CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Países do Reino Unido: saiba quais são eles!

Quais são os países do Reino Unido e suas curiosidades? Nós contamos tudo sobre esses países que são incríveis e merecem uma visita!

Planejando uma viagem para os países do Reino Unido, mas tem dúvidas sobre quais são? Não precisa se preocupar!

Neste artigo, você encontrará as principais informações sobre cada um deles, onde estão localizados e as atrações que todo turista deve conhecer. 

Prepare-se para explorar culturas milenares, edifícios medievais, paisagens naturais de tirar o fôlego e cenários de conto de fadas. Vem com a gente!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Países do Reino Unido: tire suas dúvidas sobre quais são eles!

Na hora de planejar uma viagem para esse cantinho do continente europeu, é normal ficar com dúvida sobre quais países fazem parte do Reino Unido e quais não fazem.

Além de entender tudo sobre essa região, saiba que o Reino Unido é um dos locais mais ricos culturalmente e historicamente com castelos, palácios, edifícios medievais, cultura celta, monarquias que resistem ao tempo e muitas outras atrações interessantes.

Quantos países fazem parte do Reino Unido

Países do Reino Unido: quantos fazem parte?
Fonte: Pexels

Se quer entender quantos países fazem parte do Reino Unido, saiba que esse estado soberano é composto por quatro nações: Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

A chefe de Estado é a Rainha Elizabeth II, mas ela não tem total poder, já que questões políticas são tomadas pelo Parlamento.

Onde fica o Reino Unido?

Com cerca de aproximadamente 245.000 quilômetros quadrados, o Reino Unido está situado bem em frente à costa noroeste da Europa, sendo banhado pelo Oceano Atlântico.

O estado soberano está a pouco mais de 30 quilômetros de distância da França, separados pelo Canal da Mancha.

Mapa do Reino Unido e seus países

Nesse mapa do Reino Unido, observe que ele é um arquipélago que fica um pouco fora do continente europeu. Dentro dele, há duas ilhas maiores, sendo que a direita é a Grã-Bretanha.

do lado esquerdo, está a Irlanda, chamada também de Ilha Esmeralda. Se você quer montar o melhor guia de viagem, é sempre bom dar uma olhadinha no mapa para entender as opções de trajeto.

Qual a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido?

A Grã-Bretanha é uma ilha, que abriga três países, sendo eles, a Inglaterra, País de Gales e Escócia. Já a Inglaterra é um país, que tem como a capital, a cidade de Londres.

Como dito anteriormente, o Reino Unido é um agrupamento político que abriga quatro nações, que são elas: Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Esses países, embora sejam submetidos a um poder soberano, possuem autonomia relativa.

Adquira seguro viagem para conhecer os países do Reino Unido

Para visitar os países do Reino Unido com total segurança e tranquilidade, jamais faça uma viagem internacional sem antes fazer a contratação de um seguro.

Isso porque, todo turista está sujeito a passar por uma situações de emergências, como problemas de saúde, acidentes, entre outros. Já imaginou passar por apuros na sua viagem e não ter apoio especializado?

Um bom seguro viagem oferece as coberturas necessárias para viagens internacionais, que incluem assistência médica, farmacêutica, jurídica, reembolso de despesas hospitalares, auxílio em casos de atraso ou cancelamento de voo, extravio e bagagem, entre outros.

Para encontrar as coberturas ideais e os melhores preços, faça as suas buscas no nosso comparador, Seguros Promo, onde é possível simular diferentes planos em várias seguradoras.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Durante as suas pesquisas, você também pode contar com um chat online, com uma equipe sempre disponível para te ajudar a encontrar as melhores opções de acordo com as suas preferências e necessidades.

Países do Reino Unido e suas capitais

Para montar um roteiro bacana com os países do Reino Unido e suas capitais, vamos contar um pouco sobre cada um dos destinos, além de apresentar as atrações e os lugares que não pode deixar de conhecer em uma viagem para a Europa.

Inglaterra

Países do Reino Unido: Inglaterra
Fonte: Unsplash

A terra da rainha é um dos destinos turísticos mais visitados de toda a Europa. Casa dos Beatles e do famoso poeta, William Shakespeare, o país é cheio de estilo e dono de uma rica cultura, monumentos e edifícios milenares.

O país é famoso também pela sua versatilidade, já que preserva igrejas, palácios, castelos como ninguém, mas não deixa de estar sempre de olho no futuro com atrações modernas e bairros alternativos e muito interessantes.

Entre as cidades mais famosas da Inglaterra estão Manchester, Oxford, Liverpool, Cambridge e, claro, a capital Londres, uma metrópole excêntrica e um verdadeiro pólo econômico, financeiro, político e turístico do país.

Londres

Entre as capitais dos países do Reino Unido, Londres é aquele destino apaixonante, irreverente, eclético e que respira história por todos os lados.

Em cada esquina, é possível se deparar com diferentes museus, monumentos e edifícios milenares, que refletem toda a tradição da monarquia mais famosa do mundo. 

Mas Londres também é moderna, com ruas e bairros cheios de expressões culturais, centro de compras, como a Trafalgar Square, Piccadilly e o Soho, com muitas lojas, pubs e restaurantes bacanas.

Mas claro que as atrações tradicionais não podem faltar no seu roteiro. Não deixe de conhecer lugares, como o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a residência da Rainha, a Tower Bridge, a Abadia de Westminster, a London Eye e muito mais.

País de Gales

País de Gales
Fonte: Pexels

Pequeno, mas muito simpático e hospitaleiro, o País de Gales, um dos 4 países do Reino Unido, possui paisagens belíssimas com costas selvagens, parques naturais, picos nevados e vilarejos pacatos e acolhedores.

Entre as principais atrações do país estão as fortalezas de Conwy, Caernarfon, Harlech e Beaumaris, que são locais carregados de história e patrimônios da humanidade pela Unesco.

No seu roteiro, não deixe de conhecer suas muralhas, ameias medievais e enormes torres, que se destacam nas paisagens das cidades. 

Os parques nacionais Snowdonia e Brecon Beacons, no noroeste do país, também merecem uma caminhada, já que as paisagens são surpreendentes.

Cardiff

No seu tour pelos países do Reino Unido e suas capitais, não deixe de fazer uma parada em Cardiff, uma cidade portuária que está localizada na costa sul do país. 

Considerada a cidade mais nova da Europa, Cardiff, que conta com cerca de 350 mil habitantes, foi proclamada capital em 1955 e, claro, é um dos destinos mais visitados do país.

Conheça o Castelo de Cardiff, datado de 55 d.C., com arquitetura neogótica e vitoriana, que leva seus visitantes a uma volta do tempo no período medieval. 

O castelo Coch é igualmente interesse e também merece uma visita. Escondido por uma área de vegetação, ele foi construído em estilo gótico e chateau, tornando o edifício um espetáculo arquitetônico. 

Em dias quentes e ensolarados, não deixe de reservar algumas horas para perambular pela Baía de Cardiff com muitos bares, restaurantes, lojas e muitas atrações. Os museus da cidade são paradas obrigatórias para quem aprecia arte e cultura.

Escócia

Escócia
Fonte: Pxhere

A Escócia faz parte do Reino Unido e, sem dúvida, é um dos destinos mais interessantes do continente europeu. Dona de castelos medievais, picos nevados, homens de kilt e uma cultura riquíssima, o país é puro encanto e tradição.

Basta uma pesquisa no Google para encontrar cenários dignos de contos de fadas com áreas selvagens, lagos e edifícios em estilo gótico, que emolduram a paisagem. 

Há também muitas cidadezinhas e vilarejos interessantes com prédios e casarões medievais, que deixam os visitantes fascinados.

Além de belíssima, a Escócia também é misteriosa e mágica. Há cerca de 10 mil anos, os primeiros habitantes do país construíram enormes círculos de pedras alinhados ao sol, que fazem parte da história e tradições dos celtas, ancestrais dos escoceses.

Por lá, são cidades interessantes e que preservam tradições e costumes milenares. A mais famosa dela é Edimburgo, a capital do país.

Edimburgo

No seu mapa do Reino Unido e seus países, não deixe de reservar alguns dias para conhecer Edimburgo, a capital da Escócia, com uma rica história, repleta de castelos, museus e parques naturais com muito verde.

A vantagem de conhecer Edimburgo é que ela é uma cidade pequena e, portanto, é possível percorrê-la a pé. A atração mais disputada do destino é o Castelo de Edimburgo, erguido em estilo medieval e datado do século XII.

O Palácio de Holyrood é uma atração que te transportará ao período medieval. Esse enorme edifício que permanece intacto foi residência de reis e rainhas da Escócia e mantém viva as tradições do país.

Para conhecer um pouco mais da história escocesa, visite também o Museu Nacional da Escócia, que mistura um acervo de arte e também de história natural.

Inclua ainda no seu roteiro a Catedral de São Egídio e o Real Jardim Botânico, além da Princes Street, um centro de compras, que vale a pena conhecer e voltar com as sacolas cheias.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Irlanda do Norte

    A Irlanda do Norte também é um dos países integrantes do Reino Unido, famosa pelos seus castelos normandos, montanhas verdejantes, vales glaciais e monumentos celtas e cristãos.

    Entre as atrações do país, a Giant ‘s Causeway é o lugar que todo turista deve conhecer.

    Irlanda do Norte
    Fonte: Pixabay

    Composto por um conjunto com mais de 40 mil rochas prismáticas, a formação à beira-mar é resultado de milhares de anos de atividades vulcânicas e garante um cenário intrigante e surpreendente.

    O Castelo de Dunluce também faz parte dos roteiros turísticos e encanta com suas ruínas, datadas da Idade Média, que estão situadas à beira de um precipício.

    A pequena vila de Ballintoy é o lugar perfeito para quem é fã de Game of Thrones, da HBO. O local serviu de cenário para episódios da segunda temporada da série de TV. A capital Belfast é a cidade mais visitada do país e merece estar no seu roteiro.

    Belfast

    Entre as capitais dos países do Reino Unido, Belfast tem uma atmosfera especial. Com edifícios antigos preservados e construções modernas, a cidade é  conhecida por ser o local de nascimento do RMS Titanic, famoso naufrágio que ocorreu em 1912.

    Inclusive, essa história é relembrada pelo Titanic Quarter, um estaleiro reformado onde o navio foi construído, que abriga locais que contam a história dessa embarcação, como o Titanic Belfast.

    Trata-se de um museu coberto de alumínio, que guarda um amplo acervo com fotos, documentos e objetos da embarcação mais famosa do mundo.  Mas a cidade tem muito mais a oferecer aos seus turistas além do Titanic.

    No seu roteiro, não deixe de conhecer os monumentos e edifícios antigos, como o Castelo de Belfast, a Câmara Municipal e o St George ‘s Market, um mercado de rua que comercializa diversos produtos.

    Curiosidades do Reino Unido

    Curiosidades sobre os Países do Reino Unido
    Fonte: Unsplash

    O Reino Unido possui lugares incríveis, muita história para contar e, claro, curiosidades bem interessantes. A Abadia de Westminster, que fica em Londres, foi palco de todas as coroações britânicas desde 1066, como a oração do Rei Eduardo I.

    O templo também foi palco de casamentos reais importantes, como o Príncipe William e a duquesa Kate Middleton em 2011.

    O suntuoso Castelo de Windsor, na Inglaterra, é o maior e mais antigo palácio em uso por uma família real.

    Outra curiosidade do Reino Unido é que o francês já foi idioma oficial da Inglaterra, em razão da invasão normanda, que aconteceu entre os anos de 1066 e 1362.

    Embora seja um continente muito antigo, a Europa é considerada um continente com pensamentos e ideológicas atuais e modernas. Mas você sabia que até o século XIX, execuções em público eram consideradas verdadeiras atrações turísticas?

    Inclusive, escolas e agências de turismo faziam excursões para acompanhar os shows de horror com direito a camarote para as classes mais altas.

    Outra curiosidade do Reino Unido são os seis corvos da Torre de Londres, que recebem cuidados e proteção permanente do local. Isso acontece em razão de uma lenda antiga, que diz: “Se os corvos deixarem a Torre de Londres, o Reino ruirá”.

    A partir desse temor, as aves com linhagem e identificação são protegidas por decreto real, sendo alimentos com carne crua duas vezes por dia.

    Qual a população do Reino Unido?

    O Reino Unido é um país cheio de atrações turísticas, história e paisagens magníficas, além de ser também muito populoso. Segundo um levantamento feito em 2019, ao todo, esse estado soberano conta com 66,65 milhões de habitantes.

    A Inglaterra é o país mais populoso do Reino Unido, sendo que cerca de um terço da população mora na região sudeste. Somente na cidade de Londres há cerca de 9 milhões de habitantes.  

    Moeda dos países do Reino Unido

    Moeda dos países do Reino Unido
    Fonte: Pixabay

    Além de entender como é constituído esse estado soberano no continente europeu, saiba que o dinheiro vigente não é o Euro. A moeda dos países do Reino Unido é a libra esterlina, considerada uma das mais valorizadas do mundo.

    Garanta o seu seguro viagem com desconto!

    Para conhecer os países do Reino Unido sem se preocupar, não se esqueça que a contratação do seguro viagem deve estar no topo da lista. Afinal, você não vai correr o risco de passar apuros sem ter uma ajuda especializada, não é mesmo?

    Encontre os planos ideais e os preços mais vantajosos no nosso site comparador, Seguros Promo, que apresenta as principais seguradoras do Brasil. Quer fazer um tour europeu seguro e com economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Leia também:

    aaaa