O Seguro Viagem para o Equador é Obrigatório

O Seguro Viagem para o Equador é Obrigatório Seguro Viagens
17 maio - 2 minutos de leitura.

A partir do mês de maio de 2018 o seguro viagem para o Equador passou a ser obrigatório. Se você pretende conhecer o país, saiba mais sobre a nova exigência.

Seguro viagem para o Equador tem cobertura mínima?

Apesar de obrigatório, não há exigência de cobertura mínima para o plano de seguro viagem para o Equador. O governo equatoriano diz que o recurso é uma garantia de que o viajante possua um seguro que o cubra em acidentes e doenças durante a estadia no país.

Recomendamos que o seguro mínimo contratado tenha uma apólice que contemple 30 mil dólares de despesas médicas e hospitalares. A diferença de preço para planos de 10 mil dólares é bem próxima e, como se trata de uma viagem para um país onde geralmente o viajante não conhece a rede hospitalar, é importante que o plano tenha uma boa cobertura.

Na América do Sul, a Venezuela, Cuba e agora o Equador são os países que exigem a contratação de um seguro viagem para realizar a imigração. Mas em países da Europa e em outros continentes ao redor do globo essa exigência já é aplicada a anos.

O Tratado de Schengen, por exemplo, é um acordo entre países europeus que exigem a contratação de um seguro viagem de – no mínimo – 30 mil Euros para a estadia nos países.

O que mais eu preciso para viajar para o Equador?

Além do seguro viagem, você precisa da sua carteira de identidade com foto recente para entrar no país. Não precisa de passaporte, graças ao Tratado de Assunção.

Esse acordo foi criado com o objetivo de permitir livre circulação entre os países da América do Sul. Algo bem parecido com o Tratado de Schengen.

Não se esqueça também que vai precisar do Certificado Internacional de Vacinação, para comprovar que foi imunizado contra a febre amarela ao menos 10 dias antes da viagem.

Seguro viagem para a América do Sul vale a pena?

O próprio governo equatoriano percebeu a vantagem da exigência do seguro viagem, assim como os países Europeus, ao criar o Tratado de Schengen. O seguro viagem é a garantia de que o viajante possa arcar com os custos hospitalares em caso de algum imprevisto, como doenças ou acidentes.

Os custos para qualquer atendimento ou procedimento médico em qualquer lugar do mundo é bem alto. Você não quer voltar pra casa sem nenhuma lembrancinha e apenas dívidas, não é?

Além disso, o seguro viagem também te ajuda com problemas relacionados a bagagem, voos atrasados e muitas outras situações.

O melhor disso tudo é o custo-benefício do seguro viagem! Por cerca de 11 reais por dia, você terá 60 mil dólares de cobertura para despesas médicas hospitalares cobertas. Já imaginou?

Contrate já um seguro viagem para o Equador!

Garanta o menor preço com a gente! O Seguros Promo oferece o melhor preço de seguro viagem da internet. Faça sua cotação e comprove! Ou peça para um consultor te ajudar pelo WhatsApp! Estamos à disposição! 😉



Veja também
06 novembro - 4 min de leitura.
Seguro Viagem no Exterior
Faça sua cotação agora
Conecte-se com a gente
instagram