CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Londres: dicas para aproveitar a cidade britânica

Procurando atrações para programar o que fazer em Londres? Conheça os principais atrações da capital, e saiba como montar um roteiro de até 7 dias!

Escolher o que fazer em Londres é, sem dúvida, uma das partes mais prazerosas na hora de montar um roteiro para a terra da rainha.

Afinal, a cidade britânica possui uma atmosfera muito cosmopolita, além de ser repleta de atrações para todos os tipos de viajantes.

Quer fazer um tour pelos principais pontos turísticos antes desembarcar em território londrino?

Então, vem com a gente, que vamos contar tudo o que precisa saber para aproveitar esse incrível destino!

Não perca a chance de cotar o seguro viagem com um cupom de 15% de desconto neste link!

O que fazer em Londres: turismo na terra da rainha

O que fazer em Londres: turismo na terra da rainha
Fonte: Pixabay

A capital da Inglaterra é um dos lugares mais interessantes do mundo. Não é à toa que a cidade é um dos destinos que mais recebem turistas todos os anos.

A sua riqueza histórica e cultural é contada em cada esquina, em seus palácios, igrejas, parques e pontes, e também nos seus bairros estilosos e cheios de peculiaridades.

A terra da rainha Elizabeth II é realmente um destino encantador, daqueles que você tem que encher a memória do seu celular ou câmera de tanta coisa que precisará registrar. Mas não é só isso que chama a atenção por lá.

Londres é a capital da gentileza, da educação, da organização e da limpeza. A cidade tem todos os atributos que os turistas precisam para viver dias de puro lazer, diversão e cultura.

Passeios para fazer em Londres não faltarão. Acredite!

Documentos necessários para sua viagem

Se sua estada no país não passar de seis meses, saiba que não é preciso visto para entrar no Reino Unido. Porém, é necessário passar por uma entrevista durante o processo de entrada, além de apresentar o passaporte válido.

Ao planejar a sua viagem à Londres, prepare-se também para responder algumas perguntas que geralmente são feitas pelos agentes. Entre elas, costuma-se perguntar o motivo da viagem, tempo de permanência no país e profissão exercida no Brasil

Uma dica para facilitar os processos: leve comprovantes de reserva de hotel ou carta-convite da pessoa que te receberá e passagem de volta. Tenha sempre esses documentos em mãos!

Além disso, é importante apresentar registros comprovando que possui renda para a permanência na Inglaterra durante o tempo da viagem, e incluir em seu orçamento a contratação de um seguro viagem para Londres.

Embora o seguro viagem não seja obrigatório, ter o serviço contratado poderá auxiliar no procedimento de entrada no país.

Com a saída do Reino Unido da União Europeia — processo que ficou conhecido como Brexit —, é comum surgirem dúvidas sobre as permissões para turismo na nação. Afinal, o que muda? 

Felizmente, o Brexit não trouxe alterações para os turistas brasileiros que desejam visitar a terra da rainha.

Qual a melhor época para conhecer Londres

O que fazer em Londres no Inverno
Fonte: Pixabay

A cidade é o tipo de destino que é possível conhecer o ano inteiro, afinal, há uma imensidão de coisas para fazer em Londres, independentemente da época escolhida.

Se você é aquele turista que quer fugir do frio e das chuvas, o melhor período para conhecer a cidade é entre a primavera e o verão, quando as temperaturas estão mais agradáveis e a incidência de chuva é menor.

Porém, se não se importar em viajar no frio, o outono e inverno também oferecem as mesmas possibilidades de atrações.

O que fazer em Londres no inverno?

Afinal, o que fazer em Londres no inverno?

O inverno na cidade é um tanto quanto rigoroso, com temperaturas que giram em torno de de 5 e 9°C, além de um pouco de chuva.

Mas o clima não vai te impedir de montar um roteiro de Londres bem completo, com os melhores lugares para conhecer na cidade.

Para curtir a viagem, basta usar uma roupa quente, um guarda-chuva e, claro, escolher uma opção de transporte. Nesse caso, você não terá problema, já que o metrô de Londres abrange quase toda a cidade.

No seu tour, é possível visitar o Palácio de Buckingham, o Palácio de Westminster e o Big Ben, além do Palácio de Kensington, a Abadia de Westminster Abbey, a London Eye e a Tower Bridge.

Aliás, é possível conhecer também outras regiões muito interessantes, como o Camden Town, o bairro da famosa cantora Amy Winehouse. O que fazer em Londres no inverno vai te surpreender!

O que fazer em Londres no verão?

O que fazer em Londres no Verão
Fonte: Pixabay

Claro que viajar durante o verão para Londres é tudo de bom, não é? Nessa época, a cidade está ainda mais linda e vibrante.

O que não faltam são pessoas nas ruas e nos parques, fazendo passeios de bicicleta ou curtindo um bom chá ao ar livre.

Durante a sua viagem no verão, visitar os principais pontos turísticos, como o Palácio de Buckingham, fica ainda melhor, já que nesse período você consegue ver a troca de guardas e também visitar algumas dependências do Palácio.

Uma dica é colocar um calçado bem confortável e uma roupa leve para perambular pela cidade, pois em todo lugar é possível encontrar coisas para fazer em Londres. 

Que tal tomar uma cerveja nos tradicionais pubs, comprar souvenires ou apenas apreciar os elegantes cenários?

Aliás, nas suas andanças, certamente irá encontrar músicos tocando nas ruas e nas estações.

Seguro viagem para Londres

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Alguns dos motivos que fazem com que a viagem seja maravilhosa são os bons momentos vividos, os lugares visitados, as pessoas que conhecemos e as comidas que apreciamos, não é mesmo?

Muito mais que isso, viajar com segurança e tranquilidade faz os nossos dias serem ainda mais especiais. Por isso, contratar um seguro viagem é primordial para que você volte para casa em total proteção.

Na hora de escolher o seguro ideal para a sua viagem, faça uma pesquisa no site comparador Seguros Promo!

Nosso buscador procura as melhores opções de planos das principais seguradoras do país para você!

Principais atrações turísticas de Londres

O que fazer em Londres? Pense em um destino surpreendente, com dezenas de pontos turísticos exuberantes e históricos.

A cidade é uma encantadora mistura entre o presente e passado, descritos em prédios memoráveis e em edifícios modernos.

Para te ajudar a escolher, fizemos uma lista dos mais impressionantes lugares para conhecer em Londres.

Palácio de Westminster e Big Ben

Westminster e o Big Ben
Fonte: Pexels

Um edifício imponente e magnífico em uma das principais regiões da cidade. O Palácio de Westminster e o Big Ben são um dos cartões-postais que mais impressionam pela sua grandiosidade, ao lado do Rio Tâmisa.

Em todo edifício, o dourado da estrutura, os pináculos da mesma cor e as estátuas dos reis chamam a atenção, tornando o local ainda mais surpreendente. Com um estilo gótico vitoriano, abriga o Parlamento Britânico e também duas câmaras.

Westminster Abbey

Histórica e esplêndida. Essa é a Abadia de Westminster, uma igreja que precisa estar entre os passeios para fazer em Londres. Sabe os casamentos reais que você vê pela TV?

Isso mesmo! Eles acontecem nesse local, que possui mais de 700 anos de história. Mas a igreja não encanta somente por isso. No seu interior, estão sepultados rainhas, reis, cientistas e poetas, como Isaac Newton e Charles Darwin.

London Eye

London Eye
Fonte: Pexels

Quer ver Londres e os edifícios mais conhecidos do mundo do alto? Da London Eye, é plenamente possível. Às margens do Rio Tâmisa, a roda gigante londrina impressiona pela sua altura, com 135 metros.

Dê lá, você consegue ver toda a imensidão do Tâmisa, o Palácio de Westminster e o Big Ben, além do Palácio de Buckingham e os prédios do centro comercial da cidade.

St Paul’s Cathedral

A quantidade de pontos turísticos por lá impressiona — e não somente pelo número, mas também pela beleza e história.

A St Paul’s Cathedral é um exemplo disso. Além de linda, ela encanta pela grandiosidade, já que é a segunda maior catedral do planeta.

Ao visitar o local, é possível observar que o seu interior foi construído em formato de cruz. Mas o destaque fica por conta da grande cúpula, que conta com três galerias: dos Sussurros, da Pedra e Dourada.

Palácio de Buckingham

Visitar o Buckingham
Fonte: Pexels

Claro que ele jamais pode faltar na hora de definir o que conhecer em Londres. Afinal, o local é a residência oficial da personalidade mais famosa do Reino Unido, a Rainha Elizabeth II, e de toda família real.

É de uma das suas janelas que a monarca aparece nas principais celebrações do país. Em frente ao Palácio, nos meses entre maio e junho, acontece a troca de guarda, no período da manhã.

Se quer visitar o Palácio de Buckingham, o ideal é viajar para Londres no verão, pois somente neste período algumas das dependências do local são abertas para visitação.

Palácio de Kensington

Quando você acha que Londres não consegue mais te impressionar, aí é que você se engana. O Palácio de Kensington está longe de ser aquele tipo tradicional, mas ele encanta seus visitantes por carregar muita história.

Em uma visita ao local, é possível conhecer os apartamentos dos reis, que são exuberantes, além de ver a galeria do rei, o salão da cúpula, os aposentados da rainha e o lindo jardim do Palácio.

Tower Bridge

Tower Bridge
Fonte: Pexels

Sem dúvida, uma das pontes de Londres mais lindas, e uma das mais famosas do mundo. Construída entre 1886 e 1894, em estilo vitoriano, a ponte levadiça Tower Bridge está ao lado da Torre de Londres. Ela é tão magnífica que é vista de longe.

Ao chegar mais perto, sua grandeza e beleza vão te deixar apaixonado. O local oferece ainda uma exposição, que conta sobre o funcionamento do sistema de elevação da ponte.

Museu Madame Tussauds

Com unidades espalhadas pela América do Norte, Ásia e até na Oceania, a sede do museu de cera Madame Tussauds, em Londres, é um atrativo que muitos turistas fazem questão de incluírem em seus roteiros.

Veja de perto esculturas praticamente idênticas às celebridades mais famosas do mundo, como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Charlie Chaplin, os Beatles, a Princesa Diana e Ayrton Senna, entre muitos outros nomes reconhecidos.

Uma dica: é possível comprar o ingresso com desconto no site oficial do museu.

Warner Bros Studios – Harry Potter

Imperdível para os fãs da saga Harry Potter e para admiradores da magia do cinema, o tour pelos estúdios da Warner Bros promete uma experiência imersiva no universo do bruxo mais celebrado do mundo.

Conheça os sets que foram utilizados nas produções dos filmes e os figurinos usados pelos atores, analise como os efeitos especiais foram feitos e acompanhe passo a passo como a criação dos cenários foi dada.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que fazer em Londres: atrações gratuitas

    Já deu para perceber que são muitas as atrações a serem conhecidas na cidade. Mas não pense que por lá, existem apenas atrações pagas. Nada disso!

    Em Londres, há muitos pontos turísticos que você pode visitar sem gastar nada! Vem com a gente, que vamos mostrar o que fazer em Londres de graça.

    Trafalgar Square

    A Trafalgar Square é uma praça que está situada na região central londrina, sendo considerada, inclusive, o coração da cidade — já que lá acontecem eventos, celebrações e protestos.

    Na praça, você vai conferir a Coluna de Nelson, uma escultura com quase 50 metros de altura, além do Museu National Gallery e estátuas de personagens importantes do país.

    National Gallery

    National Gallery
    Fonte: Pixabay

    Por falar nela, a National Gallery é uma das galerias de artes mais importantes do mundo, com um acervo de mais de 2,3 mil pinturas.

    Por lá, você pode ver pinturas de vários nomes da arte, como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Van Gogh e Michelangelo. Já pensou conferir tudo isso de graça?

    Museu Britânico

    Um dos museus mais importantes e visitados do mundo. O Museu Britânico conta uma das maiores coleções de antiguidades do planeta. Ao todo, o local abriga mais 7 milhões de objetos. Isso mesmo!

    Além da sua importância, ele também ganha destaque devido ao seu tamanho. Por isso, para conseguir apreciar as diversas exposições, recomendamos que reserve um dia inteiro para conhecê-lo.

    Museu de História Natural

    Museu de História Natural de Londres
    Fonte: Pixabay

    Este é um dos museus mais curiosos da capital inglesa. No Museu de História Natural, você vai conferir exposições de réplicas e esqueletos de dinossauros e mamíferos, que deixam os visitantes encantados.

    O local oferece ainda exposições sobre zoologia, paleontologia e botânica, entre outros. Sem dúvida, essa é uma das coisas para fazer em Londres sem pagar nada que valem muito a pena.

    Abbey Road

    Você pode até não ser fã da famosa banda londrina, Beatles, mas certamente, vai querer fazer uma foto em uma das ruas mais famosas de Londres, a Abbey Road.

    O local é mundialmente conhecido por ter sido cenário da capa de um disco da banda. Aproveite a sua passagem por lá e não deixe de fazer também aquela foto tradicional.

    Green Park

    Green Park
    Fonte: Pexels

    A cidade é cheia de parques, mas o Green Park, com certeza, deve estar no topo da lista. Aliás, durante o seu roteiro pelo Palácio de Buckingham, dê uma esticadinha e vá até lá, porque fica bem perto.

    Ele é um pouco diferente dos outros parques, que são repletos de estátuas e memoriais. O Green Park possui amplos espaços verdes e pistas para fazer uma bela caminhada.

    King’s Cross

    Em Londres, até as estações de trem são locais turísticos e que merecem uma visita, como a King’s Cross. Se você é fã de Harry Potter, possivelmente sabe que a plataforma 9 ¾ fica por lá. 

    Mas não é só isso que atrai os turistas. O local conta também com uma arquitetura de cair o queixo.

    Museu Victoria & Albert

    Outra opção de passeio em museus fascinantes e gratuitos, o Victoria & Albert possui sete andares dedicados à exposição de pinturas, cerâmicas, fotos, vestimentas, móveis e esculturas, que abrangem culturas ao redor de todo o globo.

    Uma das atrações mais famosas do local é a trilha que passa pelos 20 tesouros do museu, que impressiona os visitantes pela magnificência das peças.

    No museu, as únicas exposições pagas são as temporárias. A visita ao V&A pode ser encaixada até mesmo em uma noite de sexta-feira, já que o local fecha às 22h nesse dia.

    Outros lugares para conhecer em Londres

    Como já falamos, lugares para conhecer em Londres não faltam. Por isso, separamos mais algumas atrações que você precisa colocar no seu roteiro.

    Com um estilo alternativo, o distrito de Camden Town é a escolha certa para encontrar várias feiras e mercados, como o Camden Lock, o Buck Street Market, o Canal Market e muito pubs bem legais.

    Por lá, você pode apreciar diferentes pratos da gastronomia mundial e comprar muitos souvenires.

    Faça também um tour pela Piccadilly Circus, com muitas lojas de grifes e enormes letreiros no alto do prédios. A Millennium Bridge, uma ponte de pedestres, também não pode faltar, assim como o Hyde Park, a Oxford Street e muito mais.

    O que fazer em Londres à noite?

    O que fazer em Londres à noite
    Fonte: Pexels

    certamente teria uma programação noturna muito vibrante!

    Sexy Fish: uma dica é visitar o Sexy Fish, um delicioso restaurante que possui uma decoração incrível e um cardápio saborosos de frutos do mar.

    Baladas e bares: se quer uma noite mais agitada, baladas não faltam. Inclua a Fabric London em sua lista, uma das mais famosas da cidade, e a The Ministry of Sound

    Os bares e pubs também são bem legais. Se gosta de jazz, conheça a Charlie Wright’s. Se puder, visite o famoso Bar Itália, na região do Soho, muito procurado por turistas. 

    Caminhadas: diferente do que estamos acostumados, é possível fazer um passeio à noite para contemplar as atrações que ficam iluminadas neste período, como a London Eye, por exemplo. É incrível!

    Sugestão de roteiro em Londres

    Com tantos lugares para conhecer em Londres, fica difícil escolher, não é mesmo? Por isso, confira nossa sugestão de roteiro!

    Comece seu tour visitando o Palácio de Westminster e o Big Ben, seguido da London Eye e do Palácio de Buckingham, porque são atrações que ficam relativamente próximas.

    Depois de conhecer esses locais, visite a Westminster Abbey e a St Paul’s Cathedral, que não ficam muito longe da região histórica de Londres.

    Após visitar as principais atrações, faça um tour em museus, pela Trafalgar Square e Picadillys Circus.

    A partir daí, conheça os parques, os bairros mais afastados e as estações de trem, que também são um espetáculo. Seja pela sua eficiência ou pela sua incrível arquitetura, o metrô de Londres é passagem obrigatória em qualquer roteiro pela capital.

    Ao programar o seu deslocamento pela cidade, não deixe de adquirir o Oyster Card. O cartão também é válido para transportes via ônibus e é a principal recomendação para turistas que estão procurando poupar nos gastos de locomoção.

    Entre um dia e outro, não esqueça de conhecer os restaurantes e os pubs mais famosos da cidade.

    O que fazer em Londres em 5, 6 e 7 dias?

    Com as sugestões dadas acima, o seu roteiro em Londres terá atrativos suficientes para preencher uma estadia de pelo menos 4 dias na capital da Inglaterra. Mas ainda há muitos pontos turísticos a serem visitados, caso esteja programando uma viagem mais longa.

    Inclua a Tower Bridge e a Torre de Londres na sua programação, e certamente, não irá se arrepender! A torre é uma referência incomparável para conhecer a fundo a história da Inglaterra e os tramas mais impressionantes que já aconteceram por lá.

    Se quer aproveitar para fazer algumas compras durante sua viagem, vá à Oxford Street, que é conhecida por concentrar muitas lojas, atraindo a atenção dos turistas.

    Quer adicionar o tour pelos estúdios da Warner Bros e conhecer os bastidores de Harry Potter? Para isso, é importante notar que o local fica em Leavesden, a aproximadamente uma hora de Londres, e portanto, precisará considerar o deslocamento.

    Outro local imperdível para os viajantes aficionados pela história da realeza é o Castelo de Windsor, que entre os maiores castelos mais antigos, é o único ainda em uso. A 40 km de Londres, o passeio é uma verdadeira viagem ao tempo e deixará recordações memoráveis.

    Hospedagem em Londres

    A primeira sugestão para quem quer economizar na hospedagem é selecionar um local próximo às estações de metrô ou trem, já que os pontos turísticos de Londres não estão concentrados somente em uma área e o deslocamento será intenso.

    Para quem quer aproveitar ao máximo a estadia para conhecer o maior número de atrações, uma dica é se hospedar nos bairros South Bank e Bankside.

    O Soho e o Camdem são indicados para os turistas mais festeiros, que não abrem mão de curtir a vida noturna local.

    Se a sua viagem será feita em família, recomendamos os bairros South Kensington e Marylebone, ideais para crianças. Em Marylebone, também há muitas opções para compras!

    Cotação seguro viagem Londres Inglaterra

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Depois de saber exatamente o que fazer em Londres, agora é a vez de encontrar o seguro ideal para a sua viagem! 

    No site comparador Seguros Promo, você encontra as melhores opções de seguro viagem, com os preços mais baixos e as condições de parcelamento facilitadas.

    Se você quer viajar com tranquilidade, de Promo você pode!

    Encontre mais posts interessantes sobre a Europa:

    aaaa