CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Pontos turísticos mais visitados no mundo: inpire-se para suas próximas viagens!

Você sabe quais são os pontos turísticos mais visitados no mundo? Então confira a nossa seleção com as atrações que merecem a sua visita!

Já pensou em conhecer os pontos turísticos mais visitados no mundo, como a Torre Eiffel, o Coliseu e até mesmo o brasileiríssimo Cristo Redentor?

Essas atrações podem ser perfeitas para a sua viagem, pois são capazes de ensinar sobre história, cultura e hábitos de diferentes povos, além de estarem em algumas das cidades mais apaixonantes do planeta.

Neste artigo você vai aprender tudo sobre esses locais, incluindo dicas para planejar uma viagem inesquecível. Vamos lá!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Pontos turísticos mais visitados no mundo: descubra quais são!

Ao montar um roteiro de viagem, o ideal é reunir algumas informações estratégicas sobre o destino, como o lugar para ficar, os melhores restaurantes e atrativos que deseja ou não conhecer.

No entanto, quando se trata de determinadas atrações, a visita é quase obrigatória.

Afinal, como visitar Paris e não ver a Torre Eiffel, passear por Nova York e ignorar a Estátua da Liberdade, ou ir a Foz do Iguaçu e não visitar as cataratas?

Passear por esses lugares famosos é mais do que uma experiência de turismo: é uma chance de aprender mais sobre outras culturas e até mesmo sobre a história de cada lugar.

O problema é que, para conhecer os pontos turísticos mais visitados no mundo, o viajante precisará de organização: estamos falando de lugares que recebem milhões de visitantes por ano.

Ou seja, é bem provável que o turista encontre a “casa cheia” durante a sua visita, e um pouco de planejamento pode poupar tempo e dinheiro nesses passeios. Confira as nossas dicas!

Qual a cidade com mais pontos turísticos do mundo?

Qual a cidade com mais pontos turísticos do mundo?
Fonte: Pexels

Se você está procurando um destino repleto de pontos turísticos, para que você possa encontrar uma nova atração a cada esquina, é melhor providenciar logo sua passagem para Roma, na Itália.

A Cidade Eterna, como é carinhosamente conhecida, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de conhecer pontos turísticos famosos.

Basta uma caminhada pelo centro histórico, tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco, para encontrar lugares que impressionam pela história e pelas dimensões, como o Coliseu, o Fórum Romano, a Fontana di Trevi e o Panteão.

Você ainda terá a oportunidade de visitar o Vaticano, o Mausoléu de Adriano, o Mercado de Trajano, o Arco de Constantino, a Praça de Espanha e muitos outros lugares com milênios de história.

Além disso, a Itália é o país com a maior quantidade de Patrimônios da Humanidade da Unesco, o que significa que você pode encontrar atrativos impressionantes até mesmo se resolver esticar seu roteiro a partir da capital.

Qual é o lugar mais famoso do mundo?

O viajante que deseja visitar o lugar mais conhecido do planeta deve incluir Paris, na França, em seu próximo roteiro de viagem.

A França é o país mais visitado do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Turismo, recebendo mais de 90 milhões de pessoas por ano! 

A capital francesa, por sua vez, é visitada por mais de 20 milhões de estrangeiros todos os anos! 

Alguns dos pontos turísticos mais visitados no mundo estão justamente em Paris, incluindo o monumento mais famoso do planeta, a Torre Eiffel, além do Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e muitos outros.

A Torre Eiffel, sozinha, atrai pelo menos 7 milhões de turistas por ano. Para efeito de comparação, só Rio de Janeiro e São Paulo têm mais de 7 milhões de habitantes no Brasil.

Isso, porém, não quer dizer que o monumento francês seja o mais visitado do mundo. De acordo com a revista especializada Travel + Leisure, esse título é do Grande Bazar de Istambul, na Turquia.

Desconhecido por boa parte dos viajantes ocidentais, o mercado (que existe desde o século XV) recebe 91,2 milhões de visitantes por ano!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Conheça os pontos turísticos mais visitados no mundo com segurança!

    Você pode conhecer os pontos turísticos mais visitados no mundo sem comprometer a sua segurança ou o seu bolso: é só garantir a proteção indispensável de um bom seguro viagem.

    Desse modo, você poderá contar com a proteção de uma boa cobertura em diferentes cenários, como acidentes, extravio de bagagem, problemas de saúde, atraso ou cancelamento de voo, regresso antecipado e muito mais.

    Se isso não basta para te convencer da importância do seguro viagem, lembre-se de que o item é obrigatório para quem deseja conhecer alguns dos países mais visitados do mundo, como França, Itália e Grécia.

    Você pode adquirir seu seguro viagem mais barato em nosso site de buscas especializado, Seguros Promo, que te ajuda a comparar ofertas e coberturas de forma rápida, fácil e segura.

    Caso surja alguma dúvida durante a sua pesquisa, não hesite em entrar em contato com nossa central de atendimento exclusiva!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quais os pontos turísticos mais famosos do mundo?

    Os lugares mais conhecidos do planeta estão espalhados pelos quatro cantos do globo, com atrações que contam milhares de anos da história da humanidade, desde a Antiguidade!

    A lista inclui destinos badalados, como os já mencionados Coliseu e Torre Eiffel, além de maravilhas da arquitetura, como a Acrópole de Atenas e a Casa de Óperas de Sydney, ou tesouros arqueológicos, como as Pirâmides de Gizé e Machu Picchu.

    Confira os pontos turísticos mais visitados no mundo!

    Torre Eiffel, Paris 

    Torre Eiffel, Paris
    Fonte: Stocksnap / CC0

    No topo da lista de lugares mais visitados do mundo está a majestosa Torre Eiffel, cartão-postal de Paris, na França.

    O monumento foi projetado por Gustave Eiffel em 1889 e destaca-se às margens do rio Sena, com 324 metros de altura.

    No alto da torre existe um mirante, de onde você poderá contemplar a paisagem parisiense de um ponto de vista privilegiado, em 360 graus. 

    As filas, no entanto, costumam ser longas e demoradas, especialmente no verão, então adquira seus ingressos antecipadamente, pela internet, para economizar um tempo precioso!

    Pirâmides de Gizé, Gizé 

    As pirâmides do Egito, estão entre os pontos turísticos mais visitados no mundo da história há, pelo menos, 4.500 anos, quando foram construídas.

    As estruturas foram erguidas para sepultar os faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos, bem como suas famílias, utilizando blocos de pedra que pesam mais de 2 toneladas.

    Hoje, formam o atrativo turístico mais famoso da África, procuradas por 9 a cada 10 turistas que desembarcam no Egito!

    A maior de todas as pirâmides, a de Quéops, tem 230 metros de base e 146 metros de altura, enquanto a menor é a de Miquerinos, com “apenas” 109 metros de base e 66 metros de altura.

    Aproveite o seu passeio para conhecer outro atrativo imperdível: a Esfinge, uma estátua de um ser com corpo de leão e cabeça de homem, com 20 metros de altura.

    Coliseu, Roma

    O Coliseu, em Roma, na Itália, exerce papel de protagonismo desde que foi inaugurado, no século I, para sediar jogos e duelos sangrentos entre gladiadores.

    O também chamado Anfiteatro Flaviano chegou a receber mais de 50 mil espectadores em suas arquibancadas, incluindo imperadores e nobres.

    Foi só no século IV que o Coliseu deixou de ser palco de batalhas entre gladiadores. 

    A partir daí, o espaço foi utilizado para simulação de conflitos navais e como fortaleza militar, além de ter sobrevivido a terremotos, guerras, e muito mais!

    Hoje, a majestosa estrutura segue firme e forte no centro histórico de Roma, recebendo mais de 7 milhões de visitantes por ano

    Que tal aproveitar para fazer um inesquecível passeio noturno pelo Coliseu?

    Estátua da Liberdade, Nova York 

    Estátua da Liberdade, Nova York
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Mesmo quem nunca pisou em Nova York, nos Estados Unidos, já deve ter visto fotos ou vídeos da Estátua da Liberdade, um dos pontos turísticos mais visitados no mundo.

    Projetada por Gustave Eiffel (o mesmo responsável pelo projeto da Torre Eiffel), a estátua em estilo neoclássico foi erguida em homenagem aos 100 anos da Independência dos Estados Unidos, em 1886.

    O monumento, localizado na divisa de Nova York com Nova Jérsei, ao sul de Manhattan, simboliza os conceitos-base do ideário norte-americano: liberdade, democracia e esperança.

    Casa de Óperas, Sydney 

    Também chamada de Teatro de Sydney, a Casa de Óperas é um dos pontos turísticos mais famosos do Hemisfério Sul, embora seja relativamente recente, inaugurada apenas em 1973.

    O edifício, construído com curvas modernas que simulam conchas, fica bem em frente à Baía de Sydney e sedia importantes eventos culturais até hoje, como apresentações de ópera, orquestras, balés e espetáculos teatrais.

    Fique de olho na programação local durante o período da sua viagem: quem sabe você não encontra um evento legal para tornar sua visita à Casa de Óperas ainda mais inesquecível?

    Machu Picchu, Peru

    Um dos pontos turísticos mais visitados no mundo fica pertinho do Brasil, em plena América do Sul: a cidade perdida de Machu Picchu, no Peru!

    O sítio arqueológico é considerado o berço da civilização inca e fica em plena Cordilheira dos Andes, sobre o vale do rio Urubamba, pertinho da cidade de Cusco.

    Os estudiosos acreditam que Machu Picchu, cujo nome significa “montanha velha” na língua quíchua, foi construída durante o século XV a mando do imperador Pachacutec, embora ainda não se saiba por quê.

    A cidade foi construída inteiramente em pedra, algumas delas com mais de 20 toneladas, e por isso segue muito bem preservada, apesar de o movimento turístico constante colocar sua estrutura sob desgaste.

    Atualmente, as muralhas e os terraços da cidade perdida a mais de 2.400 metros de altitude atraem mais de 1,5 milhão de turistas por ano!

    Taj Mahal, Agra

    Taj Mahal, Agra
    Fonte: Pxhere / CC0

    Você sabia que um dos monumentos mais visitados do mundo é considerado uma das maiores provas de amor da história

    O Taj Mahal, na cidade de Agra, na Índia, foi construído por ordem do imperador Shan Jahan em homenagem a sua terceira esposa, que morreu dando à luz ao 14º filho. 

    O suntuoso mausoléu levou mais de 20 anos para ser concluído e só foi inaugurado em 1648. Na obra, foram utilizados materiais preciosos, como mármore, turquesas, cristais, jades, ametistas e várias outras joias.

    Tudo para celebrar o amor de Shan Jahan por Aryumand Banu Begam, carinhosamente chamada por ele de Mumtaz Mahal, ou “a eleita do palácio”.

    O Taj Mahal é tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco e guarda, até hoje, os túmulos do imperador e de sua amada, lado a lado.

    Acrópole, Atenas

    Do alto de uma colina sobre a capital da Grécia, a mais de 156 metros de altura, fica a impressionante Acrópole de Atenas, uma das construções mais famosas da Antiguidade.

    Por mais de um milênio, durante o período Neolítico, a Acrópole abrigou uma fortaleza militar, um centro político e um templo religioso de grande importância para os gregos.

    A atração abriga também o Pathernon, ou Templo de Athena Parthenos, deusa protetora da cidade e da sabedoria, cujas ruínas do século V a.C impressionam em tamanho e estado de conservação!

    Pontos turísticos mais visitados no Brasil

    Pontos turísticos mais visitados no Brasil
    Fonte: Pixabay

    Você não precisa viajar para o exterior para conhecer lugares famosos e badalados. 

    Nosso país é rico em atrações turísticas e você poderá encontrar desde monumentos naturais a grandes construções!

    Confira quais são os pontos turísticos mais visitados no Brasil!

    Cristo Redentor, Rio de Janeiro 

    Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e um dos pontos turísticos mais visitados no mundo, o Cristo Redentor é o principal cartão-postal do Rio de Janeiro, sempre de braços abertos para receber seus visitantes.

    A estátua de 38 metros de altura fica sobre o morro do Corcovado, em meio à vegetação do Parque Nacional da Tijuca, a nada menos que 709 metros de altitude, de onde você poderá ter uma vista privilegiada da cidade.

    Para chegar até o monumento, basta embarcar no Trem do Corcovado ou pegar uma van da empresa Paineiras Corcovado, que circula diariamente, das 8h às 18h.

    Elevador Lacerda, Salvador

    Primeiro elevador urbano da história mundial, o Elevador Lacerda é parada obrigatória em passeios pelo centro histórico de Salvador, na Bahia.

    A primeira torre foi inaugurada em 1873, com 63 metros de altura, enquanto a segunda, de 1930, é ainda mais robusta, com 72 metros de altura.

    Tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco, o Elevador Lacerda também exerce função de transporte, pois leva o visitante da Cidade Alta para a Cidade Baixa, oferecendo vista panorâmica da Baía de Todos os Santos.

    Museu de Arte de São Paulo, São Paulo

    Museu de Arte de São Paulo, São Paulo
    Fonte: Wilfredor / Wikimedia Commons / CC0

    Nenhuma visita a São Paulo está completa sem um passeio pelo Museu de Arte de São Paulo, o famoso Masp, inaugurado em 1947 com investimento de Assis Chateaubriand.

    Referência mundial em arte, o museu abriga um acervo com mais de 10 mil peças, incluindo obras de artistas de renome mundial, como Rafael, Monet, Goya, El Greco, Diego Rivera, Cândido Portinari e muitos outros.

    Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu

    A apenas 17 km do centro de Foz do Iguaçu, no Paraná, fica um dos pontos turísticos mais visitados no mundo, o Parque Nacional do Iguaçu, na divisa do Brasil com a Argentina, onde vivem milhares de espécies botânicas e animais.

    A principal atração da reserva são as Cataratas do Iguaçu, o maior complexo de quedas d’água do planeta, tombadas como Patrimônio Natural da Humanidade.

    São 275 quedas d’água, que chegam a 82 metros de altura e 2.780 metros de largura: um verdadeiro show de força da natureza!

    Encontro das Águas, Manaus

    Em Manaus, no Amazonas, você terá a oportunidade de testemunhar um dos maiores espetáculo naturais do mundo: o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

    Os rios têm águas com características bem distintas (o Negro com águas escuras e o Solimões com águas barrentas), que não se misturam e, por isso, correm lado a lado, gerando um contraste incrível de cores.

    Em outras palavras, estamos falando de um passeio imperdível em Manaus. Se você der sorte, pode até avistar botos nadando durante sua visita!

    Jardim Botânico, Curitiba

    Jardim Botânico, Curitiba
    Fonte: Pexels

    Visitar Curitiba e não conhecer o Jardim Botânico é como viajar para Paris e não ver a Torre Eiffel. 

    O parque foi projetado e inaugurado em 1991, inspirado nos tradicionais jardins franceses, e hoje é uma excelente opção de passeio gratuito na capital paranaense.

    A estufa de metal é um dos cartões-postais de Curitiba, abrigando as principais espécies da botânica brasileira e uma bela fonte de água. 

    Não deixe de percorrer a trilha do Jardim das Sensações para viver uma experiência multissensorial em meio à natureza!

    Centro histórico de Recife

    Poucos lugares ensinam tanto sobre a história colonial brasileira quanto o centro histórico da capital pernambucana, também conhecido como Recife Antigo.

    A região guarda edifícios e monumentos do século XVI e pode ser facilmente explorada a pé. Depois, você pode aproveitar para curtir a praia de Boa Viagem ou para se sentar à mesa de um dos bares e restaurantes do Armazém do Porto.

    Não deixe de conhecer o Centro de Artesanato de Pernambuco, o Paço da Alfândega e as margens do rio Capibaribe

    Se sobrar um tempinho, estenda seu roteiro até a vizinha Olinda!

    Pontos turísticos mais visitados no mundo: seguro em promoção!

    Agora que você já sabe quais são os pontos turísticos mais visitados no mundo, só falta garantir seu seguro viagem para conhecer esses lugares inesquecíveis com toda a proteção que você merece!

    Visite agora mesmo nosso buscador, Seguros Promo, para fazer a cotação do seu seguro viagem mais barato!

    Desse jeito vai ficar fácil garantir cobertura de despesas médico-hospitalares, assistência odontológica e farmacêutica, seguro bagagem e diversos outros serviços! 

    Quer viajar pelo mundo com segurança e tranquilidade? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Brasil
    GTA BRASIL 18 +COVID-19 GTA BRASIL 18 +COVID-19
    Assistência médica R$ 18.000
    Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    VC 80 Brasil VC 80 Brasil
    Assistência médica R$ 80.000
    Bagagem extraviada R$ 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 50 BRASIL COVID-19 AC 50 BRASIL COVID-19
    Assistência médica R$ 50.000
    Bagagem extraviada R$ 500
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa