais do mundo quando o assunto são belas paisagens e surfe.

    Além disso, o arquipélago é dono de muitas outras curiosidades que tornam o destino muito interessante! Este paraíso em terras americanas é fruto de um acidente geológico

    As erupções de vulcões e a movimentação tectônica deram origem ao famoso conjunto de ilhas. Ao todo, a região tem quase 140 formações geológicas com diferentes tamanhos.

    Além de espetaculares, as ilhas do Havaí são consideradas o centro urbano mais distante do planeta. A cidade mais próxima é Los Angeles, que fica a 4 mil quilômetros de distância.

    Outra curiosidade interessante é que o território do Hawaii continua crescendo

    A lava vulcânica que desce do vulcão Kilauea faz com que o estado aumente as suas dimensões em mais de 40 acres por ano, ou seja, cerca de 200 metros quadrados.

    Para quem tem medo de cobras, pode ficar tranquilo, pois no arquipélago não há este tipo de réptil. Aliás, contrabandear o animal é crime federal.

    Documentação necessária para conhecer as praias do Hawaii

    Saiba que para conhecer a Ilha do Havaí, você precisa de uma série de documentos e visto de turismo americano, já que o país está nas terras do tio San.

    Para se aventurar pelo arquipélago, é preciso solicitar o visto de turismo no site do Consulado Americano e preencher um formulário com todos os seus dados.

    Depois disso, você passará por uma entrevista presencial.

    Se tiver o visto aprovado, ao desembarcar no país, a imigração exigirá também a apresentação de passaporte válido, passagem de volta e comprovantes de reservas do hotel.

    Passagens aéreas para o Havaí

    E por falar em documentos necessários para desembarcar em terras havaianas, as passagens aéreas merecem a sua atenção. 

    Afinal, encontrar as melhores opções com preços baixos é tudo que queremos em uma viagem, não é mesmo?

    Para quem quer passagens em promoção, uma dica é fazer as suas pesquisas no nosso buscador, Vai de Promo, que é famoso entre os viajantes por oferecer os menores preços, ótimas promoções e descontos.

    Conte com o nosso site e conheça as melhores praias do Havaí gastando pouco.

    Seguro viagem Havaí

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Como o seguro viagem para viajar para os Estados Unidos não é obrigatório, muitos viajantes desconsideram a contratação deste serviço. Mas a grande verdade é que este é um erro grave.

    Isso porque, os Estados Unidos não oferecem assistência de saúde gratuita para seus cidadãos, tampouco para os turistas. 

    Ou seja, qualquer problema que tiver durante a sua viagem, você terá que arcar com os custos de atendimento médico.

    A grande questão é que os valores dos serviços de saúde são altíssimos. Já imaginou ter que desembolsar um valor exorbitante para ter assistência médica?

    A regra é jamais viajar sem seguro, que te garante ainda auxílio em outras situações, como atraso de voo, extravio de bagagem, apoio jurídico, entre outros. 

    Para encontrar os melhores planos, conte com o nosso site verificador, Seguros Promo, que garante os seguros mais recomendados e os menores preços!

    Praias do Havaí: 10 destinos para se apaixonar

    As cidades do Havaí contam com lindas praias, opções de lazer, esportes aquáticos e muito mais. Para não se perder em tanta beleza, separamos 10 destinos incríveis do arquipélago. Confira!

    1. Shipwreck beach

    Ela está entre as melhores praias do Havaí, sendo uma das mais lindas, além de chamar a atenção por conta das suas areias brancas e águas cristalinas. 

    O mar dessa região possui muitos navios naufragados, em razão dos fortes ventos e ondas do canal, que tornam a navegação pelo trecho bem perigosa.

    Conhecida também como a Praia dos Naufrágios, acredita-se que mais de 10 embarcações estão no fundo do mar.

    Ao visitar o local, você encontrará dois navios da época da Segunda Guerra Mundial, que estão ancorados por lá de forma proposital. As embarcações tornam a paisagem impressionante.

    2. Hanauma Bay

    praias do havai hanauma bay
    Fonte: Pixabay

    Não é à toa que a Hanauma Bay é considerada uma das praias mais espetaculares de todo o arquipélago. 

    O mar da região se mistura harmoniosamente entre tonalidades de verde e azul. Ao seu redor, formações montanhosas e muita vegetação compõem a paisagem. 

    Por reunir tantos atributos naturais, o governo americano tornou o local um centro de pesquisa e conservação marinha, limitando as visitas dos turistas. Apenas 3 mil visitantes podem conhecer a região por dia.

    3. Makapu’u

    Ao conhecer as praias do Havaí, inclua a Makapuʻu no seu roteiro. Um imenso mar azul e um enorme penhasco à beira-mar fazem dela um dos locais mais visitados das ilhas havaianas

    A região possui um farol, mas para chegar até lá é preciso percorrer uma trilha. Acredite, vale a pena cada passo até o local, que oferece uma linda vista para o mar. 

    Durante o passeio, aproveite para tirar fotos, pois o caminho é belíssimo.

    4. Polihale

    Praias do Havai Polihale
    Fonte: Pixabay

    O Polihale não decepciona quando o assunto são belas paisagens, mar azul e areia branquinha. Ao seu redor, há gigantescos penhascos que fazem do local um dos preferidos dos turistas.

    É possível conhecê-la em um dia. Mas, se preferir, você pode acampar por lá, desde que tenha autorização para ficar nos campings.

    Se der sorte, você conseguirá observar golfinhos nadando no mar. Para chegar até o local, uma dica é usar um carro com tração 4×4 ou um veículo grande, pois o trajeto é de cascalho.

    5. Pipeline

    Praias do Havai Pipeline
    Fonte: Unsplash

    A praia Pipeline é belíssima e está na rota dos surfistas do mundo inteiro. 

    Ela fica em um trecho com uma ampla formação de corais, o que possibilita que ondas bem altas encontrem com esses recifes, formando tubos gigantescos, que podem chegar até 15 pés.

    Famosas pelas belas paisagens, ela ganhou o título de uma das melhores praias para a prática do surfe do planeta. Não deixe de fazer um delicioso mergulho de mar por lá. 

    6. Kuhio Beach

    A incrível Kuhio Beach é daquelas praias que você não quer ir deixar. Com mar azul, águas claras, ela é sempre procurada, não só pelas suas belezas naturais, mas também pela excelente infraestrutura por toda a orla.

    É possível fazer longas caminhadas nos calçadões e, claro, não deixe de apreciar o lindo pôr do sol da região.

    7. Hana Coast

    praia do havai hana coast
    Fonte: Pxhere

    Ela fica bem escondida e para acessá-la é preciso percorrer uma estrada sinuosa chamada de Rodovia Hana.

    A praia de Hana Coast é belíssima e oferece uma linda paisagem do mar azul e de uma vegetação bem densa que circunda toda a costa.

    Na região, dá para fazer trilhas para alcançar as cachoeiras. Claro que com tantas belezas, o pôr do sol será incrível!

    8. Waikiki

    No Hawaii, praias não faltam para montar um roteiro bem bacana. Na hora de listar aquelas que pretende visitar, não deixe de conhecer a Waikiki, que fica em uma região vibrante e muito descontraída.

    Ela é famosa por favorecer a prática do surfe, o que acaba atraindo muitos turistas. Aliás, mesmo sendo bem estruturada, ela não é a mais bonita do estado.

    No local, você verá muitas barreiras de contenção construídas na areia. Para quem gosta de praticar esportes aquáticos, ela é um prato cheio, pois oferece passeios de canoa havaiana, stand-up paddle e surf.

    9. Lanikai

    praias do Havai Lanikai
    Fonte: Unsplash

    A Lanikai é uma das mais incríveis praias da ilha do Hawaii, além de ser uma das mais valorizadas do arquipélago. Para quem gosta de tranquilidade, ela é uma opção perfeita, pois não está na rota do agito havaiano.

    O local oferece uma ótima infraestrutura para atender os turistas, com duchas, banheiros e churrasqueiras.

    Além disso, é possível praticar esportes aquáticos, como mergulho, surfe, passeios de barco e caiaque. Na região, dá para velejar também, pois o local oferece barcos para locação.

    10. Honokalani Beach

    Você sabia que existe uma praia negra no Hawaii? A Honokalani Beach atrai muitos turistas por causa da cor escura das suas areias.

    Essa tonalidade ocorre em razão das atividades vulcânicas da região. Mesmo tendo a cor preta predominante na sua orla, saiba que é possível curtir a praia e tomar um delicioso banho de mar.

    Além disso, no local há também cavernas de pedras e túneis. Vale a pena conhecê-la!

    Afinal, qual a praia mais bonita do Hawaii?

    praias do havai mais bonita
    Fonte: Unsplash

    As ilhas havaianas são repletas de lindas praias, mas uma das mais bonitas, sem dúvida, é a Hanauma Bay com um mar espetacular de cores que oscilam entre verde e azul, dependendo da sua localidade.

    Além disso, ela ganha este título por contar com uma linda vegetação e enormes formações rochosas que compõem um cenário paradisíaco.

    Quais as melhores do Hawaii para surf?

    Para quem está procurando as melhores praias do Havaí para surf, conheça a Sunset Beach, em Oahu.

    Além de ser belíssima, com uma enorme faixa de areia e águas cristalinas, ela é famosa por garantir ondas enormes e sediar campeonatos de surfe mundiais, como a World Cup of Surfing.

    Se você é um surfista iniciante, é bom ter cuidado, principalmente com a enorme formação de corais existentes em suas águas.

    A belíssima Pipeline está na rota dos surfistas. Além das suas belas paisagens, ela ganhou o título de uma das melhores praias para a prática do surfe, além de sediar uma das etapas do WSL.

    A Waimea Bay, também em Oahu, enche os olhos dos seus frequentadores. Por lá, mar azul, areia branca e formações rochosas garantem uma das mais lindas paisagens da região. 

    Mas não é só isso! Ela é um point perfeito para quem gosta de pegar grandes ondas.

    Cotação seguro viagem Havaí

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já definiu as praias do Havaí que pretende conhecer? Então o próximo passo é escolher o seguro ideal para a sua viagem.

    Se quer encontrar as melhores opções e os planos mais baratos, o nosso buscador, Seguros Promo pode te ajudar nas suas buscas.

    No nosso site, você tem acesso aos melhores planos das principais seguradoras do país. Quer viajar seguro? De Promo você pode!

    aaaa