CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Onde comprar chip de celular: tire suas dúvidas aqui!

Quer saber onde comprar chip de celular e quais são os modelos e coberturas disponíveis no mercado? Esse artigo é para você, saiba tudo por aqui!

Procurando onde comprar chip de celular? Antes de fazê-lo, que tal ficar por dentro de tudo sobre o assunto? Afinal, existe mais de um tipo no mercado e a versão eletrônica também já está disponível.

Para auxiliar a sua busca por um chip de celular, vamos falar sobre os diferentes modelos, qual tipo adquirir para viagens internacionais e solucionar diversas dúvidas que podem surgir sobre o tema.

Por isso, se quiser saber onde comprar chip de celular no Brasil e no exterior, preços e várias outras dicas, acompanhe o texto e boa leitura!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Onde comprar chip de celular: tudo o que você precisa saber!

Onde comprar chip de celular: tudo o que você precisa saber!
Pxhere / CC0

Embora a maioria dos aparelhos já tenham um chip, em várias ocasiões será necessário adquirir um novo. Você já se perguntou como comprar um novo chip de celular?

Antes de mais nada, você deverá definir qual a finalidade do seu novo chip de celular: viagem nacional ou internacional, maior alcance de rede, chip antigo incompatível com smartphone etc

Caso precise apenas de um novo formato, você encontrará uma boa oferta de chips em bancas de jornais, lojas de eletrônicos ou mesmo pela internet, diretamente no site das operadoras ou empresas revendedoras.

Para viagens ao exterior, a melhor maneira de comprar um chip internacional é pela internet. Diversas empresas oferecem o serviço e é possível ativá-lo online, utilizando um QR code.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como funciona o chip de celular?

    Um chip de celular é também chamado de SIM Card. SIM é a sigla para “Subscriber Identity Module”, ou seja, “módulo de identificação do assinante” em português.

    Trata-se de um dispositivo de conectividade que serve, resumidamente, para identificar o usuário. É um circuito impresso para celulares com tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications) utilizado também para controlar e armazenar dados.

    Todo chip ou SIM Card possui um número de registro que o torna único, como no caso dos chassis de carro.

    Quais são os modelos de chip de celular?

    Quais são os modelos de chip de celular?
    Freepik

    O mercado hoje disponibiliza 3 tipos físicos de chip de celular, todos com a mesma função: mini, micro e nano. São feitos de plástico, com uma chapa de circuito impresso que deve ser conectada ao slot (compartimento “bandeja”) do celular para funcionar.

    Ainda há o modelo e-SIM, que corresponde ao chip eletrônico, confira a seguir para entender como funciona cada modelo.

    Mini, micro e nano

    Possuem a mesma função, a única diferença entre eles é o tamanho. Isso foi necessário pois conforme os modelos de celulares foram se tornando mais finos e leves, houve a necessidade de adaptar os SIM Cards para ficarem cada vez menores.

    O nano é o menor de todos os modelos e é composto praticamente da chapa do circuito e minúsculas bordas laterais de plástico. Possui 12,3mm × 8,8mm e é o modelo mais utilizado atualmente. Também chamado 4FF.

    O modelo micro foi muito utilizado durante alguns anos e logo caiu em desuso, trocado pelos nano chips. Suas dimensões são 15mm x 12mm e é tecnicamente chamado 3FF.

    O mini, ou 2FF, praticamente não é mais usado. Tem 5mm x 15mm. Para solucionar o problema de cada telefone ter o espaço para um determinado modelo de chip, as operadoras lançaram o chip com triplo corte.

    As bordas de plástico são destacáveis e divididas entre os tamanhos exatos de cada tipo, ficando bem mais fácil apenas separar o chip do restante das abas plásticas, conforme o modelo do seu smartphone.

    e-SIM

    Trata-se do SIM digital, que pode ser ativado por meio de um QR Code, sem a necessidade do card físico. Ele permite selecionar um plano celular de alguma operadora de sua preferência.

    Dá para configurar o e-SIM baixando um aplicativo ou inserindo as informações fornecidas pela operadora.

    As empresas encaminham via e-mail um QR code com todas as informações sobre o e-Sim, e também como deve proceder para ativar seu chip digital internacional.

    Onde comprar chip de celular no Brasil?

    Onde comprar chip de celular no Brasil?
    Freepik

    É simples encontrar onde comprar chip de celular no Brasil. Muitos estabelecimentos comerciais são autorizados a vendê-los: farmácias, bancas, mercados e lojas diversas.

    Também há opção de comprar online, em sites de empresas como Americanas, Mercado Livre e Amazon.

    Onde comprar chip de celular no exterior?

    Antes de comprar seu chip de celular no exterior, pesquise sobre as operadoras do país que está visitando. Depois disso, você deve ter em mente qual tipo de plano escolher: um bom pacote de dados de internet e ter funcionalidade em vários países, por exemplo.

    Nos Estados Unidos é relativamente fácil encontrar onde comprar chip de celular, mas em outros países isso pode ser um problema.

    A melhor opção é comprar o chip internacional antes de sair de seu país de origem. Você resolve tudo em sua língua natal e já desembarca no destino munido de internet.

    Onde comprar chip de celular online?

    Pela própria facilidade de ter muitos lugares onde comprar chip de celular no Brasil, é mais comum que as pessoas que escolhem comprar online estejam em busca do chip internacional.

    Alguns tipos de chip de celular funcionam para dados e ligações, e outros apenas para tráfego de dados, dependendo do preço e do plano escolhido.

    A América Chip é uma das operadoras mais confiáveis e você contrata o plano direto pelo site da empresa. Dá para escolher um chip Europa, outro para México, EUA e Canadá, um específico para viagens ao Caribe e também o chip Mundi, o mais completo.

    Quanto custa um chip de celular?

    Quanto custa um chip internacional de celular?
    Freepik

    Se o problema for onde comprar chip de celular pré-pago, é o caso mais simples de resolver, vende em qualquer mercado ou banca. O preço varia de R$10,00 a R$30,00 reais, dependendo da operadora e do estabelecimento de revenda.

    Quanto custa um chip internacional de celular?

    Para quem vai viajar para fora do país, a América Chip, por exemplo, oferta o chip Europa por a partir de U$40,00 e o chip Mundi por a partir de U$55,00.

    Vale lembrar que ter o chip internacional com acesso a internet é algo necessário a todo tipo de turismo e viagem. Afinal, é a melhor maneira de se comunicar com parentes, amigos, e também de se localizar e locomover no destino que visita.

    Como conseguir um chip internacional de graça?

    Essa dica é excelente! Ao selecionar o cartão de crédito para comprar suas passagens aéreas, escolha aquele que te dá o benefício de ganhar 1 ou mais chips internacionais de celular.

    É possível que para ter direito ao benefício do chip internacional de graça você, necessariamente, deva comprar as passagens com o mesmo cartão.

    Dá para retirar o chip em estandes das operadoras (Elo, Visa, Mastercard…) no aeroporto quando for embarcar ou receber em casa via correios.

    Como usar o celular no exterior?

    Usar o celular no exterior é simplesmente necessário. Seja para enviar mensagens, fazer ligações de voz e de vídeo, acessar as reservas e outros tipos de documentos, GPS e muito mais.

    A primeira coisa que precisa saber é verificar a compatibilidade do aparelho com os padrões de rede do lugar que vai visitar. 

    Por exemplo, alguns celulares brasileiros não pegam o 4G nos EUA por não possuírem as bandas LTE, próprias para tráfego de dados e não de voz.

    Acessando o site do fabricante de seu dispositivo é possível conferir a compatibilidade, mas o celular deve ter ao menos as 3 bandas. Dá para conferir essa informação pelo IMEI, código numérico da identificação que consta no manual do dispositivo.

    O site Kimovil é ótimo para comparar as frequências e compatibilidade de aparelhos.

    Como ativar o roaming internacional?

    É muito fácil ativar o roaming, basta acessar o painel de controle ou a parte de configurações do seu celular e verificar se há a opção “ativar serviços de roaming”.

    Já reparou que todo número de telefone tem o DDD? Isso é porque quando seu número é gerado, ele tem uma identificação daquela região, e o roaming se faz necessário quando você o utiliza em um local diferente do de origem do DDD.

    Portanto, o roaming é quando uma linha precisa de uma rede diferente daquela de onde foi originada para realizar transmissão de dados ou voz.

    Essa tecnologia existe para que as pessoas consigam continuar usando o telefone mesmo estando em um lugar diferente da sua área de cobertura. Dessa forma, o acesso é feito em uma segunda rede de uma outra empresa vinculada à sua operadora.

    Trata-se de uma opção prática, mas os valores cobrados para o roaming internacional são bem altos, valendo muito mais a pena se programar com antecedência para saber onde comprar chip de celular adequado para o seu destino turístico.

    Como ativar o chip internacional?

    Como ativar o chip internacional?
    Freepik

    Para ativar o chip internacional em smartphones com sistema operacional IOS siga os seguintes passos. Substitua seu chip comum pelo internacional, pressione “Celular”, depois “Dados Móveis”.

    Em seguida, selecione “Opções de Dados Celulares” , acione “Roaming de Dados” e a banda correspondente.

    O procedimento para Android é bem parecido, basta inserir o chip na bandeja do aparelho e selecionar a banda adequada, mas isso pode variar um pouco conforme a operadora. 

    Confira o passo a passo para Android: Acesse “Configurações”, depois, “Mais Configurações”, “Conexões”, em seguida, “Redes Móveis”, “Dados em Roaming”, “Ativar” e selecione OK.

    O que vale mais a pena: chip ou o roaming internacional?

    O roaming internacional ativado por sua própria operadora é uma opção prática, poupa um certo trabalho, mas é bem cara.

    Vale muito mais a pena comprar o chip internacional. A questão é que o roaming pode ser cobrado por dia, pelo uso de dados ou ambas as coisas. Diferente do chip, que é cobrado segundo o plano escolhido.

    Portanto, utilizando o chip internacional você já sabe exatamente o quanto vai gastar, bem mais prático.

    Qual chip de celular pega em qualquer lugar?

    O chip internacional que pega em qualquer lugar deve ter suporte a todas as redes LTE no mundo, que ainda é a mais utilizada para o 4G. Esses chips, na verdade, garantem conectividade para 4G, 3G e 2G.

    As frequências são entre 700 e 2700 MHz que servem tanto para GSM quanto para CDMA, é necessário conferir qual tipo sua operadora usa.

    O chip internacional funciona em cruzeiros?

    Em mar aberto e distante da costa, os celulares perdem o sinal e a internet 4G não funciona. Caso a rota seja próxima ao solo, a internet móvel do seu celular funcionará normalmente.

    A boa notícia é que os navios de cruzeiro são equipados com WiFi. Então, você não terá problemas de acessibilidade enquanto estiver dentro do navio.

    No entanto, é necessário conferir com antecedência se o serviço de WiFi está incluído ou se será necessário comprar um pacote de dados fornecido pelo próprio cruzeiro.

    O que é necessário para comprar um chip de celular?

    O que é necessário para comprar um chip de celular?
    Freepik

    Ainda não sabe onde comprar chip de celular? Para comprar um chip pré-pago comum é muito simples. Basta ir à loja e realizar o pagamento, mas para cadastrá-lo será necessário informar seus dados pessoais como CPF e RG.

    No caso do chip internacional, a forma mais prática de comprá-lo é online. Além dos dados pessoais, é necessário informar seu estado, e-mail e o endereço para entrega.

    Então, selecione a forma de pagamento e confirme as informações. Depois de realizado o pagamento, você receberá um e-mail de confirmação e o chip internacional chegará no endereço determinado para entrega.

    Para viagens internacionais, também é altamente recomendado contratar um seguro viagem. Dependendo do destino que escolher, inclusive, é obrigatório como nos casos dos cerca de 30 países do Território ou Tratado de Schengen.

    Por exemplo, França, Espanha, Inglaterra, Portugal, Suécia, Malta, Luxemburgo e Noruega integram o tratado internacional.

    A boa notícia é que o Seguros Promo garante o melhor preço do mercado e você ainda obtém 15% de desconto na compra do seu seguro viagem. Tem seguro viagem Europa, Estados Unidos, marítimo, para intercambistas e muitos mais!

    Basta informar alguns dados pessoais e da sua viagem: destino, cidades de embarque e desembarque no Brasil, datas de ida e volta, seu nome, número de celular e e-mail.

    Depois, as cotações aparecerão e é só escolher a mais adequada. Acesse o Seguros Promo pesquise quantas vezes precisar!

    Agora que já sabe onde comprar chip de celular internacional, é só aproveitar nossas dicas e programar a próxima viagem!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa