CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Chicago: turismo, cultura e lazer

Descubra tudo o que fazer em Chicago: pontos turísticos imperdíveis, dicas de compras, restaurantes, points para curtir à noite e sugestões para bate-volta!

Está imaginando o que fazer em Chicago em sua próxima viagem? Saiba que a cidade é conhecida pelo seu dinamismo, diversidade e atmosfera urbana.

Uma coisa é certa: não faltarão alternativas de lazer, centros culturais e diversão para todos os gostos e perfis de turistas.

Desde os apaixonados por museus e galerias de arte, até os que adoram encher as malas de comprinhas e os que amam uma boa diversão em parques e baladas. As opções são muitas!

Diferente de Miami, com suas características latinas, e de Nova York, uma metrópole versátil, Chicago tem um estilo mais europeu devido à influência de alemães, poloneses, ucranianos, gregos e suecos.

Como você já pôde perceber, a diversidade será constante durante seus passeios em Chicago. Vem com a gente e divirta-se antes mesmo de embarcar para a terra do Tio Sam!

O que fazer em Chicago: pontos turísticos, gastronomia e diversão

O que fazer em Chicago: cultura e diversão
Fonte: PxHere

Às margens do imenso Lago Michigan, a cidade de Chicago já presenciou a guerra dos criminosos de Al Capone e dos jovens de Eliot Ness. É o tipo de destino que vai te deixar admirado com tantas surpresas.

Em cada esquina, você encontra pontos turísticos famosos, restaurantes com pratos de dar água na boca e muita badalação, com casas noturnas e bares sempre lotados de gente bonita em busca de diversão e novas amizades.

A cidade é muito é muita agitada e vibrante à noite, mas se o tipo de turismo em Chicago que você quer segue o estilo cultural, também não faltarão opções. 

Isso porque o destino é um verdadeiro centro de belos espetáculos, galerias com obras de arte incríveis e teatros com programação todos os dias da semana, além de muita música.

Onde fica Chicago?

Chicago fica nos Estados Unidos, no nordeste do estado de Illinois, o quinto maior em habitantes do país. Apesar da capital do estado ser Springfield, Chicago é a maior cidade da região.

Como chegar em Chicago

Como chegar em Chicago
Fonte: Pixabay

Diferente de outras cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Miami e Orlando, Chicago não recebe uma grande quantidade de voos diretos do Brasil. Mas existem outras opções de voos que fazem escala em cidades como Nova York, Miami, Houston e Atlanta, entre outros.

Para descobrir os voos mais interessantes, faça a sua pesquisa no Vai de Promo, que disponibiliza diversas opções de rotas e os preços mais econômicos para você encontrar o melhor custo-benefício. 

Se você está se perguntando como ir de New York a Chicago, saiba que a opção mais rápida também é de avião: a viagem dura aproximadamente 5 horas. Uma maneira mais econômica de viajar entre as duas cidades é de carro — nesse caso, o trajeto dura cerca de 13 horas.

Mapa turístico de Chicago

Agora que você já conhece a localização de Chicago e sabe como chegar à cidade, fica mais fácil identificar os principais pontos turísticos, atrações e passeios que precisam fazer parte do seu roteiro.

Veja onde fica Chicago no mapa e as nossas indicações para turismo no local!

Documentação e visto

Assim como em todo país, turistas brasileiros precisam de visto americano para entrar em Chicago, sendo que para obtê-lo é necessário fazer sua solicitação online no site Usvisa

No site, você deverá preencher o formulário DS-160, efetuar o pagamento da taxa e agendar a entrevista no Consulado Americano. 

Antes de explorar os lugares de Chicago, lembre-se que é preciso muita atenção também em relação ao passaporte para viajar. Recomenda-se que ele tenha validade de pelo menos 6 meses após o período de viagem ao país.

Além do visto e do passaporte, na hora de passar na imigração americana, é sempre bom ter em mãos as passagens de ida e volta e a reserva de hotel (ou uma carta-convite da pessoa que vai te receber no país), além do seguro viagem.

Outro item muito útil é um chip internacional, que irá garantir a sua comunicação durante toda a viagem!

Seguro viagem Chicago

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Fazer um seguro viagem para Chicago não é obrigatório, mas é extremamente necessário, assim como em qualquer outro destino do mundo. 

Viajar sem ter o respaldo de um seguro viagem é colocar a sua segurança ou da sua família em risco, pois estamos sujeitos a qualquer situação durante uma viagem, desde uma intoxicação alimentar até um acidente mais grave. 

Em situações não esperadas, é sempre um grande alívio contar com uma assistência especializada e o reembolso de gastos com consultas médicas e remédios.

Se você quer viajar com segurança e tranquilidade, não deixe de investir em um seguro viagem de qualidade e confiança. No Seguros Promo, você encontra as opções ideais para o seu destino e perfil de viagem, assegurando uma boa contratação.

Aproveite para conferir alguns preços de planos para a América do Norte:

Quando ir a Chicago

Fonte: Pixabay

Definir a melhor época para viajar a Chicago depende muito do que pretende ver na cidade e em qual estação se sente mais confortável. Mas independentemente do período que você vai viajar, Chicago é magnífica e oferece atrações o ano inteiro

De um modo geral, os brasileiros preferem viajar para o país no verão, entre os meses de maio e setembro, quando as temperaturas em todo hemisfério Norte estão mais altas e cidade está ainda mais linda e vibrante. 

No verão, as temperaturas em Chicago variam entre 14°C e 29°C. Além do clima agradável, é também no verão que acontecem os festivais de blues e jazz. Aliás, esse é o tipo de época em que você precisa definir bem o que fazer em Chicago, pois o que não faltam são opções.

O que fazer em Chicago no inverno?

O inverno nos Estados Unidos é uma ótima alternativa para quem quer diversificar o roteiro e incluir programações mais originais no planejamento.

Para viver uma experiência autêntica na “cidade dos ventos”, visite um dos badalados rooftops locais, como o aconchegante Homestead on The Roof. O restaurante possui capacidade para 100 pessoas no lado exterior e um qualificado cardápio variado.

Que tal patinar no gelo? Uma pista pode ser encontrada no Millennium Park, que é um dos pontos turísticos de Chicago mais conhecidos e indispensáveis em qualquer estação. Por lá, você ainda pode conseguir algumas aulas gratuitas para treinar antes de arriscar!

No inverno, opções como museus e teatros são sempre uma boa pedida. Inclua a visita ao Field Museum, que possui diversas exposições, e aos clubes de comédia de Chicago, como o ComedySportz Theatre e o The Lincoln Lodge.

O que fazer em Chicago: principais pontos turísticos

A cidade é repleta de atrações que você não pode deixar de conhecer, mas como elas são inúmeras, vamos começar por quatros locais que você precisa colocar no seu tour por Chicago.

Prepare papel e caneta ou seu bloco de notas online e não perca nenhuma das nossas dicas!

Millennium Park

O que fazer em Chicago: Millenium Park
Fonte: Unsplash

O Millennium Park não pode deixar de ser a nossa primeira dica de ponto turístico. Compondo a parte norte do Grant Park, o local é muito famoso pela sua arquitetura e pelas obras de arte contemporânea.

Entre as atrações mais famosas estão o Cloud Gate, um monumento espelhado; o Crown Fountains, duas enormes fontes em telas de led que esguicham água durante o verão; e locais como o Jay Pritzker Pavilion, o Teatro Harris e o Lurie Garden, entre outros.

Shedd Aquarium

Se você se interessa por rios e oceanos, vai se encantar com o Shedd Aquarium. Nele, é possível explorar paraísos aquáticos de todo o mundo, como o Rio Amazonas e os famosos recifes de corais do Caribe, além de fazer uma visita ao gelado Ártico e muito mais. 

O local reserva ainda uma área onde é possível conhecer vários tipos de tubarões e mamíferos, como belugas, golfinhos, leões-marinhos e lontras. É um encanto para quem adora as belezas escondidas debaixo d’água!

Willis Tower

O que fazer em Chicago: Willis Tower
Fonte: PxHere

Conhecer a cidade de Chicago por terra é, sem dúvida, uma experiência incrível — mas poder apreciá-la do alto é uma sensação ainda mais deliciosa. 

Na sua lista sobre o que fazer em Chicago, inclua a Willis Tower, que carregou o título de edifício mais alto do mundo por 25 anos, e hoje é o segundo mais alto arranha-céu dos Estados Unidos.

O passeio é, sem dúvida, surpreendente. Ao passo que vai subindo pelo elevador do prédio, uma tela mostra a altura e a compara a monumentos famosos, como a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade.

Lá do alto, é possível pisar no chão de vidro da plataforma. É de arrepiar!

Navy Pier

Uma atração composta por museus, teatros, parques e jardins, além da icônica Centennial Wheel, de onde é possível apreciar a vista da cidade e do lago Michigan.

No local, dá para andar de carrossel, saltar de torres, fazer escalada e muito mais. Para quem vai levar as crianças na viagem, visite o Chicago Children’s Museum e assista a um show no Chicago Shakespeare Theater. Os pequenos vão amar!

Por fim, inclua também o Driehaus Gallery of Stained Glass e o Crystal Gardens no seu guia de Chicago.

O que fazer em Chicago: museus e galerias

O que fazer em Chicago: Conhecer os museus
Fonte: Unsplash

Espaços como museus, galerias e teatros também fazem parte dos pontos turísticos em Chicago que são imperdíveis.

Seja qual for o mês escolhido para a sua viagem, não deixe de encontrar um espaço para adicionar as sugestões que listamos a seguir!

Adler Planetarium

Localizado às margens do Lago Michigan, o Adler Planetarium possui uma das mais belas vistas da cidade, além de encantar os turistas logo na entrada. 

Ele faz parte do complexo cultural Museum Campus, onde estão localizadas também as atrações Shedd Aquarium e o Field Museum. Se você gosta de ciências naturais, o Adler Planetarium é um lugar que você precisa colocar na sua lista sobre o que fazer em Chicago.

Museum of Science and Industry

Essa é uma das nossas principais dicas de turismo em Chicago. Inaugurado em 1933, o Museu da Ciência e Indústria (MSI) é um dos maiores museus de ciências do mundo, reservando equipamentos e sistemas industriais muito bem conservados e intactos. 

O local tem tudo que se possa imaginar, de submarinos alemães a centros espaciais, além de 35 mil artefatos para os visitantes apreciarem.

Field Museum

O que fazer em Chicago: Conhecer o Field Museum
Fonte: Wikimedia Commons

Ele é considerado um dos maiores museus naturais do planeta, abrigando mais de 20 milhões de espécies em coleção. O Museu Field de História Natural foi incluído no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1975.

No local, você pode apreciar desde os primeiros fósseis até culturas passadas e atuais do mundo todo, além de contar com uma programação interativa sobre as necessidades de conservação.

The Art Institute of Chicago

Se você procura uma programação imperdível em Chicago, não pode deixar de visitar o The Art Institute. Ele possui uma das mais notáveis coleções mundiais de arte impressionista.

O Instituto de arte de Chicago contém coleções de grandes mestres da arte americana, europeia e asiática, como fotografias e esculturas, e pinturas dos principais nomes da arte do mundo, como Pablo Picasso, Vincent van Gogh e Pierre-Auguste Renoir, entre outros.

Gastronomia em Chicago

O que fazer em Chicago: experimentar a gastronomia
Fonte: PxHere

Chicago possui um estilo gastronômico famoso e muito variado. Entre os pratos mais típicos, está uma deliciosa releitura do tradicional cachorro quente americano e o filé, que também é um dos pratos principais da culinária local. 

O que não faltam são opções de bons restaurantes, bares e cafés. Assim como dá para se perder nas opções para o que fazer em Chicago, o que comer também irá te deixar ainda mais fascinado pelo destino!

Como um bom turista, jamais deixe de experimentar a stuffed pizza, que possui bordas tão grossas que mais parecem tortas. E o melhor é que é muito fácil encontrar esse prato!

Para quem quer experimentar uma culinária refinada, há restaurante com três estrelas no Guia Michelin, como o refinadíssimo Alinea, onde terá uma experiência singular.

Outra dica é apreciar o famoso cachorro quente de Chicago, com deliciosas fatias de picles, tomate, cebola e mostarda, além de pimenta em conserva e sal de aipo. Para fechar, tudo isso vai no pão com semente de papoula, mas sem ketchup.

Noite em Chicago

O que fazer em Chicago à noite
Fonte: Freepik

O que fazer em Chicago à noite é o tipo de dúvida que você jamais terá. Afinal, a vida noturna por lá é sensacional!

Se quer entrar no clima, uma das nossas dicas de turismo em Chicago é conhecer as casas de blues e jazz espalhadas por toda cidade. 

Para quem ama boa música, o que não faltam são apresentações musicais em toda parte, shows de artistas renomados, peças da Broadway e festivais gratuitos.

Além dos grandes espetáculos, não deixe de conhecer as casas pequenas e intimistas com apresentações em palcos menores, mas não menos deslumbrantes.

Os bares locais também são uma charme à parte e um item que não pode faltar na famosa listinha sobre o que fazer em Chicago, já que a cidade é especialista na produção de drinks e cervejas artesanais de qualidade.

Aproveite a noite de Chicago e aprecie a boa música que a cidade oferece!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    360 Chicago 

    Essa é uma das atrações mais simbólicas a serem incluídas no roteiro de lugares de Chicago para conhecer na sua próxima viagem. Localizado a mais de 300 metros de altura sobre a Michigan Avenue, a 360 Chicago tem uma das vistas mais fantásticas da cidade.

    Au Cheval

    Depois de conhecer as principais atrações turísticas da cidade, o que mais queremos é um local para nos deliciarmos com a gastronomia local. 

    Por isso, faça uma parada no Au Cheval, que é conhecido pelas suas ótimas cervejas, pratos de dar água na boca e pela elogiada decoração do ambiente. 

    Ao fazer uma refeição no local, prove o clássico cheeseburguer com bacon, ovo e batata frita, que é a grande estrela do cardápio. Outra dica é tentar chegar cedo ao local, já que a lista de espera costuma ser longa para a entrada.

    Buddy Guy’s Legends

    Essa dica é para os turistas que vão incluir os clubes de jazz e blues na lista de planejamento sobre o que fazer em Chicago!

    O Buddy Guy’s Legends é um dos mais famosos da cidade, pois a casa oferece boas músicas e apresentações de qualidade. No local, há blues ao vivo sete noites por semana! 

    An, não vá embora sem antes experimentar o cardápio, que é inspirado na culinária-afro americana.

    Dicas de compras em Chicago

    O que fazer em Chicago: compras
    Fonte: PxHere

    Se você é um dos turistas que viajam para os Estados Unidos e querem voltar com a sacola cheia de compras, conheça os três principais paraíso das compras e descubra qual é o melhor outlet em Chicago!

    Fashion Outlets of Chicago

    Bem pertinho do aeroporto, o Fashion Outlets of Chicago é um shopping com estilo requintado, mas com ótimos preços. No local, você encontra lojas de marcas famosas e mais populares.

    O shopping pode ser facilmente acessado via metrô e ônibus, e é uma excelente dica para passar o tempo em dias de chuva ou neve.

    Chicago Premium Outlets

    Se você quer se jogar nas compras, o Chicago Premium Outlets é a sua melhor opção. O local é enorme e conta com lojas de algumas das marcas mais famosas, como Polo, Thommy, Puma, Adidas e Disney Store, entre outras.

    O outlet é muito semelhante aos encontrados em Orlando, e em certas temporadas o espaço fica mais vazio, facilitando as compras.

    Gurnee Mills 

    Considerado o maior do estado de Illinois, o Gurnee Mills é um dos melhores lugares para fazer compras em Chicago, contando com mais de 200 lojas das mais diversas marcas, além de oferecer sempre ótimos descontos. 

    No Gurnee Mills, você conseguirá encontrar marcas que não achará em outros outlets, como a Abercrombie & Fitch, Macy’s, Forever 21, Marshalls e H&M, entre outras. 

    Se busca marcas mais elegantes, o Chicago Premium é o mais indicado.

    Roteiro Chicago: dicas para o planejamento

    O que fazer em Chicago roteiro
    Fonte: Pixabay

    Para completar nossas recomendações de turismo em Chicago, listamos a seguir alguns tópicos importantes para que não falte absolutamente nada em seu roteiro.

    Continue a leitura para conferir as dicas de praias em Chicago, quantos dias ficar na cidade e o que mais explorar nos arredores!

    Tem praia em Chicago?

    Sim, Chicago tem praia, e elas não são exatamente como outras praias dos Estados Unidos, com as quais a maioria dos turistas estão acostumados. 

    Com mais de 42 km de extensão, a costa da cidade é banhada pelas águas do Lago Michigan, e por isso, suas águas são doces.

    Durante a temporada de verão na cidade, algumas das praias mais famosas são a de Oak Street, próxima a hotéis e lojas, e a Loyola Beach, a maior de Chicago, oferecendo ainda píer para pesca, playgrounds e campos de baseball.

    Outros points que valem a pena conferir são as badaladas Montrose Beach, com eventos de música ao vivo e área exclusiva para cachorros, e a North Avenue, que chama a atenção do público mais jovem e possui opções para a prática de atividades aquáticas.

    Quantos dias ficar em Chicago?

    A cidade é a terceira maior do país, e como você pôde notar, abrange atrações suficientes para preencher o roteiro de qualquer turista. Com isso, para aproveitar tudo o que fazer em Chicago sem arrependimentos, o ideal é ficar pelo menos 4 dias no destino.

    Uma vantagem é que a maior parte dos pontos turísticos principais estão localizados no centro, o que facilita bastante no planejamento. Se a sua intenção é se deslocar entre diferentes áreas para explorar a cidade, tente reconsiderar quantos dias em Chicago.

    Cidades turísticas próximas a Chicago

    O que fazer em Chicago cidades próximas
    Fonte: Pixabay

    Sobrou tempo e gás para desbravar mais destinos nos Estados Unidos? Melhor ainda! Os roteiros bate-volta na região valem muito a pena, e as cidades próximas podem ser alcançadas com facilidade.

    A 148 km de Chicago, a cidade de Milwaukee é o maior centro urbano do estado de Wisconsin e abriga o Milwaukee Art Museum, uma das interessantes atrações locais para conferir.

    Se você é fã da Harley-Davidson, a passagem pela cidade se tornará ainda mais atraente. A marca nasceu em Milwaukee, e por lá há até um museu especializado no assunto, abordando toda a história das motos, sua influência e muitas outras curiosidades.

    Em Aurora, a 66 km, está o já citado Chicago Premium Outlets. Além de aproveitar as compras no outlet, confira também o Paramount Theatre, onde poderá se divertir com os aclamados espetáculos da Broadway.

    Cotação Seguro Viagem Chicago

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Na hora de encontrar o melhor seguro viagem, sempre ficamos com aquela dúvida: qual a opção com melhor custo-benefício? 

    Por isso, depois de fechar o seu roteiro sobre o que fazer em Chicago, faça uma cotação no nosso site, Seguros Promo.

    São sempre oferecidos os melhores planos de seguros, para que você possa viajar com ainda mais tranquilidade. Quer viajar com segurança? De Promo você pode!


    Confira outras dicas de viagem no nosso blog

    aaaa