CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Hotéis inusitados: conheça acomodações no Brasil e no mundo!

Existem muitos hotéis inusitados espalhados por diversos países do mundo. Confira a nossa seleção com as hospedagens mais intrigantes!

Já pensou em ficar em um dos hotéis inusitados espalhados pelo Brasil e pelo mundo para viver uma experiência diferente de hospedagem?

Esses estabelecimentos não economizam em inovação e decorações curiosas para atrair e conquistar seus hóspedes, tornando-se verdadeiras atrações turísticas e garantindo uma viagem única.

Você pode escolher entre hotel-castelo, hotel com chalés em formato de naves espaciais, hotel com suítes no topo das árvores e muitos outros.

Vem conhecer os hotéis mais “diferentões” que esperam por você em todos os cantos do mundo, inclusive no Brasil!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Hotéis inusitados: destinos incríveis para se hospedar!

Ao planejar uma viagem, você provavelmente vai precisar reservar um hotel para ficar, a não ser que esteja se hospedando na casa de um amigo ou familiar.

E se você ficasse em hotéis inusitados, bem diferentes dos estabelecimentos de hospedagem com os quais você está acostumado?

Você pode dormir dentro de um avião, no meio da floresta, no alto de árvores, de cabeça para baixo, no topo de montanhas e até em celas de prisão convertidas em suítes, seja na Europa, na Ásia ou no Brasil.

Uma coisa é certa: passar uma noite em um desses hotéis pode mudar a opinião que você tem sobre hotelaria!

O que são os hotéis inusitados?

O que são os hotéis inusitados?
Fonte: Pxhere

O setor de hotelaria pode ser bastante competitivo, especialmente em cidades com grande apelo turístico.

Não é nada incomum encontrar dezenas de hotéis concentrados em uma área pequena, como centros históricos, orlas, bairros comerciais ou regiões de bares.

Isso significa que cada estabelecimento trava uma disputa acirrada não apenas com os demais hotéis da cidade, mas também com seus próprios vizinhos, o que pode dificultar ainda mais a competição pela preferência dos hóspedes.

É nesse contexto que surgiram e se popularizaram os hotéis inusitados: estabelecimentos de hospedagem que apostam em temas, decorações e serviços bem diferentes para cativar os hóspedes.

O lado “inusitado” pode variar de estabelecimento para estabelecimento: pode ser uma decoração única, um tema diferente ou até mesmo um serviço executado de maneira fora do comum.

Mais que acomodações, esses hotéis vendem experiências de turismo. Afinal, ficar em um quarto no alto de uma árvore é bem diferente de ficar em um quarto no centro da cidade!

Encontre os melhores hotéis pagando pouco!

Você pode ficar nos melhores hotéis inusitados ou tradicionais sem pesar no bolso. 

Para isso, vale a pena fazer suas reservas de hospedagem com antecedência, viajar fora da alta temporada e, sobretudo, pesquisar bastante antes de reservar sua acomodação.

Nessa tarefa, você pode contar com a plataforma moderna do ElQuarto, o melhor site de buscas de hospedagem do Brasil.

No ElQuarto, basta digitar o destino da viagem e as datas de ida e volta para acessar as melhores ofertas de hotéis, resorts e pousadas, além de filtros que te ajudam a encontrar diárias que cabem no seu bolso.

Você pode comparar preços e reservar acomodações em um só lugar, com o máximo de comodidade e segurança. 

Se você está reservando um hotel no exterior, pode pagar suas diárias em reais, sem incidência de IOF, garantindo ainda mais economia para a sua viagem!

Faça uma simulação gratuita e descubra que ficar nos hotéis mais inusitados pode sair mais barato do que você imagina!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Viaje pelo mundo com conforto e segurança!

    Tão importante quanto escolher entre hotéis inusitados ou hotéis tradicionais para a sua viagem é não colocar sua segurança em segundo plano ao planejar a sua viagem.

    Isso significa tomar precauções para assegurar que a sua estadia em outra cidade vai transcorrer da forma mais tranquila possível.

    Ou seja, escolher uma localização segura e conveniente para os objetivos da sua viagem, reservar um quarto adequado às suas preferências e, sobretudo, contratar um bom seguro viagem.

    O seguro viagem é um item valioso para o viajante pois assegura serviços e coberturas que podem ser bastante úteis em casos de imprevistos.

    Assim, seja em situações mais graves, como acidentes e problemas de saúde, ou em caso de episódios mais corriqueiros, como extravio de bagagem e cancelamento de voo, você pode contar com o auxílio de uma boa seguradora.

    O viajante segurado pode receber assistência gratuita em hospitais e serviços conveniados ou reembolso por gastos previstos em apólice.

    Dessa forma, você viaja com a tranquilidade de quem sabe que não vai voltar para casa com prejuízo!

    Você pode contratar seguro viagem barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que oferece uma exclusiva ferramenta de comparação detalhada para te ajudar a encontrar a melhor cobertura para a sua viagem.

    Seguro Viagem:
    Intercambio
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Hotéis inusitados no mundo

    Você não precisa ficar em hotéis comuns quando pode se hospedar em acomodações cheias de criatividade e personalidade!

    Seja na Europa, na Ásia ou em qualquer outro continente, você pode encontrar hotéis inusitados que podem tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.

    Confira nossa lista com os hotéis mais inusitados do mundo!

    Attrap’Rêves, França

    País mais visitado do mundo, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), a França é o endereço de um dos hotéis mais inusitados do mundo, o Attrap’Rêves, da cidade de Allauch, na região de Provence.

    Tudo no hotel é exótico, desde a localização, no meio de uma floresta, à estrutura dos quartos, construídos para simular bolhas.

    As paredes são completamente transparentes, garantindo ao viajante uma vista privilegiada da floresta e do céu, além de oferecer uma sensação ainda mais forte de estar em contato direto com a natureza.

    Apesar de simularem bolhas, as paredes são revestidas por materiais modernos, que proporcionam a purificação do ar e a manutenção das temperaturas.

    Os quartos são bastante confortáveis, com camas espaçosas, e algumas acomodações incluem banheira de hidromassagem privativa: que tal um banho de jacuzzi sob as estrelas em meio às árvores?

    Hotel Costa Verde, Costa Rica

    Hotel Costa Verde, Costa Rica
    Fonte: Pixabay

    O Hotel Costa Verde, na Costa Rica, não pode ficar de fora da nossa lista de hotéis inusitados.

    Os donos do hotel adquiriram uma aeronave Boeing 727 de 1965 em um cemitério de aviões na Colômbia e restauraram o avião, convertendo-o em uma luxuosa suíte em pleno litoral costa-riquenho.

    O avião, é claro, não voa mais, mas isso não significa que a experiência de hospedagem ali seja menos inesquecível: a suíte temática é bastante confortável e oferece vista privilegiada do mar.

    Afinal, o avião foi instalado no topo de árvores e pode fazer com que o viajante se sinta em um episódio da série Lost!

    Por dentro, a estrutura também não decepciona. A suíte é totalmente decorada com móveis da Indonésia feitos à mão, bastante luxuosos.

    O viajante ainda pode usufruir da robusta estrutura de lazer e entretenimento do Hotel Costa Verde, incluindo piscinas e dois restaurantes especializados em frutos do mar.

    Sun Cruise Resort, Coreia do Sul

    Você sempre sonhou em fazer um cruzeiro, mas tem medo do mar ou nunca teve a oportunidade de curtir uma viagem desse tipo? O Sun Cruise Resort pode ser o hotel ideal para você!

    O estabelecimento fica na cidade de Jeongdongjin, a pouco mais de 180 km de Seul, na Coreia do Sul, e oferece uma genuína experiência de cruzeiro, com direito a navio e tudo mais, bem longe da água.

    O hotel, inaugurado em 2002, fica instalado em um antigo navio de cruzeiro localizado no alto de um penhasco com vista do mar e conta com sistema especial de som para simular o barulho das ondas.

    A estrutura inclui 211 quartos, restaurantes de cozinha ocidental e sul-coreana, lounge giratório panorâmico, boate, karaokê, academia de ginástica, salas de eventos, piscinas de água do mar e até campo de golfe profissional.

    Em outras palavras, o hotel perfeito para quem quer curtir um cruzeiro sem se arriscar com o mal-estar causado pelo sobe e desce das ondas no mar.

    Skylodge Adventure Suites, Peru

    Skylodge Adventure Suites, Peru
    Fonte: F Delventhal / Flickr / CC BY 2.0

    O Skylodge Adventure Suites, em Cusco, no Peru, é um dos hotéis mais inusitados do mundo, recomendado para quem não tem medo de altura e quer viver uma experiência única de hospedagem.

    As suítes ficam, literalmente, cravadas na montanha: os quartos panorâmicos foram construídos sobre os paredões dos Andes, garantindo conforto e segurança, além de uma vista simplesmente paradisíaca do Vale Sagrado dos Incas.

    Para chegar até as cápsulas transparentes que vão fazer você se sentir nos céus, você precisará subir até 400 metros, via tirolesa ou escalada.

    Os quartos são confortáveis, oferecem iluminação à base de energia solar e garantem vista panorâmica das montanhas. 

    A localização também não deixa a desejar: o hotel fica a apenas 6 km dos famosos sítios arqueológicos do Santuário de Ollantaytambo e Pinkuylluna.

    Icehotel, Suécia

    O Icehotel, na cidade de Jukkasjärvi, na Suécia, convida seus hóspedes a entrar em uma “gelada”, literalmente. 

    Como o próprio nome sugere, estamos falando de um hotel de gelo, que é construído do zero todos os anos quando chega o inverno, consumindo mais de 1.000 toneladas de gelo e 30.000 toneladas de uma mistura de gelo e neve.

    Artistas, arquitetos e designers de todos os cantos do mundo são convidados a deixar sua marca nas suítes esculpidas inteiramente no gelo.

    Isso significa que sempre que você visitar o Icehotel, vai encontrar um ambiente completamente diferente!

    Hotéis inusitados no Brasil

    Hotéis inusitados no Brasil
    Fonte: Pxhere

    Você não precisa embarcar em uma viagem internacional sempre que quiser ficar em um hotel diferentão: existem vários estabelecimentos de hospedagem cheios de criatividade no território brasileiro!

    Confira os hotéis mais inusitados do Brasil!

    Pousada Camelot, Alto Paraíso de Goiás (GO)

    Quer se sentir um dos cavaleiros da távola redonda do Rei Arthur? Então você vai se apaixonar pela Pousada Camelot, localizada na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás (GO).

    Todos os quartos e espaços comuns da pousada são decorados com tema medieval, incluindo escudos, espadas, pedaços de armadura e tapetes artesanais.

    Os hóspedes ainda podem desfrutar de banheira de hidromassagem, buffet de café da manhã diário, estacionamento gratuito e heliponto durante a sua estadia.

    Trem do Imperador, Tiradentes (MG)

    Fica em Tiradentes, no interior de Minas Gerais, um dos hotéis mais inusitados do país: a Pousada Trem do Imperador, inspirada em estações de trem em estilo colonial.

    Cada suíte da pousada fica em um antigo vagão de maria-fumaça, com decoração especial com móveis de época: tudo pensado nos mínimos detalhes para fazer com que você se sinta no Trem do Imperador.

    O melhor de tudo é que você pode curtir as comodidades da pousada a apenas 2 km da Rodoviária de Tiradentes e a 10 km da charmosa vila de Bichinho.

    Juma Amazon Lodge, Autazes (AM)

    Juma Amazon Lodge, Autazes (AM)
    Fonte: Elquarto / Hotel Juma Amazon Lodges

    O que você acha de passar uma noite na maior floresta tropical do mundo, a Amazônia? É na mata que fica o último dos hotéis inusitados de nossa lista, o Juma Amazon Lodge.

    O hotel oferece bangalôs rústicos decorados, com vista para a mata ou o lago Juma, a cerca de 3 horas de Manaus (AM), bem no coração da floresta.

    Os visitantes podem desfrutar de várias atividades de ecoturismo e turismo de aventura, além de terem acesso a piscina ao ar livre com água do rio Juma: cenário perfeito para relaxar em meio à natureza exuberante!

    Pampas Hotel Fazenda, Canela (RS)

    Você gosta de vinho e vai visitar a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul? Considere o Pampas Hotel Fazenda para a sua hospedagem!

    Ali, você poderá desfrutar de uma típica experiência nos pampas gaúchos, com direito a lareira, atividades de turismo rural e as melhores vistas da Serra Gaúcha, bem na divisa entre Canela e a turística Gramado.

    São mais de 10 hectares de área verde repletas de atividades para toda a família. Alguns dos quartos, por sua vez, são construídos com madeira de barril de vinho, garantindo uma experiência de hospedagem bem diferente a seus visitantes.

    Espaço Naves Lunazen, Alto Paraíso de Goiás (GO)

    A cidade de Alto Paraíso de Goiás (GO), na Chapada dos Veadeiros, é um prato cheio para quem gosta de hotéis inusitados. É lá que fica a Pousada Espaço Naves Lunazen, uma das mais curiosas do Brasil.

    Todos os quartos dessa pequena pousada de Goiás foram construídos no formato de disco voador e decorados com temática espacial: uma maneira diferente de viver uma experiência “de outro mundo” sem sair do país.

    Cabanas nas Árvores, Campos do Jordão (SP)

    Campos do Jordão é uma cidade com grande potencial turístico, que atrai milhares de visitantes todos os anos interessados no clima romântico da Serra da Mantiqueira.

    É na charmosa cidade serrana que fica um dos hotéis inusitados em SP, o Cabanas nas Árvores, onde você pode se hospedar… Em cabanas nas árvores!

    O hotel funciona no Rancho Santo Antonio, em uma área com mais de 2 milhões de m² repleta de atrações de ecoturismo, turismo rural e turismo de aventura.

    As acomodações são instaladas em charmosas casas de madeira sobre as árvores, com todo o conforto que você precisa para passar dias inesquecíveis na serra.

    Faça já a sua cotação e viaje com economia!

    Já escolheu quais hotéis inusitados quer conhecer? Não se esqueça de garantir a segurança que você merece com um bom seguro viagem.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem a preços promocionais no buscador do Seguros Promo, que te ajuda a comparar ofertas e coberturas em poucos cliques.

    Assim vai ficar fácil garantir cobertura médica e odontológica, seguro bagagem, seguro por morte ou invalidez, regresso antecipado e outras assistências importantes para o viajante sem abrir mão da economia!

    Quer curtir experiências de hospedagem inesquecíveis com segurança? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Brasil
    GTA BRASIL 18 +COVID-19 GTA BRASIL 18 +COVID-19
    Assistência médica R$ 18.000
    Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    VC 80 Brasil VC 80 Brasil
    Assistência médica R$ 80.000
    Bagagem extraviada R$ 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 50 BRASIL COVID-19 AC 50 BRASIL COVID-19
    Assistência médica R$ 50.000
    Bagagem extraviada R$ 500
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa