CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Estocolmo, Suécia: clima, transporte, hospedagem e gastronomia

Fora da rota tradicional dos turistas pela Europa, Estocolmo, Suécia, é uma forte candidata quando o assunto são as mais belas capitais do continente. A mistura entre a arquitetura medieval e contemporânea em prédios bem preservados, além da abundância de espaços naturais, não deve em nada à destinos como Paris, Londres ou Roma. Conheça mais …

Fora da rota tradicional dos turistas pela Europa, Estocolmo, Suécia, é uma forte candidata quando o assunto são as mais belas capitais do continente.

A mistura entre a arquitetura medieval e contemporânea em prédios bem preservados, além da abundância de espaços naturais, não deve em nada à destinos como Paris, Londres ou Roma.

Conheça mais informações e dicas importantes sobre a capital da Suécia antes de decidir o que fazer em Estocolmo durante um passeio por esse belíssimo destino.

Cote seu seguro viagem para a Europa no Seguros Promo e aproveite nosso cupom de 15% de desconto!

Estocolmo, Suécia: documentos, turismo e curiosidades

Se você está planejando um roteiro pela Europa e quer saber o que fazer na Suécia, não deixe de fora a capital, Estocolmo.

A “Veneza do Norte”, como é conhecida, por ser um conjunto de 14 ilhas recortadas por canais, recebe mais de 1 milhão de visitantes de todos os lugares do mundo, anualmente.

Somente Copenhague, na Dinamarca, recebe mais turistas brasileiros entre as cidades que fazem parte da Escandinávia.

Não faltam atrações incríveis para quem inclui a cidade em sua trip. Monumentos, museus, um centro histórico antigo, parques e até passeios de barco garantem entretenimento para pessoas de todas as idades.

E nós vamos te ajudar a descobrir o que é preciso para conhecer Estocolmo, atrações imperdíveis e algumas curiosidades sobre este lugar fascinante.

Em qual continente fica a Suécia?

Estocolmo Suecia em qual continente
Fonte: Pixabay

Se as aulas de geografia não estão frescas na memória, nós ajudamos com esta dúvida. A Suécia, cuja capital é Estocolmo, está localizada no norte da Europa

O país faz divisa com a Noruega e a Finlândia, e também está próximo da Dinamarca. As duas nações são separadas apenas pelo estreito de Öresund.

Onde fica a Suécia?

Quase tudo sobre a Suécia que você possa ter visto é capaz de ter referências aos vikings. 

Isso se explica pela região onde está o país. A Suécia fica na Península Escandinava, junto ao Mar Báltico, na costa leste — justamente onde fica Estocolmo.

A expansão da região teve forte influência da “era viking” e o país conserva até hoje esta ligação, desde acervos históricos em museus à um restaurante com a temática na capital.

Como ir de Estocolmo à Oslo?

Estocolmo Suecia Como ir
Fonte: Pixabay

Da mesma forma como Estocolmo, a capital da Noruega, Oslo, está entre as mais desenvolvidas cidades da Europa e possui grande riqueza cultural.

Muitos viajantes costumam incluir os dois destinos no mesmo roteiro em um tour pelo norte europeu, pela facilidade de deslocamento entre ambas.

O jeito mais fácil de viajar entre os dois lugares é de avião, embarcando no aeroporto de Estocolmo, Suécia. Mas há outra opção que pode ser bastante atrativa.

Que tal fazer o percurso Estocolmo-Oslo de trem? Existem companhias ferroviárias que oferecem o trajeto, que é uma promessa de belas paisagens ao longo do caminho.

Documentos necessários para viajar para a Suécia

No momento de organizar uma viagem, é essencial saber quais são os documentos necessários para entrar em determinados países.

Turistas brasileiros que permanecerem menos de 90 dias não precisam retirar o visto de entrada para a Suécia. Basta apresentar o passaporte, com validade superior a três meses.

Há ainda outro item que é cobrado na chegada ao país: o seguro viagem.

Como a Suécia faz parte do Tratado de Schengen, um acordo de livre-circulação entre 26 países europeus, a contratação do serviço é obrigatória, com cobertura mínima de 30.000 euros para despesas médicas. 

Não esqueça do seguro viagem obrigatório para a Suécia!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Muito mais do que ser obrigatório, ter um seguro viagem para conhecer Estocolmo ou qualquer outro destino europeu é um investimento inteligente.

Não há maneira de prever que tudo vai correr bem durante uma viagem, embora a vontade é que nada saia do planejado.

Como na Suécia faz mais frio, você pode ficar resfriado e precisar de atendimento médico. Ou ter problemas com o sumiço da sua mala. Nessas ocasiões, o seguro será seu melhor auxílio.

Consulte o Seguros Promo para encontrar ótimos planos de seguro viagem, além das melhores ofertas e descontos que vão proporcionar economia para você viajar com mais tranquilidade e segurança. 

Como é o clima em Estocolmo, Suécia?

Para aproveitar bem as atrações de Estocolmo, o ideal é viajar a partir da primavera até o fim do verão.

Embora a cidade não seja a mais fria da Suécia, as temperaturas são mais amenas e o inverno é bastante rigoroso, registrando temperaturas negativas.

Outra vantagem é que os dias ensolarados são mais longos em Estocolmo no verão. Com isso, os viajantes podem curtir os pontos turísticos sob a luz do sol mesmo em horário noturno.

Mas se a intenção é pegar o frio de verdade, pode viajar entre o outono e o fim do inverno. E vá preparado, colocando na mala roupas adequadas ao frio sueco.

Turismo em Estocolmo, Suécia

Estocolmo Suécia turismo
Fonte: Pixabay

Não é tarefa das mais fáceis escolher o que fazer em Estocolmo, Suécia. A cidade é recheada de atrações que podem ocupar facilmente uma semana de roteiro.

Alguns dos principais pontos turísticos da Suécia estão localizados na capital e, claro, merecem atenção.

É o caso da Gamla Stan, ou Cidade Velha, conforme a tradução. Essa região foi o ponto de partida para o crescimento de Estocolmo, e preserva até hoje a arquitetura e as características medievais nas ruas de pedra e construções.

Quando estiver visitando Estocolmo, que tal visitar os museus? Muitos deles se concentram na ilha de Djurgarden, famosa também por seus parques e áreas arborizadas.

Não deixe de apreciar monumentos e lugares importantes, como o Palácio Real e o Stadshuset, onde acontece o banquete do prestigiado Prêmio Nobel.

Transporte

Como outros destinos da Europa, a rede de transportes públicos de Estocolmo, Suécia, é grande e eficiente, logo, será a melhor maneira de se locomover pela cidade.

Só é preciso comprar o ticket para ter acesso aos trens, metrôs, ônibus e trens. O bilhete pode ser comprado para viagem única ou períodos de 24 horas, 72 horas e uma semana.

Outra maneira eficiente e muito utilizada pelos locais para transitar na cidade é de bicicleta.

Estações se espalham por diversos pontos, onde você pode alugar a “magrela” e desfrutar do passeio.  

Compras

Definitivamente, Estocolmo não está entre os destinos mais baratos, seja para se hospedar, comer ou fazer compras.

Mas sair de mãos vazias da cidade pode ser até pecado. Os visitantes encontrarão várias opções onde é possível adquirir desde souvenirs à roupas e acessórios de grife.

Se estiver com dinheiro para gastar ou resolver apertar as contas para levar uma lembrancinha, preste atenção nas dicas.

Na Biblioteksgatan estão reunidas várias lojas de joias, bolsas e roupas de marcas importantes, com lugares bastante refinados. Já no piso subterrâneo da Praça Sergels, há uma galeria de lojas que promete ser tentadora para algumas comprinhas.

Hospedagem em Estocolmo, Suécia

Estocolmo Suecia hospedagem
Fonte: Pixabay

Vai viajar pela Suécia e não sabe onde ficar? Calma que vamos te ajudar! 

A variedade de hospedagens pelo país é capaz de atender a todos os gostos. Em Harads, você pode até encontrar um dos 5 hotéis inusitados pelo mundo na Suécia!

Falando em inusitado, em Estocolmo é possível se hospedar dentro de um barco! É isso mesmo. Veja algumas das melhores opções da cidade.

Radisson Blu Waterfront Hotel

Para viajantes com “bala na agulha”, dá para aliar luxo e excelente localização. O Radisson Blu oferece acomodações modernas e espaçosas, com área de estar e vista incrível para a cidade.

Sua posição é privilegiada, em frente à Estação Central e à beira da baía. Portanto, não importa para onde você vai, as opções de transporte público estarão totalmente acessíveis.

Reimersholme Hotel

Geralmente, o público jovem é o que mais se interesse por se hospedar em hostel, e aqui fica uma ótima opção.

O albergue possui 39 quartos, entre compartilhados e quartos de solteiro. Tem também bar e restaurante, além de lavanderia, que pode ser útil em mais dias.

E o custo é extremamente satisfatório: as diárias não são caras e podem ajudar a economizar no orçamento.

Freys Hotel

Se você pretende andar bastante pelo Gamla Stan, o Freys Hotel oferece uma grande vantagem: ele está localizado a apenas 700 metros da Cidade Velha.

Famílias em viagem por Estocolmo poderão se sentir em casa, uma vez que o local possui quartos bem decorados e confortáveis.

Para os fãs de cerveja, o Belgobaren, restaurante do hotel, oferece um cardápio com cerca de 300 cervejas belgas, ótimo para o happy hour.

Lydmar Hotel

Mais uma opção luxuosa e para turistas dispostos a investir boa quantia em conforto na hora de se hospedar.

Este hotel 5 estrelas está pertinho do Museu Nacional de Belas Artes e do Lago Mälaren, de onde se tem uma bela vista. Espere por um excelente atendimento, com dois bares, restaurante, lavanderia e até manobrista no estacionamento.

Motel L Hammarby Sjostad

A decoração colorida e aparência retrô compõem o charme do Motel L, localizado em Hammarby Sjostad. 

Não se confunda pelo nome: esta hospedagem está pronta para receber de famílias à jovens viajando sozinhos, por um bom preço. 

Quem deseja chegar ao centro está bem servido: é possível pegar trens na porta, e o trajeto dura cerca de 10 minutos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Hotell Dialog

    Outra alternativa para quem deseja economizar, o Hotell Dialog oferece quartos confortáveis, com banheiro privativo e café da manhã gratuito.

    Sua maior desvantagem é a distância para os principais pontos turísticos de Estocolmo. Localizado em Kungens Kurva, está mais próximo de centros comerciais, incluindo um shopping. 

    Den Röda Båten

    Que tal uma experiência diferente? O Den Röda Båten é um hotel em funcionamento dentro de dois barcos atracados na Baía de Riddarfjärden, no Lago Mälaren.

    A decoração, mais pitoresca, segue a temática da embarcação, e é possível encontrar acomodações individuais e coletivas.

    Aproveite o bar e restaurante, terraço ao ar livre de frente para a baía e a localização privilegiada, a cerca de 650 metros do centro.

    Hotel Rival

    Famílias e pessoas mais exigentes em busca de qualidade nos hotéis em Estocolmo, Suécia, vão se sentir bem acomodadas aqui.

    Os quartos possuem uma decoração charmosa e o lugar oferece serviço de lavanderia e equipe multilíngue, e dispõe de três bares para atender os clientes. Está próximo do Palácio de Estocolmo.

    Stockholm Inn Hotel

    A começar pela localização e passando pelo custo das diárias, o Stockholm Inn Hotel apresenta excelente custo-benefício.

    Próxima ao centro, a hospedagem tem quartos modestos, mas decorados com elegância e por um ótimo preço, oferecendo ainda assistência aos hóspedes em excursões e ingressos para atrações.

    Onde comer em Estocolmo, Suécia

    Entre uma atração e outra, aproveitar os restaurantes para conhecer um pouco da culinária local é de lei, não importa o destino.

    Confira algumas dicas sobre onde comer na cidade de Estocolmo, e também uma curiosidade: em muitos restaurantes, os garçons apenas recolhem os pratos, não tendo compromisso de servir os clientes.

    Frantzén

    Com três estrelas do Guia Michelin, o Frantzén oferece uma experiência gastronômica aos clientes, com menu fixo que traz delícias das culinárias escandinava, asiática e europeia.

    Está disposto a fazer um bom investimento em uma refeição? Aqui é o lugar indicado. Sua localização também é privilegiada, ocupando um edifício de três andares do século XIX, na Gamla Stam.

    Ekstedt

    Estocolmo Suecia ekstedt
    Fonte: Pixabay

    Já pensou em visitar a cozinha enquanto os alimentos são preparados? Essa experiência é possível no Ekstedt.

    O lugar é bem aconchegante e oferece um menu ainda caro, porém não tanto quanto o Frantzén. Alguns pratos são preparados em forno à lenha, o que para muitos traz um sabor a mais.

    Mom’s Kitchen

    Opção mais econômica, o Mom’s Kitchen é bastante elogiado não só pelo preço, mas pelo acolhimento aos clientes e o sabor da comida.

    No cardápio, encontre pratos de origem escandinava e europeia, com destaque para as almôndegas com purê de batatas.

    Texas Longhorn Hammarby Sjöstad

    Quem sente falta de churrasco ou um filé na refeição estará em casa no Texas Longhorn.

    Preparar boas carnes é o carro chefe deste restaurante, mas há também opções de peixes e vegetais para agradar os diferentes públicos.

    E o preço é bem acessível, visto que os preços em Estocolmo costumam ser altos.

    Curiosidades de Estocolmo, Suécia

    Estocolmo Suecia curiosidades
    Fonte: Pixabay

    O cenário da cidade de Estocolmo pode trazer lembranças da italiana Veneza, com seus canais que cortam as ilhas. Não é à toa que o destino é conhecido como “Veneza do Norte”.

    Sabe quantas pontes ligam suas 14 ilhas? São 53 construções para viabilizar o transporte entre cada trecho. Aliás, vale saber que 30% do território da capital sueca é água.

    Por falar em água, uma curiosidade além das fronteiras da capital sueca: a água do país é reconhecida internacionalmente e já foi premiada pelo sabor.

    Outro fato interessante, e relevante para os turistas, é que a Suécia não adotou o euro, embora faça parte da União Europeia. A moeda do país é a Coroa Sueca.

    E sabia que Estocolmo costuma atrair fãs de literatura e cinema? Algumas obras têm a capital da Suécia como cenário principal, entre elas, a saga “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, adaptado para os dois formatos.

    Melhores ofertas de seguro para viajar para a Suécia!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Pronto, agora você sabe não apenas o que ver em Estocolmo, mas também outras dicas importantes, como onde ficar e bons lugares para comer.

    Chegou o momento de planejar a viagem e adicionar mais um destino incrível na sua lista de passeios!

    E lembre-se: para viajar sem correr riscos, não se esqueça do seguro viagem. As melhores ofertas e descontos especiais, você encontra no Seguros Promo.

    Quer ir para Estocolmo, Suécia, com segurança e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa