icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
29 abril - 9 minutos de leitura.

Museu Madame Tussauds: onde encontrar, principais obras e preços 

Chris standing up holding his daughter Elva Dicas de Viagem

O Museu Madame Tussauds virou referência em esculturas de cera e já tem filiais em diversas cidades ao redor do mundo.

No acervo, o visitante encontra obras que são referência de qualidade internacional. Feitas com grande rigor técnico e capazes de fazer até a pessoa mais observadora se confundir.

As figuras expostas são rostos bem conhecidos do público em geral, desde membros da Família Real do Reino Unido até estrelas do cinema e da música, atletas, políticos e líderes sociais.

Neste artigo, você vai descobrir onde encontrar filiais do mais famoso museu de cera do mundo, as principais obras, horários de funcionamento, preços de ingressos e muito mais. Vamos lá!

Não importa seu destino, um seguros de viagem pode salvar sua vida! Cote com 15% de desconto neste link!

Museu Madame Tussauds: tudo sobre o mais famoso museu de cera do mundo

Poucos museus no mundo geram tanta comoção popular quanto o museu de cera Madame Tussauds, famoso pelas esculturas realistas de grandes nomes da história da humanidade.

Ao redor do globo, popularizaram-se as longas filas nas portarias do museu, não importa a cidade: Londres, Amsterdam, Bangcoc, Berlim, Los Angeles, Hong Kong, Tóquio, Las Vegas, Nova York e muitas outras.

O interesse do público é diretamente proporcional à qualidade das peças expostas: as estátuas de cera são tão realistas que parecem ter vida.

E não estamos falando apenas de semelhança física: o rigor criativo está presente nos gestos, nos cenários, enfim, nos mínimos detalhes. 

Quando o museu Madame Tussauds foi estabelecido?

Quando foi estabelecido o Museu Madame Tussauds
Fonte: Pixabay

Quando falamos do Madame Tussauds, a história e o contexto de criação do museu tornam a experiência ainda mais enriquecedora.

Tudo começa no século XIX, quando uma jovem francesa chamada Marie Tussaud se especializou em moldar feições e expressões humanas utilizando cera.

Em 1884 ela decidiu expor suas obras em uma galeria e, assim, fundou a primeira unidade do Madame Tussauds, na região de Marylebone, na França.

Hoje, o museu tem filiais espalhadas por diversos países da Europa, América e Ásia, está entre os mais populares da internet e continua a dar o que falar com suas estátuas.

Quem foi Madame Tussauds?

O Museu Madame Tussauds recebeu o nome da artista francesa Marie Tussaud, que produzia máscaras mortuárias de nobres mortos na guilhotina durante a Revolução Francesa.

A artesã homenageou grandes figuras conhecidas por toda a Europa, incluindo o rei Luís XVI e sua esposa, Maria Antonieta.

Para apresentar sua arte à sociedade, Marie Tussaud organizou uma exposição de suas obras e o sucesso foi imediato.

Poucos anos depois, a francesa se exilou na Inglaterra para fugir dos revolucionários de seu país e passou a exibir seus trabalhos em Londres, onde viveu até seus últimos dias, em 1850.

Além do seguro, há muitos outros serviços que são essenciais para que a sua viagem seja um sucesso. Para melhorar sua experiência, acesse o Vantagens Promo e fique atento às opções e benefícios!

Que tipo de obras são exibidas no Museu Madame Tussauds?

Carinhosamente conhecido como o museu de cera dos artistas, o Madame Tussauds é especializado em figuras hiper-realistas à base de cera de pessoas renomadas internacionalmente.

Quais pessoas são expostas em cada filial varia de acordo com a cultura do país, sua história e a relevância do personagem para aquele local

Alguns nomes, porém, são unanimidades e podem ser vistos em praticamente todas as unidades do museu

Entre as estátuas de cera Museu Madame Tussauds mais famosas estão a rainha Elizabeth II, o papa Francisco, políticos como Barack Obama e Nelson Mandela, atletas como Pelé, Messi e LeBron James e artistas como Lady Gaga e Madonna.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Melhores planos de seguro viagem para a sua próxima jornada!

    Existem filiais do Museu Madame Tussauds em diferentes partes do mundo, da Ásia à América, com estátuas que parecem vivas, tamanha a qualidade da produção.

    Não comece a planejar suas férias sem garantir seu seguro viagem, um item essencial para qualquer viajante, não importa o destino.

    O seguro viagem garante coberturas e serviços que podem salvar a sua viagem em caso de imprevisto, como emergências médicas, problemas odontológicos, extravio de bagagem ou cancelamento de voo.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você consegue comparar preços e serviços das melhores seguradoras do mercado: basta selecionar o destino e a data da viagem para comparar as ofertas mais imperdíveis!

    Seguro Viagem:

    Faça uma cotação agora mesmo para encontrar o seguro viagem ideal para o seu perfil de viajante com preços imbatíveis!

    Onde fica o museu de cera Madame Tussauds?

    Quer conhecer tudo sobre o Madame Tussauds: onde fica, os principais atrativos e dicas para aproveitar melhor o seu passeio? Então confira nossa seleção com algumas das principais filiais do museu!

    A lista inclui a unidade mais antiga, em Londres, e as mais recentes, como em Xangai, Viena e Washington. Vamos lá!

    Londres

    O Museu Madame Tussauds em Londres é não apenas o mais antigo, mas também o maior de todos os museus da rede.

    A unidade é dividida em 14 seções: Party, Bollywood, Film, Sport, Royals, Culture, Music, World Leaders, Chamber of Horrors & Scream, Behind the Scenes, Spirit of London Ride, Marvel Super Heroes e 4D Movie Experience.

    O Madame Tussauds é considerado por muitos o melhor museu de Londres, o que significa: filas constantes, não importa a época do ano ou a hora do dia.

    Uma boa dica para evitar a superlotação é garantir seus ingressos pela internet, antecipadamente: além de escapar das filas da bilheteria, você pode comprar seus ingressos a preços promocionais.

    Amsterdam

    Museu Madame Tussauds em Amsterdam
    Fonte: Pixabay

    A unidade do Madame Tussauds em Amsterdam fica em um dos principais redutos turísticos da cidade, a Praça Dam, mais especificamente no edifício Peek & Cloppenbyrg, um palacete histórico que tem arquitetura parecida com a do Palácio Real.

    Embora seja expressamente proibido tocar as estátuas de cera, o visitante pode tirar fotos livremente com as obras, que ficam expostas pela galeria, como se fossem pessoas visitando o museu.

    O museu dá destaque a grandes nomes que marcaram a história da Europa, como o pai da física moderna, Albert Einstein; a adolescente Anne Frank, vítima do Holocausto; o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e muitos outros.

    Se você deixar para comprar seus ingressos na última hora, será preciso desembolsar 50 euros na bilheteria do museu (preço em fevereiro/2021). 

    Pela internet você pode garantir o mesmo ingresso por 20 euros, então se organize e compre a entrada online!

    Bangcoc

    Localizado no distrito de Pathum Wan, em Bangcoc, a unidade tailandesa do Madame Tussauds tem estátuas perfeitas de grandes nomes da cena mundial, de Gandhi ao Capitão América.

    O cinema 4D do museu é um dos mais modernos do mundo, capaz de fazer o visitante “sentir na pele” as emoções dos filmes transmitidos.

    Aproveite para adquirir o ingresso especial Madame Tussauds e Sea Life, um dos maiores aquários do mundo.

    Berlim

    A unidade de Berlim do Museu Madame Tussauds é uma das mais polêmicas da instituição por conta da exibição de uma estátua do ditador nazista Adolf Hitler em um cenário de bunker.

    Na Alemanha, representações sobre nazistas e os horrores da guerra são levadas muito a sério para não gerar o risco de banalização do antisemitismo e dos traumas da Segunda Guerra Mundial.

    A estátua de Hitler chegou a ser decapitada logo no primeiro dia de funcionamento do museu, mas foi refeita e ainda está exposta: desta vez, em uma redoma de vidro afastada da fúria dos manifestantes mais inflamados.

    A filial alemã do Madame Tussauds fica localizada na região de Mitte e tem ingressos a partir de 13,50 euros (preço em fevereiro/2021).

    Hollywood

    Museu Madame Tussauds em Hollywood
    Fonte: Pxhere

    Você sabia que um dos pontos turísticos mais badalados de Hollywood é uma filial do Madame Tussauds? A meca do cinema, em Los Angeles (EUA) tem um museu de cera totalmente dedicado às estrelas da telona!

    No local, os visitantes encontram estátuas de grandes nomes, como Brad Pitt, Angelina Jolie, Morgan Freeman, Leonardo DiCaprio, Nicole Kidman e muitos outros.

    Se você é fã de esportes, não deixe de conhecer as estátuas do golfista Tiger Woods, do boxeador Muhammad Ali e do eterno Rei Pelé.

    O visitante se sente em uma grande festa do Oscar, rodeado por estrelas do mundo inteiro!

    No entanto, aqui vale a mesma dica que demos ao falar da unidade de Londres: as filas costumam ser extensas e demoradas. Compre seus ingressos online para poupar tempo e dinheiro na bilheteria.

    Hong Kong

    O Madame Tussauds Hong Kong foi a primeira unidade construída na Ásia, mais especificamente na Peak Tower, um dos maiores arranha-céus da cidade.

    O museu busca valorizar a cultura asiática com grandes nomes da música, da TV e do cinema locais, além de ícones mundiais, como Elvis Presley e a rainha Elizabeth II.

    Algumas estátuas de cera só existem na unidade de Hong Kong, como a atriz Miriam Yeung, a estrela de musicais Connie Chan e o ator Andy Lau.

    Las Vegas

    Também existe uma unidade do Museu Madame Tussauds em Las Vegas, capital da jogatina e da festa, em pleno deserto de Nevada, nos Estados Unidos.

    A unidade fica na Strip Las Vegas, centro turístico da cidade, dentro do complexo do cassino Venetian, um dos mais tradicionais e luxuosos do país.

    Vale lembrar que essa unidade foi o primeiro museu de cera nos Estados Unidos, inaugurado em 1999, e segue como uma das mais populares do mundo!

    Nova York

    Nova York
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Laslovarga

    Localizado em plena Times Square, próximo aos teatros da Broadway, o Museu Madame Tussauds em Nova York, nos Estados Unidos, é considerado um dos melhores museus de cera do planeta.

    Um dos ambientes desta filial é chamado Opening Night Party e apresenta as estátuas como se fossem pessoas visitando o museu, facilitando a vida de quem quer fotografar as obras bem de pertinho.

    Assim como as outras unidades do Madame Tussauds, o museu de cera Nova York está dividido em alas temáticas, como esportes, política, líderes militares, celebridades do cinema e da música, entre outros.

    Quanto custa para entrar no Madame Tussauds?

    Quando estamos falando do Museu Madame Tussauds, o preço pode não agradar os viajantes mais econômicos, já que a entrada é famosa por ser salgada, não importa em que cidade você esteja.

    O ingresso museu de cera de Nova York, por exemplo, custa a partir de US$ 35,00, mas o viajante que quer poupar alguns trocados pode conseguir desconto de 20% online ou até entrar de graça com o New York Pass.

    Em Amsterdam, por sua vez, a entrada custa a partir de 20 euros, pela internet, ou 50 euros na bilheteria. Já em Berlim, o ingresso mais barato sai a 15 euros.

    A unidade de Londres é uma das mais caras, com ingressos a partir de 30 libras esterlinas (o desconto para quem compra online é de 25%).

    Esses preços foram cotados em fevereiro/2021 e podem sofrer alterações. Não deixe de conferir no site oficial do museu que você quer visitar qual o preço atualizado das entradas e eventuais descontos.

    Qual é o horário de funcionamento do Madame Tussauds?

    No Museu Madame Tussauds, o horário varia de acordo com a cidade em que o museu está: cada filial tem liberdade para definir seu período de funcionamento.

    A unidade de Londres funciona diariamente entre 9h e 16h. Durante o verão, o horário de funcionamento é estendido até às 18h.

    O museu de Amsterdam, por sua vez, funciona todos os dias entre 10h e 22h. Em Nova York, as visitas acontecem das 10h às 20h entre domingo e quinta; e das 10h às 22h às sextas e sábados.

    Confira o horário de funcionamento antecipadamente para evitar surpresas. 

    Como os museus de cera são muito concorridos em todas as partes do mundo, vale a pena chegar logo quando o museu abrir ou durante o almoço, quando o movimento nas portarias é menor.

    Qual é o melhor Madame Tussauds?

    Qual é o melhor Museu Madame Tussauds
    Fonte: Pxhere

    Todas as unidades do Museu Madame Tussauds têm o mesmo rigor técnico e qualidade de produção nos mínimos detalhes. Uma delas, porém, se destaca pela quantidade de peças exibidas e pelo tamanho das instalações.

    O Madame Tussauds de Londres, o mais antigo de todos, é considerado por muitos visitantes a melhor unidade da instituição, com um acervo que reúne mais de 250 estátuas.

    Afinal, o Museu Madame Tussauds vale a pena?

    Como você já sabe, os museus de cera da nossa lista são bastante disputados, registram filas constantes e têm ingressos caros em comparação a outros tipos de museus. Mas e então, vale a pena visitar o Museu Madame Tussauds?

    Com certeza, sim! 

    Afinal de contas, o Madame Tussauds reúne peças que impressionam pelo realismo, feitas com cabelo de verdade e grande rigor técnico pelos maiores nomes da arte em cera mundial.

    Você provavelmente não encontrará estátuas de cera da mesma qualidade que as estátuas deste museu em nenhum outro lugar, e isso, por si só, já vale o ingresso!

    Explore os pontos turísticos mais famosos com o Seguros Promo!

    Já está morrendo de vontade de conhecer o Museu Madame Tussauds? Então não se esqueça de garantir seu seguro viagem para curtir sua estadia sem se preocupar com imprevistos.

    O seguro viagem resguarda o viajante em diversos cenários, desde emergências médicas a problemas corriqueiros, como extravio de bagagem e atraso de voo.

    Você encontra os planos mais completos e mais baratos do mercado em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar ofertas e serviços para encontrar a melhor opção para o seu estilo de viagem.

    Seguro Viagem:

    Faça uma cotação e garanta agora mesmo essa tranquilidade para a sua viagem! 

    Quer conhecer o Museu Madame Tussauds em diferentes partes do mundo? De Promo você pode!


    Leia também:

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente