CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem para Áustria: tudo que você precisa saber

É no coração da Europa que fica a Áustria, um país movido a cultura e arte. Se você está de viagem marcada ou planejando uma viagem para Áustria é certo que vai se encantar com as exposições de arte moderna nas ruelas, museus, parques, mercados, cafés e mais. Com tantos atrativos, uma viagem para Áustria …

É no coração da Europa que fica a Áustria, um país movido a cultura e arte. Se você está de viagem marcada ou planejando uma viagem para Áustria é certo que vai se encantar com as exposições de arte moderna nas ruelas, museus, parques, mercados, cafés e mais. Com tantos atrativos, uma viagem para Áustria vai agradar você também.

Veja tudo o que você precisa saber antes da sua viagem para Áustria:

Documentação necessária para uma viagem para Áustria

Documentação necessária para uma viagem para Áustria

Para entrar na Áustria em viagens por menos de 90 dias, o que você vai precisar é de um passaporte válido pelo tempo da viagem – sem a necessidade de tirar visto!

Seguro viagem é obrigatório na Áustria

Para uma viagem para Áustria, a contratação do seguro viagem é um item obrigatório.

Ele é exigido porque a Áustria faz parte do Tratado de Schengen – que exige a contratação de um seguro viagem de valor mínimo de 30 mil euros e garante uma série de benefícios para o viajante, entre eles a assistência médica, seguro bagagem e a repatriação médica e funerária.

Qual a melhor época de fazer uma viagem para Áustria?

Para quem vai à procura de atividades ao ar livre, a melhor época para uma viagem para Áustria são os meses de primavera/verão. Durante a primavera – entre setembro e outubro, a temperatura chega em uma máxima de quinze graus e nas regiões montanhosas pode chover bastante.

Já no verão, durante o dia as temperaturas podem passar os vinte e seis graus. Nos meses de junho e julho costumam ocorrer pancadas de chuva durante o dia, mas nada que possa atrapalhar. O melhor mês para conhecer o país é agosto, quando tem as melhores temperaturas do ano! Porém, é uma época de alta temporada e o preço da viagem pode ficar mais elevado.

O outono traz temperaturas mais frias, mas agradáveis. Nas regiões montanhosas, pode chover bastante e incomodar um pouco, mas nada que atrapalhe a viagem.

Já no inverno é frio em todo o país e não é a melhor época para fazer uma viagem para Áustria a menos que seu objetivo seja praticar esportes na neve. As temperaturas ficam abaixo de zero e é difícil fazer atividades ao ar livre.

Viagem para Áustria: o que ver e fazer?

1. Conhecer o Vale Wachau

Conhecer o Vale Wachau

Você pode aproveitar sua viagem para Áustria para conhecer o Vale Wachau e ver de perto as videiras e castelos e ainda apreciar as paisagens do lugar que já foi até listado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

2. Fazer um tour por Salzkammergut

Fazer um tour por Salzkammergut

Uma das atrações mais bonitas está em Salzkammergut! Durante uma viagem para Áustria vale a pena tirar um tempo para fazer um tour pelas montanhas e lagos de lá e se encantar com a beleza do local que é o cenário do sonho de muito viajante.

3. Passeio cultural em Viena

Passeio cultural em Viena

Não dá para ir para Áustria e não passar pela capital austríaca que é considerada uma das cidades mais espetaculares do mundo. Foi em Viena onde o compositor Mozart morou por anos e lá existem muitos museus, óperas, palácios e muitas atrações turísticas muito importantes para quem curte o contraste entre o clássico e moderno.

4. Caminhar pelo jardim de Salzburgo

Caminhar pelo jardim de Salzburgo

É claro que você deve visitar a parte da Cidade Velha em Salzburgo durante sua viagem para Áustria, mas para quem gosta de áreas verdes e atividades ao ar livre apreciando uma bela paisagem, vá até a parte da Cidade Nova para caminhar pelo jardim de Salzburgo, um dos cartões-postais da Áustria. Vale muito a pena!

Agora que você já sabe tudo sobre a Áustria, é só planejar para conhecer esse país movido a cultura, arte e música. Mas claro, sem se esquecer da segurança! Na hora de fazer sua viagem, faça a cotação do seu seguro viagem com a Seguros Promo e garanta o menor preço!

Faça sua cotação agora

aaaa