CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Primavera na Holanda: dicas para curtir a estação mais florida do ano

A Primavera na Holanda é um espetáculo. O país dos moinhos de vento é lindo o ano inteiro. Mas nesta estação o destino fica ainda mais surpreendente!

A Primavera na Holanda é um verdadeiro espetáculo. O país, famoso pelos campos de tulipas e moinhos de vento, é lindo o ano inteiro. Mas nesta estação o destino fica ainda mais surpreendente.

Para quem adora flores, lindas paisagens, dias de sol e temperaturas amenas, este é o lugar perfeito para a sua próxima viagem.

Quer conhecer um pouco sobre o delicioso clima na Holanda na primavera? Vem com a gente que vamos dizer tudo para você! 

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Primavera na Holanda: estação das tulipas

O país vive seu ápice exatamente quando começa a primavera na Holanda. Dias mais longos de sol, poucas possibilidades de chuvas, temperaturas mais agradáveis, favorecendo os passeios ao ar livre.

A estação das tulipas atrai ainda mais os turistas que querem fugir do frio europeu, mas que também preferem evitar um calor mais intenso.

Prepare-se para encontrar uma Holanda mergulhada entre as flores e os verdes dos parques e campos. Sem dúvida, conhecer o país na estação das tulipas é o tipo de viagem que será inesquecível.

Quando é a primavera na Holanda?

Quando é a primavera na Holanda
Fonte: Pexels

Para quem está se perguntando quando é a primavera na Holanda, saiba que a estação das flores e das cores tem início em março e se estende até o fim do mês junho.

Nesta época, os campos estão lindíssimos e é possível observar uma atmosfera diferente nas cidades ao passo que a primavera vai se fazendo presente no continente.

A brisa gelada do inverno dá lugar para as temperaturas mais amenas e as chuvas também deixam de dar as caras por lá.

Como é o clima na Holanda na primavera?

O clima na Holanda na primavera é uma delícia. As temperaturas sobem e as atividades ao ar livre ficam ainda mais gostosas e divertidas, já que os dias também são mais longos.

Qual a temperatura média da Holanda na primavera?

Tempratura média na primavera na Holanda
Fonte: Pexels

Ao passo que a estação vai se estabelecendo por todo o país, as temperaturas vão subindo de forma gradativa.

Os primeiros dias da nova estação são um pouco mais frios, mas conforme os dias vão passando, a média da temperatura fica em torno de 10 e 15 graus

Em junho, quando o verão está quase dando as caras, as temperaturas podem passar dos 20 graus.

Documentação necessária para visitar a Holanda

Para fazer turismo na Holanda na primavera, os turistas brasileiros não precisam obter o visto, desde que a estada no país não passe de 90 dias.

Ao desembarcar em terras holandesas, basta apresentar o passaporte com validade mínima de três meses. Por lá, não é necessário levar também o Certificado Internacional de Vacinação.

Seguro viagem para Holanda

Além de se preocupar com as atrações que pretende conhecer no país, com a documentação ou até com o que vestir na primavera na Holanda, um ponto muito importante está relacionado à sua segurança durante a viagem.

Isso mesmo! Na sua viagem primaveril pelo país, é imprescindível que você faça a contratação de um seguro viagem, que te dará todo o respaldo, caso algum problema aconteça por lá.

Além de ser obrigatório para entrar na Holanda, um bom seguro garante que você tenha assistência médica ou odontológica, auxílio em casos de atraso ou cancelamento de voo e extravio de bagagem, entre muitas outras coberturas.

Para contratar o plano ideal para sua viagem, uma dica é fazer suas buscas no site comparador Seguros Promo, que te apresenta sempre as melhores opções e também os menores preços.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Viaje em segurança, viaje com os Seguros Promo!

Passagem aérea para Holanda

Certamente, no seu planejamento de viagem, encontrar as melhores passagens aéreas está entre as prioridades, não é mesmo?

Mas para encontrar as opções mais vantajosas, nem sempre é fácil e ficamos em dúvida sobre onde concentrar nossas buscas.

Por isso, uma dica valiosa é utilizar o melhor site comparador de passagens aéreas, Vai de Promo!

O nosso buscador traz sempre as melhores opções de passagens aéreas com os menores preços e as condições de pagamentos facilitadas.

Se vai fazer turismo na Holanda na primavera, compre suas passagens na plataforma de cotações, Vai de Promo.

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

Primavera na Holanda: o que fazer

Durante a primavera no país, o que não faltam são atrações. Por lá, não deixe de fazer um passeio de barco em Giethoorn, visitar o Jardim de Keukenhof e participar da festividade de Dia do Rei, que acontece no dia 27 de abril. 

Claro que um tour de bicicleta para conhecer os campos de tulipas e os moinhos de vento não pode faltar, assim como assistir a Maratona de Roterdã, caso esteja na cidade, durante o mês de abril.

Conheça ainda o Parque Efteling, que parece um lugar que saiu dos contos de fada. Inclua ainda uma visita ao FloraHolland, uma cooperativa responsável por armazenar o mercado de flores de todo o país.

Que tal conhecer cada atração da sua viagem pela Holanda? 

Visitar o Jardim de Keukenhof

Jardim de Keukenhof
Fonte: Pexels

O seu roteiro de turismo na Holanda na primavera deve incluir uma visita ao Jardim de Keukenhof, localizado na cidade de Lisse.

O local é considerado o maior jardim do mundo com cerca de sete milhões de flores plantadas todos os anos. 

O jardim é um local encantador, de campos floridos das mais diversas tonalidades. É um verdadeiro espetáculo de flores, que dão todo o charme ao local. 

Para conhecê-lo são necessárias cerca de três horas para fazer os passeios pelas plantações de tulipas. É indicado conhecer o local de barco elétrico ou de bicicleta!

Além disso, se estiver na cidade em abril, você pode acompanhar um desfile de carros alegóricos enfeitados de flores que acontece por lá. É uma atração surpreendente!

Celebrar o Dia do Rei

Para curtir o clima da Holanda na primavera nada melhor do que participar da festa mais importante do país, o Dia do Rei. A festividade acontece na cidade de Amsterdam em abril para celebrar o aniversário do Rei Willem-Alexander.

A festa equivale ao carnaval brasileiro e é regada de muita bebida e, claro, diversão. Durante as comemorações, todos se vestem de laranja e lotam as ruas para beber e dançar.

Se estiver na cidade nesta época, não deixe de colocar uma roupa laranja e se misturar aos holandeses para curtir uma das festas mais amadas do país.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Ver a Maratona de Roterdã

    Maratona de Roterdã
    Fonte: Unsplash

    Uma das atrações mais legais na primavera na Holanda sem dúvida é acompanhar a Maratona de Roterdã

    A corrida acontece todos os anos sempre no mês de abril e conta com um percurso de mais de 42 quilômetros pelas ruas da cidade.

    O evento é considerado uma das corridas mais rápidas do mundo em razão do seu trajeto plano e também do clima favorável. 

    Todos os anos, a maratona conta com a participação de cerca de 20 mil pessoas e mais de um milhão de espectadores, que lotam as ruas para acompanhar o evento. 

    Fazer um passeio de bicicleta

    Este é o tipo de atração que você jamais pode deixar fora do seu roteiro. O país é conhecido mundialmente por incentivar a utilização das bicicletas em substituição dos carros.

    As cidades holandesas possuem um sistema viário que favorece o tráfego das bikes. Ciclovias bem estruturadas e sinalizações fazem da prática muito mais segura, sustentável e barata, tanto para os moradores locais quanto para turistas.

    Além de conhecer as cidades de bicicleta, você também pode visitar os campos de tulipas sobre duas rodas. Você vai ficar encantado com a paisagem e com a facilidade de transitar por lá.

    O aluguel da bicicleta custa em média 10 euros e para usá-la é preciso deixar um documento de garantia nas empresas que alugam as bikes.

    E se quiser saber um pouco mais sobre os custos na Holanda, passe lá no parceiro, o Viajei Bonito!

    Conhecer os moinhos de vento

    Moinhos de Vento
    Fonte: Pexels

    Assim como conhecer os campos de tulipas deve ser quase que uma regra no seu tour pelo país, visitar os mais lindos e encantadores moinhos de vento também.

    Eles são atrações o ano inteiro, mas quando é primavera na Holanda, os moinhos de vento são ainda mais visitados pelos turistas. Ao todo, cerca de mais de mil moinhos estão em funcionamento em todo país.

    Se quer conhecer esses enormes “ventiladores”, você deve visitar as cidades de Zaanse Schans, que ficam a apenas 20 quilômetros de Amsterdam. Vá também a Kinderdijk, que fica um pouco mais longe da capital, mas que vale muito a pena conhecer.

    Para você entender o porquê da utilização dos moinhos: o país está abaixo do nível do mar e eles foram construídos para evitar as inundações, uma vez que essas estruturas usam as forças dos ventos para drenar o solo e retirar as águas.

    Passear de barco em Giethoorn

    Pensa num vilarejo todo lindo e charmoso. Essa é a graciosa Giethoorn, cercada por canais, lindos jardins repletos de flores e casinhas construídas com o estilo da arquitetura holandesa. 

    O local, chamado de Veneza da Holanda, não possui ruas. Com mais de 2,5 mil habitantes, a cidadezinha não conta com o trânsito de veículos, apenas de barcos que levem moradores de lá pra cá.

    Ir ao Parque Efteling

    Parque Efteling
    Fonte: Pixabay

    Conhecer o Parque Efteling é quase que viver dentro de um conto de fadas. Isso mesmo! O local foi inaugurado em 1952 e é um dos locais mais visitados, principalmente com crianças.

    Além de contar com as atrações clássicas de um parque de diversão, como carrossel, montanha russa, o Efteling possui ainda casinhas de cogumelos no meio da floresta, lindos bonecos que se mexem, que recriam os contos dos irmãos Grimm.

    Além disso, você verá árvores com expressões de humanos, dragões, a torre da Rapunzel, a casa do chapeuzinho vermelho e da Bela Adormecida. 

    Veja ainda a casa de doces do Hansel e Gretel e muitos castelos. O parque é um encanto e fica aberto diariamente.

    Visitar o FloraHolland

    Para quem é apaixonado por flores e pelas lindas tulipas, uma visita ao FloraHolland precisa estar na sua lista de atrações no roteiro de turismo na Holanda na primavera.

    O local é considerado a maior cooperativa de produtores de flores de todo o mundo, o que torna a Holanda o maior exportador de flores do planeta. 

    Todos os dias, milhares de flores frescas saem diretamente da FloraHolland para o mercado do país.

    Por lá, é possível ver toda a operação da cooperativa de segunda a sexta, sempre no período da manhã. Uma dica é visitar o local logo no início da abertura à visitação, a partir das 7 horas.

    O que vestir na Holanda na primavera: dicas para arrumar a mala

    O que vestir na primavera na Holanda
    Fonte: Pexels

    Sem dúvida, o que vestir na primavera na Holanda é muito importante, para que você não corra o risco de levar peso desnecessário na mala.

    Mesmo que as temperaturas na primavera sejam bem mais altas em relação ao inverno, que acabou de ir embora, é possível que você ainda sinta um ventinho frio nas suas andanças.

    Por isso, nada melhor do que levar um casaco de linho de manga comprida, jaqueta, suéter e cachecol também. Não deixe de levar blusas e camisetas de algodão e calças. 

    Nesta temporada, evite shorts ou bermudas, uma vez que, por morarmos no Brasil, estamos acostumados com temperaturas elevadas. 

    Então, você pode sentir sim um pouquinho de frio nessa época por lá. Evite calçados abertos e prefira sempre tênis ou uma bota, por exemplo.

    Cotação seguro viagem para Holanda

    Certamente você já entendeu a importância de contratar um bom seguro viagem para garantir assistência durante seu passeio! 

    Então, para não perder tempo e nem dinheiro, faça as suas cotações no site Seguros Promo, que te ajuda a encontrar os planos mais recomendados para o seu tipo de viagem e, claro, sempre com os menores preços do mercado.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    E na hora das buscas, se precisar de uma ajuda, nosso site conta com uma equipe sempre pronta para auxiliar e tirar todas as suas dúvidas!

    Quer curtir a primavera na Holanda com total tranquilidade? De Promo você pode!

    Veja mais sobre os encantos da Europa!

    aaaa