CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidade de Liverpool: Pontos turísticos da cidade dos Beatles!

A Cidade de Liverpool, ou cidade dos Beatles, saiba tudo sobre uma das mais famosas cidades inglesas e surpreenda-se com suas belezas!

A cidade de Liverpool ficou mundialmente famosa por ser o lar dos Beatles, uma das bandas mais importantes do século XX. No entanto, estamos falando de um destino turístico que vai muito além disso!

A região em que fica a cidade tem um belo litoral, rota de inúmeros cruzeiros e passeios de barco. 

O turista também encontra excelentes museus com os mais variados temas e edifícios históricos que ajudam a contar a história da Inglaterra. Vale lembrar que a cidade está pertinho de Londres, Manchester e diversas cidades medievais.

Criamos um guia completo com os principais pontos turísticos de Liverpool para te ajudar a montar o roteiro de viagem ideal para conhecer a cidade dos Beatles, veja só!

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo com 15% de desconto.

Cidade de Liverpool: O que fazer na famosa cidade da Inglaterra?

Na cidade de Liverpool, turismo está frequentemente relacionado aos Beatles, e não é difícil entender por quê, já que a boyband mais famosa da história ajudou a levar a cidade ao imaginário de quase todo amante de música.

Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr nasceram e foram criados ali, onde montaram a banda mais influente de todos os tempos, de acordo com a revista Rolling Stone.

No entanto, o que nem todo mundo sabe é que esta famosa cidade da Inglaterra tem muitos outros atrativos que independem da banda, como museus, pubs, parques e até mesmo um dos mais importantes times de futebol da Europa.

Onde fica a cidade de Liverpool?

Cidade de Liverpool onde fica
Fonte: Pixabay

Não é difícil descobrir em qual país fica Liverpool, já que o sotaque carregado típico do Norte da Grã-Bretanha deixa poucas dúvidas de que estamos em plena Inglaterra. 

A cidade fica no noroeste do país, a cerca de quatro horas de viagem de Londres e Edimburgo, na Escócia. A distância cai para duas horas e meia se a viagem é feita de trem pela moderna malha ferroviária inglesa.

Liverpool ainda fica pertinho de outras cidades inglesas charmosas, como Manchester (que está a apenas 55 km de distância) e Leeds, boas opções de bate-volta a depender de quanto tempo você terá disponível para a viagem.

Mapa da cidade de Liverpool

Para que você possa planejar as atrações que pretende visitar e montar suas rotas de deslocamento, destacamos o mapa da cidade de Liverpool. Confira!

Curiosidades sobre Liverpool

Mundialmente famosa por ser a “cidade dos Beatles”, Liverpool é um lugar encantador, com grande importância para a história inglesa e diversas curiosidades!

A cidade nasceu no século XIII, originada a partir de uma pequena vila de pescadores, e logo se tornou um dos mais importantes portos ingleses.

Aliás, o porto de Liverpool é tão importante que foi onde o lendário transatlântico Titanic foi registrado pela primeira vez, embora não tenha passado pela cidade em sua fatídica viagem inaugural.

Hoje, quase tudo lembra os Beatles, como fachadas de prédios, placas de ruas e estátuas espalhadas por todas as regiões, tornando o simpático quarteto musical uma espécie de lembrança constante durante toda a sua estadia.

Mas não é apenas na música que Liverpool tem tradição: os dois clubes de futebol da cidade, o Liverpool FC e o Everton, estão entre os times mais importantes da Inglaterra. 

O Liverpool FC, inclusive, é o maior campeão da Champions League e o segundo maior campeão da Premier League, o Campeonato Inglês.

Além disso, a cidade foi cenário de filmes da saga Harry Potter, como o spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam, e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I, que tem cenas gravadas no túnel Mersey.

Vai visitar Liverpool? Não se esqueça do seguro viagem Inglaterra!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Se você está morrendo de vontade de conhecer a cidade dos Beatles, não se esqueça de contratar um seguro viagem Inglaterra, requisito essencial para quem quer desembarcar na terra da Rainha.

A Inglaterra não faz parte do Tratado de Schengen, que estipula o seguro viagem entre os itens obrigatórios para viajantes, mas mesmo assim você não deve viajar para o território inglês sem a proteção adequada.

Os atendimentos médico-hospitalares e demais serviços oferecidos na Inglaterra são substancialmente mais caros do que você está acostumado a ver no Brasil. 

Além do preço salgado, a cobrança é feita em libras esterlinas, o que pode sacrificar ainda mais o orçamento do viajante desprevenido.

Afinal, mesmo que você utilize o serviço público de saúde na Inglaterra, precisará arcar com seus gastos com seu próprio dinheiro.

Um seguro viagem te poupa dessa dor de cabeça, oferecendo cobertura para diversas situações, desde extravio de bagagem e cancelamento de voo a problemas mais sérios, como emergências de saúde.

Você encontra o seguro viagem Inglaterra mais barato em nosso site, Seguros Promo, que trabalha com as seguradoras mais confiáveis do mercado para te apresentar os melhores preços!

Para te ajudar na tarefa de encontrar o preço mais baixo, você pode comparar até quatro planos de uma só vez! Fácil e rápido!

Pontos turísticos da cidade de Liverpool

Considerada um dos principais polos de cultural da Europa e do mundo, a cidade de Liverpool, na Inglaterra, tem música por todo lado, excelentes pubs e bares, bem como importantes centros culturais.

Confira os principais pontos turísticos!

The Beatles Story

É impossível negar a ligação entre a cidade de Liverpool e a música: por todo lado o visitante encontra lugares icônicos ou museus que contam a história do rock, da cultura local e, é claro, dos Beatles!

O principal museu dedicado ao quarteto mais famoso do mundo fica na região de Albert Dock: criado em 1990, o The Beatles Story tem a maior coleção permanente de itens ligados à banda.

Os visitantes aprendem mais sobre a vida e a obra de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, com direito a uma área interativa, uma loja de artigos sobre a banda e um charmoso café, o Fab 4 Cafe.

O museu tem um segundo edifício em outra região da cidade, em Pier Head, com diversos objetos e informações sobre o grupo musical, além de um cinema 4D que exibe filmes sobre os Beatles.

Estátua dos Beatles

Cidade de Liverpool estatua dos Beatles
Fonte: Pixabay

Já imaginou estar caminhando pela rua e, de repente, cruzar com os Beatles? Em Liverpool isso é possível, graças a uma bela estátua de bronze dos cantores em tamanho real, criada pelo artista Andrew Edwards.

A estátua pesa mais de 1,2 tonelada e foi instalada em uma calçada na região de Pier Head, tornando-se um dos pontos mais fotografados de toda a cidade.

Museu Marítimo

Se você se interessa pela história náutica ou quer conhecer um pouco mais sobre o lendário transatlântico Titanic, vale a pena incluir o Merseyside Maritime Museum, ou Museu Marítimo, em seu roteiro pela cidade de Liverpool.

O local tem uma exposição especial sobre o navio mais famoso do mundo, além de contar detalhes sobre a vida marítima na Inglaterra, um país conhecido pela força de sua Marinha há séculos!

No mesmo edifício, em Albert Dock, funciona também o International Slavery Museum, ou Museu da Escravidão, que conta a história da escravidão do mundo e homenageia grandes nomes da cultura negra.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Tate Liverpool

    Um dos mais importantes museus de Londres tem uma filial na cidade portuária: o Tate Liverpool funciona em um antigo depósito no porto da cidade e exibe obras de arte modernas e contemporâneas.

    O museu fica aberto das 10h às 17h, todos os dias da semana, na região de Albert Dock, e tem entrada gratuita para as exposições permanentes.

    Pier Head

    Cidade de Liverpool Pier Head
    Fonte: Pixabay

    O Pier Head é um antigo bairro de Liverpool que foi totalmente revitalizado e se tornou uma meca do entretenimento na cidade.

    Ficam na região o Museu de Liverpool, a famosa estátua dos Beatles e uma das unidades do museu The Beatles Story, além de importantes edifícios locais, como o prédio do porto de Liverpool, o edifício Cunard e muito mais.

    Roda Gigante de Liverpool

    Assim como Londres, Liverpool também tem uma roda gigante para chamar de sua. A Echo Wheel of Liverpool tem mais de 60 metros de altura e 42 cápsulas de vidro para observação da cidade.

    Uma das cápsulas é bastante especial, com poltronas de couro, champanhe e outros mimos.

    A roda gigante é recente, foi inaugurada apenas em 2010, e representa uma das melhores oportunidades de ver a cidade do alto, na região de Kings Pier.

    Catedral

    Principal igreja da cidade, a Catedral de Liverpool tem mais de 101 metros de altura, em estilo neogótico, e ostenta um título interessante: trata-se da igreja mais extensa do planeta, com 189 metros de comprimento e 9.678 m² de área.

    Para entrar na catedral você não precisará pagar nada, mas se quiser subir na imponente torre do edifício é preciso comprar ingresso.

    Estádio do Liverpool

    Cidade de Liverpool estadio do liverpool
    Fonte: Pixabay

    Os times da cidade de Liverpool têm grande relevância no mundo do futebol, estando entre os principais campeões do Campeonato Inglês.

    A principal equipe local é o Liverpool FC, maior campeão da Champions League e um dos times mais populares do mundo, com torcedores em diversos países.

    É possível visitar o estádio oficial do time, o Anfield Stadium, por meio de um passeio guiado, com ingressos a partir de £20 (preço estimado em outubro/2020) ou até mesmo para assistir a um dos jogos da equipe.

    The Cavern Club

    A primeira apresentação dos Beatles aconteceu no pub The Cavern Club: a banda tocou mais de 300 vezes neste mesmo local, que se tornou icônico para beatlemaníacos ao redor do mundo.

    O bar foi demolido em 1973 e acabou sendo reconstruído do outro lado da rua, com os mesmos tijolos da construção original e o charme de sempre.

    Tour Guiada sobre os Beatles

    Já imaginou passar por lugares icônicos que foram imortalizados em músicas dos Beatles, como Strawberry Fields, Penny Lane ou até mesmo a casa da família de Paul McCartney? Então você precisa conhecer o Beatles Magical Mystery Tour.

    O passeio guiado passa por lugares famosos que inspiraram os Fab 4, estando entre os preferidos dos beatlemaníacos que visitam a cidade. A tour é tão popular que você encontra até mesmo guias brasileiros para te levarem pelo passeio!

    Quanto tempo ficar na cidade de Liverpool?

    Cidade de Liverpool quanto tempo ficar
    Fonte: Pixabay

    Uma das maiores dúvidas que aparecem para os viajantes é em relação ao tempo de viagem: quantos dias ficar na cidade de Liverpool?

    Se você quer conhecer apenas os principais pontos turísticos e não pretende “mergulhar” na cultura local, uma viagem bate-volta a partir de Londres pode ser o suficiente. 

    Caso você seja um beatlemaníaco e queira conhecer sem pressa os principais pontos turísticos ligados ao famoso quarteto musical, é melhor reservar ao menos dois dias por lá.

    Quer emendar um terceiro dia de viagem? Então aproveite para visitar alguma das cidades perto de Liverpool, como Manchester, a apenas 55 km de distância.

    Como ir de Londres para Liverpool?

    Não existem voos diretos para a cidade de Liverpool saídos do Brasil, o que significa que a melhor opção para os viajantes é desembarcar no aeroporto de Londres, Paris ou Dublin.

    A alternativa mais comum é voar até Londres e, de lá, fazer o deslocamento para Liverpool de avião, trem, ônibus ou carro.

    De avião, o ponto de chegada é o Aeroporto John Lennon ou, ainda, o aeroporto de Manchester, a apenas 55 km de distância. As principais companhias aéreas que operam o trecho são a RyanAir, Flybe e Easyjet.

    Se você prefere fazer uma tradicional viagem de trem pelo interior da Inglaterra, basta pegar um trem com destino a Liverpool na estação ferroviária de Euston. 

    Você pode comprar as passagens antecipadamente, pela internet, e vai desembarcar no centro da cidade, pertinho dos principais hotéis e pontos turísticos.

    De carro ou ônibus, o trajeto é feito pelas rodovias M40 + M6 + M56, que ligam Londres à cidade portuária. 

    Se você decidiu alugar um carro para fazer o percurso, fique atento! Na Inglaterra a direção é invertida, com o volante no lado direito do carro, o que pode confundir até mesmo os motoristas mais experientes.

    Uma boa dica é alugar um carro com câmbio automático e baixar aplicativos de GPS, como o Google Maps e o Waze, para se localizar.

    Aproveite a sua viagem em segurança!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Como já deu pra perceber, uma viagem à cidade de Liverpool, Inglaterra, pode ser uma experiência inesquecível. Para curtir cada momento intensamente, sem se preocupar com imprevistos, a melhor alternativa é contratar um seguro viagem.

    Item importantíssimo para qualquer viajante, o seguro viagem garante uma série de serviços, benefícios e coberturas, como despesas médico-hospitalares, seguro bagagem e outras, que podem salvar a sua viagem diante de um imprevisto.

    Assim, você não precisa se preocupar com gastos extras ou problemas burocráticos, dedicando seu tempo ao que realmente importa: conhecer um lugar completamente novo!

    Você encontra o seguro viagem mais barato do mercado em nosso site, Seguros Promo: trabalhamos com as melhores seguradoras para te ajudar a chegar ainda mais longe e com economia!

    Conhecer a terra dos Beatles e todos os encantos da Inglaterra com segurança? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa