CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades da Flórida: os 10 melhores destinos para conhecer no estado

As cidades da Flórida, cheias de atrações incríveis, estão entre os destinos internacionais mais procurados pelos turistas brasileiros.

As cidades da Flórida estão entre os destinos internacionais mais procurados dos turistas brasileiros.

Com muitas atrações turísticas, um amplo centro de compras e um clima muito agradável, o destino é a combinação perfeita para quem está em busca de diversão, adrenalina, praias paradisíacas, atividades ao livre e, claro, muita badalação.

Para aproveitar tudo que a região tem para oferecer, vem com a gente e fique por dentro dos 10 melhores destinos para visitar no estado.

E lembre-se que o seguro viagem é essencial para esse destino! Confira alguns planos para a América do Norte:

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Cidades da Flórida: beleza e diversão

Diversão e Beleza nas cidades da Flórida
Longe: Pixabay

Quando falamos das melhores cidades da Flórida para conhecer, certamente já se imagina lindas praias com orlas de tirar o fôlego, céu azul e gente bonita. Se é este tipo de cenário que vem à sua cabeça, saiba que você acertou.

O estado é o queridinho de turistas de todo mundo, já que por lá, o que não faltam são atrações turísticas, atividades radicais e lindas paisagens.

O mais legal é que o destino é perfeito para vários perfis de viajantes, uma vez que ele é ótimo para quem está solteiro e quer muita diversão para casais e para toda a família.

Suas belas praias com ótima infraestrutura e os parques de diversão são as combinações perfeitas para suas próximas férias. Vem conhecer com a gente as cidades da Flórida para visitar.

Clima e quando ir à Flórida

Clima nas Cidades da Flórida
Longe: Pexels

É possível fazer um tour pelas melhores cidades da Flórida durante o ano todo, pois o estado possui um clima é uma mistura de tropical e subtropical.

A época mais quente acontece entre maio e outubro, no verão do continente americano.

Mas nesta época, há possibilidade de ocorrer furacões. Por conta disso, muitas pessoas evitam viajar para lá neste período.

Dessa forma, é mais recomendado conhecer o estado americano e encontrar melhores condições climáticas entre os meses de outubro e março, durante o outono e inverno.

As temperaturas não estarão tão baixas, sendo perfeitamente possível pegar uma praia e curtir tudo o que as cidades têm para oferecer.

Documentos necessários para sua viagem

Para uma trip pelas cidades na Flórida, antes de qualquer coisa é preciso solicitar o visto no Consulado Americano.

Além da documentação exigida e do preenchimento do formulário, você ainda passará por uma entrevista. Mas calma, que não é um bicho de sete cabeças!

Tendo sido aprovado pelo Consulado, para desembarcar em terras americanas, basta apresentar visto, o passaporte válido, a passagem de volta, as reservas de hotel e o seguro viagem na imigração dos Estados Unidos.

O que fazer na Flórida além de Orlando e Miami? 

Se você pensa que a Flórida se resume apenas nas cidades de Orlando e Miami, pensou errado. O estado conta com lindas cidades com belas praias, belezas naturais, muito verde, história e, claro, muitos locais turísticos.

Então, para quem está pensando o que fazer na Flórida além de Orlando e Miami, vamos contar para você.

A cidade de Naples, famosa pelos seus campos de golfe e também por um centro comercial muito sofisticado, é o exemplo de que o estado oferece muitas opções para os seus turistas.

Em Naples dá para fazer passeios de barco, ficar hospedado em lindos e luxuosos resorts e apreciar uma bela gastronomia nos restaurantes da região.

Já em Fort Lauderdale, você também pode fazer deliciosos passeios de barco pelos canais que cortam a cidade, além de curtir praias e atividades ao ar livre.

Em todo o estado existem cidades com o mesmo perfil, onde é possível conhecer centros históricos, fazer compras, praticar esportes, fazer mergulhos e apreciar belas paisagens.

A verdade é que ao verificar as lindas cidades da Flórida para conhecer, você ficará com dúvida sobre quais escolher.

Passagens aéreas para a Flórida EUA

Sabemos que as passagens aéreas são a parte mais salgada do planejamento de viagem, não é mesmo?

O lugar perfeito para fazer a pesquisa é o site Vai de Promo. Acesse nosso site e encontre as passagens com os melhores preços e condições. 

Seguro viagem para Flórida

Além das passagens aéreas, um seguro de viagem internacional é fundamental para que a sua viagem seja tranquila. 

Caso aconteça algum imprevisto como atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem, urgência médica, é o seguro que vai ajudar a resolver o problema e garantir que você possa prosseguir com seu passeio. 

Imprevistos acontecem. Imagina sofrer uma gripe forte, uma intoxicação alimentar ou mesmo uma dor de dente forte estando em viagem? 

Os gastos com saúde nos Estados Unidos são altíssimos, o que pode comprometer toda sua viagem. Portanto, contrate o seguro EUA antes de embarcar

Na hora de encontrar seguros de confiança e qualidade, uma dica é pesquisar no site comparador Seguros Promo, que reúne os melhores planos das principais empresas do mercado.

Consiga um cupom de 15% de desconto para cotar seu seguro clicando neste link!

Cidades da Flórida: as melhores para visitar 

O estado é um dos mais procurados quando o assunto é clima tropical, belas praias e atividades ao ar livre.

Entre tantas opções de lugares lindos, selecionamos 10 destinos que vão te surpreender no tour pelas cidades da Flórida, Estados Unidos.

Na hora de fazer um roteiro, comece por Orlando, a cidade dos melhores parques do mundo e da Disney. Miami é muito badalada e conta com uma deliciosa atmosfera praiana, além de possuir centros de compras muito famosos. 

A cidade de Tallahassee, também deve estar na lista, afinal ela possui lindos parques para quem gosta de natureza, além de contar com atrações, como museus, jardins e igrejas bem bonitas. 

A cidade de Key West também é um local famoso, pois oferece muitas atrações, como o mergulho, por exemplo. 

Além dessas que já citamos, existem muitas outras, como a Daytona Beach, Boca Raton e Jacksonville, que você vai amar. Praias, belezas naturais, parques e centros históricos não faltam por lá. 

Mapa das cidades da Flórida

Para fazer uma trip pelas cidades na Flórida, ter um mapa das cidades é ótimo para se localizar e agilizar o percurso entre os destinos.

Pensando nisso, montamos um mapa com as 10 cidades para conhecer na Flórida:

1. Orlando

Parque temático em Orlando
Fonte: Pexels

Viajar para a Orlando é um verdadeiro sonho. Afinal, o destino conta com cerca de 20 parques temáticos, sendo que sete dos maiores do mundo estão lá. 

Orlando é um local perfeito para fazer uma viagem em família, levar as crianças para conhecer a Disney e curtir as atrações dos parques.

Mas ela não é só isso! Por lá, dá para fazer muitas compras nos shoppings e outlets da cidade.

O que fazer em Orlando?

Claro que nem precisamos falar que as principais atrações são os parques. Dá para se perder na quantidade de coisas para fazer em Orlando. 

Visite os parques da Disney, como o Magic Kingdom, Hollywood Studios, Disney Quest e o Animal Kingdom, entre outros.

Por lá, inclua também no seu roteiro de cidades da Flórida os parques aquáticos e temáticos da Universal. 

Ah, não deixe de conhecer o Kennedy Space Center, um verdadeiro centro de lançamento de foguetes da Nasa. Como já falamos, por lá, é possível encontrar muitos produtos com excelentes preços.

2. Miami

Praia em Miami
Fonte: Pexels

Ela é uma das melhores cidades da Flórida quando o assunto é badalação e clima tropical. A atmosfera alegre de lá é deliciosa e você vai amar!

Com temperaturas agradáveis o ano inteiro, as praias ficam lotadas e o que se vê por lá são pessoas praticando atividades ao ar livre, passeando pelas ruas da cidade e curtindo as praias.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que fazer em Miami?

    Na hora de definir o que fazer neste destino espetacular, inclua as praias, como a South Beach no seu roteiro.

    Aproveite também para fazer um delicioso passeio de barco para conhecer as ilhas da região.

    Além disso, não deixe de assistir a um jogo da NBA, já que a cidade é a casa do famoso Miami Heat. Ah, uma boca dica é alugar uma bicicleta e fazer um belo passeio pela orla de South Beach.

    3. Tallahassee

    Parque em Tallahassee
    Fonte: Unsplash

    Ela se destaca entre as cidades mais importantes da Flórida com belezas naturais incríveis. Em Tallahassee, há muitos parques para conhecer repletos de árvores, mananciais e trilhas. 

    O local é um prato cheio para quem adora o contato com a natureza. A região também é conhecida por promover muitos eventos, maratonas, shows e festas gastronômicas.

    O que fazer em Tallahassee?

    No seu roteiro, inclua um longo passeio pelo Parque Elinor Klapp-Phipps e pelo Parque Wakulla Springs, onde poderá apreciar a natureza, mergulhar em lindos lagos de águas cristalinas, além de fazer um tour pelos pontos turísticos da cidade, como museus, igrejas e belos jardins.

    Aproveite também para fazer esportes de aventura no Tallahassee Museum, que na verdade, é mais um zoológico do que propriamente um museu. 

    4. Naples

    Naples
    Fonte: Pexels

    Ela já foi eleita a cidade mais saudável e feliz do mundo. Em Naples, o que não faltam são locais turísticos, como galerias de artes, igrejas, museus, além de um centro de compras bem interessante.

    Aliás, ela é uma das cidades na Flórida que conta também com as praias mais lindas do país. Vale a pena conhecê-la.

    O que fazer em Naples?

    Por lá, faça um tour pela linda 5th Avenue South, cheia de coqueiros. Aproveite o cenário e faça também compras em lojas de grifes espalhadas pela avenida. Aliás, por lá, há galerias de arte muito interessantes.

    Depois de um passeio pela cidade de Naples, não deixe de conhecer as praias, como Naples Pier, Naples Beach e o Lowdermilk Park. Você vai se apaixonar! 

    5. Fort Lauderdale

    Cidade de Fort Lauderdale, Florida
    Fonte: Pixabay

    Uma cidade litorânea muito gostosa. Por lá, as praias são paradisíacas e existem muitos canais que cortam a região onde é possível observar muitos barcos percorrendo a região. Na Flórida, Fort Lauderdale não pode faltar no seu roteiro.

    O que fazer em Fort Lauderdale?

    Por lá, uma dica é curtir a Praia de Fort Lauderdale, que possui ótima estrutura com parquinhos, aparelhos de ginástica e restaurantes maravilhosos. Na região, curta ainda a área chamada de Las Olas, que é deliciosa.

    Por lá, além das praias, dá para conhecer o centro da cidade, visitar o Museum of Discovery and Science e conhecer um pequeno centro histórico. Faça também um passeio de barco pelos canais.

    6. Key West

    Key West
    Fonte: Pixabay

    É um conjunto de ilhas espetaculares, que fica bem perto de Miami. A Key West atrai muitos turistas por ter uma linda combinação de belezas naturais e locais repletos de história e cultura.

    O que fazer em Key West?

    Claro que as praias devem estar no topo da lista, mas uma dica é apreciar o pôr do sol, que é incrível por lá.

    Visite também os parques espalhados pelas ilhas, como o Dry Tortugas National Park. Aproveite a região para praticar esportes aquáticos, como mergulho e nadar com lindas espécies de peixes.

    Ah, visite também o museu que fica dentro de um navio. Não deixe de conhecer o monumento mais famoso da cidade, que marca o ponto mais perto de Cuba.

    7. Daytona Beach

    Daytona Beach
    Fonte: Pixabay

    Ela fica bem perto de Orlando e é muito procurada por turistas que querem curtir um clima praiano. Por lá, as praias são paradisíacas, limpas e com areia branquinha. Aliás, a cidade sedia também muitos campeonatos da Stock Car, por abrigar a equipe Nascar. 

    O que fazer em Daytona Beach?

    No local, atrações não faltam. Por isso, além de fazer um mergulho no mar de águas cristalinas, a região de Daytona Beach é perfeita também para praticar surfe. Ah, não deixe de fazer uma visita ao píer, que fica na Ocean Avenue.

    Além de deliciosos dias curtindo as praias, na cidade também dá para conhecer museus, lojas, pubs e apreciar a gastronomia local.

    8. Jacksonville

    Cidade de Jacksonville
    Fonte: Pixabay

    Sem dúvida, Jacksonville é um destino exuberante entre as cidades da Flórida, Estados Unidos. Ao chegar lá, você vai se encantar com os canais e as reservas ecológicas que existem por lá. 

    Isso porque, em Jacksonville existe o maior parque urbano dos Estados Unidos, com cerca de 80 mil hectares de pura natureza.

    O que fazer em Jacksonville?

    Se gosta de contato com a natureza, coloque no seu roteiro a Reserva ecológica e histórica de Timucuan, repleta de verde e lindos animais. 

    Faça um tour também pelo Catty Shack Ranch Wildlife Sanctuary, um parque que abriga felinos exóticos, como tigres e leões, que foram resgatados.

    Visite também o Museum of Science and History, que oferece exposições que contam a história da cidade.

    9. Tampa

    Cidade de Tampa
    Fonte: Pexels

    Um destino muito popular para quem está em busca de sol, adrenalina e um clima agradável. 

    Tampa é linda, moderna e cheia de parques aquáticos incríveis. As praias da região também são um charme à parte, assim como a área comercial da cidade.

    O que fazer em Tampa?

    Claro que o Parque Busch Gardens precisa estar no topo da lista em Tampa. Afinal, ele é conhecido por abrigar as maiores montanhas-russas do mundo. 

    No tour pelos parques, inclua também o Florida Aquarium Tampa, um complexo que conta com cerca de 20 mil animais e muitas plantas aquáticas.

    O Museum of Science & Industry também deve estar no seu roteiro, pois ele possui mais de 450 atrações de ciência.

    10. Boca Raton

    Cidade de Boca Raton, Florida
    Fonte: Unsplash

    Uma cidade litorânea e deliciosa quando o assunto são praias e atividades ao ar livre, sendo, inclusive, um dos locais mais lindos do estado. 

    Por lá, o que não faltam são belas praias, museus, parques e lindos jardins, além de parques aquáticos.

    O que fazer em Boca Raton?

    Para finalizar o seu tour pela Flórida, Boca Raton vai fechar com chave de ouro. O clima praiano toma conta de toda cidade e por lá há lindas praias para curtir um delicioso banho de mar.

    Além de conhecer as mais diversas praias da cidade, faça uma visita ao Butterfly World, o maior borboletário do país, com dezenas de espécies e também muitos pássaros.

    Se gosta de golfe, o Gumbo Limbo Nature Center é o lugar ideal. Para terminar o roteiro, conheça o Boca Raton Museum of Art, com muitas obras de arte.

    Outras cidades da Flórida para visitar

    Se você pensa que o tour pelas cidades da Flórida, Estados Unidos, acabou, você está enganado. Por lá, há ainda outras cidades bem legais para conhecer.

    Lakeland: a cidade é conhecida por ter muitos lagos, parques com lindos jardins e áreas públicas muito legais, além de vários passeios gratuitos. 

    Palm Beach: é um destino não muito conhecido pelos turistas. Por isso, o clima praiano é bem mais tranquilo. Por lá, as praias são lindas e há muitos museus para conhecer, belos restaurantes e baladas bem legais. 

    Clearwater: a cidade é linda e as suas praias encantam pelo mar azul, areia branquinha e fofa, além de uma orla espetacular. Vale a pena incluir a cidade no seu roteiro. 

    Cotação seguro viagem Flórida

    E aí? Preparando as malas para conhecer as cidades da Flórida?

    Que tal fazer a pesquisa do seu seguro de viagem? Para isto, conte com o auxílio do site comparador, Seguros Promo.

    Veja alguns planos próprios para os Estados Unidos:

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Além de localizar as melhores opções das principais seguradoras do país, você ainda pode contar com uma equipe especializada que pode te auxiliar em caso de dúvidas.

    Quer viajar sem se preocupar com imprevistos? De Promo você pode!

    Veja também outros posts sobre a América do Norte:

    aaaa