CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Chip internacional: informações, dicas, melhores opções e valores!

Quer saber como um chip internacional funciona? Então, confira o nosso artigo e veja como escolher o seu, suas vantagens e os melhores preços!

O chip internacional já é um dos itens considerados indispensáveis para a grande maioria dos viajantes.

E não é para menos! Com ele, é possível garantir conectividade em vários lugares do mundo, permitindo que você se comunique de diversas maneiras, mesmo estando longe de casa.

Isso sem falar no conforto de poder contar com recursos que necessitam de algum tipo de sinal wireless para funcionar com assertividade, como mapas atualizados, por exemplo.

Abaixo, você vai saber mais sobre esse produto tão importante, conferindo como é o seu funcionamento, quais as suas vantagens e, é claro, como encontrar opções econômicas para o seu bolso!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

O que é um chip internacional?

O que e um chip internacional
Unsplash

O chip internacional é, basicamente, um chip de smartphone, como o que você já está acostumado a utilizar.

A diferença é que ele funciona fora das fronteiras brasileiras, e oferece conexão ilimitada de internet por um determinado período.

Sendo assim, após a compra, o viajante receberá um modelo físico que tenha o formato adequado para o seu tipo de aparelho, ou poderá contar com a sua versão virtual, o chamado eSIM.

Nesse caso, você não vai precisar se preocupar com fretes ou qualquer tipo de questão relacionada a entregas. Basta ativar o chip à distância!

O eSIM pode ser utilizado enquanto o seu chip atual está ativo. Ou seja, você poderá usar as duas linhas ao mesmo tempo.

Não se esqueça de conferir se o modelo do seu celular é compatível para usar o produto!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Chip internacional: vale a pena?

    Sim, e muita! Um chip internacional é uma ferramenta indispensável na vida do viajante moderno. 

    Com acesso à internet, o usuário consegue movimentar contas bancárias, se comunicar com a família, pedir um carro por aplicativo e até se localizar em um país diferente com mapas online.

    E as vantagens não acabam por aí: dependendo do plano contratado, o mesmo chip funciona em diversos países!

    Isso sem falar que, como o chip é pré-pago, você não precisará se preocupar com a sua fatura no final do mês, garantindo mais conforto e economia para o seu bolso.

    Qual o valor de um chip internacional?

    Para definir o valor final de um chip internacional, você precisará levar em consideração alguns fatores como a duração da viagem, a quantidade de dados que serão utilizados e o destino.

    Então, é seguro dizer que as opções variam bastante e você poderá encontrar chips em diversas faixas de preços.

    Os planos mais baratos, custam a partir de US$ 30 para uso nos Estados Unidos. Já na Europa, existem planos a partir de 40 euros para internet e outros mais completos que podem ser um pouco mais caros.

    Vale a pena fazer uma pesquisa caprichada para descobrir a melhor opção para o seu perfil de viajante e, assim, encontrar a melhor alternativa para o seu bolso.

    Como faço para adquirir um chip internacional?

    É possível fazer uma cotação e ter acesso aos melhores planos oferecidos pelas maiores empresas do ramo aqui no Seguros Promo!

    Para isso, basta inserir seu nome, telefone celular, e-mail e as datas de ida e volta da sua viagem, bem como o destino escolhido.

    Pronto! Você terá acesso às melhores opções de eSIM do mercado!

    E ainda poderá contar com toda a expertise do nosso time de atendimento, altamente preparado para tirar todas as suas dúvidas sobre o produto. 

    Com o Seguros Promo, você viaja conectado com o mundo, enquanto garante a sua tranquilidade com economia!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Onde comprar chip internacional?

    Onde comprar chip internacional
    Unsplash

    É possível encontrar um chip para uso no exterior em diversos lugares, seja nas próprias lojas físicas das operadoras de telefonia, como pela internet.

    Também é possível comprar o produto já estando em viagem, como explicamos melhor abaixo. Veja só!

    É possível comprar o chip internacional pela internet?

    Sim! Como dissemos, várias empresas vendem o chip de celular internacional pela internet, e o processo é bem simples. 

    Depois de encontrar o plano mais adequado para sua necessidade, é só definir o período de vigência do chip, concluir a compra on-line e receber o produto no conforto da sua casa.

    Para começar a usar, é só colocar o chip no seu celular depois que desembarcar em seu destino turístico e começar a usar os serviços contratados.

    Se o modelo for o eSIM, opte por habilitá-lo um dia antes de viajar ou já na data da viagem. Os novos modelos de smartphone já vêm configurados para adaptá-lo. 

    Confira como é feito o processo no seu telefone e ative o chip assim que iniciar a sua viagem. Ele funcionará normalmente.

    É possível comprar o chip internacional durante a viagem?

    Se você preferir esperar para comprar o seu chip depois de chegar ao seu destino, não precisa se preocupar. 

    Existem várias lojas nas principais cidades de países europeus e dos Estados Unidos onde você consegue o produto pessoalmente.

    Você até pode adquirir o produto no exterior, mas é importante ressaltar que o chip comprado no Brasil oferece o suporte em português como uma de suas vantagens. 

    Ou seja, você vai receber o auxílio necessário para tirar as suas dúvidas no seu próprio idioma.

    Qual o melhor chip para viagem internacional?

    Melhor chip internacional
    Unsplash

    Existem diferentes empresas oferecendo diversos tipos de plano de chip para uso no exterior. Ou seja, você precisará redobrar a atenção na hora de escolher o modelo ideal para a sua necessidade.

    Você precisa avaliar a cobertura do chip, principalmente se a sua viagem for se estender por mais de um país.

    A velocidade da internet contratada e a possibilidade de contar com suporte da operadora, também devem ser levados em consideração.

    Outro fator de grande importância para sua escolha deve ser a quantidade de dados que você vai contratar: é possível encontrar planos de internet ilimitada por um preço promocional, fique de olho!

    Se você não quer ter que comprar um chip novo toda vez que for viajar, ou se precisar renovar a validade durante uma viagem, não deixe de checar se o chip é recarregável ou não. 

    Quais são as vantagens do chip internacional?

    As vantagens desse tipo de chip começam antes mesmo da viagem: você pode comprar seu chip diretamente do sofá, pela internet, aqui no Brasil.

    Se você comprar um chip para uso no exterior, poderá usar o mesmo chip para vários países, sem a necessidade de comprar novos planos a cada novo desembarque.

    A fatura também deixará de ser um problema: como os chips são pré-pagos, você não precisará se preocupar em ter nenhuma surpresa com a chegada da conta.

    A maioria das empresas oferece suporte profissional aos seus clientes, então não precisa se preocupar caso tenha algum imprevisto ou problema técnico.

    Além disso, com um chip internacional você tem certeza de que terá excelente sinal em todo o território coberto.

    Por fim, quem usa o WhatsApp pode manter cadastrado o número que utiliza no Brasil, o que promete facilitar a vida de quem precisa se comunicar com a família, amigos ou colegas de trabalho durante a viagem.

    Quais são as desvantagens do chip internacional?

    A maior desvantagem desse serviço é em relação ao preço: a maioria das empresas estipula os preços em euro ou em dólar.

    A cotação desfavorável do real no câmbio diante dessas duas moedas pode assustar o consumidor, mas lembre-se de que está contratando um serviço pré-pago.

    Esse chip te manterá conectado durante toda a sua viagem, sem custos surpresas ao final do contrato, então vale a pena considerar fazer esse investimento em sua segurança e conforto.

    Como habilitar o celular para uso no exterior?

    Como habilitar o celular
    Unsplash

    Usar um chip internacional é mais fácil do que você pensa: basta colocar o chip no seu celular ao desembarcar no seu destino, e pronto. O aparelho já estará pronto para uso!

    No caso de viagens à Europa, por exemplo, recomenda-se colocar o chip no celular enquanto ainda estiver no Brasil, por um motivo bastante compreensível.

    Em alguns casos, demora-se até duas horas para configurar a rede, então é melhor se antecipar para já chegar conectado.

    As empresas oferecem suporte técnico por telefone e pela internet caso você tenha algum problema com a configuração.

    Chip internacional em celulares com entrada para dois chips

    Uma das maiores vantagens de um chip para uso no exterior é o fato de que ele não é nada diferente do chip que você já usa aqui no Brasil. 

    Além da semelhança no tamanho e no formato, o sistema também funciona em dispositivos com entrada para dois chips: esse modelo de telefone foi feito para funcionar perfeitamente com duas operadoras diferentes.

    Nesse caso, uma dica importante é deixar o chip que você usa no Brasil no modo Avião.

    Dessa forma, você não corre o risco de nenhuma surpresa desagradável com a cobrança de tarifas de roaming internacional.

    Também é possível utilizar o eSIM em celulares que suportam dois chips. Para isso, basta ir até as suas configurações e cadastrar o chip virtual.

    Vale a pena usar o roaming internacional?

    Roaming internacional
    Unsplash

    Oferecido pelas operadoras, esse serviço permite que o usuário utilize o celular em outros países

    Isso é possível graças a um acordo feito entre as operadoras locais e internacionais que permite essa troca de dados.

    Para utilizar o roaming, é preciso estar ciente das condições de uso estabelecidas pelas operadoras, que incluem os seus preços, a quantidade de dados disponíveis e a velocidade.

    Dito isso, confira as condições e os planos oferecidos pela sua operadora.

    Você pode saber mais sobre o roaming internacional no nosso artigo! 

    Como ativar o roaming internacional?

    É muito fácil ativar o roaming internacional.

    No Iphone, essa configuração se encontra nas “Opções de Dados Celulares”. Depois é só habilitar os dados de roaming.

    Já no Android, é só ir em “Configurações de redes” e depois em “Redes Móveis”. Ali, você poderá ativar o roaming.

    O chip para viagem internacional é necessário?

    Como já foi dito, hoje em dia, se manter conectado é muito mais do que um luxo: é uma necessidade

    É por meio do celular que atualizamos nossas redes sociais, nos informamos sobre assuntos diversos, pedimos comida, entre várias outras comodidades.

    O mesmo vale se alguma emergência ocorrer durante a sua viagem: sem celular ou internet, você pode acabar incomunicável em uma situação complicada de se resolver. 

    Várias ocorrências potencialmente perigosas ou desconfortáveis para um viajante podem ser facilmente evitadas com um chip de smartphone que funcione no seu país de destino.

    Então, é seguro dizer que o chip internacional é sim necessário!

    Viaje com tranquilidade e economia. Contrate um seguro viagem!

    Contrate um seguro viagem
    Unsplash

    Agora que você já sabe tudo sobre como se manter conectado durante uma viagem ao exterior, chegou a hora de cuidar da sua tranquilidade. Então, não deixe de contratar um bom seguro viagem internacional.

    Lembre-se de que os custos com tratamentos médicos de urgência e medicamentos no exterior podem ser bastante elevados e têm potencial para estragar qualquer viagem. 

    Um seguro viagem oferece cobertura e reembolso para diversas situações, sejam emergências hospitalares, ou imprevistos como extravio de bagagens e cancelamentos de voos.

    Usando a plataforma comparadora do Seguros Promo para encontrar a melhor opção para o seu perfil de viajante, você garante o melhor custo-benefício para o seu bolso! 

    Nossa ferramenta te ajuda a procurar entre as melhores seguradoras do mercado, comparando planos e coberturas pensados para garantir a tranquilidade da sua viagem!

    E você ainda poderá contar com todo o suporte da nossa equipe de atendimento, sempre preparada para tirar suas dúvidas sobre qualquer etapa do processo de compra. Assim, será fácil viajar com segurança!

    Encontre o melhor chip internacional pelo menor preço aqui!

    Agora que você já sabe tudo sobre o chip internacional, chegou a hora de adquirir o seu.

    Não perca as ofertas do Seguros Promo e faça já a sua cotação!

    Trabalhamos com as melhores operadoras de eSIM, que irão garantir o melhor sinal possível em qualquer lugar do mundo!

    Para fazer a sua cotação, é só inserir as datas de ida e volta da sua viagem, o seu destino, colocar o seu nome completo, seu celular, e-mail e pronto! Agora é só conferir os planos disponíveis.

    Você também poderá contar com a ajuda dos nossos atendentes para tirar todas as suas dúvidas. Confira as nossas ofertas.

    Quer viajar pelo mundo com conectividade e pagando pouco? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa