icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
09 dezembro - 10 minutos de leitura.

Cidades da Inglaterra: 15 cidades lindas para conhecer 

Chris standing up holding his daughter Elva Europa

As cidades da Inglaterra são um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros quando o assunto é turismo e intercâmbio.

Toda essa paixão pelo país tem um motivo: ele possui uma cultura milenar, monumentos lindíssimos e edifícios erguidos há séculos.

Mas não é só isso!

Uma das monarquias mais conhecidas do mundo, a terra da rainha Elizabeth II atrai o turismo também pela sua rica história, estilo de vida, educação exemplar e o tradicional rock’n’roll!

Vem com a gente nesse tour por terras inglesas e conheças as cidades mais lindas para conhecer na Inglaterra.

Curta com mais tranquilidade contratando um seguro viagem! Faça sua cotação com 15% de desconto neste link

Cidades da Inglaterra: dicas de passeios pelas cidades do país

Dicas de passeios na Inglaterra
Fonte: Pixabay

A terra da rainha é puro charme com grandes metrópoles, como Londres, onde você pode conhecer os pontos turísticos mais famosos do mundo, como o Palácio de Westminster, o Big Ben, a London Eye, a Tower Bridge, Palácio de Buckingham, e muito mais.

Se der sorte, dá para esbarrar com a rainha por lá dirigindo o seu próprio veículo. 

Sem contar os tradicionais pubs espalhados pela cidade, que devem ser paradas obrigatórias, além dos bairros famosos, como Piccadilly e St James’s e o Camden Town, por exemplo.

Mas não é só Londres que encanta os turistas, Liverpool também deve entrar no seu roteiro de cidades da Inglaterra perto de Londres para conhecer.

Quando estiver na cidade, não esqueça de fazer a clássica foto na Abbey Road, capa do 12º álbum dos Beatles. Inclua também Manchester e, se gostar de futebol, não deixe de visitar o estádio do clube.

Ao visitar a cidade de Cambridge, faça um tour para conhecer universidade, que já teve ilustres alunos, como Isaac Newton e Stephen Hawking.

A Whitby é conhecida como a cidade do Drácula. Com vários pontos turísticos, como ruínas, cemitérios, ela vai te deixar encantado.

Ah, não deixe de fazer um delicioso passeio de barco pelo mar, pois lá há empresas que oferecem esse serviço. 

Qual a melhor época para ir a Inglaterra?

Melhor época para visitar as cidades da Inglaterra
Fonte: Pexels

Lugares para conhecer Inglaterra não faltam, mas dependendo do seu perfil de viajante, é sempre bom escolher a melhor época para viajar. Afinal, você deve e merece ter uma viagem incrível pelo Reino Unido.

A alta temporada no país, assim como na Europa, ocorre entre os meses de junho e agosto, quando as temperaturas estão mais altas, os dias de sol são mais longos e o comércio fica aberto até mais tarde.

Nesta época, os parques e praças também ficam lotadas e pontos turísticos sempre cheio de visitantes. A animação é vista em todo país, afinal, o inverno é muito rigoroso nessa região, tornando o verão a época mais amada pelos ingleses.

Sem contar que a incidência de chuva também é menor. Mas vale lembrar que é possível visitar o país em outras épocas também, claro que vai ter que levar um pouco de agasalho, mas as estações mais frias na região também têm o seu charme e encanto.

Documentação, visto e vacinas

Se você já está listando lugares para visitar na Inglaterra, saiba que não é necessário visto para entrar no país se a sua estada não ultrapassar seis meses. Então, quando desembarcar por lá, esteja com passaporte válido por, no mínimo, seis meses.

Aliás, também não é preciso apresentar a Certidão de Vacinação Internacional nem mesmo contra a febre amarela. 

Tranquilo, não é mesmo?

Passagens aéreas para a Inglaterra

Melhores passagens aéreas
Fonte: Pexels

Escolher lugares para conhecer na Inglaterra, pensar em quando visitar o país e comprar passagens aéreas, certamente, estão no topo da lista da sua viagem.

Paralelamente aos preparativos, comece a fazer as pesquisas para comprar passagens aéreas com certa antecedência. Dessa forma, você garantirá as passagens ideais para sua viagem!

Se precisar de uma ajudinha para encontrar os melhores preços, uma dica é usar um site comparador de passagens, que faz buscas nas principais seguradoras do país, apresentando sempre os melhores preços e condições de pagamento. Olha só:

Para não perder nada, faça um cadastro no alerta de preços, para que a plataforma possa te ajudar a encontrar os valores mais baixos.

Seguro Viagem para a Inglaterra

Além das passagens aéreas e todo o seu planejamento, não se esqueça que sua segurança deve ser prioridade. Por isso, sempre que viajar ao exterior, faça um bom seguro viagem.

Com ele, você não ficará na mão se estiver em alguma situação desconfortante em algumas das cidades na Inglaterra.

O seguro viagem cobre assistência médica e odontológica, cancelamento ou atrasos de voos, extravio de pagamento, entre outros.

Assim como nas passagens aéreas, você também pode contar com um site comparador de seguros, como o Seguros Promo.

Ele te ajuda a localizar as melhores opções de seguros do Brasil e sempre com os preços mais em conta. Dê uma olhada:

Seguro Viagem: Europa
Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 31/dia*
AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 50.000 Bagagem extraviada USD 600 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*

Melhores cidades da Inglaterra para visitar

Foto de Londres
Fonte: Pexels

Londres

É uma das maiores cidades da Inglaterra e uma das mais visitadas da Europa. 

Por todas as esquinas, você se depara com a rica história inglesa refletida em seus monumentos, prédios, castelos, edifícios, pontes, parques e museus. Há também a Londres moderna cheia de prédios e edifícios comerciais.

Não deixe de visitar os bairros mais famosos, como Camden Town, berço da Amy Winehouse, o Soho e a Trafalgar Square, entre outros. 

Londres está entre as maiores cidades da Inglaterra e vale dedicar alguns dias para conhecer tudo que a cidade pode te oferecer. 

Manchester

Uma cidade moderna que teve seu início na Revolução Industrial. Hoje em dia, ela é um dos pontos econômicos mais influentes do Reino Unido.

Sem contar que Manchester também chama atenção pelos seus prédios com estilo gótico e cheios de estruturas de metal e vidro espelhados e muito modernos. Ah, ela também é famosa pelo time de futebol Manchester.

Oxford

Foto de Oxford
Fonte: Pexels

Conhecida por ser um centro universitário, inclua Oxford na sua lista dos lugares para visitar na Inglaterra.

Mas não é qualquer cidade para estudantes! Isso porque os edifícios antigos das universidades sediaram muitas gravações do filme Harry Potter.

A Universidade de Oxford é uma das principais do país e foi fundada entre os séculos 11 e 12. A cidade respira educação e história. Sem dúvida, um destino muito interessante!

Liverpool

A cidade dos Beatles, Liverpool também é conhecida por outros atributos. Ela tem uma linda costa onde há muitos cruzeiros que passam pelo local, além de ser uma região também muito propícia para passeios de barcos. 

Além disso, se aprecia cultura, ela é um lugar com muitos museus que contam a história do país. Por aqui, o Liverpool Football Club também é a sensação da cidade.

Cambridge

Universidade de Cambridge
Fonte: Pixabay

Ela é conhecida como uma cidade universitária e também possui muitas atrações turísticas, como o Jardim Botânico de Cambridge, o Parque The Backs, a Ponte da Matemática do Queen’s, o College Pub The Anchor e o Museu Fitzwilliam, entre outros.

Antes de visitar esses locais, conheça o campus da universidade que tem 31 faculdades espalhadas pela cidade. Na universidade, já passaram gênios, como Stephen Hawking e Isaac Newton.

Birmingham

Ela é o segundo maior município do Reino Unido, mas não está as cidades mais visitadas da Inglaterra. Birmingham se mistura entre prédios históricos e edifícios modernos. 

No passado, ela foi um centro de desenvolvimento econômico, de ciência e tecnologia. Além disso, a cidade é famosa por ser berço de bandas renomadas, como Duran Duran e Black Sabbath.

Durham

Paisagem de Durham
Fonte: Pexels

Uma das pequenas cidades da Inglaterra, que teve seu início no século 10 por monges. Ela está situada no alto de uma colina e próximo ao Rio Wear.

Entre as atrações da cidade estão o Castelo Durham e a Catedral Durham, declarados Patrimônio Mundial pela Unesco. Hoje em dia, a pacata cidade conta com 50 mil habitantes e muito lugares para visitar, como o jardim Crook Hall and Gardens e o Durham University Botanic Garden e muito mais. 

Newcastle upon Tyne

Uma cidade universitária e muito graciosa. No passado, Newcastle upon Tyne foi um polo muito importante de construção naval. Mas hoje tornou-se um verdadeiro complexo de ciência e artes, além de um centro de negócios.

A sua fundação é muito antiga, datada do século II. Por lá, o que não faltam são teatros, edifícios históricos, parques e um lindo castelo.

E não é só isso! A cidade é conhecida também pela ponte Gateshead Millennium Bridge, construída sobre o Rio Tyne, que conta com uma abertura basculante, considerada um símbolo na região.

Bath

Cidade de Bath, na Inglaterra
Fonte: Pexels

Com uma arquitetura da era georgiana, ela é famosa por suas fontes de águas termais e ganhou o título de Patrimônio da Humanidade em 1987.

Inclua no seu roteiro “cidades da Inglaterra lista” para não esquecer de conhecê-la.

Em uma visita ao local, conheça a torre de Bath, o museu da cidade, as termas romanas, além da Abadia de Bath, a Queen Square, entre outros locais surpreendentes. 

Harrogate

É um polo de indústrias alimentícias e também um destino turístico por conta das suas mais de 100 nascentes de águas sulfurosas e ferruginosas. Muito charmosa e refinada, com aproximadamente 80 lojas, Harrogate é também um centro de vendas de antiguidades.

O bairro de Montpellier reflete todo requinte e sofisticação da cidade. Vale a pena conhecer a cidade, porque ela é encantadora.

Bournemouth

Foto aérea de Bournemouth
Fonte: Pixabay

É uma cidade litorânea no sul da Inglaterra. Por lá, o clima é alegre e muito amigável, tornando um local muito visitado por turistas, principalmente no verão.

Mesmo em dias quentes, a água é um pouco gelada, mas nada que impeça o mergulho dos visitantes, especialmente dos surfistas, que adoram pegar onda por lá.

Bournemouth é muito conhecida também porque no local foi feito o primeiro recife artificial de surf de todo o continente europeu.

Além do clima praiano, a cidade conta ainda com uma vida cultural e noturna bem agitada e repleta de atrações, como bares, pubs, teatros e museus.

Bristol

Entre as maiores cidades da Inglaterra, Bristol encanta os turistas por contar com atrativos para todos os perfis de viajantes.

No passado, ela foi uma das cidades mais ricas do país. Se for visitar Bristol, conheça os principais pontos turísticos, como a Prefeitura, a Catedral, as casas georgianas coloridas, a Ponte Pênsil Clifton e o Wills Memorial Building. 

Brighton

Cidade de Brighton
Fonte: Pexels

Se for para Inglaterra no verão, não deixe de visitar a Brighton, que fica no litoral. A cidade é toda lindinha e possui um clima bem típico de regiões praianas.

O mais legal é que ela é uma das cidades da Inglaterra perto de Londres. Dá para fazer um bate volta e pegar um bronze em um dia quente e ensolarado.

Nottingham

Ela é também uma cidade universidade, abrigando a University of Nottingham and Nottingham e a Trent University. No passado, ela era conhecida, como Tigguo Cobauc, a cidade das cavernas, além de ter sido ainda um assentamento anglo-saxão.

No local, não deixe de visitar o Castelo de Nottingham, o Wollaton Hall, o City Of Caves, além do museu National Justice.

Whitby

Foto de Whitby
Fonte: Pixabay

Ela já serviu de inspiração para muitos escritores e já foi também cenário para o filme Drácula em 1897. Então, dá para imaginar o que encontrará em Whitby?

O mais legal é que ela conta com pontos turísticos com um estilo sombrio, como as ruínas Whitby Abbey, um antigo mosteiro, cemitérios, vilarejos. Mas ela não é só isso!

Whitby é uma cidade portuária e dá para fazer passeios de barco para conhecer as atrações da cidade.

Quais as maiores cidades da Inglaterra?

Para você entender, a Inglaterra é um país que pertence ao Reino Unido e possui importantes cidades para o turismo e economia do país.

Entre as maiores, destaca-se Londres, com mais quase 10 milhões de habitantes, além de abrigar os pontos turísticos mais famosos do mundo, seguido da cidade de Manchester, Birmingham, Leeds e a Bradford Liverpool.

Os municípios de Southampton e Portsmouth, ambos em regiões portuárias, ficam na costa Sul do país e também estão na lista das maiores cidades da Inglaterra.

Nesta lista, há também outras lindas cidades para conhecer na Inglaterra. Reserve alguns dias e explore esse país, que é um encanto. 

Quais as menores cidades da Inglaterra?

Menores cidades da Inglaterra
Fonte: Pixabay

Menores, mais não menos charmosas e cheias de histórias. Entre as pequenas cidades da Inglaterra estão Weymouth, um município costeiro, no sudoeste de Londres. No verão, os turistas lotam a cidade.

Pensa numa cidade fofa! Assim é a Ballintoy, onde foram gravadas as cenas do Game of Thrones. Só com isso já dá vontade de conhecer a cidade, não é mesmo?

Quer passar dias nas montanhas, visite Bakewell e não deixe de saborear pratos típicos da região, como o Bakewell Tart.

Berwick-upon-Tweed é uma das cidades na Inglaterra mais interessantes para se conhecer.

Isso porque, ela foi disputada em uma guerra entre a Inglaterra e a Escócia. Toda charmosa, ela conta com um clima medieval e está protegida por um muro construído há séculos.

Cotação passagens aéreas para a Inglaterra

Sabemos que encontrar as passagens com os melhores preços exige muito empenho e pesquisa. Mas você já ouviu falar do site comparador Passagens Promo, que está fazendo o maior sucesso entre os viajantes.

Essa plataforma de busca de passagens aéreas, é prática de utilizar e garante opções mais baratas, as melhores condições de pagamentos e voos. Faça um teste e compare! 

Seguro Viagem Inglaterra

Como mencionamos antes, o seguro viagem é um dos itens principais do seu check list de viagem. 

Além de obrigatório em quase toda Europa, por conta do Tratado de Schengen, ele vai te  ajudar em caso de imprevistos como atraso de voo, cancelamento de viagem, urgências médicas, entre vários outros infortúnios dos quais não podemos prever. 

Faça sua cotação e veja que o valor do seguro sairá por menos que o valor de uma consulta médica. Um seguro internacional básico pode sair por em torno de R$10,00 por dia contratado. Confira:

Seguro Viagem: Europa
Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 31/dia*
AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 50.000 Bagagem extraviada USD 600 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*

Viu só como vale a pena? Faça a contratação do seguro viagem e vá conhecer as cidades da Inglaterra tranquilo!

Conhecer as cidades da Inglaterra gastando pouco não é mais apenas um sonho. De Promo você pode!

Quer saber mais sobre o continente europeu?

Veja também


Recomendado para você
Melhor preço garantido
faça uma cotação e confira.
Conecte-se com a gente