Perguntas Frequentes

Sua dúvida pode estar aqui!
COVID-19: Alterações e Cancelamentos Online
Visando atender as orientações da OMS e do Ministério da Saúde, e pensando no bem-estar dos nossos funcionários, nosso time de atendimento está trabalhando via home office.
Para melhor atender aos nossos clientes, direcionamos o time de suporte para os nossos canais online, onde poderão encontrar informações atualizadas e mais praticidade para suas solicitações.
Para prosseguir, clique na opção desejada:
Gostaria de solicitar o cancelamento de uma apólice com crédito.
O prazo mínimo para essa solicitação é de 3 dias anteriores à data do embarque.
Gostaria de ser atendido via WhatsApp.
Seu atendimento será feito em até 48 horas. Embarques marcados para as próximas 72 horas serão tratados como prioridade.
Por que devo adquirir um seguro viagem?
Imagine todo tipo de sufoco que dá pra passar durante uma viagem!
Por menor que seja a chance, alguns eventos causam um prejuízo enorme. Despesas médicas, bagagem extraviada, voos cancelados...
O seguro serve pra te resguardar em situações como essas.
Não precisa ter dúvidas, o seguro viagem vale muito a pena!
E são vários planos diferentes para cada seguradora. Por que não confere algumas das vantagens no nosso blog?
Qual o melhor plano para a minha viagem?
Sabe qual é o seu perfil de viajante? Por que não entra em contato com a gente pra descobrir?
Nossa equipe é super atenciosa e vai te fazer as melhores indicações possíveis, de acordo com a sua viagem!
Se preferir olhar por conta própria, pode fazer suas cotações no nosso site e comparar os planos até se decidir. Se surgir qualquer dúvida, conte com o nosso atendimento!
Como solicitar assistência fora do país?
Ao contratar, você receberá uma apólice, o documento oficial da seguradora com as informações sobre seu plano.
Nele, você encontra um número de contato. Se precisar acionar o seguro, pode ligar 24 horas por dia. Pode até chamar a cobrar e pedir um atendimento em português, quando quiser!
Algumas seguradoras também oferecem atendimento por Skype, Whatsapp ou aplicativo próprio. Saiba mais no nosso blog!
Conte conosco se tiver problemas. Fazemos até o acompanhamento do seu atendimento com a seguradora, se precisar.
Como alterar ou cancelar o plano?
Você só precisa mandar uma mensagem para o whatsapp (31) 3972-7096 ou para o e-mail atendimento@segurospromo.com.br fazendo a sua solicitação!
Mas isso precisa ser feito com pelo menos três dias de antecedência. Ou seja, se o seguro vai iniciar no dia 10, faça contato até o dia 7!
Para cancelamentos, a antecedência é de dois dias úteis.
Quais são as formas de pagamento? Os pagamentos podem ser feitos por boleto, transferência bancária ou cartão de crédito das bandeiras MasterCard, Visa, Elo, Diners e American Express.
Vou viajar para um destino dentro do Brasil, posso contratar seguro de viagem?
Pode e deve!
Os preços nacionais são ainda melhores que os internacionais. Mesmo que você tenha um plano de saúde que também cobre seu destino, o seguro viagem te oferece muitas garantias além dessa.
A única condição é que o destino precisa estar a pelo menos 100 km do seu local de origem.
Quer saber mais? Confira nosso blog!
Qual dia devo selecionar como data de embarque e retorno?
É importante selecionar a data de saída do Brasil, e não a data de chegada ao destino.
Isso garante que você terá cobertura para extravio da bagagem ou outras complicações durante o voo.
O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.
 Quantos dias antes da viagem é possível contratar o seguro viagem?
Você pode contratar seu seguro até a data de embarque de sua viagem.
Porém, recomendamos que sua contratação seja feita no mesmo dia em que comprar as passagens aéreas. Qualquer dúvida, entre em contato conosco!
Se o passageiro é menor de idade e não possui CPF, como eu faço?
Se um dos viajantes for menor de idade e não tiver CPF, você poderá preencher como documento dela o CPF de um dos responsáveis.
Exceto se for realizar a contratação pela Travel Ace, que exige um documento individual de todos os passageiros, o que requer o passaporte ou RG da criança.
Se precisar de ajuda ou tiver qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe!
O que fazer caso minha bagagem seja extraviada?
Primeiro, procure preencher um formulário da companhia aérea que você viajou chamado Registro de Irregularidade de Bagagem, também conhecido como PIR (Property Irregularity Report).
Em seguida, entre em contato com sua seguradora para acionar o seguro. Caso não consiga, fale conosco para te auxiliarmos nesse processo!
Importante: O Seguro de Extravio de bagagem não cobre furtos ou danos. Verifique se seu plano oferece a cobertura para danos à mala, ou similar, e confira as condições na apólice.
Já estou no exterior, posso contratar o seguro?
Algumas seguradoras aceitam a contratação, com uma autorização prévia para emissão do seguro.
Para garantir que ele será válido, entre em contato com nossa equipe e informe a situação. Vamos te orientar melhor!
Informe:
- O país em que se encontra
- Nome completo, data de nascimento e CPF
- Está viajando com alguém que possui seguro? Se sim, com qual seguradora e data de término da vigência?
- A nova data de retorno
Vou prolongar minha viagem e preciso renovar o seguro. Como é o procedimento?
Alterações como essa podem ser feitas a qualquer momento antes de 3 dias úteis do término do seguro.
Manda uma mensagem para o e-mail atendimento@segurospromo.com.br ou para o whatsapp (31) 3972-7096 com a sua solicitação!
Mas não perca a data, hein?
Vou praticar esporte durante a viagem, o seguro me garantirá a cobertura caso eu me machuque?
Fique atento para a cobertura exclusiva para esportes! Isso porque, normalmente, os planos excluem as práticas esportivas das despesas médicas e hospitalares comuns.
Então, se você sabe que vai praticar algum, procure um plano que ofereça boas garantias para essa atividade.
Quer ajuda para encontrar o plano ideal? Entre em contato e nós te ajudamos!
Qual o plano mais indicado para assistência a gestantes?
Muitos planos incluem as despesas relacionadas à gestação na sua cobertura, mas outros não.
Se estiver viajando com uma gestante, procure essa informação! Ao visualizar os detalhes sobre o plano, busque “Cobertura Médica para Gestante”.
Se estiver escrito “Dentro DMH”, quer dizer que usará o mesmo limite que o restante das despesas médicas e hospitalares.
Esse post explica mais sobre isso. E qualquer dúvida, conte com o nosso atendimento!
Qual plano contratar para idosos?
Ao fazer uma cotação no Seguros Promo, você verá, logo abaixo do nome do plano, a faixa etária aceita para aquela escolha.
E logo abaixo da indicação do valor do plano, você pode ver se o preço muda para pessoas a partir de certa idade.
Fique atento a esses detalhes quando for fazer a sua escolha.
Ou, pra facilitar, converse com nossa equipe para receber uma cotação personalizada!
Qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistência Viagem?
Hoje os dois são o mesmo produto.
Você pode ser atendido pela rede credenciada, sem gastos extras (assistência de viagem), ou ir em um local de sua preferência e ser reembolsado depois (seguro viagem).
Quer saber mais? Confira nosso post sobre o assunto!
Qual o prazo para aprovação do pedido?
Assim que o pagamento do seguro for reconhecido.
Com cartão de crédito, isso acontece em até 15 minutos.
Já pelo boleto, o prazo para identificação do pagamento é de até 48 horas úteis após a quitação do título.
E por transferência bancária, o pagamento é identificado em até 2 horas.
Após a aprovação do meu pedido, quais documentos irei receber? Serão enviados os seguintes documentos para o seu e-mail:
  • Condições Gerais da Seguradora, com as regras do seguro. Recomendamos ler e compreender tudo para não ter problemas depois!
  • Manual do Segurado, desenvolvido pela nossa equipe, com ótimas dicas do uso seguro pra você.
  • Contatos de Emergência, a lista completa de contatos da seguradora para acionar as suas coberturas.
  • Apólice da Seguradora, documento emitido pela seguradora que explica todos os benefícios adquiridos por você.
O que preciso levar na minha viagem?
Recomendamos imprimir a cartilha de Contatos de Emergência. Deixe em um lugar bem acessível pra poder agir rápido caso precise acionar o seguro!
Tenha também a Apólice da Seguradora, principalmente se seu destino exigir um seguro contratado, como é em muitos países da Europa.
No mais, vai depender do tipo da sua viagem. Por que não confere algumas dicas no nosso blog?
Moro no exterior, posso comprar um seguro de viagem?
Se você mora em outro país e está vindo visitar o Brasil, poderá adquirir um seguro “RECEPTIVO” disponível na opção de destino BRASIL. Este seguro é exclusivo para passageiros como você!
Mas se a sua viagem for para outro país, é um pouco mais complicado. Nesse caso, pedimos pra que entre em contato com nossa equipe e informe a situação.
Aí podemos te orientar melhor.
Não consegui efetuar o pagamento do boleto dentro da validade, o que posso fazer?
Entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone ou whatsapp.
Iremos verificar se é possível emitir a segunda-via do boleto, de acordo com a data de início da viagem.
Caso esta opção não esteja mais disponível, fique tranquilo! Vamos verificar a melhor forma possível de concluir a aprovação do seu pedido.
Irei passar por dois países de continentes diferentes, qual destino devo selecionar na cotação?
Ao fazer sua cotação no nosso site, na opção “Destino”, escolha “Internacional”. Aí, quando for pesquisar, todos os seguros mostrados serão válidos pra qualquer lugar fora do Brasil!
Lembrete: se for viajar pela América do Sul e passar também pelo Brasil, pode ser recomendado contratar dois seguros, o internacional e o nacional.
Se quiser garantir a melhor escolha, fale conosco! Nossa equipe vai tirar todas as suas dúvidas e fazer ótimas indicações.
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