CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades medievais: 11 cidades que você deve conhecer

Chamada de o velho continente, a Europa é dona de cidades medievais incríveis, que já foram cenários de vários filmes. Conheças as principais cidades aqui!

Chamada de o velho continente, a Europa é dona de cidades medievais incríveis, que já foram cenários de vários filmes.  

Além de monumentos e construções datadas da Idade Média, as belezas naturais tornam as paisagens ainda mais impressionantes.

Que tal voltar ao passado e mergulhar na era medieval? Nesse artigo, selecionamos as cidades medievais mais espetaculares do mundo.

Cote seu seguro viagem internacional no Seguros Promo e conheça as cidades medievais com tranquilidade e segurança. Não deixe de aplicar nosso cupom e garantir 15% de desconto. Aproveite!

Cidades medievais: Uma viagem no tempo

Uma coisa é certa: você viajará no tempo e passará dias incríveis na Idade Média. As cidades europeias em estilo medieval são impressionantes e, geralmente, cercadas por uma beleza natural de tirar o fôlego.

Seus edifícios e monumentos arcaicos refletem o cuidado que o continente tem com a sua história antiga. Castelos, basílicas, igrejas, mosteiros e pontes tornarão o seu tour ao passado ainda mais real.

Leve uma câmera fotográfica, calçados confortáveis, e tenha muita disposição, porque atrações interessantes não faltarão no seu roteiro.  

Em quais países estão as principais cidades medievais?

Cidades medievais em quais países ficam
Fonte: Pixabay

As construções medievais estão espalhadas por todo o continente europeu, de norte a sul, de leste a oeste. Muitas delas, inclusive, possuem mais de 800 anos de história.

A República Checa é um exemplo de que os rastros da era medieval se mantêm vivos em suas cidades. A Bélgica, com todo o seu charme e encanto, deixa seus visitantes fascinados.

A Espanha não é dona apenas de cidades com grande significado na arquitetura, como Barcelona, por exemplo. O país conta ainda cidades que tiveram muita importância no período medieval.

A Inglaterra, embora moderna, também sabe preservar a sua história antiga como ninguém. Em todo o país, as características das cidades medievais estão muito presentes no cotidiano dos ingleses.

Charme e elegância vemos na França, que também é repleta de igrejas, pontes e construções, que tornam as paisagens ainda mais belas e cheias de significados.

Lituânia, Estônia e Irlanda estão entre os países com as maiores quantidades de monumentos e edifícios da época medieval.

A Itália não vive só de vinho, massa e romantismo. Suas comunas, como também são chamadas, mantêm vivos os encantos de uma das eras mais importantes para a humanidade.

Portugal também entra na lista dos países que preservam as histórias da Idade Média. Seus monumentos são encantadores e preservados.

Cotação de seguro viagem para as cidades medievais

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Mas para conhecer as cidades antigas da Europa, saiba que você precisará fazer a contratação de um seguro viagem.

Isso porque muitos países europeus fazem parte do Tratado Schengen, que estabelece regras para a livre-circulação de turistas no continente.

O objetivo do acordo é garantir que os estrangeiros tenham auxílio em situações adversas, como acidentes, problemas de saúde ou até aqueles mais simples, como extravio de bagagem ou cancelamento de voos.

Nem pense em viajar sem a contratação desse serviço, pois você certamente será barrado no aeroporto.

Na hora de encontrar o plano ideal para a sua viagem e com os valores que cabem no seu bolso, faça as suas cotações no nosso site, Seguros Promo.

Lá você encontra  os preços mais baixos do mercado e muitas promoções. Se precisar de ajuda, você pode contar com o auxílio dos nossos consultores.

Quais são as cidades Medievais mais populares

As cidades medievais na Europa são incríveis e cheias de história para contar. Prepare o celular ou a câmera fotográfica, pois os cenários são surreais e você não pode perder nada.

Pegue papel e caneta e anote os lugares que jamais podem ficar de fora do seu roteiro.

Praga, República Checa

Cidades medievais Praga
Fonte: Pixabay

Praga é uma das cidades que merecem destaque quando o assunto é a Idade Média. Ao desembarcar na capital da República Checa, você entenderá o porquê.

Com uma arquitetura impressionante e construções suntuosas, a Cidade Velha, datada do século XI, abriga diversos edifícios, pontes e igrejas todos em estilo medieval.

No seu roteiro pela região, não deixe de cruzar a Ponte Carlos, que faz a ligação entre a Praga nova e a cidade medieval. 

Faça ainda um passeio pela praça central, caminhe até a Catedral de São Vito e pare para fazer uma foto em frente à Old Town Bridge Tower.

Bruges, Bélgica

Uma das cidades mais charmosas da Bélgica e também uma das mais visitadas. Cortada por diversos canais, a encantadora Bruges preserva muita história da era medieval.

Não deixe de perambular pelas vielas e ruazinhas de paralelepípedo e entrar nos seus mais diversos restaurantes para apreciar a culinária belga.

Na hora de escolher os lugares para conhecer na cidade, faça uma visita à Igreja Nossa Senhora, considerada uma das mais altas do mundo.

No seu tour pelas cidades medievais na Bélgica, conheça a Basílica do Sangue Sagrado em estilo gótico, a Catedral de São Salvador e o prédio da prefeitura. Não deixe de fazer um passeio de barco pelos canais.

Oviedo, Espanha

Cidades medievais Oviedo
Fonte: Pixabay

Capital da região da capital das Astúrias, Oviedo foi eleita Patrimônio Mundial da Humanidade em razão do seu rico centro histórico medieval.

Datada do século VIII, ela preserva prédios suntuosos e monumentos cheios de história.

Ao visitar a cidade, a catedral em estilo gótico de Oviedo, que remonta ao século IX, está entre as atrações mais interessantes.

Conheça ainda a Santa María del Naranco, datada de 842, uma igreja pré-românica que, no passado, foi o palácio do rei Ramiro I.

Vá até a La Foncalada, uma fonte de água do século IX e, depois, faça um passeio pela Plaza de la Escandalera e pelo Palacio del Marqués de San Feliz.

York, Inglaterra

York é uma das cidades medievais da Inglaterra mais significativas para o país. Inclusive, ela tem uma rua dedicada às muralhas construídas na era medieval, que são chamadas de Micklegate.

Nesse local, muitas pessoas foram decapitadas, e suas cabeças foram expostas para colocar medo na população.

Durante a sua estadia pela cidade, não deixe de fazer um passeio pelas igrejas, como a Catedral York, e pelas ruínas da antiga Abadia de Santa Maria.

O museu Richard III Experience at Monk Bar e os castelos de York e Allerton são atrações que devem estar na sua lista.

Carcassonne, França

Cidades medievais carcassone
Fonte: Pixabay

Carcassonne fica no alto de uma colina no sul da França. Além do charme típico francês, ela é famosa por sua cidadela medieval cercada por enormes torres e fortificações de paredes duplas, que foram erguidas entre os séculos 13 e 14.

Entre as cidades medievais da França, ela é, sem dúvida, uma das mais ricas historicamente.

O castelo Château Comtal, datado do século 12, oferece exposições arqueológicas interessantes e também proporciona aos seus visitantes um passeio pela parte interna das muralhas.

Visite a Basílica Saint-Nazaire, em estilo românico, e a Carcassonne Cathedral. Não deixe de fazer um passeio pela Carcassonne Pont Vieux, bem na entrada da cidadela medieval.

Para completar o seu tour pela cidade, não deixe de fazer um passeio de barco pelo canal Fresquel Aqueduct.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Trakai, Lituânia

    Belezas naturais e construções datadas da Idade Média fazem de Trakai uma das mais visitadas pelos turistas na Lituânia.

    Cheia de encantos e construções suntuosas, a atração que mais chama a atenção é o enorme castelo da cidade, que é rodeado por um lago.

    O antigo palácio real deve estar no seu roteiro pelas  cidades medievais na Europa. Com um amplo acervo de peças, equipamentos e documentos, suas exposições remontam ao período medieval. Visite ainda o Museu Etnográfico Karaim.

    Dublin, Irlanda

    Cidades medievais Dublin
    Fonte: Pixabay

    Cortada pelo Rio Liffey e fundada pelos vikings, Dublin, capital da Irlanda, é uma das cidades mais visitadas do país.

    A cidade é um importante polo financeiro, e também famosa por ser um destino de intercambistas.  

    Além de construções medievais, pontes e ruas de paralelepípedo, Dublin possui bosques, parques e áreas verdes, que tornam a cidade ainda mais interessante.

    No seu roteiro, inclua uma visita até a suntuosa Catedral de St Patrick, datada de 1.191, e o Castelo de Dublin, uma das atrações mais visitadas por lá.

    Não deixe de conhecer a Catedral da Santíssima Trindade e a Kilmainham Gaol, uma antiga prisão, que hoje é um museu.

    Siena, Itália

    As cidades medievais italianas são belíssimas e cheias de história. Exemplo disso é Siena, que fica na bela região de Toscana, na área central da Itália.

    Além das suas belezas naturais, suas construções medievais feitas de tijolos são as atrações mais disputadas entre os turistas.

    A Piazza del Campo, em forma de leque, que abriga também a Palazzo Pubblico, precisa estar na sua lista de lugares para conhecer.

    Visite também a Torre del Mangia, datada do século XIV, que oferece uma bela vista da cidade. 

    Conheça a Basílica de São Domingos, a Fonte Gaia, o Batistério de São João e a Opera delle Metropolitana.

    Toledo, Espanha

    Cidades Medievais Toledo
    Fonte: Pixabay

    Assim como Siena, Toledo é uma das cidades medievais mais lindas da Espanha. Suas construções datadas da Idade Média são protegidas como um monumento nacional.  

    Há quem diga que, no cair da noite, as áreas medievais repletas de vielas são assombradas.

    Ao desembarcar na cidade, inclua no seu roteiro o Mosteiro de São João dos Reis, considerado a obra mais importante da arquitetura gótica isabelina do país.  

    Visite ainda o mosteiro Ermida do Cristo de la Luz, construído em tijolo vermelho. O prédio do El Greco Museum também é um charme à parte.

    Conheça a Igreja de São Tomé, o Alcázar de Toledo e a catedral da cidade. Faça um passeio pela Ponte de San Martín, em estilo medieval.

    Talin, Estônia

    O centro histórico de Talin, na Estônia, é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade e está também entre as cidades medievais mais bonitas da Europa. E todo esse mérito se justifica!

    Suas construções e monumentos são bem conservados, mesmo depois da cidade ter sido atingida por bombardeios de guerras e muitos outros desastres..

    As atrações mais visitadas são a Catedral Ortodoxa de Alexandre Nevsky e o Castelo de Toompea, que fica na colina calcária de Toompea.

    Conheça ainda a Igreja de São Nicolau e o museu Estonian Maritime.

    Monsanto, Portugal

    Cidades Medievais Toledo
    Fonte: Pixabay

    Para finalizar o seu roteiro, conheça as cidades medievais em Portugal, como Monsanto. Situada nas encostas de enormes colinas, ela é puro encanto e história. 

    O seu tour pela região deve começar pelo centro histórico, que possui igreja, castelo, ruas de paralelepípedo, grutas e muito mais.

    No seu roteiro, visite o Miradouro Praça dos Canhões, que proporciona uma linda vista para as planícies. 

    Depois vá até a Igreja Matriz, datada do século XV, e ao castelo, que fica no ponto mais alto de Monsanto.

    Antes de chegar ao castelo, passe por uma gruta que fica escondida em uma das ruas. A Capela de São Miguel e o Penedo do Pé Cavo também precisam estar na sua lista.

    Dicas para visitar as Cidades Medievais da Europa

    A primeira dica está relacionada ao período que vai viajar para a Europa. Isso porque o inverno europeu é bem rigoroso em alguns países.

    Se não quer enfrentar temperaturas que podem ficar abaixo de zero, evite viajar entre os meses de dezembro e março.

    A alta temporada acontece no verão, entre junho e setembro, o que torna o turismo ainda mais atrativo.

    Nesse período, os preços estão um pouco mais salgados. Então, a regra é se programar!

    Além do seguro, na hora do desembarque, tenha em mãos passaporte válido, passagem de retorno ao Brasil e reservas de hospedagem para que possa agilizar os procedimentos na imigração.

    Para se locomover entre as cidades, saiba que poderá usar trem ou ônibus. Se preferir, uma dica é alugar um carro, pois você viajará com muito mais conforto, independência e agilidade.

    Se quer ter uma viagem mais econômica, você pode optar por acomodações mais modestas, como hostels ou pousadas

    Pesquise também por acomodações em sites de reservas online, pois os preços são bem mais em conta. Na hora das refeições, é possível economizar também. 

    Escolha restaurantes mais baratos e utilize também os fast-food, que estão espalhados por todos os lugares.

    Faça a cotação do seguro viagem mais econômico do Brasil!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    As cidades medievais reservam as experiências mais incríveis aos seus turistas. Tenha certeza que você voltará com muita história para contar e boas recordações.

    Para fazer a viagem dos seus sonhos, não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório para entrar em diversos países europeus.

    Comece agora mesmo as suas cotações no nosso comparador de preços, Seguros Promo, que garante as melhores vantagens e os planos mais recomendados para a sua viagem. 

    Quer viajar seguro e barato? De Promo você pode!

    Leia também:

    aaaa