Perguntas Frequentes
Sua dúvida pode estar aqui!
Por que devo adquirir um seguro viagem? A maior vantagem de adquirir um seguro de viagem é ter auxílio em caso de imprevisto durante a viagem. Se você precisar de um atendimento médico, por exemplo, com nossa assistência você não terá despesas extras. 
Em todos os nossos planos, você conta com atendimento em português em qualquer lugar do mundo. Nossos seguros cobrem também viagens marítimas, atendimentos clínicos e odontológicos, indenização por extravio de bagagem, entre outros. Conheça nossas coberturas, compare e escolha o melhor plano para sua viagem!
Qual o melhor plano para a minha viagem? Como todas as seguradoras possuem um atendimento padronizado, é importante que você leve em consideração as necessidades da sua viagem. Se irá para algum campeonato esportivo, a lazer ou a trabalho, por exemplo.
Você pode comparar as coberturas e preços no nosso site. Se ainda houver dúvidas, nossa equipe está disponível pelo chat, e-mail, telefone (31) 4000-1667 ou Whatsapp (31) 98348-7670.
Como solicitar assistência fora do país? Para acionar o seguro, ligue para os telefones de emergência que estão disponíveis na apólice. A ligação pode ser feita à cobrar (Collect Call) de qualquer telefone fixo no exterior. Algumas seguradoras oferecem o atendimento até mesmo por Skype, Whatsapp ou aplicativo próprio. 
Todas as seguradoras oferecem atendimento em português, 24 horas por dia, durante toda a semana.
Algumas informações importantes:
• Sempre que for necessário acionar a assistência, orientamos que também entre em contato conosco, pois um de nossos diferenciais é o acompanhamento do seu atendimento.
• Você pode utilizar a assistência nas redes de hospitais credenciadas da seguradora, ou qualquer outro de sua preferência, e pedir o reembolso das despesas pagas.
Como alterar o plano? Qualquer alteração no plano que você contratou deverá ser solicitada através do telefone (31) 4000-1667 ou pelo e-mail atendimento@segurospromo.com.br, com até três dias de antecedência. Se você contratou o seguro com o início no dia 10, por exemplo, deve informar a alteração até o dia 7. Caso ultrapasse esse prazo, nenhuma alteração poderá ser feita.
Como cancelar? Em caso de cancelamento de viagem, você deverá entrar em contato conosco até 2 dias úteis antes da data de início da viagem. A solicitação de cancelamento e o motivo do mesmo devem ser enviados para atendimento@segurospromo.com.br. Você também pode fazer a solicitação através da Central de Atendimento (31) 4000-1667.
Quais são as formas de pagamento? Você pode contratar nossos planos realizando o pagamento através do boleto ou utilizando cartão de crédito das bandeiras MasterCard, Visa, Dinners e American Express.
Vou viajar para o Brasil, posso contratar seguro de viagem? Sim, você pode contratar um seguro nacional! Nossos planos cobrem qualquer tipo de viagem, desde que o passageiro esteja a uma distância de pelo menos 100 quilômetros de sua residência. Selecione o destino “BRASIL” para visualizar os planos disponíveis.
Qual o dia que devo selecionar como data de embarque e retorno? É importante selecionar como data de partida, o dia em que você está saindo do Brasil, e não a data de chegada ao destino. Isso garante que você terá cobertura para extravio da bagagem ou outras complicações durante o voo. O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.
 Quantos dias antes da viagem é possível contratar o seguro viagem? Você pode contratar seu seguro até a data de embarque de sua viagem, porém, recomendamos que sua contratação seja feita no mesmo dia em que comprar as passagens aéreas. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
Se o passageiro é menor e não possui CPF, como eu faço? Se um dos viajantes for menor de idade, deve ser inserido os dados do responsável, juntamente com o documento que o menor possuir, como passaporte ou identidade. Caso não possua nenhum documento, insira somente o do responsável, já que para viagens no Brasil não é necessário passaporte.
O que fazer caso minha bagagem seja extraviada? Você deve preencher um formulário da companhia aérea que você viajou chamado Property Irregularity Report (PIR). Em seguida, entre em contato com nossa Central de Atendimento e daremos prosseguimento ao auxílio.
Importante: O Seguro de Extravio de bagagem não cobre furtos ou danos.
Já estou no exterior, posso contratar o seguro? Algumas seguradoras aceitam a contratação após uma autorização prévia para emissão do seguro. Para garantir que o seu seguro será válido, pedimos que entre em contato com nossa equipe de atendimento, informando a situação. Desta forma, poderemos orientá-lo melhor.
Envie um e-mail para atendimento@segurospromo.com.br, informando:
- O país em que os passageiros se encontram;
- Seus nomes completos, datas de nascimento e CPF;
- Se algum deles viajou com seguro e, se sim, qual seguradora e data de término da vigência;
- A nova data de retorno.
Vou prolongar minha viagem e preciso renovar o seguro. Como é o procedimento? Você pode estender o seu seguro apenas solicitando, por meio do nosso e-mail atendimento@segurospromo.com.br, com no máximo 3 dias úteis antes do término do seguro, para entrarmos em contato com a seguradora solicitando aprovação.
Vou praticar esporte durante a viagem, o seguro me garantirá a cobertura caso eu me machuque? É importante realizar uma comparação detalhada ao escolher seu plano de viagem quando planeja realizar práticas esportivas. Alguns planos possuem cobertura em caso de acidente durante a prática, porém, muitas vezes esses planos possuem limites baixos de cobertura para este tipo de evento.
Ao realizar a comparação, procure os planos que tenham a palavra “ESPORTE”. Eles oferecer coberturas superiores para situações que podem ocorrer durante a prática de esportes.
Alguns planos não cobrem certos tipos de esportes. Para saber quais os esportes contemplados entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo e-mail atendimento@segurospromo.com.br ou pelo telefone (31) 4000-1667.
Sou gestante e procuro um plano que garanta minha assistência, qual seria o mais indicado no meu caso? Trabalhamos com planos específicos para gestantes e algumas seguradoras realizam esta cobertura sem nenhum acréscimo. Para contratar o seguro viagem com cobertura para gravidez, faça a cotação de planos com a palavra “GESTANTE”.
Você também pode conversar com nossa equipe para receber uma cotação personalizada de acordo com sua idade gestacional. Ligue (31) 4000-1667 ou envie um email: atendimento@segurospromo.com.br.
 Sou idoso. Qual plano contratar? Trabalhamos com planos específicos que possuem cobertura para idosos até 80 anos e planos com extensão etária entre 71 a 110 anos. Para contratar o seguro viagem com cobertura para melhor idade, faça a cotação localizando os planos com palavra "SÊNIOR". Você também pode conversar com nossa equipe para receber uma cotação personalizada.
Qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistência Viagem? Os dois são o mesmo produto. Assim, você pode optar por ser atendido pela rede credenciada sem gastos extras (assistência de viagem) ou ir em um local de sua preferência, para ser reembolsado depois (seguro viagem).
Faça sua cotação agora
Conecte-se com a gente
instagram