CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Roteiro África do Sul: melhores destinos para conhecer em 7 dias

Seu dilema é montar um roteiro África do Sul para conhecer as cidades incríveis deste país? Pode respirar aliviado, você acaba de encontrar o roteiro ideal!

Se o seu dilema é montar um roteiro África do Sul para conhecer as cidades incríveis deste país numa viagem de uma semana, já pode respirar aliviado. Você acaba de encontrar o roteiro ideal! 

Listamos nesse artigo os melhores destinos para você ter no roteiro na África do Sul e visitar os lugares sugeridos em 7 dias e voltar ao Brasil com vontade de quero mais! Vamos conferir?

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Roteiro África do Sul: tudo o que você precisa saber antes de viajar

Tudo que precisa saber sobre Roteiro África do Sul
Fonte: Pexels

Viajar para a África do Sul é um dos passeios mais sensacionais de uma viagem ao exterior!

Ver de perto a vida selvagem dos animais, visitar os safáris, mergulhar nas praias da Cidade do Cabo, são algumas das maravilhas que você fará!

No entanto, é preciso deixar um pouco a empolgação de lado e prestar atenção em requisitos que são fundamentais para que seu roteiro África do Sul seja impecável. 

É importante que você saiba quais documentos precisa levar para a África do Sul e como se deslocar dentro do país. 

O seguro viagem já está contratado? Você já começou sua pesquisa de preço das passagens?

Vamos responder estas e outras dúvidas agora! Continue lendo esse artigo e imagine como será incrível você estar lá, no meio da África do Sul, vivenciando cada momento desse país surpreendente!

Qual a melhor época para viajar para África do Sul?

Roteiro África do Sul: Melhor época
Fonte: Pexels

A notícia boa é que a África do Sul tem as estações do ano na mesma época do Brasil. 

Verão de dezembro a março e o inverno de junho a setembro. Isso ajuda a não estranhar tanto o clima durante a viagem.

Mas decidir a melhor época para viajar para África do Sul vai depender da região que você irá e das atividades que quer fazer. 

As praias da Cidade do Cabo merecem sua visita na alta temporada. Já as regiões de Safári são melhores na baixa temporada, entre junho e agosto. 

Nesse período, você conseguirá vivenciar momentos fantásticos ao ver a vida selvagem na África, porque os animais circulam mais.

Quantos dias ficar na África do Sul?

Leve em consideração que o país é grande! Portanto, você terá que definir primeiro qual será seu roteiro África do Sul para saber quantos dias irá precisar para cumpri-lo.

O ideal é que quanto mais dias você puder ficar, melhor! Afinal, não falta o que ver na África do Sul! 

Os pontos turísticos e atrações, certamente, vão te surpreender! Mas sabemos que é difícil ter tanto tempo disponível.

Então, tente ficar uns 7 dias na África do Sul para percorrer um roteiro bem legal, que vai das praias da Cidade do Cabo, passando por Joanesburgo até as regiões de Safári.

Como se deslocar pela África do Sul?

Roteiro África do Sul: como se deslocar
Fonte: Pexels

No seu roteiro África do Sul, alguns destinos não terão outra opção: terá de ser o avião. Por exemplo, de Cape Town para Port Elizabeth e Joanesburgo você terá, sim, que ir de avião.

Mas em outros lugares o melhor mesmo é alugar um carro e curtir a flexibilidade que essa opção lhe dá. Sem contar que você irá adorar as paisagens que encontrará pelas estradas.

É preciso ressaltar que na África do Sul a mão é inglesa e que a sua própria CNH já é suficiente para permitir que você dirija por lá. Aproveite cada quilômetro rodado e faça muitas fotos!

Também existem outras duas opções: Uber e Sightseeing (Hop-on Hop-off). O Uber é uma opção bacana somente em alguns casos e cidades. 

E o Sightseeing é um ônibus turístico que circula em Cape Town e Joburg.

Qual o idioma oficial da África do Sul?

Se você nunca ouviu dizer, vai ficar impressionado! Na África do Sul são 11 idiomas oficiais. Um deles é o Zulu falado apenas pelo povo da região que leva esse mesmo nome.

A principal língua falada nas terras africanas é o inglês. Saiba, pelo menos, o básico do inglês que você conseguirá se comunicar na África do Sul. Espanhol e Português raramente serão falados.

Qual moeda levar para o país?

Qual moeda levar para a África do Sul
Fonte: Pixabay

Na África do Sul a moeda oficial é o rand, mas o ideal é levar dólares ou euros e trocá-los por randes quando você chegar em solo africano.

E é preciso fazer a troca, porque na África o dólar raramente é aceito. 

Na sua viagem para África do Sul, não leve reais. A conversão não compensa. Tenha em mente que gastará, em média, R$ 179,00 por dia, na Cidade do Cabo, por exemplo, dependendo da cotação. 

Se você preferir, poderá fazer a troca de dólares ou euros por randes nas casas de câmbio do Brasil, antes de viajar. 

Para isso, é preciso pesquisar qual casa de câmbio trabalha com rand e fazer a cotação.

Documentos, visto e vacinas para visitar a África do Sul

Se você ainda não se imunizou contra a Febre Amarela, terá que providenciar essa vacina e tomá-la antes de sua viagem para África do Sul. Ela é obrigatória lá. 

Não é preciso de visto para os brasileiros entrarem na África do Sul para fazer turismo ou viagem de negócios. 

Mas claro, é preciso apresentar o passaporte com validade de até um mês da data de retorno para o Brasil.

Seguro viagem para África do Sul

O seguro viagem para África do Sul não é obrigatório, mas é de extrema importância para que você não seja surpreendido por imprevistos e incidentes que atrapalhem sua expedição!

Pense que, se você precisar de atendimento médico na África do Sul, será mais tranquilo e fácil ser atendido por um hospital particular. E se sua bagagem for extraviada, o seguro viagem também resolve!

O Seguros Promo é um site comparador que oferece os melhores preços e as coberturas ideais para a sua viagem!

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Passagem aérea para África do Sul

A compra da passagem aérea é um item que pode tornar a sua viagem mais cara já no início dela! Mas é possível escapar disso pesquisando com antecedência e buscando por promoções.

O Vai de Promo é o melhor site comparador de passagens aéreas para você pesquisar os valores para sua viagem à África do Sul. Economize pesquisando em nosso site. Faça um teste! 

Além de apontar os melhores preços em todas as companhias aéreas que voam para o destino que você escolheu, o Vai de Promo ainda oferece promoções de passagens durante o ano todo!

Roteiro África do Sul: melhores cidades para conhecer em 7 dias

A África do Sul é fantástica e tem muitas cidades que oferecem atrações turísticas incríveis! Pensando nisso, separamos sete cidades para você incluir no seu roteiro África do Sul.

Elas foram selecionadas com todos os critérios para você cumprir o roteiro em 7 dias e curtir o que há de melhor na África do Sul! Vamos ver quais são as cidades escolhidas?

Mapa da África do Sul

Preparamos esse mapa para facilitar o percurso que será feito durante sua viagem. Aproveite e anote tudo aí!

1. Joanesburgo

Joanesburgo
Fonte: Pexels

A metrópole tem que constar no seu roteiro África do Sul. Além de ser uma cidade onde o trabalho impera, ela também oferece atrações turísticas interessantíssimas. 

A gastronomia de Joanesburgo, que é a maior cidade da África do Sul, é rica e saborosa em peixes e frutos do mar! 

Dois lugares que você precisa acrescentar no roteiro de Joanesburgo são: o Museu do Apartheid e a Nelson Mandela Square. Maravilhosos!

O Museu do Apartheid vai te emocionar e ajudar a entender como aconteceu a segregação racial na África do Sul. Já a Mandela Square oferece vários shoppings, restaurantes e lojas.

2. Pretória

Um dos primeiros pontos turísticos de Pretória é o monumento Voortrekker. Ele fica em cima de uma montanha e é todo feito em granito. O monumento é uma homenagem aos imigrantes que fundaram Pretória.

A cidade fica bem perto de Joanesburgo e é a capital administrativa da África do Sul. 

Pretória tem reservas naturais belíssimas, de onde é possível ver numa distância segura animais como elefantes e girafas. 

3. Cidade do Cabo

Cidade do Cabo
Fonte: Pexels

O seu roteiro África do Sul terá a Cidade do Cabo como uma das principais paradas de sua viagem. A Cape Town, como também é chamada, é bastante populosa e tranquila ao mesmo tempo.

Cape Town tem belas trilhas, parques, reservas naturais e praias famosas, como Clifton e Camps Bay. Um dos bairros da cidade é considerado reduto muçulmano: Bo-Kaap, com suas casas coloridas.

Em Cape Town, Aproveite para visitar o Cabo da Boa Esperança, que é um fantástico parque natural à beira mar, que vai fazer com que você se apaixone ainda mais pela sua viagem à África do Sul. 

4. Porth Elizabeth

A cidade é o ponto de partida para a famosa Garden Route (Rota Jardim). 

A estrada é longa e reúne as mais variadas atrações turísticas que há na África do Sul: praias, paisagens naturais, vinícolas, florestas, cavernas, entre outros. 

Viajar para África do Sul significa fazer a Garden Route, em Porto Elizabeth, como roteiro obrigatório. 

Ainda na cidade, passeie também pelo Addo Park Elephant e veja uma das maiores concentrações de elefantes!

E se você achou que não ia dar praia em Porto Elizabeth, enganou-se. 

Na cidade você pode refrescar-se numa das praias mais famosas por lá: a King Beach. Uma praia linda, com mar calmo e uma excelente infraestrutura.

5. Simon’s Town

Simon's Town
Fonte: Pixabay

A cidade fica a pouco mais de 30 km da Cidade do Cabo. É nela que fica a Marinha da África do Sul e, em todo mês de abril, a Marinha apresenta um Festival.

Em Simon, conheça uma grande colônia de pinguins que nadam e brincam nas águas mornas da Praia de Boulders. Um dos lugares mais encantadores e deliciosos para se visitar na cidade. 

6. Durban

Quer que sua viagem às terras sul-africanas seja inesquecível? Tenha a cidade de Durban no seu roteiro África do Sul. 

Um lugar que reúne resorts luxuosos, paisagens naturais belíssimas e um mar com ondas fantásticas!

Durban é um dos pontos de encontro dos surfistas que são fanáticos pelas altas ondas que vêm do Oceano Índico. 

E quem nunca ouviu falar de Hare Krishna? Em Durban, há o templo Hare Krishna. 

A cidade concentra um alto número de indianos e a presença deles por lá é percebida, inclusive na culinária. 

Em Durban, os museus também chamam a atenção pela beleza e cultura que ostentam.

Dicas para aproveitar seu roteiro na África do Sul

Dicas de Roteiro África do Sul
Fonte: Pexels

O roteiro África do Sul vem sendo um dos mais requisitados pelos brasileiros que descobriram no continente africano cidades incríveis para serem visitadas e um país rico em cultura e história.

Uma das dicas mais valiosas é planejar sua viagem para África do Sul com calma. Defina quais passeios quer priorizar e reserve, ao menos, 7 dias para explorar as principais cidades do país. 

Outra dica útil é manter-se atento ao período escolhido para você viajar a fim de conhecer as cidades africanas. Lembre-se que por lá as estações do ano acontecem no mesmo período do Brasil.

Portanto, alie os passeios que você pretende fazer traçando o roteiro África do Sul de acordo com o clima. 

Assim, você reduz os riscos de ser surpreendido pelas chuvas que podem impedir algum passeio.

Cotação seguro viagem para África do Sul

Já adiantamos aqui nesse artigo que o seguro viagem não é obrigatório para os turistas entrarem na África do Sul. Mas mesmo assim, não tem tranquilidade maior do que contratar um seguro viagem.

Pense que você estará fora do Brasil, num outro país onde você pouco conhece os procedimentos e onde são falados vários idiomas. 

Diante disso, é importante facilitar a solução de problemas emergenciais. Faça sua cotação de seguro viagem aqui, no Seguros Promo, e garanta a tranquilidade da sua viagem para a África do Sul. 

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Já preparou seu roteiro África do Sul? Quer fazer uma viagem tranquila e segura? De Promo você pode!

Fique atento para mais informações sobre os destinos africanos:

aaaa