CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Verona, Itália: O que fazer na cidade que inspirou Romeu e Julieta?

A cidade de Romeu e Julieta, Verona, Itália é repleta de atrações para encantar os turistas de todo mundo. Vem saber o que é imperdível!

Belíssima e cheias de encanto. Verona, Itália, é considerada por muitos a cidade mais bonita e charmosa do país. E, claro, esse título não é à toa. 

O destino inspirou o famoso clássico da literatura mundial, Romeu e Julieta, escrito por William Shakespeare.

Além de estar rodeada por paisagens naturais, a romântica Verona possui edifícios construídos na Idade Média e castelos medievais, que parecem ter saído de um conto de fadas.

Para os turistas que sonham em conhecer um dos destinos mais românticos da Itália, preparamos um guia completo com tudo que tem para fazer na cidade de Shakespeare.

Aproveite os melhores preços de seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto. Aproveite!

O que visitar? Quando ir? Principais atrativos

Uma coisa é certa: você voltará com as mais bonitas imagens da cidade de Verona, na Itália. Por todos os cantos, castelos, edifícios históricos, casas charmosas e praças tornaram os roteiros turísticos um verdadeiro sonho.

Verona é aquele tipo de destino que pode ser visitado o ano inteiro, já que cada estação tem o seu charme. Na primavera e verão, entre março e setembro, ela fica ainda mais radiante com campos verdejantes e jardins floridos.

Nessa época quase não chove, o que permite que os turistas aproveitem os passeios ao ar livre. Claro que as estações mais geladas, como o outono e inverno, também não deixam nada a desejar.

Durante os dias mais gélidos, a cidade vai mudando de cor. No outono, as folhas ganham aspectos amarronzados e vermelhas, agregando ainda mais encanto aos passeios.

No inverno, a cor branca predomina nos campos, nas ruas e também nos telhados dos prédios, um verdadeiro espetáculo. 

Entre os pontos turísticos de Verona, Itália mais visitados, as atrações ligadas à história de Romeu e Julieta ganham destaque.

Faça um tour pelo centro histórico e conheça lugares, como os Túmulos de Scaliger, as igrejas e catedrais, além das Casas Mazzanti e os castelos medievais. Prepare-se, pois há muito o que visitar na cidade. 

Onde fica?

Verona Itália onde fica
Fonte: Pixabay

A doce Verona fica na região de Vêneto, bem pertinho de Veneza a cerca de 100 quilômetros, uma das cidades italianas mais românticas do mundo.

Seu território faz fronteira com as cidades de Mezzane di Sotto, Bussolengo, San Giovanni Lupatoto, Grezzana, Buttapietra, Castel d’Azzano, Negrar, Pescantina, Roverè Veronese, entre outras. 

A cidade de Verona da Itália é banhada pelo rio Adige, tornando-a ainda mais deslumbrante.

Verona, Itália: Mapa

Para conhecer cada cantinho de Verona, recomendamos que tenha um bom guia turístico em mãos com os principais pontos turísticos e também as melhores rotas.

Para te ajudar no seu tour pela cidade, preparamos um mapa com aqueles lugares tradicionais, que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Viaje com segurança pela Itália

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Viajar é sempre maravilhoso, mas voltar para casa em segurança é ainda melhor, não é mesmo? 

Se pretender ver cidade de Verona na Itália dos ângulos mais bonitos, saiba que você precisará contratar um seguro viagem por dois motivos.

O primeiro é para garantir a sua segurança, já que podemos enfrentar imprevistos, como problemas de saúde, acidentes, extravio de bagagens, atrasos ou cancelamentos de voos e muito mais.

O segundo é que o seguro viagem é item obrigatório para os turistas que viajam para o país, já que a Itália também faz parte do Tratado de Schengen, que determina que os estrangeiros façam a contratação desse tipo de serviço.

Por isso, na hora de encontrar os planos ideais para conhecer a cidade de Verona na Itália, utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne as melhores opções e os preços mais vantajosos.

Curiosidades sobre Verona, Itália

Além de belíssima e cheias de histórias, a cidade também tem curiosidades que fazem parte do imaginário dos seus moradores e dos roteiros turísticos. 

Se você quer entender tudo sobre essa cidade, conheça os fatos mais curiosos sobre Verona, na Itália

Romeu e Julieta

Verona Itália romeu e julieta
Fonte: Pixabay

A história do casal mais romântico do mundo já é bem conhecida, mas vale a pena falarmos um pouco mais sobre a tragédia escrita por William Shakespeare no final do século XVI.

A história do casal que se apaixonou perdidamente tem como pano de fundo a bela Verona, cidade da Itália. Mesmo apaixonados, o romance de Romeu e Julieta não era aceito por ambas as famílias,

No entanto, o casal decidiu se casar mesmo contra a vontade dos seus familiares.  Com a esperança de que elas se entendessem, o padre da cidade, Frei Lourenço realizou secretamente o casamento dos jovens.

Depois do casamento, que aconteceu na Itália, Teobaldo, primo de Julieta, e Mercúcio, amigo fiel de Romeu, e o próprio protagonista se envolveram em uma brigada, onde Teobaldo e Mercúcio morreram. Com isso, o príncipe de Verona mandou exilar Romeu da cidade. 

Depois de um período distante, Romeu volta para ver sua amada, que havia tomado um sonífero, para simular a morte e impedir seu casamento com outro homem.

Ao ser informado sobre a suposta morte de Julieta, Romeu, que não sabia da trama, vai até a cripta e vê o corpo de da sua amada deitado sobre uma pedra. 

Inconformado com a morte de Julieta, Romeu toma o veneno e morre, mas quando Julieta desperta e vê seu amado sem vida, ela imediatamente se mata com o punhal.

Arena de Verona

Em Verona, Romeu e Julieta é um clássico, mas há também outras atrações interessantes, como a Arena de Verona, a obra mais emblemática da cidade. O gigantesco anfiteatro foi palco de intensos combates de gladiadores durante o Império Romano.

O período de construção do monumento ainda gera muitas controvérsias, mas o que se sabe é que, ao longo da sua existência, o complexo teve várias finalidades.

Além de lutas entre gladiadores, a Arena também recebeu espetáculos e festas, mas também  teve episódios tristes, como a morte de 200 hereges no ano de 1278. A construção serviu ainda como abrigo de prostitutas entre os anos de 1276 e 1310.

Uma das curiosidades dessa construção é que ela sobreviveu quase que intacta ao terremoto de 1117, mantendo-se bem preservada até os dias atuais.

Eventos culturais

Verona Itália eventos culturais
Fonte: Pixabay

Verona, Itália, não vive apenas de romantismo. Como bons italianos, os veroneses adoram uma festa. Durante todo o ano, a cidade sedia vários eventos culturais, que são verdadeiras tradições, como o Festival Lírico Iraniano, que tem início em junho.

Para quem gosta da história de Romeu e Julieta, o Festival Shakespeariano, que ocorre nos meses de verão, é um prato cheio. 

Em meados de fevereiro, o carnaval veroneses é uma das festas mais esperadas pelos moradores e também por turistas. As ruas da cidade ficam lotadas de pessoas mascaradas, carros alegóricos, além de promover desfiles com gôndolas.

Em Verona, há ainda muitos outros eventos bacanas, como o Festival Cinematográfico Internacional Schermo d’amore, o Festival San Giò Rassegna Internazionale Produzioni Video e o Verona Jazz.

O que visitar em Verona, Itália

Agora que conhece as principais curiosidades e as melhores histórias de Verona, você não pode deixar de visitar as atrações mais clássicas, que fazem da cidade um dos destinos turísticos mais visitados e amados do país.  

Casa de Julieta

Na hora de decidir o que fazer em Verona, Itália, comece o seu tour pela Casa da Julieta, que fica localizada na Via Cappello 23. 

O prédio antigo remonta para um dos momentos mais épicos do livro de William Shakespeare, quando Julieta declara da sacada seu amor por Romeu.

Para conhecer a atração, você precisará desembolsar 6 euros, mas acredite, a visita vale cada centavo. Durante o tour pelo casarão, é possível percorrer vários ambientes e subir também na sacada para aquela foto tradicional.

No seu passeio pelo espaço, não deixe de tocar na estátua da personagem. Reza a lenda que quem tocar no monumento terá felicidade no casamento. Aproveite também para deixar um bilhete amoroso nas paredes da entrada.

Castelo de Romeu

Verona Itália castelo de romeu
Fonte: Pixabay

Visite também o Castelo de Romeu que fica localizado em uma colina. Bem pertinho, está o castelo de Julieta, um dos pontos turísticos de Verona, Itália mais visitados. 

No passado, ambos os locais serviam de ponto de observação militar e suas reconstruções remontam para o ano de 1008.

O Castelo de Romeu oferece visitas por todo o seu complexo, construído em estilo medieval, de onde é possível ter uma visão espetacular de Verona com suas construções antigas e paisagens naturais. 

Túmulos de Scaliger

Os Túmulos de Scaliger também são verdadeiros clássicos dos roteiros turísticos e marcam a transição da Idade Média para o Renascimento.

Ao todo, há cinco túmulos no local, que são referências da arte gótica no continente europeu. A tumba de Cangrande I é considerada a mais exuberante, sendo sustentada por estátuas de cães e personagens angelicais.  

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Centro Histórico

    Além da casa de Romeu e Julieta em Verona, Itália, o centro histórico é um dos lugares mais interessantes de toda a cidade. Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, o local encanta pela sua arquitetura e obras artísticas.

    Nas suas andanças pela região, não deixe de percorrer pequenas ruelas e entrar em edifícios antigos, datados do século XVII. Algumas atrações, como a Casa de Julieta e a Arena Verona ficam no centro histórico. 

    Se tiver oportunidade, faça uma tradicional refeição em cantinas e restaurantes que existem no local. 

    Igrejas de Verona, Itália

    Verona Itália igreja verona
    Fonte: Pixabay

    Em Verona, Itália, os pontos turísticos mais visitados são as igrejas e catedrais espalhadas por toda a cidade. 

    A Cattedrale di Santa Maria Matricolare, construída sobre ruínas de outros templos cristãos, é considerada uma das mais bonitas, principalmente por conta da sua parte interna.

    Ao longo da sua existência, o edifício passou por várias intervenções, mas as características góticas e românicas ainda podem ser vistas por todos os lugares do templo.

    Visite também a Basílica di San Zeno, construída entre os anos de 967 e 1398 d.C, famosa por abrigar a cripta onde teria ocorrido o casamento de Romeu e Julieta. 

    Com estilo românico, ela serviu de referência para a construção de outros templos católicos em Verona.

    Casas Mazzanti

    As Casas Mazzanti devem fazer parte da sua lista sobre o que fazer em Verona em 3 dias ou mais. As residências foram construídas em épocas diferentes, sendo que as primeiras obras surgiram na Idade Média.

    Mesmo sendo muito antigas, elas preservam afrescos pintados por Alberto Cavalli, um importante pintor italiano. 

    Os prédios possuem cores e pinturas de cenas mitológicas e alegóricas bem interessantes, além de enormes janelas, que deixam as construções ainda mais espetaculares. Vale a pena parar para fazer uma foto.

    Praça das Ervas

    Para quem quer conhecer o estilo de vida dos veranenses, não deixe de passar algumas horas na Praça das Ervas, conhecida também como Piazza delle Erbe.

    Ao redor do enorme pátio, os prédios antigos e as barracas de comidas típicas e diferentes produtos dão o charme ao local. 

    Por toda a praça, você encontrará pequenos comércios que vendem especiarias, ervas, grãos de café e sedas. Recomendamos que você sente às mesas dos bares e restaurantes, que ficam do lado de fora para apreciar o cotidiano da cidade de Verona, Itália. 

    Castelvecchio e o Castelo de San Martino

    Construído no século XIV pela família Della Scala, o Castelvecchio servia como proteção contra inimigos e revoltas populares.

    O complexo possui enormes muros, torres, ponte levadiças e uma ponte fortificada, que eram responsáveis por proteger a fortaleza. 

    Atualmente, o castelo é sede do Museu de Castelvecchio, que abriga obras de artistas importantes, como Pisanello, Mantegna, Veronese e Tintoretto.

    Na hora de escolher o que fazer em Verona, Itália, conheça também o Castelo de San Martino, localizado no alto de uma colina e às margens sobre o rio França. 

    No passado, a construção em estilo medieval, foi residência da filha do Conde de Miranda del Castañar e também de um nobre da vila de San Martín. Hoje em dia, assim como vários outros castelos italianos, ele também é aberto para visitação. 

    Encontre seguro viagem com melhores coberturas

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    A cidade de Verona, Itália é um daqueles lugares que ficarão na sua memória para sempre.  Para explorar cada cantinho dessa cidade e curtir tudo o que ela tem para oferecer, lembre-se que a contratação do seguro viagem é obrigatória.

    Se você quer encontrar as melhores coberturas e os preços mais vantajosos, concentre as suas buscas no nosso site, Seguros Promo, onde você pode simular planos de diferentes seguradoras. Quer viajar barato e seguro? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa