CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Ilhas Maurício: quando ir, como chegar e pontos turísticos

As Ilhas Maurício têm ganhado o coração dos turistas do mundo, com praias paradisíacas, resorts de luxo, florestas tropicais e um povo simpático! Confira:

Nos últimos anos, as Ilhas Maurício têm ganhado o coração e a preferência de turistas de todo o mundo. E, claro, que não é à toa!

O arquipélago é dono de praias paradisíacas, resorts de luxo, florestas tropicais, centros de mergulhos e um povo simpático. Você vai amar esse paraíso tropical!

Ilhas Maurício: paraíso na África Oriental

Esse verdadeiro deslumbre na África Oriental foi descoberto em 1505 pelos portugueses, mas acabou sendo colonizado por holandeses, recebendo influências também da Inglaterra e da França.

Toda essa mistura de costumes e tradições é vista em sua arquitetura e gastronomia. Mas além de toda a sua história, a região atrai milhares de turistas todos os anos por suas belezas naturais. 

Por lá, você encontrará praias com areia branca e fininha, águas transparentes, o que facilita atividades de mergulho entre peixes e corais.

Seu mar azul turquesa favorece também passeios de barco e várias atividades aquáticas. Como se não bastasse, o arquipélago conta com belas cachoeiras e parques com uma ampla vegetação. 

Onde fica a Ilha de Maurício?

Onde ficam as Ilhas Maurício
Fonte: Pexels

Quer fazer uma viagem para Ilhas Maurício? Saiba que o arquipélago está localizado no Oceano Índico, a cerca de a cerca de 800 quilômetros da costa sudeste da África Oriental.

O arquipélago, chamado também de Ilhas Mascarenhas, é composto pelas Ilhas Maurícia, Rodrigues, Ilhas de Cargados, Carajos e Agalega.

Quando ir às Ilhas Maurício?

Belíssima e cheia de atrações, é possível visitar as as Ilhas Maurício em todas as estações. Durante todo o ano, o sol brilha forte e as temperaturas estão sempre elevadas.

No verão, entre novembro e abril, o clima é bem úmido e quente, sendo que as temperaturas mais altas são predominantes entre dezembro e fevereiro, quando elas podem chegar a 34°C.

Nesta época, a prática de mergulho está entre as principais atrações. Nos meses de fevereiro e março a incidência de chuva é maior. 

Se você quer fugir do calor intenso, viajar para o arquipélago entre os meses de maio e outubro é uma ótima opção, já que as temperaturas estão mais amenas e venta bastante em toda a região.

Há quem prefira viajar na baixa temporada, nos meses de julho e agosto, porque as temperaturas estão mais baixas, por volta de 20°C.

Como chegar às Ilhas Maurício?

Como chegar nas Ilhas Maurício
Fonte: Pixabay

Muitas pessoas têm dúvida sobre como chegar às Ilhas Maurício. Se quer desembarcar no arquipélago, saiba que não há nenhuma companhia aérea com voos diretos para as ilhas saindo do Brasil. 

Há opções de voos partindo dos aeroportos de Rio de Janeiro e São Paulo com conexão em cidades como Dubai, Paris, Londres e Joanesburgo. Depois disso, é necessário pegar outro voo até o destino. 

Como chama o aeroporto das Ilhas Maurício?

O principal portão de entrada para quem desembarca nas Ilhas Maurício é o Aeroporto Internacional em Port Louis.

Ele está localizado em Plaine Magnien, que fica a menos de 50 quilômetros de distância da região central da capital do país. 

Passagens aéreas para as Ilhas Maurício

Para quem vai fazer uma viagem para Ilhas Maurício, nada melhor do que encontrar passagens áreas com ótimos preços, não é mesmo?

Se você quer economizar neste item, comece a fazer as suas pesquisas com bastante antecedência, porque a possibilidade de encontrar as opções mais vantajosas é maior.

Na hora de fazer as suas cotações, utilize nosso site, Vai de Promo, queridinho dos viajantes por garantir os preços mais baixos do mercado, além de muitas promoções e descontos.

Turismo na Ilhas Maurícia: idioma, fuso horário, moeda e documentação

Ao viajar para o destino é preciso ficar atento a vários detalhes como documentação necessária para entrar no país, idioma oficial, além de moeda corrente.

O fuso horário também é outro detalhe importante no seu planejamento de viagem. Ilhas Mauricio está a 7 horas em relação ao horário oficial de Brasília

Por isso, é bom preparar o organismo para essa diferença de fuso antes da viagem. 

A moeda do arquipélago é a rupee, sendo que 1 Real brasileiro equivale a 10 ruppes. Vale lembrar que não é possível trocar a moeda aqui no Brasil, por isso, leve euros e faça a troca da moeda no aeroporto.

Alguns hotéis e restaurantes aceitam a moeda da União Europeia, mas é sempre bom ter o ruppes em mãos.

Que língua se fala nas Ilhas Maurício?

Ilhas Maurício: línguas faladas
Fonte: Pxhere

As Ilhas Maurício são um país multilíngue! O idioma majoritário das Ilhas é o crioulo. Ele é falado por cerca de 90% da população do país. 

Porém, o francês e o inglês também são muito usados em todo o arquipélago, sendo consideradas as línguas oficiais. Cerca de 70% dos moradores locais dominam o idioma francês. 

Quais documentos necessários para viajar para Ilhas Maurício?

Para entrar nas Ilhas Maurício, África, os turistas brasileiros não precisam de visto, desde que a estada no país não passe de 90 dias.

Na imigração é preciso apresentar apenas o passaporte válido e o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela.

Se possível tenha em mãos também a passagem de volta e comprovantes de reservas de hotel, caso seja solicitado pelos fiscais.

Seguro viagem para Ilhas Maurício

Embora não seja item obrigatório para desembarcar no destino, a contratação de um seguro viagem à África é essencial para garantir a tranquilidade durante os seus passeios. 

Em uma viagem, estamos sujeitos a diversos imprevistos. O seguro garante assistência médica e odontológica, auxílio para extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, acidentes, entre outros. 

Não deixe de viajar respaldado por um serviço especializado. Encontre as melhores opções no nosso site, Seguro Promo, que traz os planos mais recomendados e os preços mais baixos do mercado!

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Ilhas Maurício: o que conhecer?

Para conhecer os melhores destinos Ilhas Maurício nada melhor do que elaborar um bom roteiro com as principais atrações. 

Na hora de fazer a sua lista de lugares, inclua a capital Port Louis, a Île aux Cerfs, uma das praias mais famosas do arquipélago, além da Belle Mare e a Le Morne com muitos resorts de luxo.

Não deixe de visitar ainda a Flic en Flac, a Mont Choisy Beach e a Chamarel 7 Coloured Earth, um enorme parque que conta com uma bela cachoeira e a Terra das 7 Cores. 

Mapa das Ilhas Maurício

O arquipélago é um dos destinos tropicais mais procurados no continente africano. Para te ajudar a se locomover entre os atrações turísticas do arquipélago, preparamos um mapa para você. Confira!

1. Port Louis

Ao decidir o que fazer Ilhas Maurício, comece pela Port Louis, capital do arquipélago. Fundada por colonos franceses no século XVII, ela é uma bela cidade que reúne muitas atrações turísticas, restaurantes e lojas.

A economia da capital tem como base as atividades portuárias e turísticas. Seu centro financeiro é considerado um dos mais importantes do Oceano Índico e também de toda África.

No seu tour, faça um passeio pela região de Caudan Waterfront repleta de lojas, terraços e restaurantes.

Conheça também o Mercado Central, um ótimo lugar para comprar de lembrancinhas, artesanato, souvenires e temperos. 

Nas suas andanças pela cidade, visite o Jardim da Companhia, o Museu de História Natural e conheça ainda a Forte Adelaida, um mirante de onde você terá uma bela vista da cidade.

Finalize o seu passeio na Aapravasi Ghat, considerada Patrimônio da Humanidade. A região conta com construções de pedra do período em que o Reino Unido começou a banir a escravidão no arquipélago.

2. Île aux Cerfs

Ile Aux Cerfs
Fonte: Pxhere

Nas Ilhas Maurício, o turismo tropical é o principal objetivo de quem desembarca na ilha. Se esse for o seu caso, a primeira parada deve ser na espetacular Île aux Cerfs, considerada por muitos o lugar mais lindo do país.

Na região, você encontrará uma bela vegetação, águas cristalinas, mar azul turquesa e areia branca que até parece ser feita de açúcar refinado!

Além das suas exuberantes paisagens, ela é famosa por oferecer atividades aquáticas como mergulho, passeio de jet ski, paraglider, entre outros. 

3. Belle Mare

São lugares incríveis que os deixam fascinados! É o caso da Belle Mare, uma praia que segue as mesmas características de toda a ilha: mar azul, águas transparentes e areia branca.

Sem dúvida, uma ótima opção para quem quer praticar mergulho, uma vez que o mar da região possui muitos corais e peixes de várias tipos.

Por lá, há diversos resorts à beira-mar e oferecem muito luxo e conforto aos seus hóspedes.

4. Le Morne

Le Morne
Fonte: Needpix

Le Morne é tida por muitos turistas como um dos melhores destinos das Ilhas Maurício. É claro que nem dá para contrariar, porque a beleza da região é indescritível.

Além de belíssima, ela é uma ótima opção de hospedagem, já que conta com quatro resorts, que oferecem ótimos serviços, além de ficarem à beira-mar.

Mesmo não estando hospedado na região é possível curtir as belezas da praia durante um dia inteiro. 

Além de tomar um banho de mar, não deixe de se aventurar em uma caminhada até o topo da montanha Le Morne – Patrimônio Mundial pela Unesco – por uma trilha de 5 quilômetros. A vista do alto é fascinante!

5. Flic en Flac

No seu roteiro de viagem para Ilhas Maurício, inclua a exuberante Flic en Flac, uma das praias mais famosas do arquipélago.

Diferente das suas vizinhas, ela fica em uma enorme lagoa, protegida por recifes de corais e uma bela vegetação.

Ao visitar a praia, mergulhar nas águas cristalinas e tomar um banho de sol sobre as suas areias brancas é quase uma regra.

A ilha recebe muitos visitantes, pois é de lá que partem os barcos para passeios e mergulhos com golfinhos.

6 . Mont Choisy Beach

Ilhas Maurício: Mont Choisy
Fonte: Pixabay

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Para quem procura um pouco de tranquilidade, a Mont Choisy Beach é uma ótima opção. 

    Além das suas belas praias, a região também é famosa por conta dos seus vários centros de mergulho, onde inclusive é possível tirar certificação.

    Dona de um mar azul turquesa e areia bem fininha, a praia não conta com uma boa infraestrutura com restaurantes e quiosques. Por isso, se puder, não deixe de levar lanchinhos e bebidas.

    7. Chamarel 7 Coloured Earth

    Ao decidir o que fazer Ilhas Maurício, o Chamarel 7 Coloured Earth, precisa estar na sua lista. 

    A sua principal atração é uma área chamada Terra das Sete Cores, um solo terroso com várias tonalidades, o que torna a paisagem um espetáculo. 

    Para apreciar esse incrível fenômeno da natureza, há um deck de observação que fica bem no alto. De lá, é possível avistar uma área de terra colorida cercada por uma ampla vegetação. É impressionante!

    No local, a Chamarel Waterfall, com 100 metros de queda d’água, também atrai a curiosidade dos turistas. 

    Dicas de viagem às Ilhas Maurício

    Dicas para as Ilhas Maurício
    Fonte: Pexels

    Para quem vai conhecer a bela República da Maurícia, alugar um carro é a melhor opção para agilizar o deslocamento entre uma para atração e outra.

    Ao alugar um veículo, é bom lembrar que no arquipélago a mão é inglesa. Por isso, muita atenção ao dirigir por lá. 

    Se preferir, é possível conhecer as atrações de táxi, mas para evitar problemas, uma dica é combinar o valor da corrida antes com o motorista.

    Muitas praias das ilhas são coralinas e são sempre cheias de estrelas do mar, corais e ouriços. Por isso, se puder, leve sapatos de água para evitar pequenos incidentes durante os passeios.

    Além de colocar protetor solar na mala, não esqueça do repelente, pois assim como em vários destinos tropicais, no arquipélago os insetos podem ser presença constante! 

    Na hora das refeições, evite ingerir alimentos pouco cozidos, uma vez que na região há um parasita chamado gnathostoma, encontrado em carnes e pescados. Suas consequências não são nada legais.

    Não consuma água da torneira, prefira comprar sempre o líquido em garrafinhas. Evite também o consumo de gelo.

    Cotação seguro viagem para as Ilhas Maurício

    As Ilhas Maurício reservam experiências inesquecíveis aos seus visitantes. Por isso, para garantir a viagem à África, não esqueça que a contratação de um seguro é importantíssima.

    Comece agora mesmo a fazer as suas cotações no nosso site, Seguros Promo, que traz os melhores preços e ótimas condições de pagamento.

    Seguro Viagem:
    África
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 80.000
    Bagagem extraviada NÃO
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer fazer uma viagem segura? De Promo você pode!

    aaaa